Dissertação de Estudo de Caso da M&M

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 11 minutos

1) Introdução e Histórico

Os principais objetivos da liderança e gestão eficazes consistem no monitoramento oportuno do ambiente de eficiência, no progresso de respostas adequadas aos desafios ambientais e na preparação e ajustes estratégicos adicionais [1]. Táticas e ramificações relevantes de liderança podem corrigir inúmeros desafios comerciais e ajudar as organizações a superar diversas pressões externas e também internas e entrada [2]. Esta pesquisa estratégica é direcionada à identidade dos principais desafios de negócios da M&M por meio de análises externas e internas e posterior desenvolvimento de alternativas e certas recomendações sobre o quão eficaz o comando pode atender a esses desafios nesta empresa.

M&M's é uma marca de confeitaria popular, que geralmente pertence à Mars Incorporated. A identidade da marca é uma abreviação devido aos criadores, incluindo Mars e Murrie. Os principais produtos de M&M serão doces coloridos de chocolate e amendoim, enquanto estiver usando a letra 'm' em uma área [3]. O produto foi lançado em primeiro lugar durante a Segunda Guerra Mundial, e o principal consumidor de fusões e aquisições foi o exército TODO DOS EUA.

Em 1980, a empresa iniciou sua expansão na indústria estrangeira [4]. Atualmente, a Mars Inc., a empresa controladora, é uma das maiores produtoras de confeitaria do mundo. Os grãos de café expresso de chocolate da M&M são vendidos em mais de 75 países ao redor do mundo. A empresa envolve mais de quarenta e cinco mil pessoas em todo o mundo. Deve-se notar que a M&M's é uma empresa exclusiva, que começou a vir de uma empresa familiar. Em 2010, a receita total da empresa-mãe, Mars, constituiu US $ 30 bilhões [5]. A M&M usa estrutura de organização plana, o que torna a empresa muito sensível às exigências de seus funcionários e também do cliente. Os principais concorrentes da M&M serão Hershey, Nestlé, Cadbury e Kraft Food [6]. A abordagem de negócios da M&M consiste em manter alta qualidade da produção sozinha, com grande volume e preços baixos.

2. Monitoramento do ambiente

O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) passa a ser de grande importância para os M&Ms. Foi apontado em segundo plano que a produtividade em vários níveis é 1 as principais diretrizes da organização. Para alcançar essa eficácia, a empresa conta com suas próprias pesquisas de mercado e guias e análises básicas da indústria [7]. Na verdade, a formulação para o sucesso consiste em métodos detalhados de engajamento do consumidor, através dos quais as preferências e preferências dos clientes são estudadas e analisadas. Por exemplo, em 2002, o ambiente de clientes supervisionados da M&M por meio da técnica de pesquisa líquida, quando foi proposto que o foco na população escolhesse uma nova tonalidade para os presentes. Como resultado, doces violetas foram adicionados à produção da M&M [8].

Além disso, deve-se notar que, no início dos anos 2000, o ambiente externo começou a mudar rapidamente. Em resposta, a M&M precisava desenvolver medidas e abordagens adequadas para manter a competitividade do mercado. Nesse caso, a M&M decidiu colocar em prática a abordagem de 'iniciar e aprender', que é frequentemente considerada outra abordagem bem-sucedida para monitorar o ambiente ambiental [9]. Portanto, a marca 'My M & M's' foi apresentada aos compradores. A idéia principal da nova marca consistia em customização. Os clientes podem pedir grãos de café expresso com chocolate, mas, em vez da letra 'm', podem solicitar nomes específicos ou talvez imagens. Pesquisa e monitoramento de mercado aprofundados também foram feitos após o lançamento da nova submarca. O novo item acabou sendo bem-sucedido e valorizado pelos consumidores. Além disso, deve-se notar que a M&M usa a técnica de benchmarking quando novas estratégias de marketing são testadas em grupos de ênfase menores [10].

3. Análise externa e interna

Para entender o ambiente externo de uma empresa, a plataforma PESTEL é frequentemente implementada. Note-se que PESTEL é um acrônimo, que significa fatores políticos, monetários, sociais, tecnológicos, ambientais e legais ambientais [11].

Political ¢ M & M's comercializa seus grãos de chocolate em mais de 70 países em todo o mundo [12]. Caso o governo de qualquer país seja geralmente instável, isso pode afetar negativamente a empresa e suas vendas. Por exemplo, cotas de importação e outras restrições podem ser introduzidas. Durante essas condições, as empresas de fusões e aquisições poderão levar apenas uma certa quantidade de balas para o mercado local. Os principais exemplos de tais países são Sérvia, Tailândia, fornecedores chineses, etc. [13]. ¢ Os principais segmentos de mercado de M&M existentes são TODOS OS EUA e Reino Unido, que são caracterizados por baixos riscos políticos [14].

Monetário ¢ Uma crise econômica global influenciou negativamente a capacidade de compra dos clientes. No entanto, deve-se mencionar que deliciosos grãos de chocolate podem ser bons clientes em rápido movimento. Assim, pode ser vendido rapidamente, mesmo em ocasiões de pressão financeira e a preços acessíveis, ao contrário de veículos e eletrônicos, que são mercadorias resistentes e com preços elevados [15]. ¢ Sendo uma empresa multinacional, a M&M's inicia novas indústrias em diferentes países. A empresa emprega funcionários e ajuda a diminuir a falta de emprego em economias em crescimento, como Brasil, Cazaquistão, México e assim por diante. Por sua vez, as M&M também sofrem com o desemprego e outras circunstâncias macroeconômicas nesses sistemas financeiros. ¢ A indústria chegou à maturidade, mas nem na América nem em outros países [16].

Social ¢ A empresa produz deliciosos grãos de chocolate, que são exigidos simplesmente por diversos tipos de compradores, conservam e investem dinheiro para adultos. ¢ Você pode enviar produtos extremamente populares em eventos especiais como casamentos e aniversários. ¢ As pessoas estão preocupadas com as especificações de qualidade usadas nos negócios [17].

Tecnológico ¢ As estratégias de marketing contemporâneas exigem que a M&M use vendas líquidas e o envolvimento do comprador on-line. Modelos de publicidade de engajamento do comprador também são necessários quando a rede serve como playground [18].

Elementos ambientais ¢ A criação de grãos de chocolates não pode ser rotulada como extremamente prejudicial ao meio ambiente e ao bem-estar dos funcionários. ¢ No entanto, a M&M depende da produção de grãos de café de cacau e do clima em que eles podem ser cultivados. É improvável que esses tipos de materiais de entrada como grãos de cacau funcionem [19].

Elementos legais ¢ A M&M deve seguir os regulamentos da Seção de Agricultura dos EUA (USDA), (epa), agência de proteção ambiental e Foodstuff Drug Operations (FDA) na produção de bombons de chocolate [20]. ¢ As empresas de fusões e aquisições precisam seguir a legislação de todos os países em que são executadas. ¢ A M & M's deve proteger os direitos e liberdades de seus funcionários.

O próximo passo da verificação ambiental pode ser a avaliação SWOT. Essa estrutura analítica ajudará a identificar que você pode realmente ser interno, incluindo pontos fortes (S), pontos fracos (W), oportunidades (O) e ameaças (T) [21]. A análise SWOT também ajudará a determinar que talvez as soluções e funções da empresa sejam suficientes para competir com outras organizações no marcador [22].

Vantagens ¢ Marca sólida e conhecida; ¢ Pertencer ao grupo da maior firma de confeitaria; ¢ M&M estão operando em mais de sessenta e cinco países ao redor do mundo [23]; ¢ Boa popularidade entre compradores e fornecedores; ¢ Grande desempenho operacional; ¢ produtos de qualidade superior [24]; ¢ Os grãos de café expresso com chocolate da M&M são os melhores doces que oferecem no mercado; ¢ Nova marca 'M & M's', que oferece personalização; ¢ Forte gestão e trabalho em equipe; ¢ Grande compartilhamento de recursos; ¢ Capacidade de ouvir as idéias dos funcionários e dos consumidores [25].

Fraquezas ¢ As campanhas publicitárias da M&M requerem um financiamento considerável; ¢ Os funcionários são resistentes à mudança; ¢ Ambiente de negócios complexo, que causa problemas de interesse; ¢ A composição organizacional tonificada tem algumas desvantagens. Por exemplo, um funcionário pode ter alguns chefes. Além disso, esse tipo de estrutura pode limitar o envio de crescimento. ¢ Mars Integrated foi repreendida por contratar fornecedores africanos de baixo custo de grãos de cacau, que usavam trabalho infantil [26]; ¢ Falta de dicas inovadoras e sem as mais recentes inovações na gama de produtos.

Possibilidades ¢ Ampliação do mercado ainda maior; ¢ Maior diversificação de produtos nos mercados externos; ¢ Para atender à demanda do comprador; ¢ Melhoria e avanço da tecnologia [27]; ¢ inovação; ¢ Criação de produtos novos em folha; ¢ Eliminação de desvantagens relacionadas à estrutura suave [28].

Ameaças ¢ A falta de aprimoramentos pode causar alterações no gosto do comprador. Para ser mais específico, os clientes podem parar de comprar doces velhos e fora de moda e começar a obter novos doces com custos de energia elétrica e estilo de embalagem. ¢ A quantidade de competidores pode aumentar [29];

¢ Crescimento adicional das barreiras de controle; ¢ Diminuição da demanda do cliente; ¢ O design e estilo inovadores dos rivais da M&M podem dar vantagem competitiva.

A análise cultural da World Wide Web realmente ajuda a ver uma imagem mais abrangente e abrangente da tradição da empresa [30]. A estrutura envolve 6 dimensões separadas, que são histórias, sinais, instalações de poder, edifícios organizacionais, sistemas de controle e tradições e exercícios [31].

Contos Mars Incluído, o proprietário da M&M, é um dos melhores exemplos da chamada realização dos 'sonhos americanos'. Fundado em 1911, o Roter planet (umgangssprachlich) tornou-se uma organização multinacional com mais de 40.000 trabalhadores muito rapidamente. O pessoal da empresa é considerado o ativo mais valioso. Essa ideia é um dos principais focos do fornecedor.O pessoal trabalha em um ambiente altamente motivador e inspirador [33]. Eles podem receber bônus adicionais por trabalhar no período, o que estimula sua eficiência e produtividade [34].

Sinais Pequenos brindes de chocolate empanados, cobertos com casca comestível colorida, que geralmente não permitem que o chocolate derreta nas mãos, provam ser o principal símbolo da empresa. Além disso, o aviso 'm', que significa o nome da M&M, é conhecido como um símbolo altamente reconhecível. Além disso, excelente qualidade e grande preferência fizeram da M&M os doces mais vendidos do planeta [35].

Estrutura de energia elétrica A Mars Incorporated, organização-mãe da M&M's, foi estabelecida como uma organização familiar. Foi fundada por Outspoken Mars em 1911 em Tacoma. Hoje, o planeta John Roter (umgangssprachlich), neto de Honest Mars, é o presidente da empresa. Paul Michaels é o CEO da empresa no momento. Todas as decisões sérias na empresa são tomadas por membros da família Mars [36]. Os gerentes de nível médio recebem menos energia elétrica na organização. Eles são responsáveis pelo gerenciamento "interno" e não se envolvem na tomada de decisões ideais.

Estrutura organizacional A empresa possui uma estrutura organizacional tonificada. Isso significa que o número de intermediários entre os principais gerentes e a equipe é reduzido ao mínimo. Portanto, a função dos gerentes de seção intermediária é quase eliminada [37]. Os funcionários estão envolvidos ativamente no processo de tomada de decisões corporativas e podem acessar facilmente a gerência mais antiga. Esse tipo de estrutura organizacional permite melhorar a comunicação entre a gerência e os trabalhadores. A corporação é orientada para o trabalho em equipe, o que é outro benefício para o tipo de estrutura plana [38].

Sistemas de Controle Foi mencionado que um dos principais valores e conceitos corporativos da Mars e M&M é o desempenho. O objetivo da empresa é criar a renda máxima usando elementos e recursos mínimos de entrada. Outro valor importante é a qualidade superior, que precisa receber atenção substancial e controlar com precisão. A empresa depende de um sistema de controle interno, que geralmente garante a realização desse tipo de objetivo, além de eficiência e conformidade com todos os regulamentos relevantes. Outros departamentos da empresa são manufatura, marketing, vendas de produtos, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos, comunicações de marketing e vendas e financiamento [39].

Rituais e exercícios O design inalterado dos grãos de café com chocolate desde 1941 pode ser visto como um dos rituais cruciais dos M&Ms. A empresa organiza regularmente eventos casuais devido aos funcionários, o que melhora a conexão entre os membros da eficiência e facilita o aprendizado no local de trabalho. O slogan da empresa exibe a principal característica distintiva, a peculiaridade dos grãos de café com chocolate da M&M: "Derreta na boca, não dentro das mãos [40], que desenvolve fortes associações com os doces da M&M. Esse tipo de slogan incentiva os clientes a avaliar o Portanto, comer feijão doce que os especialistas afirmam não se dissolver nas mãos se tornou outro ritual.

Outro importante quadro analítico, que ajuda a entender o grau geral de rivalidade no setor em que a empresa atua, é o Five Makes de Porter [41]. Em relação a esta unidade, cada setor é motivado por cinco forças, particularmente energia elétrica de fornecedores, energia elétrica de compradores, ameaças de participantes recentes, riscos de alternativas e grau de rivalidade.

Energia do fornecedor Existem muitos fornecedores em todo o mundo que oferecem grãos de cacau expresso. A M&M's compra uma quantidade considerável de grãos de cacau em pó e depende das taxas estabelecidas pelos fornecedores. Mesmo um crescimento insignificante de preços pode levar a um aumento nos preços da produção final simplesmente por M&M. Como alternativa, as empresas de fusões e aquisições podem simplesmente trocar de fornecedor, pois não possuem obrigações de longo prazo. Portanto, o poder do fornecedor é baixo [42].

M&M's de energia do comprador são oferecidos em mais de 70 países. Isso significa que os compradores da empresa são muitos e geralmente são altamente fragmentados. Nenhum consumidor pode afetar drasticamente a M&M e sua política de cobranças. Pode-se concluir que o poder do comprador pode ser baixo [43].

Ameaças aos participantes recentes É possível conceber novos participantes no mercado de confeitaria. No entanto, os novos participantes do mercado precisam atender a imensos requisitos de capital para poder entrar no setor e começar a reunir grande participação de mercado. Por esse motivo, pode-se supor que as ameaças dos participantes recentes sejam médias [44].

Ameaças de substitutos Existem inúmeras outras grandes corporações multinacionais e marcas altamente reconhecíveis no mercado de confeitaria (por exemplo, Kraft Foods, Nestlé, Hershey Company e Cadbury). Se a M&M's apresentar inovações e criatividade fracas na variedade de produtos, os clientes podem simplesmente mudar para fabricantes alternativos e seus produtos.Os perigos dos substitutos podem ser considerados substanciais [45].1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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