Integridade, justiça e tratamento justo na composição da administração das HORAS

Publicado em 30.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 15 minutos

1. Índice:

Prefácio

Eu. Ética e Tratamento Justo no Trabalho

ii. O que determina o comportamento ético no trabalho?

3. Como os gerentes usam os métodos dos trabalhadores para incentivar a ética e o tratamento justo? iv. Gerenciamento da autodisciplina e privacidade dos funcionários

versus. Gerenciando demissões

2. Por que motivo escolhi este livro / artigo:

Para o curso HRMN250 Gerenciamento de recursos humanos

três ou mais. Motivo do livro (aspas principais):

"A ética e o tratamento justo desempenham papéis essenciais na gestão do pessoal no trabalho. É claro que poucas sociedades dependem exclusivamente da ética dos gerentes ou, talvez, do senso de justiça para garantir que isso aconteça pode ser certo por meio de um funcionário.

>

quatro. Resumo:

I. Ética e tratamento razoável no trabalho. A ética é uma decisão normativa baseada em preocupações de valores. A ética identifica o que você defende, enquanto justiça e justiça são vistas em termos do resultado de uma decisão e do processo de chegar à mesma. Um grande número de países possui leis e legislações que regulam os privilégios dos trabalhadores, não os deixando exclusivamente para a ética de um empregador. 2. O que determina padrões éticos no trabalho? Muitas influências podem muito bem determinar se uma pessoa trabalha com ética ou não no escritório.

Elas incluem: o chefe: a empresa; a cultura da empresa auxiliada por um código de ética; e a própria pessoa.

III. Como os gerentes usam os métodos dos funcionários para promover a ética e o tratamento justo? Métodos de pessoal como sortimento, treinamento em ética, avaliações de desempenho, recompensa e dispositivos disciplinares, gerenciamento de conformidade e maneira relacionada à equipe para garantir um tratamento justo serão ferramentas que, por sua vez, os gerentes usam para promover valores e tratamento razoável na organização.

4. Gerenciamento da disciplina e privacidade da equipe. A disciplina da equipe pode ser punitiva ou talvez não punitiva, mas deve ser razoável e intensificadora, com um fórum de apelação. O processo de triagem dos funcionários e as verificações de antecedentes são uma ferramenta útil de avaliação, no entanto, devem respeitar os regulamentos de privacidade ou receber consentimento dos funcionários.

V. Gerenciando demissões. A justiça deve ser transmitida na rescisão inconsciente associada à carreira de um funcionário e deve ser mantida por simples contratos contratuais que demonstram apoio ao similar entre a organização e o funcionário, a fim de evitar promessas ilegais de demissão. Demissões, downsizing ou conclusão de fábricas devem ser estrategicamente e cautelosamente dentro das estruturas legislativas.

alguns. Breve Exploração do Livro / Unidades de Artigo / Seções / Capítulos: I. Integridade e Bom Tratamento no Trabalho

A. Princípios de conduta que regulam um indivíduo ou talvez um grupo e, portanto, se baseiam em

1 Julgamentos Ordre

uma. Acontece que algo é bom ou ruim

2) Questão de moralidade

uma. O maior comum de tendências da sociedade

B. "Poucas comunidades confiam exclusivamente na ética dos gerentes ou, talvez, no senso de justiça, para garantir que sejam exatamente corretas por seus funcionários. Eles preferem: 1. Legislações formuladas para

uma. Proteger a equipe

Eu. Direitos dos empregados

n. Aplicar regulamentos

C. A justiça é definitivamente separada por simples especialistas em

1 Justiça distributiva que exibe o resultado de uma decisão demonstra a. Justiça

m. Justiça

2) Justiça Processual exibe

uma. Justiça do processo

2. O que determina o comportamento ético no trabalho?

A. A pessoa

1) A pessoa responsável por seu próprio comportamento

N. O gerente

1 Vários elementos de liderança identificam padrões éticos, inclusive demonstrando a. Intimidação

W. Pressão

c. Tratamento injusto / tendencioso do empregado

C. A cultura da organização que inclui

1 Características ideais, tradição e comportamento que os trabalhadores de uma empresa compartilham 2. A capacidade dos líderes da empresa de

uma. Ande na conversa

b. Esclarecer expectativas

c. Fornecer o apoio necessário aos funcionários para tomar decisões éticas d. Forneça um código ético que seja

Eu. Um documento em memória do padrão que o empregador espera que os funcionários cumpram com o III. Exatamente como os gerentes trabalham com formas de pessoal de promover valores e tratamento justo, como seguir os processos de A. Variedades como

1. Executando verificações de antecedentes

2) Faça perguntas éticas na entrevista

três ou mais. Seja bom no processo de recrutamento

uma. Faça uso de boas ferramentas de seleção

W. Respeitar os candidatos

c. Fornecer feedback benéfico

4)Conseguimos estabelecer tipos éticos formais de procedimentos

B. Treinamento de integridade que envolve

1) Pessoal de ensino como reconhecido

uma. Dilemas

b. Ramificações de ações

c. Resolver problemas

2) Dedicação dos gerentes à ética

três ou mais. Tendo a orientação dos novos funcionários

4. Instalando funcionários com

uma. Manuais e cópia do código de ética

b. Cursos de atualização

C. Avaliações de desempenho ", esses tipos de atestam o quão justa ou talvez ética uma organização é e deve ser para os funcionários.

1 Limpar

pagamentos parcelados no seu Compreensível

3. Objetivo

5. Recompensa de padrões éticos

D. Elogio e autocontrole

1) Rápido para punir comportamentos desonestos

2) Recompensa dos morais

Elizabeth. Gerenciamento da conformidade moral "Para garantir a conformidade com os padrões éticos legais e da empresa, as empresas podem estabelecer

1 Quadros

2) Procedimentos

3. Departamentos

F. Supervisores e Justiça

1 Envolva os trabalhadores em

uma. Decisões que os afetam

2) Ajude a conscientizar todos os padrões de avaliação

3. A comunicação deve ser

uma. Bidirecional

n. Prático

IV Como lidar com a disciplina e a privacidade dos funcionários

A. A imposição do autocontrole incentiva um comportamento razoável

1 A boa justiça e a disciplina envolvem 3 pilares

uma. Regras e Regulamentos

b. Manual do empregado

2) Sistema de multas progressivas

uma. Dá uma impressão de justiça e chance de reparação.

b. É determinado pela gravidade da infração

3. Procedimento de Apelação

uma. Dá uma sensação de justiça e oportunidade de reparação.

N. A disciplina pode ser punitiva ou não punitiva

1 Não punitivo inclui

uma. Fornecer orientação oral

m. Se os acontecimentos surgirem novamente dentro de seis semanas

eu na verdade. Lembrete formal por escrito adicionado ao arquivo

c. Mais incidente

Eu. Ofereça férias pagas por um dia para que o funcionário se resolva

d. Ainda mais incidente

Eu. Rescisão

C. Privacidade do funcionário "

1 Muitas ações do empregador que desencadeiam a maioria das violações contêm

uma. Verificações de antecedentes

b. Monitoramento de conduta fora de serviço

c. Testes de drogas

deb. Pesquisas no local de trabalho

pagamentos parcelados nos seus estatutos que protegem um contrato semelhante

uma. Sem banheiro ou vigilância no vestiário

b. Não são capazes de publicar assuntos particulares, incluindo

Eu. Informação médica

c. Pode não ser adequado o nome ou a semelhança dos funcionários para profissionais sem permissão

3. Monitoramento de pessoal -

uma. Isso inclui

eu na verdade. Lendo todos os seus e-mails recém-chegados e enviados

ii. Sites de bloqueio

iii. Monitoramento dos tempos de entrada e saída conforme o local de trabalho

4. Restrições e regras

uma. Lei de Conexão Eletrônica que

nós. Faz com que a escuta do funcionário seja legal até certo ponto

ii. Reivindicações de chamadas telefônicas monitoradas, se consideradas pessoais, não devem ser mais monitoradas 3. Exceção de finalidade comercial

iv. Exceção de permissão

O sexto é v. Gerenciamento de despedimentos

A. Demissão

1 Rescisão inconsciente do emprego

2) Muitas ações disciplinares drásticas da empresa

um pouco. Requer cuidados especiais

4. Precisa se basear em bases apropriadas

5. Deve ser feito após o esforço para

Eu. Restaurar pessoa

ii. Pessoa de reparo

B. Fatores incluem

1 Fim do contrato à vontade, em qualquer lugar

uma. Nenhuma obrigação contratual entre ambas as partes

Eu. Ambos os funcionários podem rescindir qualquer tipo de ponto no tempo / qualquer finalidade ii. O funcionário pode decidir a qualquer momento / motivo

2) Descarga injusta- Incluir

uma. Demissões que

Eu. Violar a lei

ii. Não está em conformidade com o contrato contratado

aa Mencionado

abs. Implícita

b. Exceções legais que são

eu na verdade. Leis e regulamentos que proíbem algum tipo de demissão, como pacote de mídia social. Relatar violação de segurança

c. Exceções de direito comum

m. Exceção de política pública ", em que o trabalhador se recusa a

Eu. Para uma legislação pública direta

2. Construa bem a cobertura pública

C. Os motivos destinados à demissão incorporam

1 Eficiência insatisfatória, por exemplo

uma. Atraso

m. Não pode executar tarefas adequadas ao trabalho

c. Questões de absentismo

pagamentos parcelados em sua conduta imprópria

3. Falta de qualificações

4. Requisito alterado para a posição

Eu. Natureza do trabalho

ii. O trabalho não é mais essencial ou disponível

seus cinco. Insubordinação

D. A justiça nas demissões implica

uma. Fornecendo a razão completa do porquê

b. Acelerando a abordagem

c. Processo de demissão

Eu. Quem é

ii. Como é realizado

iii. Onde é feito

iv.Serviços de acompanhamento para os ignorados

E. Etapas de segurança de acordo com as demissões

uma. Desativando os demitidos

Eu. Uso de composto

ii. Sistemas de computador e outros equipamentos

iii. Acesso a telefones e outros ativos

F. Evitando ações legais de demissão

1) Crie crença de justiça em

uma. Políticas de trabalho

b. Procedimentos de reclamação

2) Faça os funcionários realmente sentirem que estão curados de maneira justa

3. Quase todos os procedimentos, procedimentos e documentos relacionados ao emprego devem ser

uma. Avaliado

b. Referenciado

quatro Ter sinal de trabalhador

uma. Um "contrato de trabalho sem prazo definido

m. Ou uma cláusula de rescisão a qualquer momento.

5. Comunique claramente as expectativas de trabalho

6. Responsabilizar os supervisores de pessoal; eles deveriam

uma. Esteja ciente dos regulamentos aplicáveis

n. Não com raiva

c. Utilize o departamento de RECURSOS HUMANOS para aconselhamento

D. Entrevista de desligamento "o local em que o funcionário é definitivamente informado com sua demissão.

1 Estratégia com cuidado

uma. Garanta que a programação possa ser mantida simplesmente

nós. Pessoa que realiza a demissão

ii. Empregado

b. Use posição neutra

eu na verdade. Não é o seu local de trabalho

c. Tem números médicos ou de segurança disponíveis

d. Mantenha a entrevista no máximo por 10 minutos

e Tem todos os documentos necessários

2) Conheça a idéia

3. Descreva a situação específica, não enfatize o problema da pessoa. 4. Ouça com atenção

seus cinco. Fale sem problemas

6o. Revise quase todos os elementos do pacote de indenizações

7. Identifique a próxima etapa para obter os ignorados, como

uma. Aconselhamento Outplacement

b. Saia da entrevista sobre

Eu. Obtenha percepção do que a organização está fazendo certo ou errado E. Demissões, redução de pessoal e lei de fechamento de fábrica

1 São despedidas não disciplinares, como

uma. Velhice

m. Renúncia

c. Demissões / reduções "

Eu. Escolher funcionários para tirar uma folga, juntamente com a expectativa de retornar ao trabalho em um futuro próximo d. Redução de tamanho "geralmente reduzindo significativamente o número de pessoas empregadas por uma boa 2. Legislação de fechamento da fábrica (Lei de Ajuste e Re-treinamento de Trabalhadores de 1989) a) Empresas de 100 ou mais funcionários devem oferecer pelo menos 60 dias de antecedência antes de i. instalação descendente

ii. Começando uma demissão de 50 ou mais trabalhadores

b. Não impede que as organizações se desliguem

c. Não obrigará as organizações a salvar tarefas

m. Precisa de reconhecimento adequado por parte dos empregadores para permitir a volta dos funcionários que nós. Para trabalhar a pesquisa

ii. Para treinar

iii. Sentar-se em circunstâncias

e A penalidade por infração a esta ação inclui

Eu. Pagamento de 1 dia pelo dia-a-dia da violação

aa Ou seja, dias e noites em que o aviso deveria ter sido dado

Farreneheit. Processo de demissão

1 Planejar demissões

uma. Faça avaliações antecipadas com antecedência

pacote de mídia social. Isso atesta a explicação por trás do procedimento de demissão

2) Demissão implica gentileza

uma. Rescisão significa (cortado)

três ou mais. A dispensa pode ser caracterizada geralmente

uma. O trabalho pode não estar disponível

b. Provavelmente será de curto prazo

c. Espera-se ter em mente os trabalhadores em data posterior

4. Métodos de Demissão Sensíveis envolvem

uma. Descobrir objetivos e restrições

b. Formando uma equipe de redução de tamanho

c. Abordar questões legais

Eu. Fatores críticos das pessoas liberadas, incluindo

aa Masculino ou feminino

ab. Corrida

ac. Religião

g. Resolver problemas de segurança, que incluem

nós. Pessoal

ii. Infra-estrutura

3. Dados

e Seja informativo e sincero

f. Ação pós-implementação do programa

nós. Especialmente para trabalhadores destacados

aa Melhore a moral e assim por diante

5. Resultado de Demissão "pretende administrar efeito em

uma. Vítimas

b. Sobreviventes

c. Gerentes

Eu. Saúde

6. Procedimentos de Demissão / Bump-off "procedimento detalhado que decide quem acabará sendo demitido por não haver função disponível

uma. Sobreviventes frequentemente selecionados por

Eu. Pessoas idosas

luke weil. Com base na data de ingresso na empresa, não apenas uma situação específica ii. Valor

seis. Alternativas às demissões

uma. Redução voluntária no pagamento para manter todos trabalhando

b. Prestar atenção aos funcionários durante férias graduais

Eu. Evita a necessidade de reter os serviços dos funcionários sazonais

c. Tempo de folga voluntário

m. Oferta de aposentadoria antecipada

e Contratar trabalhadores de curto prazo com o entendimento de que "eles seriam o primeiro a sair G. Ajustando-se ao downsizing e demissões

1 Redução de tamanho

uma. Normalmente, para melhorar a posição financeira da organização

b. É essencial aumentar o conforto dos restos e gerenciar 2. Fusões e Aquisições

uma.Agora, o pessoal pode ser hipersensível ao gerenciamento injusto de tratamento, se: i. Evite aparecer dominante

ii. Evite "tendências de perda e ganho

3. Permaneça sempre profissional e especialista

iv. Permaneça positivo em relação às organizações adquiridas

v. Lembre-se de como a organização que os lanches adquiridos pelos funcionários afetam aa. Moral organizacional

estômago. Produtividade

ac. Compromisso

VI. Valor do livro do profissional / pesquisador:

A. O valor do médico no livro "A parte" Ética, direitos adequados e tratamento justo na gestão de RH é um grande benefício para o praticante por vários fatores. Esses motivos incluem, em primeiro lugar, a legibilidade do capítulo (o estado ou talvez a qualidade penalizada). O capítulo inclui uma dispensa uniforme, onde estão os pontos principais ou talvez os efeitos de aprendizado sejam indicados em um tipo de fonte azul com serifa. Os subtópicos dentro desses resultados de aprendizagem recebem fontes em negrito sem serifa e outros subtópicos são indicados usando fontes verdes em negrito sem serifa. Assim, o capítulo é organizado de maneira uniforme e facilita a leitura e a descoberta de princípios-chave e outros detalhes. As definições estão claramente delineadas nos pés de cada página que possui um plano de fundo cinza.

O valor do profissional dos capítulos é mostrado também pelas muitas tabelas e gráficos que resumem convenientemente grandes quantidades de informações, fazendo referência rápida a qualquer profissional. Uma delas inclui a figura 14-12 na página 553, que mostra a "Semana mediana de indenização por simples nível de emprego. Esse formato de arquivo de referência rápida e somativa de livros importantes e procedimentos práticos para a emissão de indenização é essencialmente útil para os profissionais que procuram soluções confiáveis e oportunas para os desafios de cada dia.O valor do médico do capítulo é definitivamente mais atestado simplesmente por vários estudos de caso e ilustrações práticas que mostram os princípios-chave apresentados como uso no mundo real e aplicação e relevância práticas Vários estudos de caso, incluindo o envolvendo a famosa Enron (página 562), dão ao médico a relevância e inferência da integridade por uma organização.

Estudos de caso abrangentes também podem ser apresentados na conclusão do livro no Apêndice B, exatamente como o que lida com os fundamentos éticos da conduta do gerenciamento da BP Tx nas relações com a explosão de março de 2005. A praticidade do livro / capítulo é atestada por exemplos como o da página 547-48, que fornece um exemplo de programa de software para monitoramento de funcionários, mostrando ao especialista um exemplo prático do conceito de monitoramento de equipe e, além disso, fornecendo uma ferramenta sugerida para implementar ferramentas semelhantes. . Finalmente, o valor do especialista médico do capítulo é geralmente representado por vários procedimentos passo a passo que fornecem ao profissional fácil e pronto a usar métodos que eles podem implementar facilmente para obter resultados e soluções. O site 546 oferece um exemplo desse tipo de disciplina para funcionários desprovidos de punição, fornecendo um instrumento de referência prontamente acessível e informações para o praticante administrar o mesmo. W. O valor especialista do livro

O capítulo (livro) contém uma referência enorme. Desde seus gráficos às tabelas até a definição dos termos principais, é fornecido um ponto de referência completo que vincula os dados a seus autores, sites e fontes primárias. Cada capítulo possui sua própria lista de pontos de referência, que fornece todas as opções mencionadas de acordo com o capítulo. As fontes estão principalmente na forma de andarticles de periódicos acadêmicos que atestam a credibilidade das informações apresentadas na seção. Esta parte em questão fornece opções MASSIVE 117 de acordo com os dados aqui apresentados.

As fontes geralmente são verificáveis. O material de conteúdo dos livros está facilmente disponível, pois é composto por um termo de extensão e índice de negócios que inclui 1200 artigos. Seu índice de assunto também é muito impressionante em termos de precisão dos termos, princípios e itens de pesquisa. O livro / capítulo apresenta uma seção notável de RH com base em evidências que fornece evidências de como os gerentes cuidam, com base em detalhes e comprovam a credibilidade da eficácia, credibilidade e aplicabilidade das informações apresentadas. O livro também apresenta descobertas e diretrizes respeitadas por meio de sistemas profissionais, incluindo The Society of Hrm ou SHRM, bem como o rápido Guia de exame no texto por meio da organização SHRM. Por esse motivo, acho que o livro é completamente valioso para o pesquisador.

VII. Declaração final de influência:

Em termos de ética, justiça e tratamento justo na gestão de recursos humanos, todos nós percebemos a importância de o indivíduo, primeiramente, usar uma estrutura moral firme, a organização também cultivando o mesmo e a sociedade que geralmente embeleza um similar. Os governos são os órgãos reguladores e fiscalizadores do mesmo.Observamos em conclusão as observações dos criadores: "É claro que algumas sociedades contam apenas com os valores dos gerentes ou com o sentimento de justiça para garantir que eles façam o que é certo pelo seu pessoal" (Dessler, 2011, s. 533.) Em vez disso, nos deparamos com legislações que, no mínimo, as organizações geralmente assinam e que cumprem ambas as partes.

1

ção>

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.9/5 (11 votos)