Ensaio de Haagen Dazs

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

O seguinte registro é sobre Haagen-Dazs. O relatório combina informações exploradas por meio de vários recursos para discutir as forças macroambientais que afetam o ambiente da empresa, as variáveis de segmentação de mercado, os vários níveis de concorrência, a parcela do mercado de perfis, o posicionamento e o mercado-alvo.

Sorvete Haagen-Dazs, uma vez que é a principal marca florestal do planeta, e o nome oferece às pessoas a idéia de um sorvete de alta qualidade, avaliado a preços de alta qualidade, e é por isso que escolhemos a mercadoria. Nosso principal objetivo é geralmente aprender as estratégias de mercado da Haagen-Dazs, como elas se separam e posicionam o mercado.

Este tipo de relatório usa pesquisa secundária. Nesta declaração, Haagen-Dazs geralmente parece cinco forças macroambientais impactando você é capaz de enviar ambiente, elas podem ser políticas, jurídicas, socioculturais, econômicas e tecnológicas. Os profissionais de marketing na Internet da Haagen-Dazs tentaram segmentação geográfica, demográfica e psicográfica para aprender o melhor método para estruturar o mercado. A Haagen-Dazs pertence à concorrência da marca e o público-alvo alvo são os jovens que são analisados em profundidade através deste relatório.

2. 1 Variáveis de segmentação As variáveis de segmentação são características que os compradores têm em comum e que podem estar intimamente ligadas ao seu comportamento de compra.

Idade, sexualidade, renda e ocupação podem ser todas da compra ou consumo de determinados itens. produtos (Elliott, Rundle-Thiele & Waller, 2012, p187). Os profissionais de marketing na Internet da Haagen-Dazs tentaram diferentes variáveis de segmentação de mercado para descobrir a estrutura de rotina para o mercado. As características utilizadas são a segmentação geográfica, de mercado e psicográfica.

2. 11 Segmentação geográfica O setor é segmentado de acordo com critérios geográficos "nações, estados, regiões, países, cidades, bairros ou códigos postais. A abordagem de agrupamento geográfico combina dados demográficos com dados geográficos para criar um perfil mais preciso de informações específicas (Kotler & Keller , 2009, p. 46).

Em 1983, o Sr. Mattus consentiu em vender a marca Haagen-Dazs para a The Pillsbury Company e a Haagen-Dazs seu sorvete favorito foi fundado. Desde então, tornou-se um fenômeno mundial, disponível em 50 países. A Haagen-Dazs possui franquias nos Estados Unidos e em muitos outros países ao redor do mundo (Haagen-Dazs, 2013). Como Singapura, China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão. A segmentação geográfica divide o mercado em diferentes unidades geográficas, assim como nações, partes, países e cidades. Em Cingapura, a Haagen-Dazs possui 14 agências e pontos de venda. Eles podem estar localizados em uma área de tráfego substancial ou em centros de compras nos quais os clientes estão disponíveis com facilidade.

2. 12 Segmentação de mercado A segmentação de mercado geralmente é uma segmentação de mercado com base em variáveis demográficas, nas características vitais e sociais da incrustação, como faixa etária, sexo, amigos e tamanho da família, rotina da vida familiar, renda, emprego, educação, crenças religiosas, raça, tecnologia e nacionalidade (Elliott, Rundle-Thiele & Waller, 2012, p189). Os profissionais de marketing on-line da Haagen-Dazs concentram-se na faixa etária, gênero, etnia e renda para segmentar o mercado.

A faixa etária é uma das variáveis de segmentação usadas com mais frequência; é claramente uma variável para colocar no mercado. Os Haagen-Dazs são voltados para crianças de 6 a 18 anos e 19 a 40 anos, de crianças a adolescentes e adultos. O grupo que eles focam muitos é maduro. Não imagine que o sorvete se interesse apenas por crianças ou adolescentes. Também poderia atrair maturidade, o que pode depender de qual estratégia de mercado você usa. Os Haagen-Dazs foram os pioneiros que procuravam criar encontros exclusivos e benéficos ao promover um segmento não treinado "os amantes maduros de sorvetes (Haagen-Dazs, 2013). Por exemplo, crianças como trufas e algumas das gerações mais novas como sorvetes. como iogurte sem gordura por causa disso, pode ser útil para o corpo.Além das guloseimas, a Haagen-Daze fabrica sorveterias, bolos de sorvete, sorvete, sorvete, iogurte congelado e gelato.

A Haagen-Dazs também divide a indústria em grupos com base na renda. Como você deve saber, o preço do Haagen-Dazs é mais caro do que outras marcas de sorvete, associadas a eles que fornecem sorvete de alta qualidade. Conseqüentemente, o preço é definitivamente razoável para o consumidor que possui uma renda mais alta. A Haagen Dazs é comercializada como uma "marca super premium (Brand eating, 2013), para que os clientes tenham uma maior compra de energia elétrica.

As nacionalidades são conhecidas como variáveis de segmentação úteis relativas aos comerciantes de alguns produtos. Nacionalidades diferentes têm culturas diferentes.Portanto, os requisitos são variações, especialmente em alimentos. Observando cuidadosamente a sociocultural, a Haagen-Dazs ofereceu diferentes produtos específicos em vários países. Por exemplo, há muitos festivais tradicionais na China e partes chinesas. De acordo com o site, a Haagen-Dazs anunciou o bolo de sorvete nas áreas chinesas durante o Festival do Meio do Outono.

Além disso, o gênero pode ser considerado um dos fatores importantes quando os profissionais de marketing da Haagen-Dazs têm como alvo seus clientes. Como as mulheres preferem comer a sobremesa, as consumidoras são o principal grupo de compradores. Com base nesse tipo, a Haagen-Dazs é simples para promover seus produtos para mulheres consumidoras.

pagamentos parcelados em suas 13 segmentações psicográficas As variáveis psicográficas dependem dos recursos do consumidor. Com os cingapurianos se tornando mais ricos, eles têm uma quantidade e expectativa de vida substanciais. Eles tendem a gastar mais em classe alta e enfatizar um estilo de vida saudável. Consequentemente, a Haagen-Dazs pode complementar a tendência de descobrir novos tipos de sorvete para conquistar o mercado.

pagamentos parcelados em seus 2 concorrentes A concorrência da marca é um nível específico de concorrência. É ilustrativo que alguns produtos são muito semelhantes, oferecendo os mesmos benefícios, características e valor para o mesmo mercado-alvo (Elliott, Rundle-Thiele & Waller, 2012, p50). A Haagen-Dazs pertence a essa quantidade de competição.

Embora o Haagen-Dazs seu sorvete favorito seja o principal fabricante florestal do mundo, ele também enfrenta intensa concorrência no mercado. A presença de Seven-Eleven, Cool Storage, NTUC e outras super-lojas oferecendo vários sorvetes em banheiras. Esses tipos de supermercados e lojas de varejo são um bom local para comercializar produtos e é mais conveniente levar os consumidores às compras. Como alternativa, é ainda mais desafiador para a Haagen-Dazs, associada aos supermercados, oferecer sorvete de outra empresa ao mesmo tempo. Vários sorvetes que os consumidores podem escolher, o que a Haagen-Dazs vende não é apenas o produto, mas também a marca.

Existem dois principais oponentes para Haagen-Dazs, Ben & Jerry's e Nestlé. Ben & Jerry's é uma marca americana de sorvetes nos EUA, criada por apenas dois colegas de infância Bill Cohenand Jerry Greenfield, para provar novos sabores legais e populares (Ben & Jerry's, 2013). A Nestlé pode ser a empresa de sorvetes mais significativa do mundo. A Nestlé constantemente obtém idéias progressivas, bem como para a modificação do mercado externo, para criar diferentes do sabor dos outros (Nestlé, 2013). A Haagen-Dazs, como líder na indústria de sorvetes de alto preço, em comparação com seus principais rivais, suas vantagens competitivas são devidas aos seus ingredientes e à exata configuração do mercado (Apêndice 1).

Para manter sua competitividade de forma constante, a Haagen-Dazs precisa capitalizar sua estratégia de marketing e oferecer ainda mais valor e satisfação ao comprador do que sua concorrência para atingir os clientes.

2. alguns segmentos de mercado de perfil A conta de segmento de mercado descreve o cliente potencial convencional no segmento de mercado; isto é, certamente, uma descrição nas variáveis comuns compartilhadas simplesmente pelos membros das seções de mercado e como as variáveis flutuam entre os segmentos de mercado (Elliott, Rundle-Thiele & Waller, 2012, p196).

Os consumidores-alvo da Haagen-Dazs são os jovens mais populares. Eles também devem estar dentro do pico da pirâmide de renda. A partir da análise de mercado de Haagen-Dazs (2013), o foco principal são os jovens adultos e a faixa etária tem mais de 20 anos. Eles podem ser indivíduos de nível médio-alto que podem pagar. A meta significativa da Haagen-Dazs é definitivamente de 12 a 15 anos, tanto homens quanto mulheres. É para quem procura prazer e é atraído pela exploração de novos gostos e sensações.

Os adolescentes que têm entre 20 e 30 anos buscam um estilo de vida saudável. Embora os jovens adultos se interessem por pudins, eles também gostam de alternativas naturais e com pouca gordura. A fim de impulsionar o mercado consumidor, a Haagen-Dazs aprimora o sorvete sem gordura com altos suplementos de cálcio e proteínas necessárias. Como itens com iogurte com pouca gordura, que é uma ênfase no estilo de vida e na vida mais saudáveis.

O melhor alvo de Haagen-Dazs geralmente tem de 12 a 15 anos e cinquenta e nove anos, e é uma grande variedade. Portanto, o sabor é um fator crucial a considerar quando os consumidores compram sorvete. Haagen-Dazs oferece muitos sabores de sorvete, que são construídos para atender às necessidades de diferentes gostos. Além disso, a gama de produtos também é um fator crucial para atrair consumidores. A Haagen-Dazs promove mini sorvete para crianças, pacote familiar para os pais ocupados comprarem esta casa. O objetivo da Haagen-Dazs é geralmente levar os clientes a apreciar o sabor extraordinário. No que diz respeito à concorrência, a razão pela qual a Haagen-Dazs mantém excelentes resultados na feroz competição é porque não significa apenas um produto, mas também significa um estilo de vida.

um em particular

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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