1. Índice:
Prefácio
Eu. Ética e Tratamento Justo no Trabalho
ii. O que determina o comportamento ético no trabalho?
3. Como os gerentes usam os métodos dos trabalhadores para incentivar a ética e o tratamento justo? iv. Gerenciamento da autodisciplina e privacidade dos funcionários
versus. Gerenciando demissões
2. Por que motivo escolhi este livro / artigo:
Para o curso HRMN250 Gerenciamento de recursos humanos
três ou mais. Motivo do livro (aspas principais):
"A ética e o tratamento justo desempenham papéis essenciais na gestão do pessoal no trabalho. É claro que poucas sociedades dependem exclusivamente da ética dos gerentes ou, talvez, do senso de justiça para garantir que isso aconteça pode ser certo por meio de um funcionário.
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quatro. Resumo:
I. Ética e tratamento razoável no trabalho. A ética é uma decisão normativa baseada em preocupações de valores. A ética identifica o que você defende, enquanto justiça e justiça são vistas em termos do resultado de uma decisão e do processo de chegar à mesma. Um grande número de países possui leis e legislações que regulam os privilégios dos trabalhadores, não os deixando exclusivamente para a ética de um empregador. 2. O que determina padrões éticos no trabalho? Muitas influências podem muito bem determinar se uma pessoa trabalha com ética ou não no escritório.
Elas incluem: o chefe: a empresa; a cultura da empresa auxiliada por um código de ética; e a própria pessoa.
III. Como os gerentes usam os métodos dos funcionários para promover a ética e o tratamento justo? Métodos de pessoal como sortimento, treinamento em ética, avaliações de desempenho, recompensa e dispositivos disciplinares, gerenciamento de conformidade e maneira relacionada à equipe para garantir um tratamento justo serão ferramentas que, por sua vez, os gerentes usam para promover valores e tratamento razoável na organização.
4. Gerenciamento da disciplina e privacidade da equipe. A disciplina da equipe pode ser punitiva ou talvez não punitiva, mas deve ser razoável e intensificadora, com um fórum de apelação. O processo de triagem dos funcionários e as verificações de antecedentes são uma ferramenta útil de avaliação, no entanto, devem respeitar os regulamentos de privacidade ou receber consentimento dos funcionários.
V. Gerenciando demissões. A justiça deve ser transmitida na rescisão inconsciente associada à carreira de um funcionário e deve ser mantida por simples contratos contratuais que demonstram apoio ao similar entre a organização e o funcionário, a fim de evitar promessas ilegais de demissão. Demissões, downsizing ou conclusão de fábricas devem ser estrategicamente e cautelosamente dentro das estruturas legislativas.
alguns. Breve Exploração do Livro / Unidades de Artigo / Seções / Capítulos: I. Integridade e Bom Tratamento no Trabalho
A. Princípios de conduta que regulam um indivíduo ou talvez um grupo e, portanto, se baseiam em
1 Julgamentos Ordre
uma. Acontece que algo é bom ou ruim
2) Questão de moralidade
uma. O maior comum de tendências da sociedade
B. "Poucas comunidades confiam exclusivamente na ética dos gerentes ou, talvez, no senso de justiça, para garantir que sejam exatamente corretas por seus funcionários. Eles preferem: 1. Legislações formuladas para
uma. Proteger a equipe
Eu. Direitos dos empregados
n. Aplicar regulamentos
C. A justiça é definitivamente separada por simples especialistas em
1 Justiça distributiva que exibe o resultado de uma decisão demonstra a. Justiça
m. Justiça
2) Justiça Processual exibe
uma. Justiça do processo
2. O que determina o comportamento ético no trabalho?
A. A pessoa
1) A pessoa responsável por seu próprio comportamento
N. O gerente
1 Vários elementos de liderança identificam padrões éticos, inclusive demonstrando a. Intimidação
W. Pressão
c. Tratamento injusto / tendencioso do empregado
C. A cultura da organização que inclui
1 Características ideais, tradição e comportamento que os trabalhadores de uma empresa compartilham 2. A capacidade dos líderes da empresa de
uma. Ande na conversa
b. Esclarecer expectativas
c. Fornecer o apoio necessário aos funcionários para tomar decisões éticas d. Forneça um código ético que seja
Eu. Um documento em memória do padrão que o empregador espera que os funcionários cumpram com o III. Exatamente como os gerentes trabalham com formas de pessoal de promover valores e tratamento justo, como seguir os processos de A. Variedades como
1. Executando verificações de antecedentes
2) Faça perguntas éticas na entrevista
três ou mais. Seja bom no processo de recrutamento
uma. Faça uso de boas ferramentas de seleção
W. Respeitar os candidatos
c. Fornecer feedback benéfico
4)Conseguimos estabelecer tipos éticos formais de procedimentos
B. Treinamento de integridade que envolve
1) Pessoal de ensino como reconhecido
uma. Dilemas
b. Ramificações de ações
c. Resolver problemas
2) Dedicação dos gerentes à ética
três ou mais. Tendo a orientação dos novos funcionários
4. Instalando funcionários com
uma. Manuais e cópia do código de ética
b. Cursos de atualização
C. Avaliações de desempenho ", esses tipos de atestam o quão justa ou talvez ética uma organização é e deve ser para os funcionários.
1 Limpar
pagamentos parcelados no seu Compreensível
3. Objetivo
5. Recompensa de padrões éticos
D. Elogio e autocontrole
1) Rápido para punir comportamentos desonestos
2) Recompensa dos morais
Elizabeth. Gerenciamento da conformidade moral "Para garantir a conformidade com os padrões éticos legais e da empresa, as empresas podem estabelecer
1 Quadros
2) Procedimentos
3. Departamentos
F. Supervisores e Justiça
1 Envolva os trabalhadores em
uma. Decisões que os afetam
2) Ajude a conscientizar todos os padrões de avaliação
3. A comunicação deve ser
uma. Bidirecional
n. Prático
IV Como lidar com a disciplina e a privacidade dos funcionários
A. A imposição do autocontrole incentiva um comportamento razoável
1 A boa justiça e a disciplina envolvem 3 pilares
uma. Regras e Regulamentos
b. Manual do empregado
2) Sistema de multas progressivas
uma. Dá uma impressão de justiça e chance de reparação.
b. É determinado pela gravidade da infração
3. Procedimento de Apelação
uma. Dá uma sensação de justiça e oportunidade de reparação.
N. A disciplina pode ser punitiva ou não punitiva
1 Não punitivo inclui
uma. Fornecer orientação oral
m. Se os acontecimentos surgirem novamente dentro de seis semanas
eu na verdade. Lembrete formal por escrito adicionado ao arquivo
c. Mais incidente
Eu. Ofereça férias pagas por um dia para que o funcionário se resolva
d. Ainda mais incidente
Eu. Rescisão
C. Privacidade do funcionário "
1 Muitas ações do empregador que desencadeiam a maioria das violações contêm
uma. Verificações de antecedentes
b. Monitoramento de conduta fora de serviço
c. Testes de drogas
deb. Pesquisas no local de trabalho
pagamentos parcelados nos seus estatutos que protegem um contrato semelhante
uma. Sem banheiro ou vigilância no vestiário
b. Não são capazes de publicar assuntos particulares, incluindo
Eu. Informação médica
c. Pode não ser adequado o nome ou a semelhança dos funcionários para profissionais sem permissão
3. Monitoramento de pessoal -
uma. Isso inclui
eu na verdade. Lendo todos os seus e-mails recém-chegados e enviados
ii. Sites de bloqueio
iii. Monitoramento dos tempos de entrada e saída conforme o local de trabalho
4. Restrições e regras
uma. Lei de Conexão Eletrônica que
nós. Faz com que a escuta do funcionário seja legal até certo ponto
ii. Reivindicações de chamadas telefônicas monitoradas, se consideradas pessoais, não devem ser mais monitoradas 3. Exceção de finalidade comercial
iv. Exceção de permissão
O sexto é v. Gerenciamento de despedimentos
A. Demissão
1 Rescisão inconsciente do emprego
2) Muitas ações disciplinares drásticas da empresa
um pouco. Requer cuidados especiais
4. Precisa se basear em bases apropriadas
5. Deve ser feito após o esforço para
Eu. Restaurar pessoa
ii. Pessoa de reparo
B. Fatores incluem
1 Fim do contrato à vontade, em qualquer lugar
uma. Nenhuma obrigação contratual entre ambas as partes
Eu. Ambos os funcionários podem rescindir qualquer tipo de ponto no tempo / qualquer finalidade ii. O funcionário pode decidir a qualquer momento / motivo
2) Descarga injusta- Incluir
uma. Demissões que
Eu. Violar a lei
ii. Não está em conformidade com o contrato contratado
aa Mencionado
abs. Implícita
b. Exceções legais que são
eu na verdade. Leis e regulamentos que proíbem algum tipo de demissão, como pacote de mídia social. Relatar violação de segurança
c. Exceções de direito comum
m. Exceção de política pública ", em que o trabalhador se recusa a
Eu. Para uma legislação pública direta
2. Construa bem a cobertura pública
C. Os motivos destinados à demissão incorporam
1 Eficiência insatisfatória, por exemplo
uma. Atraso
m. Não pode executar tarefas adequadas ao trabalho
c. Questões de absentismo
pagamentos parcelados em sua conduta imprópria
3. Falta de qualificações
4. Requisito alterado para a posição
Eu. Natureza do trabalho
ii. O trabalho não é mais essencial ou disponível
seus cinco. Insubordinação
D. A justiça nas demissões implica
uma. Fornecendo a razão completa do porquê
b. Acelerando a abordagem
c. Processo de demissão
Eu. Quem é
ii. Como é realizado
iii. Onde é feito
iv.Serviços de acompanhamento para os ignorados
E. Etapas de segurança de acordo com as demissões
uma. Desativando os demitidos
Eu. Uso de composto
ii. Sistemas de computador e outros equipamentos
iii. Acesso a telefones e outros ativos
F. Evitando ações legais de demissão
1) Crie crença de justiça em
uma. Políticas de trabalho
b. Procedimentos de reclamação
2) Faça os funcionários realmente sentirem que estão curados de maneira justa
3. Quase todos os procedimentos, procedimentos e documentos relacionados ao emprego devem ser
uma. Avaliado
b. Referenciado
quatro Ter sinal de trabalhador
uma. Um "contrato de trabalho sem prazo definido
m. Ou uma cláusula de rescisão a qualquer momento.
5. Comunique claramente as expectativas de trabalho
6. Responsabilizar os supervisores de pessoal; eles deveriam
uma. Esteja ciente dos regulamentos aplicáveis
n. Não com raiva
c. Utilize o departamento de RECURSOS HUMANOS para aconselhamento
D. Entrevista de desligamento "o local em que o funcionário é definitivamente informado com sua demissão.
1 Estratégia com cuidado
uma. Garanta que a programação possa ser mantida simplesmente
nós. Pessoa que realiza a demissão
ii. Empregado
b. Use posição neutra
eu na verdade. Não é o seu local de trabalho
c. Tem números médicos ou de segurança disponíveis
d. Mantenha a entrevista no máximo por 10 minutos
e Tem todos os documentos necessários
2) Conheça a idéia
3. Descreva a situação específica, não enfatize o problema da pessoa. 4. Ouça com atenção
seus cinco. Fale sem problemas
6o. Revise quase todos os elementos do pacote de indenizações
7. Identifique a próxima etapa para obter os ignorados, como
uma. Aconselhamento Outplacement
b. Saia da entrevista sobre
Eu. Obtenha percepção do que a organização está fazendo certo ou errado E. Demissões, redução de pessoal e lei de fechamento de fábrica
1 São despedidas não disciplinares, como
uma. Velhice
m. Renúncia
c. Demissões / reduções "
Eu. Escolher funcionários para tirar uma folga, juntamente com a expectativa de retornar ao trabalho em um futuro próximo d. Redução de tamanho "geralmente reduzindo significativamente o número de pessoas empregadas por uma boa 2. Legislação de fechamento da fábrica (Lei de Ajuste e Re-treinamento de Trabalhadores de 1989) a) Empresas de 100 ou mais funcionários devem oferecer pelo menos 60 dias de antecedência antes de i. instalação descendente
ii. Começando uma demissão de 50 ou mais trabalhadores
b. Não impede que as organizações se desliguem
c. Não obrigará as organizações a salvar tarefas
m. Precisa de reconhecimento adequado por parte dos empregadores para permitir a volta dos funcionários que nós. Para trabalhar a pesquisa
ii. Para treinar
iii. Sentar-se em circunstâncias
e A penalidade por infração a esta ação inclui
Eu. Pagamento de 1 dia pelo dia-a-dia da violação
aa Ou seja, dias e noites em que o aviso deveria ter sido dado
Farreneheit. Processo de demissão
1 Planejar demissões
uma. Faça avaliações antecipadas com antecedência
pacote de mídia social. Isso atesta a explicação por trás do procedimento de demissão
2) Demissão implica gentileza
uma. Rescisão significa (cortado)
três ou mais. A dispensa pode ser caracterizada geralmente
uma. O trabalho pode não estar disponível
b. Provavelmente será de curto prazo
c. Espera-se ter em mente os trabalhadores em data posterior
4. Métodos de Demissão Sensíveis envolvem
uma. Descobrir objetivos e restrições
b. Formando uma equipe de redução de tamanho
c. Abordar questões legais
Eu. Fatores críticos das pessoas liberadas, incluindo
aa Masculino ou feminino
ab. Corrida
ac. Religião
g. Resolver problemas de segurança, que incluem
nós. Pessoal
ii. Infra-estrutura
3. Dados
e Seja informativo e sincero
f. Ação pós-implementação do programa
nós. Especialmente para trabalhadores destacados
aa Melhore a moral e assim por diante
5. Resultado de Demissão "pretende administrar efeito em
uma. Vítimas
b. Sobreviventes
c. Gerentes
Eu. Saúde
6. Procedimentos de Demissão / Bump-off "procedimento detalhado que decide quem acabará sendo demitido por não haver função disponível
uma. Sobreviventes frequentemente selecionados por
Eu. Pessoas idosas
luke weil. Com base na data de ingresso na empresa, não apenas uma situação específica ii. Valor
seis. Alternativas às demissões
uma. Redução voluntária no pagamento para manter todos trabalhando
b. Prestar atenção aos funcionários durante férias graduais
Eu. Evita a necessidade de reter os serviços dos funcionários sazonais
c. Tempo de folga voluntário
m. Oferta de aposentadoria antecipada
e Contratar trabalhadores de curto prazo com o entendimento de que "eles seriam o primeiro a sair G. Ajustando-se ao downsizing e demissões
1 Redução de tamanho
uma. Normalmente, para melhorar a posição financeira da organização
b. É essencial aumentar o conforto dos restos e gerenciar 2. Fusões e Aquisições
uma.Agora, o pessoal pode ser hipersensível ao gerenciamento injusto de tratamento, se: i. Evite aparecer dominante
ii. Evite "tendências de perda e ganho
3. Permaneça sempre profissional e especialista
iv. Permaneça positivo em relação às organizações adquiridas
v. Lembre-se de como a organização que os lanches adquiridos pelos funcionários afetam aa. Moral organizacional
estômago. Produtividade
ac. Compromisso
VI. Valor do livro do profissional / pesquisador:
A. O valor do médico no livro "A parte" Ética, direitos adequados e tratamento justo na gestão de RH é um grande benefício para o praticante por vários fatores. Esses motivos incluem, em primeiro lugar, a legibilidade do capítulo (o estado ou talvez a qualidade penalizada). O capítulo inclui uma dispensa uniforme, onde estão os pontos principais ou talvez os efeitos de aprendizado sejam indicados em um tipo de fonte azul com serifa. Os subtópicos dentro desses resultados de aprendizagem recebem fontes em negrito sem serifa e outros subtópicos são indicados usando fontes verdes em negrito sem serifa. Assim, o capítulo é organizado de maneira uniforme e facilita a leitura e a descoberta de princípios-chave e outros detalhes. As definições estão claramente delineadas nos pés de cada página que possui um plano de fundo cinza.
O valor do profissional dos capítulos é mostrado também pelas muitas tabelas e gráficos que resumem convenientemente grandes quantidades de informações, fazendo referência rápida a qualquer profissional. Uma delas inclui a figura 14-12 na página 553, que mostra a "Semana mediana de indenização por simples nível de emprego. Esse formato de arquivo de referência rápida e somativa de livros importantes e procedimentos práticos para a emissão de indenização é essencialmente útil para os profissionais que procuram soluções confiáveis e oportunas para os desafios de cada dia.O valor do médico do capítulo é definitivamente mais atestado simplesmente por vários estudos de caso e ilustrações práticas que mostram os princípios-chave apresentados como uso no mundo real e aplicação e relevância práticas Vários estudos de caso, incluindo o envolvendo a famosa Enron (página 562), dão ao médico a relevância e inferência da integridade por uma organização.
Estudos de caso abrangentes também podem ser apresentados na conclusão do livro no Apêndice B, exatamente como o que lida com os fundamentos éticos da conduta do gerenciamento da BP Tx nas relações com a explosão de março de 2005. A praticidade do livro / capítulo é atestada por exemplos como o da página 547-48, que fornece um exemplo de programa de software para monitoramento de funcionários, mostrando ao especialista um exemplo prático do conceito de monitoramento de equipe e, além disso, fornecendo uma ferramenta sugerida para implementar ferramentas semelhantes. . Finalmente, o valor do especialista médico do capítulo é geralmente representado por vários procedimentos passo a passo que fornecem ao profissional fácil e pronto a usar métodos que eles podem implementar facilmente para obter resultados e soluções. O site 546 oferece um exemplo desse tipo de disciplina para funcionários desprovidos de punição, fornecendo um instrumento de referência prontamente acessível e informações para o praticante administrar o mesmo. W. O valor especialista do livro
O capítulo (livro) contém uma referência enorme. Desde seus gráficos às tabelas até a definição dos termos principais, é fornecido um ponto de referência completo que vincula os dados a seus autores, sites e fontes primárias. Cada capítulo possui sua própria lista de pontos de referência, que fornece todas as opções mencionadas de acordo com o capítulo. As fontes estão principalmente na forma de andarticles de periódicos acadêmicos que atestam a credibilidade das informações apresentadas na seção. Esta parte em questão fornece opções MASSIVE 117 de acordo com os dados aqui apresentados.
As fontes geralmente são verificáveis. O material de conteúdo dos livros está facilmente disponível, pois é composto por um termo de extensão e índice de negócios que inclui 1200 artigos. Seu índice de assunto também é muito impressionante em termos de precisão dos termos, princípios e itens de pesquisa. O livro / capítulo apresenta uma seção notável de RH com base em evidências que fornece evidências de como os gerentes cuidam, com base em detalhes e comprovam a credibilidade da eficácia, credibilidade e aplicabilidade das informações apresentadas. O livro também apresenta descobertas e diretrizes respeitadas por meio de sistemas profissionais, incluindo The Society of Hrm ou SHRM, bem como o rápido Guia de exame no texto por meio da organização SHRM. Por esse motivo, acho que o livro é completamente valioso para o pesquisador.
VII. Declaração final de influência:
Em termos de ética, justiça e tratamento justo na gestão de recursos humanos, todos nós percebemos a importância de o indivíduo, primeiramente, usar uma estrutura moral firme, a organização também cultivando o mesmo e a sociedade que geralmente embeleza um similar. Os governos são os órgãos reguladores e fiscalizadores do mesmo.Observamos em conclusão as observações dos criadores: "É claro que algumas sociedades contam apenas com os valores dos gerentes ou com o sentimento de justiça para garantir que eles façam o que é certo pelo seu pessoal" (Dessler, 2011, s. 533.) Em vez disso, nos deparamos com legislações que, no mínimo, as organizações geralmente assinam e que cumprem ambas as partes.
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Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.