Hipocrisia nos apanhadores de beisebol no ensaio de centeio

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Holden Caulfield é um dos personagens mais hipócritas da literatura. Esse indivíduo gasta o livro completo sobre todos os 'fonemas' ao seu redor, quando, nesse sentido, ele é um dos principais fonemas da maioria. Ao longo do novo, há muitas ocasiões em que Holden exemplifica sua hipocrisia. Existem três exemplos principais. Holden mostra hipocrisia pela primeira vez quando conheceu a mãe de Serious Morrow no ônibus a caminho de Nova York. Além disso, quando ele fala sobre o sexo de Stradlater, avança muito bem.

Finalmente, excelentes amostras das ações hipócritas de Holden seriam as várias vezes que ele foi aos bares enquanto estava em Ny.

Holden embarcou em um trem atrasado para Nova York, onde uma mulher atraente e madura escolheu sentar-se ao lado dele, em vez de qualquer um dos outros assentos no carrinho. A garota notou que Holden tinha um adesivo de Pencey Prep em sua bagagem e perguntou se esse indivíduo foi até lá e se ele percebeu seu filho, Ernest Morrow. Holden diz que certamente, e a mulher era muito feliz e legal. No entanto, Holden ilustra verdadeiramente sua falsidade pessoal, uma vez que ela exige que ele seja seu nome. Holden disse rapidamente: "Rudolf Schmidt", que era realmente o zelador de Pencey.

Holden então começou, "atirando um pouco no lixo velho (Salinger 71). Holden provavelmente contou as mentiras mais absurdas para a Sra. Morrow em relação ao filho dela. Ele relatou a Ernest como se fossem amigos quando declarou: Ernie Ela tem um dos garotos mais queridos de Pencey, de 73 anos. Então Holden começou a jogar a velha porcaria aos 73. Holden simplesmente começou a mostrar mentiras a respeito das eleições de classe e de como um bando de crianças desejou que o velho Ernie fosse o executivo-chefe, e que ele era o unânime em ter seu voto, e como esse indivíduo pensava que ele seria realmente capaz de lidar com o trabalho (Salinger 74).

Enquanto isso, sempre que Holden considera Ernest Morrow, ele o conhece desde que "sem dúvida o maior bastardo que já foi para Pencey, em toda a história da escola (71). Isso por si só mostra como, embora Holden tenha um Também, quando a Sra. Morrow pergunta por que ele pode deixar Pencey mais cedo, esse indivíduo mente mais uma vez e diz que está optando por uma operação sobre um tumor cerebral. Esse evento veloz dentro do romance revela como Holden não reconhece sua própria hipocrisia absurda e cria padrões duplos para ele e outros, sem a consideração do que ele está realmente fazendo.

Por Pencey, Holden tem um colega de quarto chamado Stradlater, que Holden acha que é na verdade um idiota promíscuo que facilita o recebimento de garotas. No início da história, Holden reclama que Stradlater o chamava de nome, por exemplo, um hooligan sexy por causa do método que ele usa meninas de maneira tão vaga e livre para seus próprios prazeres sexuais. No entanto, Holden mais tarde se contradiz quando fica "um pouco excitado"; ele decide chamar uma garota conhecida como Faith Cavendish.

Holden nunca conheceu Hope, mas experimentou ouvi-la em uma celebração de um de seus amigos íntimos. Holden a conhecia porque seu bom amigo lhe disse que não se importava de fazer sexo com pessoas apenas por entretenimento. Isso remonta imediatamente ao que ele diz sobre Stradlater criando mais um duplo padrão entre ele e outros. Este exemplo de hipocrisia de Holden mostra realmente seu desrespeito por seus pensamentos sobre os outros e como eles se comparam às suas próprias atividades. Holden promove sua falsidade quando recebe uma oferta de convencer uma prostituta a ir até ele na sala.

Embora ele não usasse a prostituta para fazer sexo e, em vez disso, tentasse conversar com ela, ele ainda mostra como não perceberá que o que está realizando está realmente recebendo a imagem de qualquer homem que detestasse. Outro exemplo significativo da falsidade de Holden pode ser visto algumas vezes no romance, quando ele vai a bares para tentar pegar mulheres e beber tequila. Holden adora sua inteligente irmã mais nova, Phoebe, e seu irmão perfeito e infectado, Allie, porque eles não desenvolveram ou abandonaram sua inocência. Holden adora crianças pequenas, mas não gosta de adultos porque todos são falsos para ele.

Holden também não gosta da idéia de mulheres ou quase qualquer coisa sexual. É por isso que ele realmente quer ser "o apanhador dentro do centeio" (224). A personalidade de Holden mostra que ele pode ficar com medo de crescer e que deseja manter sua inocência por um longo tempo, mas ele constantemente tenta manter a imagem. de um homem latino mais velho para levar mulheres e bebidas alcoólicas aos bares.Em vez de manter sua pureza, ele tenta freneticamente parecer mais velho para conseguir álcool e, em uma circunstância, pegar várias mulheres, desconsiderando inteiramente sua moral. Um dos maiores julgamentos de Holden sobre homens e mulheres é se eles são falsos ou não.

Holden acredita que adultos, filmes e qualquer coisa convencional são artificiais. Ele não vai gostar do seu irmão M. B. quando eles foram para Hollywood escrever filmes, e isso faz dele um artificial. Holden também pensa que a fé é falsa, mas ele ama a Cristo. Holden acusa quase tudo no mundo ao seu redor como sendo falso, mas com certeza, Holden é a maior falsidade de todas. Ele pode ser muito hipócrita de pessoas e coisas. Afirma que ele odeia o cinema e, no entanto, sempre que um novo filme sai, ele ou ela deve ir vê-lo, e ele não gosta apenas de religião e, no entanto, quando nomeia freiras, esse indivíduo gosta muito deles e não pensa que eles ' re fonemas.

Holden pode ser descrito como hipócrita durante toda a publicação, mas em nenhuma circunstância ele próprio admite ser falso. Como um leitor, isso torna bastante difícil confiar em Holden. Como Holden é cada um dos narradores, cada uma das pessoas mencionadas por ele é vista por meio de sua opinião e, como ele não é muito confiável, o leitor deve duvidar dos detalhes que Holden oferece. Alguns podem argumentar que Holden adora mentir. Holden Caulfield está entre os maiores personagens hipócritas da literatura.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.6/5 (17 votos)