Estratégia de marketing para o Samsung korea Essay

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 20 minutos

Uma abordagem de marketing é uma esperança comercial para obter relacionamentos fortes e lucrativos com o comprador, simplesmente visando clientes específicos, usando uma mistura de marketing e configuração. Em um mundo adequado, abordagens de toda a organização precisam ser bem expressadas e reconhecidas. As interpretações das estratégias resultam em planos e programas de marketing genuínos e bem definidos que podem ser criados e adotados. As empresas podem ter uma chance maior de obter sucesso se desenvolverem uma compreensão profunda dos mercados e dos clientes dentro desses mercados.

A estratégia de marketing é na verdade um documento dinâmico que visa dar vida a planos. É apenas um roteiro para realizar atividades de publicidade e implementar planos de promoção. Cada estratégia de marketing deve ser medida por sua capacidade de influenciar e melhorar diretamente cada componente que a abordagem contém.

Com "venda, porque o objetivo essencial, as estratégias de marketing são afetadas por dois fatores principais: primeiro, a conquista dos clientes; a segunda, a manutenção dos clientes obtidos. Portanto, alguma outra estratégia que possa ser definida se concentrará no acima de dois.

Uma empresa precisa trabalhar fortemente para atingir esses dois objetivos, a fim de obter a inovação desejada sobre seus concorrentes. Existem outros objetivos, como conscientização (informativa e educacional) sobre a mercadoria, construindo e acelerando as vendas de produtos.

Marketing tradicional: com a comunidade mudando a cada segundo, a publicidade também está se transformando rapidamente. Novas estratégias de marketing, como o e-marketing e o marketing on-line, já estão crescendo. Mas o marketing tradicional ainda tem influência em muitas empresas corporativas. Uma das principais implicações do marketing clássico é um modelo infame de vários P's, desenvolvido por Jerome McCarthy.

O 'Four Ps' ou o 'marketing mix' é essencial para todo profissional de marketing. O 'Quatro Ps' refere-se aos quatro fatores que um profissional de marketing deve considerar antes de apresentar um produto ou talvez oferecer um serviço. O mix de promoção compreende Produto, Custo, Promoção e Colocação. Na opinião de McCarthy, o princípio vem do produto - sua produção e gerenciamento; segundo, o preço determinante e acessível; terceiro, a promoção do produto que envolve publicidade, branding, etc., e finalmente, a colocação ou talvez a distribuição com o produto, seu varejo, bem como o processo pelo qual ele se estende ao consumidor. Esses quatro princípios básicos devem ser decididos, determinados e bem projetados antes de se iniciar o lançamento de qualquer item.

O negócio que será analisado é a Samsung korea Electronics. Será discutido se o método tradicional de desenvolvimento de estratégias de marketing ainda é utilizado e gerenciado. Em primeiro lugar, será analisada uma análise do mercado de telefones celulares da Samsung na Coréia e como isso se relaciona às estratégias de vendas.

Matriz de Desenvolvimento Ansoff, que implica que existem 4 maneiras principais pelas quais o crescimento pode ser alcançado por meio de uma técnica de produto: (1) penetração no setor "Aumentar as vendas de um produto existente em um mercado existente (2) Desenvolvimento de produtos" Melhorar os produtos atuais e / ou desenvolver novos itens para o mercado atual (3) Desenvolvimento da indústria "Vender produtos existentes em novos mercados (por exemplo, desenvolver vendas para exportação) (4) Diversidade" Desenvolver novos produtos em mercados viáveisUma questão deve ser mencionada é como um produto aparece em relação a outros produtos disponíveis no mercado ou a importância do fabricante de um método. A marca é conhecida como uma mistura de atributos reais e intangíveis representados em uma marca registrada, que, no caso de ser adequada, permite que uma empresa separe seus produtos e serviços dos de seus concorrentes, agregando valor extra aos consumidores que valorizam a marca e melhorar a lucratividade.

Como mencionado anteriormente, o mercado global de aparelhos experimentou um rápido crescimento nos últimos anos. Indiscutivelmente, este é um enorme crescimento, que estabeleceu uma forte concorrência entre os fabricantes de celulares. As próximas áreas deste exame descrevem como a estratégia de marketing na web da Samsung leva você a enviar ações em resposta a essa concorrência para ser reconhecida como uma das principais pessoas globais no setor de celulares.

A empresa Samsung começou a vender as Olimpíadas com os títulos de jogos de inverno de 1998 em Nagano. Ele autorizou um contrato com o Comitê Olímpico Internacional para continuar com os jogos de Pequim em 2008 e provavelmente poderá continuar depois.A estratégia de marketing que aplica esse suporte olímpico desempenha uma função vital no aumento da conscientização dos fabricantes em todo o mundo.

Com o tempo, a Samsung aumentou bastante as vendas de seus aparelhos celulares online. A World Wide Web é uma indústria em rápido crescimento e é um método alternativo à estratégia de marketing tradicional em relação a várias pessoas. O marketing na Internet não absorveu completamente o conceito de publicidade, mas o incorporou e ampliou as possibilidades disponíveis para os empreendedores. Agora, o Marketing na Internet usa os conceitos padrão da combinação de marketing (4 P's), mas o raciocínio deles evoluiu.

Considere 'Promoção', com as empresas clássicas de marketing usando um método a mais, usando a mídia de massa para transferir sua campanha publicitária para seus compradores. Isso não incluiu interação com o cliente. O Marketing na Internet ajusta isso por meio de um processo de comunicação de muitos a muitos, permitindo que os clientes se conectem ao método, além de oferecer satisfação aos moderados. Assim, os profissionais de marketing devem reconstruir os designs de publicidade para os interativos, variando de muitos a moderados, subjacentes à rede. Esta é provavelmente uma das principais alterações dos métodos clássicos de publicidade.

Uma das vantagens mais evidentes que o marketing na Internet oferece é a associada a barreiras em termos de localização. Agora, o coreano pode alcançar um público muito maior; os compradores considerados inacessíveis podem ser segmentados com novos produtos (Diversificação). Além disso, a Samsung coreia não precisa mais ser executada em um local real (frente da loja), pois eles podem apresentar todas as informações que um cliente precisa em seu site na Internet g. usando catálogos, fotos, tutoriais em vídeo etc. Isso tem um efeito no 'Preço' com seus produtos e serviços, uma vez que as despesas gerais podem ser reduzidas (como aluguel). Uma desvantagem disso é que a Samsung Coréia deve estar ciente do que os clientes desejam, enquanto o mercado é realmente muito maior. É aqui que estratégias de marketing poderosas devem ser desenvolvidas.

Nos vinte e cem anos, nos ausentamos de uma situação de escassez de mercadorias e hoje temos uma grande variedade de opções. Com muitas opções disponíveis para os compradores, possuir um benefício competitivo é vital para a empresa que deseja prosperar.

Conhecer a concorrência é uma parte única da compreensão dos benefícios competitivos e isso depende de informações. Considere o supermercado da esquina; eles precisam simplesmente aproximar o que seus clientes realmente querem, porque o fator de conforto produz sua organização. Porém, quando a empresa samsung elimina esse tipo de vantagem, porque os clientes podem usar a WEB MUNDIAL PARA WEBSITE para ir a qualquer lugar e receber o que desejam, a empresa samsung precisa saber exatamente o que está tentando encontrar.

A Samsung também deve garantir que sua página da Web tenha um excelente design, capaz de atrair compradores para o seu site e incentivá-los a revisar. A Samsung possui versões suficientes de seu site em dezenas de dialetos dedicados a consumidores de países de todo o mundo. Os sites nos fornecem informações sobre produtos e serviços sobre todas as empresas em várias versões, oferecendo às pessoas a opção de comprar on-line diretamente por meio deles.

A Samsung Coréia diz que a queda nas vendas no quarto trimestre foi parte de uma estratégia para aumentar a participação no primeiro quarto, um esquema que funcionou bem nos últimos dois anos. Um porta-voz da corporação disse ao Wall Street Journal que a Samsung está convencida de que os compradores de férias são extremamente sensíveis ao preço e não serão atraídos pelos tipos caros. Portanto, ele limpa o estoque existente no quarto quarto e depois aumenta as remessas dentro do primeiro para manter um preço médio de venda superior. A Samsung diz que pode evitar ter que cortar os preços do primeiro trimestre em estoques não vendidos, fazendo isso ", embora suas margens tenham sido reduzidas no próximo trimestre por reduções de preços para seguir todas as promulgadas pela Nokia.

No entanto, ainda existem críticas às ferramentas e abordagens tradicionais usadas na estratégia de marketing simplesmente por. Uma crítica principal argumentada por Fodness "¦ estratégia de marketing é quase sempre o resultado da aplicação física de estruturas e técnicas analíticas tradicionais (SWOT, Diagrama de Ansoff, modelos de coleta etc.). Problemas surgem no momento em que os dados são produzidos facilmente por esses tipos de esforços formulados são mal interpretados como respostas fáceis para consultas complexas. Breve revisão Fodness também sugere que "... a exploração da técnica a partir de novas direções está realmente se aproximando no conceito do que está sendo chamado de pensamento ideal". (Fodness 2005)

O pensamento estratégico é a maneira pela qual as pessoas em uma empresa pensam, avaliam, veem e criam o futuro para si e para seus associados.Pode ser mais do que abordar desafios do dia-a-dia, bem como a longo prazo, oportunidades e novos fatos; está criando amanhã. Não é reativo, embora proativo. O pensamento adequado se concentra em como criar um futuro melhor, sendo positivo e agregando valor à sociedade. Isso certamente é mais do que apenas analisar métodos tradicionais, como Swot e Ansoff, etc., no sentido de que as empresas precisam ser mais proativas (elas devem iniciar alterações, se necessário, em vez de reagir a eventos).

O pensamento estratégico se concentra em tornar e crescer único para você criar valor, permitindo captar a atenção e um diálogo criativo quando se trata de quem pode ter um efeito na direção de um fornecedor. É a contribuição para o planejamento estratégico - a ponderação estratégica revela oportunidades potenciais para a criação de valor e desafia as suposições sobre uma tarefa de valor comercial, para que, quando o plano for elaborado, ele atinja essas chances. A consideração estratégica é um meio de entender os fatores básicos de qualquer negócio e previsíveis (e divertidamente) difíceis, previsíveis, contemplando-os, em conversas com outras pessoas.

O pensamento estratégico deve levar em consideração: Especialização e habilidades: a força principal da Samsung é a inovação.

Isso pode criar uma vantagem competitiva porque eles podem oferecer o produto mais recente. Os coreanos têm uma reputação menor que a Sony por confiabilidade e qualidade; isso pode alterar a percepção do cliente; no entanto, essa crença pode se transformar ao longo do tempo.

Tão importante quanto o conteúdo da ponderação estratégica é o procedimento pelo qual ela ocorre. São necessários processos para garantir que as abordagens sejam:

¢ Alinhado: as táticas da Samsung devem se encaixar com sua missão, visão, situação competitiva e pontos fortes da operação.

¢ Orientado a objetivos: táticas são os meios pelos quais uma empresa se propõe a atingir seus objetivos desejados. Estratégias eficazes, então, organizaram resultados esperados claros e estabeleceram ligações explícitas entre esses resultados finais e as metas do fornecedor.

¢ Baseado em fatos: as melhores abordagens são baseadas e suportadas por dados reais. Embora a ponderação estratégica por parte do próprio personagem exija suposições sobre o futuro, essas suposições devem ser suposições bem informadas, dependendo dos fatos - para o modelo, dados gerais reais de desempenho ou resultados de algum tipo de teste ou experimento inicial.

¢ A lógica na parte traseira da estratégia deve ser muito clara. Estratégias eficazes contam histórias críveis.

¢ Baseado em um amplo pensamento: as empresas que são espertas e ágeis podem considerar várias alternativas simultaneamente e considerar uma variedade de cenários ao fazer escolhas táticas.

¢ Focado: Nenhuma empresa pode fazer qualquer coisa facilmente ou acabar sendo tudo para todas as pessoas. A definição de abordagem envolve fazer alternativas sobre o que uma empresa fará e, tão importante quanto, que decisão de investimento você não fará. As abordagens fornecem orientações claras sobre como exatamente as atividades de uma empresa provavelmente serão priorizadas e como seus recursos limitados provavelmente serão implantados.

¢ Concordado: Especialmente em organizações grandes e complicadas, boas estratégias devem obter o apoio de várias partes interessadas. Isso normalmente requer uma técnica de desenvolvimento de abordagens que seja interativa para reunir vários pontos de vista, além de compartilhar o pensamento por trás da estratégia à medida que ela avança.

¢ Engajamento: abordagens que terão que mobilizar recursos variados devem ser facilmente articuladas para que possam registrar a atenção das pessoas que serão solicitadas a resolvê-los.

¢ Adaptável: É necessário que as estratégias possam ser ajustadas para serem desenvolvidas com base em experiências com experiências, erros e novas informações. Ao mesmo tempo, é necessário que haja alguma reflexão nessas alterações, para que elas sejam responsivas sem serem excessivamente reativas.

¢ Implementável: Como estratégias eficazes se baseiam nas forças e habilidades específicas associadas a uma organização, elas incluem considerações específicas que mostram como serão integradas. Estratégias implementáveis fornecem orientações claras para a tomada de decisões, a fim de formar um comportamento em toda a empresa.

O mercado eletrônico de hoje está mudando instantaneamente com novas soluções, alterações econômicas e aumento da concorrência. Para enfrentar essas dificuldades, as empresas dependem da alta administração para elaborar estratégias e produzir métodos para derrotar esses obstáculos. O processo principal da alta gerência geralmente está implementando um plano estratégico. O planejamento tático pode ser o processo de descobrir os negócios da empresa hoje e os negócios que gostaria para o futuro, além do curso de ação ou talvez da estratégia que ela buscará. Para serem efetivos e efetivos, os gerentes precisam possuir experiência no pensamento ideal. O pensamento estratégico é um processo em que um gerente pode tornar realidade a visão de negócios. Isso realmente é realizado através da produção de habilidades no trabalho em equipe, na solução de problemas e no pensamento crucial.

O pensamento adequado também deve ser um dispositivo para ajudar a enfrentar as mudanças, organizar e produzir transições e prever novas possibilidades e oportunidades. O pensamento adequado deve ser implementado nas estratégias de marketing seguidas pelas empresas da empresa. É porque as organizações hoje em dia são mais parecidas com "organismos do que" máquinas. O pensamento estratégico pode não ser uma técnica fácil, como uma avaliação SWOT, mas um procedimento muito mais aprofundado e mais interativo com a força de trabalho. Isso pode afetar absolutamente o plano de publicidade que eles podem adotar referente a produtos futuros. Antes de elaborar qualquer plano de marketing, coisas específicas devem ficar claras: McDonald (1989) mencionou que existem cinco barreiras ao planejamento de marketing. Essas limitações foram determinadas por McDonald, M. e são as seguintes: 1. Confusão entre estratégia e tática de marketing.

parcelamento do seu isolamento da função de promoção por procedimentos comerciais.

3. Confusão entre função de marketing e ideia de marketing.

4. Estruturas organizacionais existentes em linhas funcionais.

cinco. Falta de conhecimento em análises específicas.

6. Confusão entre processo e saída.

vários. Falta de marketing central, gerenciando conhecimentos e habilidades.

quase oito. Falta de uma abordagem disciplinada e organizada do planejamento de marketing.

à procura de. Precisa priorizar objetivos.

10. Necessidade de uma cultura publicitária muito mais apropriada. 'Com a equipe de publicidade certa que envolve os principais analistas de marketing, a Samsung deve ser capaz de superar esses limites. No entanto, você pode facilmente ter algum tipo de conflito dentro de seu plano de marketing e. g. partes do plano que se considera parte da estratégia podem não ser uma técnica, mas uma tática. Essas pequenas curvas de aprendizado podem afetar a funcionalidade de marketing da Samsung. Como a administração de primeira linha da Samsung desenvolve uma cobertura estratégica para seus negócios, há cinco fatores diferentes que precisam ser focados. Esses tipos de cinco fatores ajudarão a estabelecer o resultado final ideal. Além disso, pode ajudar a configurar e desenvolver as etapas necessárias para tornar a perspectiva de negócios uma realidade.

O primeiro elemento que a gerência de liderança deve considerar é o próprio produto Samsung Electronics. A corporação da empresa envolve os delegados, a composição organizacional da organização e os métodos necessários para fazer tudo funcionar. Para que a empresa samsung tenha a alta gerência, precisará criar a aparência da empresa e decidir que tipo de estrutura apoiará a visão da empresa. Qualquer tipo de alta gerência também deve incorporar pessoas, ativos e estrutura para obter um resultado final ideal.

A observação é definitivamente o segundo fator. Ao olhar para o mundo a partir de um avião, um indivíduo pode ver muito mais do que quando está no chão. Ao aumentar as habilidades de observação, a gerência líder pode ter mais consciência do que motiva as pessoas, resolver problemas com mais eficiência e poder separar alternativas.

O próximo fator pode ser visualizações. As paisagens são simplesmente métodos diferentes de pensar sobre algo. As paisagens podem ser usadas desde ferramentas para ajudar a pensar em resultados, identificar elementos significativos e alterar ações para alcançar a melhor posição.

O quarto fator é a condução das marcas. Quais são os estímulos para a Samsung Coreia que tornarão o resultado desejado uma realidade? Dirigir forças de carro geralmente coloca a base para o que a alta gerência gostaria que as pessoas se concentrassem nos negócios. Exemplos de forças motrizes podem conter comprometimento, ação, eficácia, eficiência e valor. Outras forças motrizes de um carro podem incluir: motivação individual e da empresa, força e promoção pessoal. Fatores, por exemplo, visão, valores e objetivos claros, fatores produtivos como missão ou função e fatores quantitativos como resultados ou experiência também podem ser forças de viagem .

Depois de trabalhar nas primeiras fases do processo de ponderação estratégica, a gerência principal deve ser capaz de definir seu próprio posicionamento ideal. O esquema de posição ideal inclui: As condições que se tornaram necessárias para que a Samsung geralmente seja produtiva. O nicho de mercado que a Samsung irá preencher. Quaisquer opções que possam estar presentes no momento ou no futuro da Samsung. exigido na SamsungAs estratégias e métodos que estão acostumados a juntar tudo.

Simplesmente trabalhando nessas cinco áreas, a equipe de gerenciamento da Samsung terá uma imagem mais clara da melhor maneira de concluir a visão da empresa. À medida que a visão se torna mais focada, as idéias parecerão mais poderosas e mais convincentes.Não só será mais fácil para a gerência convencer os outros de que a idéia é boa 1, como também será mais fácil manter sua garantia e determinação ao obter quaisquer inconvenientes ou talvez obstáculos em seu caminho. Total, qualquer um pode aplicar habilidades de ponderação estratégica a qualquer área de sua vida. Embora, ao fazer um esforço concentrado para aplicar todos eles especificamente ao projeto comercial, a Korean Electronics possa ter uma chance muito melhor de enfrentar problemas no mercado, caso implementem a ponderação estratégica.

Michael Porter, que desenvolveu os recursos das Cinco Forças, propôs três abordagens comuns que fornecem um bom ponto de partida para se ponderar sobre estratégias estratégicas para a Samsung e qualquer outra empresa: liderança geral de custos, diferenciação e foco.

Liderança geral em preços "A Samsung se esforça para oferecer os mais baixos custos de produção, administração e distribuição, para que possa ter preços abaixo dos concorrentes e obter uma grande participação de mercado.

Diferenciação "A Samsung pode se concentrar em alcançar um desempenho superior em uma área significativa de vantagem para o cliente, valorizada por uma grande parte do mercado. A empresa cultiva pontos fortes individuais que contribuirão para a diferenciação pretendida. Portanto, a empresa busca liderança de qualidade.

Concentre-se "A Samsung coreia concentra-se em vários segmentos de mercado. A empresa entende esses segmentos intimamente e busca gerenciamento de custos ou diferença no foco no segmento.

De acordo com Tenir (1986), "A vantagem competitiva é uma função de apresentar um valor comparável ao cliente com mais eficiência do que os oponentes (baixo custo) ou de realizar atividades a um custo comparável, mas de uma maneira única que cria mais compradores valor que os concorrentes e, portanto, solicita um valor premium. Esses fatores podem ser adotados por empresas como a Samsung Electronics. Eles podem usar táticas e promover medidas para obter uma vantagem competitiva e um valor agregado sobre a Sony e outros concorrentes importantes.

Hoje em dia, é fato nos negócios que o pensamento adequado está entre as responsabilidades mais difíceis para os líderes empresariais. Embora seja mais fácil orientar-se por técnicas ou processos, o líder da empresa precisa ser estratégico ou talvez arriscar ser míope. Portanto, uma compreensão definitiva do valor e das grandes coisas da consideração estratégica é muito crucial.

Aqui está um conjunto de reflexões sobre o custo da notificação estratégica da Samsung: 1. ficar na parte da frente ou com a melhor classificação em transformação e inovação Otimizando a chance de moldar e alavancar para os benefícios da empresa, a eletrônica está mudando todos os dias3. eliminando a ansiedade4. Criando uma percepção de combinação e unanimidade para a equipe da organização5. Com liderança proativa7. Ponderando sistemicamente que toda uma abordagem de dispositivos8. Tornar-se uma organização de aprendizagem ao longo da vida9. Renderização de um programa eficaz para solucionar os principais problemas e contratempos10. Aumento e conhecimento do ambiente de negócios E agora uma lista de minhas idéias sobre os benefícios do pensamento estratégico.

1) orientação aprimorada sobre ações para possuir a perspectiva e a missão da empresa2. um sistema de detecção precoce para alertar sobre mudanças3. criação de uma cultura agressiva de liderança4. identificação de competidores e oponentes5. reconhecimento de aliados da organização6. sobrevivência a longo prazo no negócio erradicação da tomada de decisão reativa8. uma vantagem competitiva9. agilidade e capacidade de agir em resposta de forma positiva. Ao examinar as técnicas tradicionais de estratégia de marketing na web empregadas pela Samsung e outras empresas, podemos ver como certas ferramentas podem ajudar no escopo de uma estratégia da organização.

Também aprendemos que novas estratégias de marketing estão moldando mais as empresas nos últimos anos, embora o marketing clássico (por exemplo, quatro P's e SWOT) permaneça na vanguarda de toda estratégia de marketing. Aprendemos que há ainda mais na estratégia de marketing do que simplesmente ferramentas e técnicas organizadas. O pensamento adequado, que foi discutido simplesmente por teóricos e profissionais, incluindo Michael Tenir, desempenha um novo papel vital no avanço da estratégia de publicidade. Aprendemos que o pensamento estratégico discute diferentes áreas de detalhes, a fim de desenvolver novas maneiras de obter benefícios competitivos. Uma certa quantidade de análise envolvida na ponderação estratégica pode ser qualitativa, o que também pode ser demorado e caro.

Podemos ver que o ponto que a Fodness produziu em 2005 sobre ferramentas em estratégia de marketing permanece estereotipado como respostas simples para perguntas complexas como aplicação física. Novas direções para explorar a técnica estão se unindo para formar o conceito de pensamento adequado. Certamente aprendemos com Fodness e Porter que a consideração estratégica pode melhorar e auxiliar as ferramentas existentes de estratégia de marketing na web que responderão a perguntas sofisticadas.Certamente aprendemos que nem todas as estratégias e técnicas na estratégia de marketing serão diretas e também são simplesmente aplicações mecânicas.

Existem várias maneiras de fazer com que a Samsung observe as estratégias de marketing novas e existentes e as coloque em prática. A chave real é que o pensamento adequado pode beneficiar o coreano e ajudar todos eles a melhorar sua funcionalidade no mercado de celulares. O pensamento ideal poderia se despir das ideologias da empresa que estereotipam erroneamente as estratégias de marketing. E procure novas maneiras de obter uma vantagem competitiva, ser progressivo e sempre entrar em contato com os gostos, demandas e tendências em mudança do portador do cartão.

Referências:

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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