Existe uma série fina entre ensaio de realidade e ilusão de ótica

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 6 minutos

Como podemos todos distinguir entre realidade e ilusão? A verdade é uma ilusão, ou geralmente uma ilusão é simplesmente verdade? Albert Einstein explicou uma vez que "a realidade é apenas uma ilusão, embora muito persistente". A afirmação mostra que o que interpretamos como verdadeiro pode muito bem ser uma grande ilusão confirmada principalmente por sonhos e aspirações. Por exemplo, se alguém já sonhou em ser médico, sua realidade, que é identificada como o estado dos problemas que realmente podem ser encontrados, mudanças ou mudanças na compra para que esse pensamento se torne genuíno.

A verdade é tangível, embora a ilusão seja realmente uma faculdade ou atividade da imaginação. O que pode ser realidade para uma pessoa pode ser uma ilusão para outra e isso é claramente provado através de várias situações que as pessoas como pessoas enfrentam. O que é real é normalmente nublado pelo conceito de impressão, por exemplo, o conceito de glamour, a diferença entre o que é deslumbrante e o que é real é distorcida pela mídia e suas falsas interpretações.

No entanto, não é apenas a imprensa que pode distorcer a realidade por meio da ilusão, o mundo virtual dos jogos de computador e a mistura da Internet mudaram distintamente o Nintendo 64 e a simples chamada móvel antiga. Agora somos capazes de encontrar consolo no que diz respeito a um filhote de animal de estimação com caráter ou família que nossos pais nunca nos trazem para casa e, em vez de termos verdadeiros amigos íntimos, podemos incluir até mil sem nem mesmo indicá-los. Nossas emoções e estado mental também contribuem para a maneira pela qual entendemos nosso fato; provou ser um efeito importante de como vemos as coisas e, principalmente, da maneira como reagimos a isso.

A realidade, mais recentemente, é o que Einstein mais previu, que pessoas como pessoas às vezes acham difícil interpretar a vida real a partir da ilusão. Pode ocorrer com frequência que o indivíduo opte por ignorar o que é verdadeiro e permita sua confusão. Isso pode ser visualizado quando enfrentamos um tempo realmente deprimente e, para lidar, influenciamos a nós mesmos que um dia isso vai mudar, como T. T. Elliot aconselhou: "a humanidade simplesmente não pode suportar uma realidade excessiva". Blanche DuBois, originária de 'A Streetcar Named Desire', tem uma reação comparável à sua realidade.

Sua realidade é que ela abandonou o amor de sua vida por cometer suicídio, não continua mais sendo educadora e não possui bens pessoais, pois perdeu a casa conhecida como Belle Reve. Para poder suportar sua vida, Blanche rejeita sua realidade e a manipula com maquiagem, maquiagem e iluminação para poder se esconder na verdade. 'Eu não preciso de realismo, quero mágica', Blanche deseja ter uma vida de puro prazer e gozo, no entanto, sua imaginação pode ser indistinguível vindo de sua realidade e o grupo de mentiras e lâmpadas escurecidas logo começa a desaparecer enquanto ela é encontrada com Stanley Kowalski.

Stanley Kowalski, um realista brutal e arrogante, acha difícil entender a realidade de Blanche. Ao contrário de Blanche, Stanley exige garantia de que o que esse indivíduo sabe pode ser perfeitamente genuíno e confiável. Na performance, os dois personagens discordam um do outro e, eventualmente, o comportamento bestial de Stanley pretende a segurança de Blanche. Como Blanche e Stanley são o melhor exemplo de como a realidade de um indivíduo é diferente da de outro, esses tipos de sugestões conflitantes e a conscientização sobre o estilo de vida ocorrem tipicamente entre as pessoas e foram o que pode causar discordância.

As pessoas ao nosso redor possuem um grande impacto de como todos percebemos pontos, embora haja outro grande impacto que contribua para nossas percepções, por exemplo, a mídia. A mídia divulgou muitas imagens enganosas de tipos e renomadas estrelas de Hollywood. Essas fotos de desenhos super magros, com corpo e sorriso impecáveis, são retratadas para convencer o grupo de que o que vemos não é apenas real, mas também usual. Estamos convencidos de que, sempre que usarmos meias especiais, nossa gordura certamente desaparecerá magicamente, mas quem disse que a gordura corporal é feia a qualquer momento?

Ninguém tomou a decisão de um dia que a pele um pouco fraca era terrível; é a imprensa que ensina e impacta nossa noção sobre o que é socialmente satisfatório. As estrelas Artist hoje em dia parecem quase fora do mundo, se você gosta, por exemplo, Lindsay Lohan Lohan, que parece possuir uma vida 'perfeita' e atraente para roubar um colar, quão perfeita é geralmente o estilo de vida dela?Cada vez que uma publicação relata Charley Sean intoxicado e causando um incômodo ao público em geral, o mundo fica fascinado por suas ações.

O que torna fascinante a realidade de outras pessoas? E por que gostamos do escapismo de entrar na vida de outra pessoa? Nos vinte e primeiros 100 anos, os jogos pela Internet desenvolveram personagens fictícios, como um Avatar, para simbolizar a vida eletrônica associada a um jogador individual. Amy Taylor, 28 anos, cujo alter ego de avatar on-line é conhecido como Laura Skye, divorciou-se do marido por causa de sua infidelidade a ela no jogo da internet conhecido como Second Your life.

Ela afirma que 'pode ter começado online, no entanto, existia inteiramente no mundo real e isso pode doer tanto' ', o mundo digital on-line do jogo causou tanta influência mais do que Amy Taylor e a vida de seu marido que mundo real e o jogo estavam nublados. Realidade e ilusão nesse caso parecem confusas. Nossos pensamentos são uma grande influência sobre a maneira como interpretamos sua vida, quando o primeiro ocorre em um ponto de sintomas de depressão, sua realidade é cercada por energia negativa e, portanto, é motivada pelo estado de espírito naquele período atual.

Na minha experiência pessoal, testemunhei a vida da depressão através de um parente e, muitas vezes, a própria realidade deles é cercada pelas restrições do medo e da ansiedade, e nada pode se desenvolver além dessas paredes, o prazer parece estar a 1,6 km de distância. Do mesmo modo, o amor de Stella Kowalski destinado a Stanley contém um grande efeito sobre sua vida e o que sua mulher percebe que é real. Parece que ela está cega pelo relacionamento lascivo e não pode observar erros no comportamento brutal dele.

Stella, sem dúvida, seleciona a realidade de Stanley em detrimento de Blanche e isso geralmente é evidenciado no cenário final da performance, onde a garota permite que sua irmã seja levada embora também após a desconfiança de Stanley abusar dela. Um comportamento semelhante a esse também é apresentado em situações cotidianas em que as mulheres que foram violentamente abusadas e agredidas continuam usando seus parceiros devido ao medo de que possam ser por si mesmas. Stella considera Stanley um refúgio seguro; a garota fugiu de sua vida no sul para uma vida em um apartamento de um quarto em Nova Orleans e, apesar da diversidade envolvendo os diferentes estilos de vida, ela prefere muito sua vida com Stanley.

É claro que ela gosta de Stanley é ótima, e isso, independentemente do comportamento dele, ela encontra consolo na presença dele. A diferença entre realidade e ilusão pode não ser clara devido a fatores como a mídia, as emoções e, além disso, nossa mentalidade. A realidade não é um pensamento fixo e, na conclusão, é controlada pelo indivíduo; existem aspectos que manipulam a realidade, no entanto, é apenas dentro da perspectiva do indivíduo separar os domínios conflitantes do fato e da ilusão de ótica.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

5/5 (19 votos)