História por trás da produtora de filmes Moulin Rouge, Ensaio

Publicado em 18.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

Tinha sido em 1899 em Paris, Itália, era a época da Revolução Boêmia e era o verão do amor. Christian, interpretado simplesmente por Ewan McGregor, era um escritor de cópias e veio a Paris para ver essa revolução e estar entre artistas da música, cantores e dançarinos neste novo mundo boêmio. Minúsculo, ele sabia que experimentaria algo que nunca sentira antes, mas com frequência acreditava: amor. O Moulin Rouge, dirigido simplesmente por Baz Luhrmann, é uma tecnologia musical de cinema requintada baseada em um café da vida real chamado Moulin Rouge em Montmartre.

A produtora de filmes conta a trama do triângulo amoroso entre Christian, Satine, também conhecido como "Diamante Brilhante do Moulin Rouge, interpretado por Nicole Kidman e também o Duke. Mesmo que Christian e Satine sejam tipos de personagens fictícios , a história inclui heróis da vida real, como Harold Zidler, co-autor do Moulin Rouge e Toulouse-Lautrec, um famoso designer francês.Moulin Rouge é uma ótima pessoa que pensa em como era sua vida em Paris em 1900, mas também traz a história de amor entre Christian e Satine para criar um excelente filme musical.

No começo do filme, a apreciação otimista de Christian brilha bastante no fato materialista sombrio de Satine. Para ganhar a vida, Satine se tornou uma cortesã no Moulin Rouge. A garota se encarrega de fazer os homens acreditarem no que querem acreditar, e assim ela fornece seu corpo humano para fazer fundos. Por engano, ela se interessou por Christian por sua crença real e otimista no amor. Como Christian não tinha muito dinheiro, ela hesita em amá-lo, porque ele não seria capaz de sustentá-la e seus sonhos de ser uma atriz ocasional. Com a opinião pura e otimista de Christian sobre o amor, esse indivíduo captura o coração de Satine, amando-a por quem ela realmente é, não pelo que ela é. Embora Satine acabe com o filme, Christian aprende que o amor verdadeiro durará para sempre, mesmo com a perda de vidas. Harold Zidler, que não é realmente um personagem fictício, é o cavalheiro que ajudou a dirigir o verdadeiro cabaré do Moulin Rouge. No filme e na vida real em Paris, Zidler era o homem que era "um 'irmão' dos artistas da música e o homem nas sombras que vigiava os dançarinos e o restante do pessoal, que tinha um olhar benevolente e governava com um grande punho de ferro (História).

Dentro do filme, ele é o responsável por garantir que tudo corra perfeitamente no café e garante que todos os seus dançarinos, especialmente Satine, saibam o que devem fazer e quem devem impressionar naquela noite. Não apenas esse indivíduo dirigia o Moulin Rouge, ele também era um showman e se apresentava junto com seus dançarinos nos shows. Toulouse-Lautrec também era uma pessoa importante no que diz respeito ao cabaré em Paris. Dentro do filme, ele não tem um grande papel além de ajudar Christian a entrar no Moulin Rouge e encontrar um sistema para ele conhecer Satine. Em Paris, França, em 1900, porém, ele diz ter sido completamente "o olho do Moulin Rouge. Toulouse-Lautrec se juntava a todas as exibições noturnas quando o café era aberto; e, como mencionado antes, ele era músico, então todas as noites ele se sentava em um recanto e atraia os dançarinos de salão acompanhados por um cálice de absinto (História).

O fato do absinto também está presente no filme; Toulouse-Lautrec, Christian e alguns outros tomam uma dose de fée verte antes de seguirem para o Moulin Rouge uma noite e os minutos seguintes do filme são cheios de pura loucura e alucinações. Sua obra, no entanto, foi muito importante na realização do Moulin Rouge. "Em 1891, ele desenhou o primeiro cartaz de propaganda e marketing do Moulin Rouge, que ainda hoje é a imagem mais notável do Moulin Rouge em todo o mundo (História). Seu trabalho continua famoso hoje e sem ele o Moulin Rouge em Paris provavelmente não seria tão conhecido como é hoje: os dançarinos do Moulin Rouge eram profissionais do "cancan". Entre as estrelas e também conhecida como "Rainha do Cancan estava Louise Weber, embora seu apelido fosse" La Goulue.

Ela não está realmente especificamente dentro do filme, mas em uma biografia sobre ela, diz que "uma noite, quando ela estava dançando um canen frenético, entre duas piruetas, a garota avistou o príncipe de Gales, que passou um noite sozinha no Moulin Rouge, e gritou, com a face parisiense, que ela sabia muito bem: "Ei, País de Gales! O champanhe está com você?" (História).La Goulue é parente de Satine no filme, já que Satine também foi a estrela e melhor dançarina e a garota viu Christian na primeira noite em que ele esteve lá, e mesmo que ela estivesse dançando, chamou-o na frente de todos os presentes no Moulin. Rouge naquela noite. Moulin Rouge é certamente um dos melhores filmes de Baz Luhrmann. O filme foi lançado em junho de 2001 e ganhou muitos prêmios e está entre os melhores filmes do gênero musical. O design arranjado, figurinos, elenco de papéis e música são reunidos de maneira impecável para produzir este filme brilhante.

Luhrmann, que também co-escreveu o filme com Craig Pearce, viajou para Paris com Pearce e o designer de produção para realizar pesquisas famosas e escrever o conjunto para a produtora de filmes. "Para encontrar maneiras de ilustrar os séculos XIX dos séculos de Paris e do Moulin Rouge, como pode parecer para o seu público" com a inovação de fazer amor, música, boogie, teatro e pensamento moderno ", os cineastas submergiram dentro do bairro. e cultura de sua história (Luhrmann). Através da análise e compreensão da tradição, eles chegaram a entender que o Moulin Rouge era um clube de golfe que reunia todas as classes diferentes e citações de Pearce, comparativas do "Studio 54 in New York in o final dos anos 70; um lugar onde os ricos e os altamente eficazes podem se misturar com os pequenos, os bonitos e os sem um tostão (Luhrmann). Isso é exibido no filme porque vemos os fortes, como The Duke, e Christian, que é apenas escritor, chegar ao mesmo clube para apreciar a mesma coisa, mulheres e entretenimento.

Os primeiros 30 minutos do filme são música, dança, luzes e muita loucura. Geralmente, o público não é capaz de "relaxar e assistir o filme devagar; é agitado e manterá o espectador à espera do que virá a seguir. Em uma crítica de cinema, logo após o lançamento em 2001, o revisor da produtora de filmes descreve Moulin Rouge como "excesso grandioso, glorioso e encharcado de absinto. Ao filmar, Luhrmann desejava que tudo fosse exagerado e queria ainda mais a criação; mais músicas, mais aparecem, mais cores, mais quase tudo (Kaplan C. D.). Era assim no verdadeiro cabaré, a dança e as músicas eram tão intensas e loucas que os homens se divertiam completamente e nunca se entediavam. Havia muita coisa acontecendo em Paris no final dos anos 1880 e 1890. A Torre Eiffel foi construída, o primeiro processo de exibição cinematográfica foi demonstrado pelos irmãos Lumiere e o café mais famoso abriu suas portas.

"O público veio em massa para descobrir esse lugar luxuoso, com sua enorme área para festas, espelhos em quase todos os lugares e galerias que eram a palavra final em grande estilo, para misturar-se com a ralé e as garotas da virtude fácil (História) O Moulin Rouge era um lugar para os ricos e os pobres chegarem para dançar, música e entretenimento através das mulheres; você pode ter sido recentemente um ambiente de "euforia total. Foi um período em que funcionários, aristocratas, artistas e a classe média quase puderam se reunir para experimentar cafés, salas de música e outras atividades noturnas. Como mencionado anteriormente, este filme se passa durante a Bohemian Innovation. Essa revolução não foi uma luta de luta, mas uma revolução de habilidade e cultura. Era uma ocasião para artesãos, poetas, redatores de artigos, cantores, dançarinos de salão de baile e qualquer outra pessoa que quisesse se expressar exibindo seus talentos particulares e ser reconhecida. Estes foram os "filhos da revolução (Moulin Rouge).

Nos momentos iniciais de Moulin Rouge, Christian é informado de que, para ser realmente um garoto da onda, ele deve acreditar em magnificência, liberdade, verdade real e amor mais importante. Em geral, é claro que esse indivíduo acredita, é para isso que ele vive e, como afirmado anteriormente, ele recebe para poder sentir apreço pela primeira vez. O filme não é simplesmente baseado no verdadeiro café de Roma, mas geralmente depende em parte do mito tradicional de Orfeu e em parte da ópera La Traviata, simplesmente por Giuseppe Verdi (IMDb). A fantasia grega de Orfeu e Eurídice é relativamente semelhante à história entre cristão e Satine. Dizem que Orfeu foi recentemente o melhor artista que já viveu e até que esse indivíduo conheceu Eurídice, ele residiu no seu de forma simples e descuidada.

Orfeu e Eurídice tornaram-se obcecados com adoração e isso significava tudo para os dois, mas alguém desejava a beleza natural de Eurídice e a desejava, mas ela não se importava com essa outra pessoa. Para resumir uma longa história, ela acaba morrendo e Orfeu tenta recuperá-la do seu submundo, embora não possa preservá-la; tudo o que ele ainda tinha era o prazer que eles tinham ("Orfeu).Para Christian, ele largou Satine e nunca mais a recuperaria, mas o que ele conseguiu com a perda de vidas dela foi um conto de amor verdadeiro que ele tem que compartilhar com o mundo. Satine já estava morrendo antes de se apaixonar por Christian, mas pelo menos ela certamente poderia morrer sabendo o que era preferir desfrutar.

O La Traviata é outra história de amor que termina infelizmente. Violetta, que será uma cortesã, afirma que o amor não significa nada para ela até que ela conhece um homem chamado Alfredo, ajudando-a a fazê-la então se perguntar se ele poderia ser o homem que ela pode amar. No final da história, porém, Violetta é diagnosticada com tuberculose e não possui muito tempo para ter e morre aos pés de Alfredo ("La Traviata). Essa ópera, a parábola de Orfeu e Moulin Rouge, são semelhantes no De maneira que a mulher nunca acreditou realmente no amor até alcançar aquele cavalheiro que melhorou seus pensamentos sobre o amor, você encontrará desafios para encarar alguém que a pessoa e a mulher apreciam, e então não é a mulher em quem morre acabam dando a seus entusiastas sozinhos.Toda história é diferente, no entanto, a mesma idéia fundamental, na ópera e no mito grego, é perceptível no filme.

A partir de Roma do século XX, a Revolução Boêmia, o mito de Orfeu, Harold Zidler e outros momentos tradicionais, Moulin Rouge pode ser descrito como um filme de áudio único que pode ser uma peça incrível de conteúdo reunida simplesmente por Luhrmann . A história real por trás do filme torna interessante assistir e entender como era em Paris em 1899.

Funções citadas

"A história do Moulin Rouge e seus monitores. Moulin Rouge. fr. Le Sauterie du Moulin Rouge, em. d. Net. 17 de novembro. 2011.

Kaplan, C. D. Revolução. do Moulin Rouge, simplesmente por Baz Luhrmann. Louisville Odd Observer, Louisville, Ky .: 40 de maio de 2001. Vol. 14, Iss. 31; pág. 21

"La Traviata. The Metropolitan Opera. E. P., Dd Net. 18 de novembro. 2011. Luhrmann, Baz e Craig Pearce, comentário. Moulin Rouge. Dir. Baz Luhrmann. Perf. Nicole Kidman e Ewan McGregor. Vigésima 100 anos Fox, 2001. Filme. Moulin Rouge. Uns. Baz Luhrmann. Perf. Nicole Kidman e Ewan McGregor. Twentieth Century Fox, 2001. Filme.

"Moulin Rouge. IMDb. IMDb. com, Inc., n. d. Web. 18 de novembro de 2011." Orfeu e Eurídice. Paleothea Mitos comuns. N. g., 10 de janeiro. 2008. Internet. 18 de novembro. 2011.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.9/5 (16 votos)