Estudo de caso sobre a composição da Procter and Wager Company

Publicado em 20.09.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

Pesquisa de casos de negócios Procter and Gamble

A avaliação deste estudo de situação se concentrou nos planos de promoção e opções estratégicas da Procter e Bet Company para as marcas liquefeitas leves (LDL).

A Procter & Gamble pode ser o produtor mais significativo do mundo de produtos para uso doméstico e de higiene. Em 1981, a P&G controlava em 21 países e as vendas totalizavam US $ 11. alguns bilhões com 90 clientes e produtos comerciais declarados nos Estados Unidos. O estudo de situação ofereceu análises e estudos de dados muito detalhados em termos de histórico e histórico de negócios, estrutura organizacional, elementos-chave para seu sucesso no mercado, parceria entre departamentos de marketing, vendas, aplicação (PDD), fabricação e financiamento, e suas ligeiras marcas líquidas (LDL). Destaque dos antecedentes, da organização e dos principais fatores de realização da empresa * Em 90, a Procter & Gamble Business foi oferecida com um benefício de capital de US $ 4, 500, 1000. O capital permitiu à empresa gerar planos, obter novos produtos e desenvolver novos produtos. . 5. A quantidade de vendas dobra a cada 10 anos.

* Os elementos de sucesso são 1) recursos humanos dedicados e talentosos, 2) uma reputação destinada à honestidade e confiança, 3) filosofia de gestão prudente e conservadora, 4) inovação em qualidade superior de mercadorias a preços competitivos e 5) marketing substancial experiência.

5. A empresa preparou seus produtos em 8 categorias: 1) pacotes de sabonete e detergente, 2) sopas para bar e limpeza doméstica, 3) produtos de toalete, 4) produtos de papel convencionais, 5) produtos alimentícios, 6) café, 7) Assistência alimentar e locais para ficar produtos e 8) produtos especiais. 2. O grupo de marcas planejou, desenvolveu e descreveu o esforço total de publicidade devido à marca por meio do desenvolvimento do plano anual de promoção.

* O grupo de marcas trabalhou com cuidado com outras quatro linhas. O departamento de vendas apresentou uma perspectiva importante sobre a aceitação da promoção ao consumidor e comércio, necessidade de estoque para suportar preços competitivos. 5. A divisão de desenvolvimento de produtos garantiu a melhoria contínua da qualidade da marca por meio de extensas verificações de consumidor e laboratório. * Inúmeros escritórios de fabricação do grupo da empresa com estimativas detalhadas do nível de volume da marca. Toda a interação deles foi crucial para resfriar o processo de desenvolvimento de produtos. * Dependendo do volume e das previsões de despesas de marketing fornecidas pelas equipes da marca, o analista financeiro / de custos desenvolveu e alimentou novamente as análises de receita e preços da marca, bem como as previsões de lucro e taxa de retorno de novos produtos e promoção.

Usando as informações, o Sr. Chris Wright, gerente de publicidade associado da Divisão de Sabão e Detergente para Embalagens (PS&D) da Procter & Bet Co., estava tentando descobrir como a divisão poderia aumentar o volume de sua luz. detergentes para uso doméstico (LDLs), capturam ainda mais ações no mercado e aumentam o lucro de longa duração ou de curto prazo. As três opções que Wright considerou são as novas vantagens da marca, a melhoria do produto em uma marca existente e o aumento dos gastos com publicidade das marcas existentes. Cada escolha é analisada da seguinte forma: Lançamento de nova marca:

Prós:

* O atual LDL da P&G desempenhou um papel de destaque no mercado. As conquistas de sua marca Dawn indicavam claramente a probabilidade de uma nova empresa adicional com um benefício especial poderia aumentar ainda mais o volume BAD da P&G. * Wright percebeu o potencial de novos produtos nos três setores de mercado (desempenho, brandura e preço de venda) 5. Para a marca de funcionalidade, pesquisar o mercado indicou 80% da U. S i9000. as famílias vasculham e lavam a comida pelo menos uma vez por semana. O H-80 foi inventado pela nova tecnologia como um produto de alto desempenho que pode atender a uma clara necessidade do consumidor com base em estudos. O teste cego de quatro semanas para uso interno do H-80 e o BAD competitivo estabelecido foram um bom indicador de seu potencial sucesso. 2. Para o segmento de brandura, uma nova marca que o diferencia do ganho de brandura pode ajudar o segmento em declínio a recuperar os consumidores. 2. Embora a parte dos preços da P&G estivesse em declínio, esperava-se que ela se mantivesse no nível atual de ações, devido ao aumento da conscientização do consumidor quanto aos custos resultantes do ponto deprimido do clima econômico. * Wright considerou o potencial de produzir sua própria marca com benefícios de desempenho paritário para a concorrência existente de empresas de preços por um custo que permitiu à PS&D manter um grande lucro. Contras:

* A marca moderna exigiria US $ 20 milhões em despesas de capital para cobrir a capacidade de produção adicional e os moldes para garrafas. 2)A nova marca BAD também precisa de pelo menos US $ 60 milhões referentes às despesas iniciais de marketing do primeiro ano. * A criação de um novo produto pode demorar cerca de dois anos mais 1 ano, se o mercado de teste for necessário. Então, três anos indicaram que o retorno do lucro seria um investimento duradouro. Melhoria do item sobre uma marca existente:

Prós:

* Ao contrário da nova chance, a melhoria do produto, como o lançamento da fórmula H-80 para 1 das marcas LDL atuais, precisaria de menos compras. O preço seria de US $ 20 milhões pela melhoria e US $ 10,50 milhões, enquanto as despesas de observação incremental, que foram US $ 50 mil a menos que uma nova marca. * Além disso, a empresa Joy poderia reduzir seu custo de mercadorias em US $ 3 milhões a cada ano se essa nova fórmula fosse introduzida. O relançamento do nome da rand custará US $ 12 milhões em custos de marketing, sem investimento de capital. Contras:

* Embora existam dados que ajudem a forma como a fórmula H-80 capturará o setor, houve dados insuficientes na introdução do método H-80 nas marcas atuais existentes de BAD. * Se os compradores já comprovaram uma certa imagem do grupo de marcas Joy, a mudança de fórmula pode atrair novos consumidores e apoiar os existentes? * A criação de um novo produto levará cerca de um ano, além de dois anos, se for necessário testar o mercado. E, portanto, três anos sugeriram que o retorno dos lucros será uma compra a longo prazo. Aumente os gastos com promoção de marcas existentes

Prós:

* Considerando que o mercado foi estático, juntamente com a categoria LDL, Wright pode muito bem evitar aumentar o investimento de capital e reduzir o risco de investimento. * Wright pode expandir os lucros completos simplesmente capturando quotas de mercado maiores usando métodos extras de publicidade e promoção. Contras:

2. Faltaram dados que promovessem o aumento nas faturas de marketing das marcas existentes, podendo gerar o aumento da participação de mercado especificado. * Para alguns segmentos, assim como as marcas de preço, aumentar a promoção e a promoção não aumentaria as vendas e a participação de mercado se o preço não diminuir consequentemente. Isso era verdade no estado frustrado da economia. Sugestões:

O conselho foi escolher o recurso de obter investimentos duradouros e imediatos. A introdução de um novo produto como o H-80 parecia ser um investimento muito caro. Em um estado de economia tão estressado, não foi uma decisão sábia tomar uma posição de US $ 80 milhões para o novo produto. Dos US $ 80 milhões, US $ 60 milhões foram usados apenas para cobrir o custo do primeiro ano, bem como as despesas incrementais para os próximos dois anos. O produto precisará de três anos para ser levado ao mercado. Usando a avaliação de custo / benefício, acho que a primeira acessibilidade à introdução de uma nova marca foi muito perigosa. Poderíamos combinar a opção dois (melhoria do produto) como um investimento a longo prazo com toda a opção 3 (aumentar os gastos com publicidade com as marcas existentes) como a compra a curto prazo. A combinação dessas duas opções pode aumentar o volume de vendas do produto com a menor compra de capital. Em troca, significava menos risco para a Procter & Chance. O prazo, com um investimento duradouro e um investimento de curto prazo, permitiu à Procter & Gamble tempo, recursos e capital se concentrarem em dois interesses que definem planos mais eficientes para enfrentar a indústria competitiva e de cobrança. Especialmente, a circunstância também mencionou que o aumento dos custos de marketing poderia ser autorizado quase instantaneamente se o programa fosse financeiramente atraente.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (17 votos)