Estudo de caso de Li & Fung

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

A Li & Fung é uma grande empresa de comércio de exportação via Southern Cina que começou em 1906 pelo grande parceiro da Fung Pak-Liu Li To-Ming. A Li & Fung cresceu através de uma empresa tradicional de comércio exterior para a organização global de gerenciamento de cadeias de suprimentos que é hoje. Após a mudança de Liu, To-Ming optou por vender suas ações.

Depois de ambos se afastarem de Harvard, os filhos de Fung, Victor e Bill assumiram o negócio em 1974 e o mudaram para Hong Kong. Os amigos Fung eram indivíduos igualmente altamente inteligentes.

Que eles usaram novas idéias e inovação para escolher a empresa para uma empresa mais habilmente administrada que começou a se tornar pública em 1992 (MacFarlan, 2005). A Li & Fung gerencia o ciclo global de fornecimento de produtos e produtos de consumo muito sensíveis a volumes e tempo excessivos para empresas importantes, como Bed, Bathroom & Over, Avon, The Limited e Warner Siblings (MacFarlan, 2005). A empresa opera em 40 economias e utiliza mais de 20.000 pessoas em todo o mundo (MacFarlan, 2005). Eu acho que a parte do sucesso da empresa foi que os amigos trabalharam tão bem em conjunto.

Cada um deles adquiriu suas próprias vantagens. Enquanto Victor era um pensador estratégico e pensava a longo prazo, William se concentrou nas operações e ganhou dinheiro. Enquanto o CEO do comércio eletrônico do grupo explicava uma combinação de comando e configuração igualmente pensados, com o relacionamento único entre Victor e William cimentando todo o negócio. Embora a organização estivesse espalhada por diferentes edifícios de escritórios em todo o mundo, eles forneceram UM apoio financeiro e administrativo no escritório de Hong Kong.

No entanto, eles têm uma nova estrutura de negócios descentralizada para que eles possam convenientemente combinar com a moda cada vez mais popular porque, como sabemos, os estilos mudam constantemente. A Li & Fung também tinha um pacote de reembolso extremamente competitivo e tinha bônus baseados em lucros diferentes dos de outras empresas que tinham mais restrições. Juntamente com a revolução da Internet, Victor e William foram rápidos em entender e se adaptar às mudanças devido às novas tecnologias. Em 2000, a empresa queria ampliar sua cadeia de suprimentos via Internet.

Antes desse tipo, a única coisa que era feita era através de uma intranet interna. Isso agilizou as instruções, mas simplesmente com as fábricas, uma vez que elas podiam rastrear seus pedidos específicos. Isso também ajudou a melhorar a velocidade dos pedidos, principalmente porque eles não precisavam enviar uma amostra para inspeção por correio padrão. Agora eles estavam em condições de visualizar o item on-line e aceitá-lo. Dois anos depois, eles lançaram sites de extranet e, portanto, foram vinculados a seus clientes essenciais e foram individualizados para atender aos requisitos do cliente.

Isso ajudou a otimizar a maioria das comunicações, pois seus clientes podiam acompanhar o progresso de seus pedidos. O único problema foi que todo o desenvolvimento de software foi terceirizado e não foi tratado pelos funcionários da Li & Fung. A supervisão estava consciente do sucesso que as extranets estavam tendo e finalmente começou a considerar dar uma olhada nas opções na web. Ao lidar com suas escolhas, eles queriam ter certeza de que estavam fazendo isso de dentro da empresa e nunca terceirizando. Michael Jordan Hsieh, diretor da LF International Inc. havia se encontrado com John Suh, CEO do Castling Group, que era uma empresa iniciante na Internet.

Suh era alguém que a Li & Fung precisava para poder iniciar com sucesso seu lado on-line com o negócio. O gasto confuso é que isso estava indo contra o que a Li & Fung havia explicado sobre certamente não terceirizar e manter isso dentro da organização. Eles acabaram trabalhando com o Castling Group e colocando-os de lado como parte de seu grupo de gerenciamento. John Suh deixou o cargo de CEO da Castling e se tornou CEO da lifung. com (MacFarlan, 2005). No geral, eles contrataram cerca de 20% dos funcionários do Castling Group, para que não tenha sido tão ruim quanto parecia inicialmente.

Várias empresas empregando isso fora da empresa são as experiências que eles podem trazer para a mesa. Como se tratava de uma equipe nova, eles se concentraram no desenvolvimento de equipes para construir a confiança dentro da equipe, especialmente com a rapidez com que exigiam a execução dessa tarefa. Esse tipo de ajuda ajudou os funcionários a trabalharem em conjunto para a execução desse projeto. Eu sinto que o que os ajudou a seguir em frente foi a confiança que eles tinham ao usar empresas com as quais essas pessoas já estavam trabalhando, porque eles provaram a eles que podiam ser mais do que capazes e também focados em benefícios e dedicação.

A empresa coloca seus clientes em primeiro lugar. Eles até agora acreditavam na velha economia reconhecem como. Outra coisa que fez com que todos se destacassem é o momento em que a Li & Fung começou a se concentrar nas pequenas e médias empresas (PMEs).Isso foi determinado depois que eles realizaram alguma pesquisa de mercado. Essas empresas de menor porte desejam as mesmas opções que as maiores quando encomendam seus produtos. Lifung. com permitiu às pequenas empresas obter pelo menos algumas opções de personalização, ao contrário de outras empresas da rede.

Normalmente, as empresas menores não conseguem se manter competitivas porque não podem ter as opções para personalizar tanto suas mercadorias. Por levantado. sendo flexível e impressionante, permitiu-lhes alcançar ainda mais empresas. Além de focar nas PME, a Li & Fung certamente deve se concentrar na compra ou fusão com empresas concorrentes. A empresa deve tentar se envolver com mercados em países em desenvolvimento como a Índia. Seria benéfico para a empresa tentar inovar em novos produtos que complementavam roupas, incluindo calçados.

Total, a empresa teve sucesso com sua empresa de internet. Eles criaram as opções de modificação possíveis para os clientes. Temas absolutamente gratuitos conseguiram somar seus pedidos vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana. Todos sabemos o quanto é importante para os clientes ter a flexibilidade geral e o acesso fácil à Internet, bem como a capacidade de ter acesso às compras conforme sua conveniência específica. Durante seu crescimento, a empresa dormiu focada no entendimento dos detalhes dos sistemas e da tecnologia, o que permitirá que eles fiquem antes da concorrência.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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