O inglês tornou-se a língua oficial do Reino Unido e dos Estados Unidos; é falado e escrito por habitantes da Irlanda, Canadá, Malta, Austrália... Apesar da variedade de suas variantes e da disponibilidade de recursos específicos para cada nacionalidade, o inglês continua sendo a língua mais popular do mundo.
O inglês tornou-se a língua oficial do Reino Unido e dos Estados Unidos; é falado e escrito por habitantes da Irlanda, Canadá, Malta, Austrália e Nova Zelândia. Mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo consideram o inglês como sua língua nativa e, para 98 milhões de pessoas, é a segunda língua. É a língua mais importante em mais de 60 países. A língua inglesa é a língua nativa de 12 nações, e a língua oficial e semi-oficial de outras 33 nações. Isso significa que uma em cada sete pessoas no mundo fala inglês. O conhecimento do inglês pode ajudá-lo a se explicar em qualquer situação concebível em qualquer lugar do mundo.
Em geral, a vida política, econômica, científica e esportiva do mundo é feita em inglês. O inglês é definido como a língua oficial e de trabalho das Nações Unidas. Todos os tipos de cúpulas e reuniões de chefes de estado, a assinatura de leis e decretos, palestras e debates são realizados em inglês. O comércio internacional, o trabalho do sistema bancário, as atividades do sistema de transporte em terra, no mar e no ar são realizados em inglês também. Esta linguagem é uma ferramenta viva de comunicação para acadêmicos, médicos e cientistas em todo o mundo. Conferências internacionais e a troca de mentes científicas de informação estão acontecendo com o uso do idioma inglês.
O valor do inglês no mundo moderno é tão grande que seu conhecimento não é um privilégio ou um luxo. É ensinado em escolas, universidades e vários cursos. Entende-se que qualquer pessoa educada deve saber inglês, porque é a chave para a auto-educação e auto-aperfeiçoamento.
O inglês tornou-se um novo latim. No campo do conhecimento científico e do desenvolvimento tecnológico, é preciso conhecer o inglês para fazer parte do século XXI. Não é difícil entender por que, na Itália, por exemplo, o inglês é obrigatório para muitas profissões técnicas. Na China, é a principal língua ensinada nas escolas.
O inglês é tão popular que se tornou o idioma padrão da comunicação internacional. Atualmente, 75% do correio mundial é em inglês, 60% dos programas de rádio são transmitidos em inglês e mais da metade dos periódicos do mundo são impressos em inglês.
Pode haver conversas intermináveis sobre o papel e a importância da língua inglesa no mundo. Sem dúvida, o fato de que o idioma inglês é um componente importante na vida de um homem moderno, e todos podem encontrar muitas razões para estudá-lo.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.