A fonte de água de Marcel Duchamp e o ensaio dada pelo movimento dadaísta

Este é um artigo sobre o movimento dadaísta e uma obra de arte que certamente está muito associada à idéia dadaísta: Fonte simplesmente de Marcel Duchamp. O recurso Água é uma das muitas obras de arte controversas de todos os tempos. Muitos argumentaram na época que não poderia ser considerado arte. À primeira vista, isso começou porque fora verificar a honestidade das diretrizes de uma sociedade de belas-artes sobre como e o que consideraria uma coisa de beleza. É mais complicado do que esse tipo de como provavelmente será mostrado.

A controvérsia levantada também forçou uma reavaliação com a definição "art.

Ele encarnava a irreverência do movimento Dadá, destinada às regras da sua sociedade que haviam enraivecido. Para entender a Fonte em relação ao movimento dadaísta, precisamos entender inicialmente o dadaísmo e por que ele emergiu como uma atividade no início dos 20.000 anos. A história da Fountain e seu criador em particular será contada. Por fim, essas partes específicas do enredo serão reunidas para fornecer uma imagem completa do significado de Fountain como obra de arte recente. A Primeira Guerra Mundial retirou qualquer imagem glamourosa ou respeitável da guerra que possa ter permanecido nos dias anteriores ao mecanização e racionalização com as armas de guerra.

A morte e o sofrimento causaram o Grande Conflito teve um efeito maravilhoso sobre soldados e pessoas. O número de pessoas mortas e feridas foi terrível o suficiente. Foram as grandes figuras mortas, juntamente com a falta de uma explicação acessível para enviar jovens a morrer ou reduzir uma perna, ou um grande olho, ou um equipamento que perturbava o frágil equilíbrio psicológico que praticamente levou uma cultura inteira ao precipício. de loucura. A morte permeava todos os aspectos da vida, como nunca antes. Muitos questionaram como uma sociedade contemporânea aparentemente racional poderia se destruir dessa maneira violenta e irracional.

Uma atividade composta de artistas, intérpretes e intelectuais pedia a rejeição das normas culturais e artísticas da civilização que provocaram os desastres da Primeira Guerra Mundial. A matança sem sentido provou que o estilo de vida não tinha sentido; pelo menos completamente não, o que significa para os arquitetos de seu mundo. O movimento precisava de um novo começo que traga o que significa para a vida. O nome desse movimento era Dadá. Existem várias explicações para o nome. Uma é que "da-da é um primeiro termo comum dito por bebês (Adams 915) ..

"Dadá é também o termo francês para obter um cavalo de balanço de madeira. Esse tipo de referência a crianças pequenas simboliza o novo começo que o movimento Daddy precisava em seu chiaro (Adams914). Embora Dadá tenha sido uma resposta a um cenário sombrio , uma de suas características era uma atitude alegre: a partir dessa premissa lúdica, outra razão para o nome poderia ser derivada do eslavo "da, da! que naturalmente significa "sim, sim (Adams 914). Ainda outro boato promete que foi extraído de uma página da web aberta arbitrariamente de um dicionário franco-alemão, juntamente com a palavra" dada nisto.

Talvez o nome não tenha significado e tenha sido absolutamente uma escolha irrelavante, simplesmente por alguns dos membros iniciais. Esse tipo de explicação combina perfeitamente com o "ponto de vista anti-artístico de Dada. Eles desejavam chocar o público em geral ao conhecer o absurdo da burca através de sua arte particular (Frank 398). Jean Arp, um artista espanhol, o poeta e membro inicial do Dadá resumiu o movimento com o seguinte: À medida que o trovão das armas lançadas, cantávamos, pintávamos, colávamos e compunhamos por todo o valor.

Nossa empresa está buscando uma arte que cure a humanidade através da loucura desde os tempos (qtd. In Honest 398). O designer Marcel Janco disse: Papai não era um colégio de artistas da música, mas um sinal de alarme contra ideais em declínio, rotina e especulação, um apelo desesperado em nome de todas as formas de arte, para uma base imaginativa para construir uma nova e difundida consciência da arte (qtd. In Outspoken 397). Eles desejavam remediar a sociedade de maneira que estivesse em oposição imediata à malevolência da guerra e da destruição. Eles curarão a sociedade contemporânea através da arte de bom coração que foi emocionante e criativa.

Fountain (1917), simplesmente de Marcel Duchamp, incorpora grande parte da irreverência do movimento Dada a todos os valores visuais tradicionais. Tem uma história interessante por trás disso. Duchamp foi um dos vários artistas que emigraram para a cidade de Nova York da Europa devastada pela guerra.Ele estava no centro de qualquer controvérsia relacionada a uma de suas obras de arte anteriores, intitulada Bare Descending a Staircase, em 1912. A pintura é semelhante à fotografia em lapso de tempo de sua mulher nua descendo uma escada a cada degrau da escada. processo sobreposto um ao outro. Dá a boa impressão de movimento; movimento sendo um assunto de interesse popular simplesmente por artistas da época.

Pediu-se a Duchamp que retirasse a pintura antes que fosse absolutamente exibida em uma exposição em Portugal, porque os coordenadores do momento acharam que era muito "radical" e o público não estava preparado para esse tipo de obra de arte (Camfield 20.) Duchamp concordou, mas ficou consternado em continuar sofrendo a censura por uma empresa que professava os ideais democráticos por acaso exclusivos em seu aluguel. Isso é importante porque esse grupo, os independentes franceses, em breve fornecerá uma versão americana conhecida como Mundo dos Independentes Americanos.

Duchamp nunca esqueceu a hipocrisia penalizada pelos independentes franceses e, quando a American Independents Society foi criada, ele desejou testar a coragem com as crenças democráticas que também alegava valorizar. O princípio inicial dos independentes era "sem júri, sem prêmio (Camfield 22). Esse princípio básico permitiria, em teoria, uma interpretação extensiva do que poderia ser considerado arte e estimularia a criatividade verdadeiramente surpreendente na criação de arte pelo artista". Associados da sociedade.

Submissões de artistas que deveriam ser exibidas em exposições deveriam ter sido aceitas sem ter que ser examinadas e possivelmente censuradas por um "júri de qualquer tipo. Duchamp publicaria, com um pseudônimo, a obra intitulada Fonte. A razão por que Duchamp optou por enviar esse tipo de parte ultrajante não foi principalmente para testar os conceitos democráticos dos independentes.Duchamp observou isso como uma maneira de injetar uma verdadeira obra de Dadá na vigilância pública, com o objetivo de chocar todos eles para reconhecer a loucura da civilização ocidental, um objetivo importante da atividade dadaísta.

Duchamp era conhecido pelas pequenas melhorias desenhadas ou talvez pintadas em itens do cotidiano ou réplicas produzidas em massa de obras de arte famosas e nomeou essas pessoas de "Ready-Mades. Duchamp reuniu sua personalidade lúdica e humor afiado com seu Um de seus famosos Ready-Mades é DH Um. OQ, uma Mona Lisa modificada, através da qual ele adicionou um bigode ao rosto familiar de La Gioconda, originalmente decorado por Da Vinci, quinhentos anos atrás. assim como a palavra "olha. As letras são uma frase em francês destinada a "Ela tem um traseiro quente.

Esses tipos de demonstrações demonstram que a intenção de Duchamp era impactar o observador e, ao mesmo tempo, esse processo com um bom senso de humor. Um dos maiores choques que o mundo jamais receberia de uma obra de arte seria dado pela Fonte de Duchamp. Para avaliar a força democrática nos Independentes, conforme discutido anteriormente, Duchamp publicou um mictório de porcelana que esse indivíduo comprou de uma loja de encanamento rapidamente antes da 1ª exposição da Cultura Americana de Artistas Imparciais. O urinol deveria ser exibido invertido de sua posição planejada, o nome Ur.

Mutt foi inscrito nele, e foi batizado com todo o título Fonte de água. Apareceu alguns dias e noites antes do início do show e foi avaliado pelo "júri que não deveria ser encontrado de acordo com 1 dos princípios iniciais dos Independentes. Como Nude Descending a Staircase foi desprezado por sendo visto alguns anos antes, Water também sofreu a mesma indignidade de ser censurado.Duchamp imediatamente renunciou ao cargo de diretor dos Independentes Americanos em demonstração. Não se sabia até mais tarde que L. Mutt realmente era Duchamp. >

A fonte é significativa no contexto do movimento papai, pois era o oposto de qualquer coisa que o estilo de vida ocidental pensasse em considerar arte. Esse foi exatamente o ponto dos movimentos quando começou em Zurique, a Suíça sendo uma resposta aos horrores da máquina de fatalidade mecanizada desencadeada pela Primeira Batalha Mundial. Ele também fez uma pergunta importante: "O que definitivamente é Art? Duchamp achava que os assuntos de seus Ready-Mades são tão artísticos quanto os homens escolhidos com um fotógrafo, pois ambos são sobre a escolha do assunto feita pelo artista. A fotografia era bem estabelecida como uma forma de arte no tempo de Duchamp.

Exatamente por que seu leque de assuntos é praticamente diferente do fotógrafo que decide capturar no filme? A única diferença entre uma imagem pronta e uma imagem é o meio em que o sujeito reside. Como é que Duchamp seleciona o que ele fez para produzir Fountain é difícil perceber a partir das declarações contraditórias feitas ao longo dos anos até sua perda de vidas no final da década de 1960.William Camfield argumenta que Duchamp não selecionou o urinol aleatoriamente, como às vezes implicava em certas respostas a perguntas feitas sobre qualquer tipo de considerações estéticas que ele recebeu quando o revólver foi adquirido.

Camfield diz: Voltando às entrevistas atrasadas de 1917 e ao trabalho de Duchamp que precedeu Fountain, não encontramos indiferença cosmética, mas a obra de extraordinária imagem e rigor mental. E Fountain se encaixa nesse ouvrage. Longe de ser o produto de uma decisão enérgica de desafiar os princípios dos Independentes, Fountain parece ser expressivo de seu fundador, relacionado a diferentes trabalhos de Duchamp e reflexo de outras artes e da cultura ao seu redor. (43)

Parece sensato que o design e a criatividade exibidos por Duchamp nas outras obras de arte que ele desenvolveu nos momentos de Fountain possam ser evidentes em uma obra que foi consideravelmente mais do que uma variedade aleatória de última hora. Fountain parece estar muito alinhado com seus outros trabalhos durante esse período e põe em dúvida a idéia de que esse indivíduo fez o que pretendia para qualquer coisa abaixo, de acordo com os princípios de papai; crenças fortemente comprometidas. Trabalhos citados Adams Laurie S., Belas artes em todo o período. Nova York: McGraw-Hill, 2002

Camfield, William A., Fonte de Marcel Duchamp. Houston, Texas: Harrisburg Fine Art Press, 1989 Cubitt, Sean. "Marcel Duchamp Leonardo 35 (2002): 99-100 de la Croix, L. e Tansey, Richard G., Arte ao longo dos tempos. Nova York: HBJ, 75 Frank, Patrick, Artforms. Nova Jersey: Pearson, Goldsmith 2006 , Steven. "Os Ready-Mades de Marcel Duchamp: As ambiguidades de uma inovação estética. The Journal of Aesthetics and Art Criticism 42 (1983) 197-208 Molesworth, Helen. "O cotidiano do Ready-Mades Fine Art Journal de Marcel Duchamp 57 (1998): 50-611

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