Efeitos negativos da composição de gadgets de dispositivos eletrônicos

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 13 minutos

Dispositivos como jogos leves podem ter um impacto negativo no bem-estar de um indivíduo. A tecnologia é parte integrante do dia-a-dia. Pessoas de todo o mundo confiam nisso para coisas como comunicação, organização e trabalho. Não passa um dia de trabalho no momento em que você não encontra alguém discutindo em seu telefone celular, tocando em um notebook ou tocando um music player. Embora essa tecnologia seja impressionante, há desvantagens específicas em áreas como saúde, segurança pública geral e educação que devem ser abordadas.

Estar ciente desses perigos pode ajudar a diminuir ou mudar essas desvantagens.

Acidentes de carro

5. Não há dúvida de que os telefones celulares se tornaram um elemento básico da sociedade moderna. Possivelmente crianças pequenas as utilizam, muito para o desgosto com os pais ou professores. Uma crença comum é que os telefones celulares podem causar efeitos adversos, como câncer no cérebro. No entanto, um estudo realizado pela Universe Health Business (OMS) concluiu que isso não é autêntico. Independentemente disso, você descobrirá outros problemas.

Com base na OMS, os telefones celulares são um problema sério ao viajar, aumentando o tempo de efeito entre zero. 5 e 1. seus cinco segundos. Esse tipo de período curto de tempo pode produzir um mundo de grande diferença ao evitar um acidente. Os motoristas estaduais adicionais em um telefone móvel têm problemas para avaliar a velocidade e permanecer dentro de suas faixas. Até fones de ouvido sem as mãos representam uma distração. A OMS prova que os indivíduos que discutem em seus telefones celulares têm várias vezes mais chances de sofrer um acidente grave.

Problemas de audição

2. Segundo o site Healthy Experiencing, um terço dos adolescentes possui um tocador de música, como um iPod. Dr. Craig Kasper, diretor de audiologia do Grupo de Otorrinolaringologia de Nova York, alerta que esses dispositivos podem causar danos ao ouvido se usados incorretamente. Se a quantidade for muito grande ou se o indivíduo ouvir por um longo tempo, pode ocorrer dano auditivo. Além disso, os fones de ouvido são mais perigosos do que os fones de ouvido comuns. A Audição Saudável recomenda que os ouvintes mantenham o volume abaixo de 70% e limitem o tempo de audição entre 60 e 85 minutos. Se você precisar ouvir indefinidamente, diminua a quantidade para 50%

Lesões físicas e obesidade

* Os consoles portáteis de videogame são muito populares no universo desenvolvido. Embora possam ser divertidos, o aumento do jogo pode ser prejudicial. Um problema é o vício em jogos de computador, que pode ser prejudicial à saúde interna de uma pessoa. Outras preocupações relatadas incluem convulsões, dor no pescoço, desconforto no pulso e lesões por esforço repetido. O uso prolongado também leva a um estilo de vida sedentário, resultando em obesidade.

Impacto educacional

5. As gírias de texto, como "ur em vez de" você é, geralmente são empregadas por meio de mensagens de texto para celular. No entanto, uma pesquisa recente mostra que pacientes mais jovens estão realmente deixando essas abreviações imprecisas penetrarem em sua escrita usual. Um estudo atual realizado pela Pew Internet em 2008 revelou que cinquenta por cento dos estudantes universitários usam gírias simples em suas tarefas. Além disso, 38% admitem que podem ter usado mão abreviada em seus trabalhos escolares como "LOL, que é a abreviação de" rir alto. Além disso, 25% dizem que usam emoticons como "carinhas felizes na composição formal. O problema está se tornando tão aparente que algumas figuras políticas dos EUA estão preocupadas com o fato de o vocabulário e a estrutura das frases em inglês estarem ilegíveis, afetando negativamente os alunos". aprendendo.

Os inconvenientes dos aparelhos nos alunos

As tecnologias modernas, como a televisão e os computadores, fornecem aspectos educacionais positivos reconhecíveis, como maior acesso às informações e apresentações mais convincentes dessas informações. O uso excessivo de tecnologia, no entanto, especialmente dispositivos como telefones celulares, iPods e videogames, oferece uma série de problemas que podem interferir na capacidade do aluno de aprender e assistir às aulas.

1. Rede social 2. Estudantes universitários que usam seus computadores ou telefones celulares para participar de sites de redes sociais podem postar materiais considerados inaceitáveis pelas autoridades da faculdade. Eles também podem desenvolver uma reputação desfavorável com base nessas fotos ou comentários. Imagens de mau comportamento podem influenciar negativamente a probabilidade de ingressar na universidade com a sua escolha ou talvez em conseguir uma carreira.

Vícios

5. É fácil se tornar viciado em jogos, mensagens de texto, falar ao telefone ou talvez socializar na web.Alguns alunos podem se esforçar para fazer isso na palestra, o que atrapalha o aprendizado deles e, em casa, é o tempo de estudo. As crianças que configuram gadgets com problemas por longas horas podem dar menos atenção às tarefas e podem atrabiliario quando são de seus dispositivos. Eles também podem dormir muito menos, o que pode desacelerar sua reflexão no dia seguinte.

Criatividade

* Nos tempos antigos, crianças e jovens preenchiam seu tempo de lazer lendo livros, socializando ou fazendo brincadeiras imaginativas ativas. Uma fixação em gadgets minimiza a participação de tudo isso, especialmente o aspecto da criatividade. Os mundos digitais podem ser vastos, mas sempre organizados, sem a necessidade de criatividade e inventividade de peças não estruturadas. Muitas crianças se tornam menos inovadoras e menos capazes de se divertir.

Saúde

* O uso persistente de aparelhos de alta tecnologia também pode levar a uma série de problemas de saúde para jovens e idosos. Um estilo de vida inativo tenta se exercitar e incentiva a obesidade. As telas com luz de fundo destinadas a computadores, iphones da apple e videogames podem causar problemas de visão. Andar por toda parte com música tocando diretamente nos ouvidos causa dores de cabeça e dificuldades. O efeito na internet de cada uma dessas coisas, bem como a pressão de respostas imediatas a todas as coisas, podem se tornar estressantes. Os impactos desfavoráveis da exposição de dispositivos eletrônicos e gadgets a crianças Essas vantagens podem não ser óbvias ou talvez observadas em um curto período de tempo. Por outro lado, existem algumas influências no uso de dispositivos eletrônicos e jogos de aparelhos.

Com base nas fontes de uma pesquisa da Kaiser Family Base, as crianças gastam uma média de muito mais de 7 horas por dia no dispositivo eletrônico, incluindo televisão, jogos eletrônicos, internet e alguns dispositivos móveis. Esses dados mostram que, hoje, as crianças são facilmente consumidas mais de 55 horas por semana, o que significa que o tempo consome muito mais do que as horas de operação do adulto, sempre que fazemos uma média de 8 horas por dia durante o sexto dia útil.

Pesquisas mostraram que crianças pequenas aprendem a brincar com o smartphone, fazem ligações telefônicas e até mesmo navegam na Internet por conta própria, sem qualquer ajuda. No entanto, aproximadamente a mesma pesquisa identificou que há crianças menores na mesma faixa etária que sabem amarrar um cadarço sem ajuda ou talvez nadar sem ajuda. Uma preocupação com as crianças poderia ser fluente em habilidades técnicas, em vez de habilidades sensíveis da vida real. Os dispositivos e jogos geralmente mantêm as crianças fora do alcance da realidade.

É importante que as crianças passem algum tempo se exercitando com a família e os amigos. Os tempos usados nos dispositivos podem reduzir alguns exercícios.

Quando as crianças brincam de jogos violentos por um longo período de tempo, elas tendem a ser ainda mais agressivas e, talvez, estejam mais em risco de confrontar todos os idosos e professores. Nem sempre é uma boa indicação e pode permitir que as crianças se envolvam rapidamente em brigas e repreendam os colegas.

No caso em que as crianças gastam muito tempo com os dispositivos, isso pode afetar seus próprios estudos e realizações escolares. Quanto mais tempo eles gastam, eles ficam realmente mais loucos depois dos gadgets e impactam sua atenção e se concentram nos trabalhos da faculdade.

O vício em jogos também pode acostumar-se ao estilo de vida sedentário e desenvolver um estilo de vida pouco saudável, má administração do período e maus hábitos alimentares.

Resumo

A adolescência é a quantidade de transição entre a infância e a idade adulta. Watts. H. Hum. definiu adolescentes enquanto indivíduos com idades entre 10 e 19 anos. É a parte mais fértil e mais vulnerável. O gerenciamento do tempo é de vital importância, especificamente o crescimento e desenvolvimento geral da adolescência. O estudo foi realizado com cerca de 400 alunos na faixa etária de 10 a 19 anos, confirmando que as crianças passam muito tempo em limpeza pessoal, jogando e assistindo televisão. Certamente não passaram tempo meditando ou talvez lembrando de Deus, ensinamentos morais, cuidando de idosos e valores familiares, patrióticos e nacionais. Certamente, há uma necessidade imperativa de ter um plano de ação muito bom, baseado principalmente no padrão de "Família / Pais / Professores em universidades e comunidade, para orientar os adolescentes quanto à administração correta do tempo.

Introdução

Gerenciar significa executar as tarefas com soluções ideais. Tem sido uma ferramenta importante no mundo atual para corrigir qualquer problema para realizar qualquer conquista ou obter os benefícios máximos após a configuração de conselhos mínimos. Na era moderna, o tempo é muito precioso e sua administração apropriada e específica do tempo é a chave para a realização. Recentemente, agora é ainda mais importante e complicado após a introdução de abordagens científicas modernas, gadgets, especialmente computadores.

A vida adolescente é a quantidade de transição que vem da infância para a vida adulta. T. H. U. identificou adolescentes desde indivíduos mais velhos entre 10 e 19 anos. Não é um metal precioso, mas os caras podem tornar uma região ótima e forte e o adolescente pode ser o maior e mais rápido segmento do seu país. É o segmento mais fértil e mais suscetível. Exija menos para ressaltar que o gerenciamento do tempo é de suma importância, especificamente o desenvolvimento geral e o crescimento da vida adolescente em nosso país.

Crianças gastando tempo com gadgets

Os gadgets usavam o tempo e o espaço muito apreciados, destinados aos fogeys. As crianças são conectadas aos dispositivos e têm tempo zero para várias outras atividades. Pai e mãe também regularmente trazem novos dispositivos para seus filhos, de acordo com a pressão dos colegas e cedendo às demandas. Será necessário saciar nossos filhos com gadgets? Como conter essa ameaça? Continue lendo.

Meu filho adora jogos. Ele quer constantemente os jogos mais atualizados na primeira oportunidade. Também há muita pressão dos colegas para conseguir esses aparelhos. Sinto que estamos estragando-o simplesmente recebendo os aparelhos que ele deseja. Devo ceder a ele quando ele confronta algo novo que ele só deve ter?

Hoje, as crianças são muito exigentes. Todos os dias você encontrará aparelhos cada vez mais interessantes para adquirir. Telefones celulares, videogames, pods, computadores, sistemas de música, existem novos tipos disponíveis a cada dia. Às vezes, quando você compra algo, ele já está obsoleto. Nesse cenário, simplesmente quanto devemos todos cuidar de nossos filhos?

Por que as crianças tendem a gastar mais tempo com os gadgets?

No início, como mãe em operação, você provavelmente já está errando do lado da indulgência. Mães funcionais tendem a sentir-se culpadas por sua ausência em casa e são mais propensas a ceder às demandas de seus filhos. Ceder também é menos difícil, uma vez que, usando uma renda dupla, uma residência com pais que trabalham é uma tendência a ter maior fluxo de caixa disponível. As necessidades do seu filho podem não parecer difíceis inicialmente, mas lembre-se de que, quando crescer, os itens que ele deseja ficarão maiores e mais caros.

As mães que trabalham devem obter aparelhos para crianças?

Você precisa considerar se seu filho realmente exige o novo dispositivo que deseja. A quantidade que você gasta nele não o deixa confortável? Você saberá se seu filho deve ter o tipo mais recente de videogame.

Se você tomar uma decisão contra a compra da nova ferramenta, precisará falar com ele sobre por que esse indivíduo não deve obtê-la. Compare o preço desse dispositivo com a renda de um pobre. Coloque as despesas em perspectiva para ele. Peça a ele para comprar de suas próprias economias!

Como lidar com a pressão de especialistas no caso de compras de aparelhos?

Se é a pressão dos colegas que o faz desejar esse novo item, você deve dar uma olhada longa e dura nos amigos dele. É natural que seu filho precise ser apreciado por seus colegas e junto com seus padrões de comportamento. Por fim, seu grupo deve ter uma influência positiva sobre ele e deve ter ideais semelhantes aos dele. Ele deveria escolher seus bons amigos com sabedoria.

É extremamente difícil enfrentar os colegas. O filho precisará de sua paixão e direção. Foi descoberto que as crianças que têm baixa auto-estima ou baixa confiança estão mais inclinadas a sucumbir à pressão dos colegas. Portanto, você precisa desenvolver sua própria confiança. É bastante útil se ele cultivar paixões pessoais fora do grupo.

Como exatamente o uso de gadgets afeta crianças?

Em algum momento, todos nós, como pai e mãe, não percebemos o impacto que os gadgets têm no progresso da criança. A criança fica totalmente viciada nos aparelhos e mal tem momento para outras coisas a qualquer momento. Ele falha em perseguir seus interesses. De repente, quando esses tipos de aparelhos são retirados deles, eles pensam inquietos e irritados. Os dispositivos provocam mudanças comportamentais na criança. A criança gosta de ser infeliz, mas com seu gadget. Então, o que diabos é a opção? Nós nos resignamos aos requisitos?

Como rastrear o uso de gadgets para crianças?

Já é hora de monitorar seu filho antes que seja tarde demais. Às vezes, submeter-se às necessidades geralmente é bom, embora haja uma boa razão para fazê-lo. A criança precisa ser monitorada para as várias horas gastas em gadgets e um momento deve ser fixado para isso. Submeter-se à pressão dos colegas também deve ser ignorado. A melhor opção para você, como pai ou mãe, é conversar bastante com ele para impedi-lo de se sentir isolado. Você também pode motivá-lo a ajudar a fazer novos amigos íntimos. Deixe-o apreciar a beleza e as maravilhas da natureza se você o levar de um refresco ou fazer caminhadas. Tudo isso leva tempo e paciência. Assim, é fácil.Você pode preferir as maneiras acima para garantir que a criança possa passar uma fração do tempo com os dispositivos. Você também pode apresentá-lo a outras coisas. Adquira-o engajado e pensando em aulas de hobby, para que sua atenção seja definitivamente desviada e seu tempo seja definitivamente gasto. Com esse aspecto em mente, foi feita uma tentativa de realizar uma seção de mixagem através da moderação das faculdades, nas crianças. Foi-lhes pedido apenas que descrevessem seu horário diário específico em relação ao seu próprio estilo de vida e a várias atividades programadas. Se você é como um grande número de mães de pré-adolescentes ou adolescentes, provavelmente fica olhando nos rostos dos seus filhos. filhos amados ", enquanto esses olhares são banhados pela luz tremeluzente da televisão ou talvez pela luz fria do computador.

Observando seu destino de olhos vidrados, é difícil não questionar (e se preocupar): o que esse tempo de tela está fazendo no desenvolvimento deles? Todos nós já observamos a sugestão da Academia Americana de Pediatria: apenas uma a duas horas por dia de "entretenimento digital eletrônico de qualidade para jovens acima de 2. Sim. Sim. Sim. Em 2010, uma pesquisa no American Journal of Epidemiology relatou que a maioria das crianças passa tipicamente de 25 a 30 horas por semana assistindo à TV e usando computadores e, embora metade dos pais pesquisados em uma pesquisa de 2010 tenha dito que sempre ou muitas vezes estabeleceu limites no período da tela, 18% dos jovens realmente discordam.

"Está ficando complicado medir quanto período as crianças estão se tornando", comenta Lisa Guernsey, autora de Into the Heads of Babes, um livro sobre a utilização infantil da mídia eletrônica. "Não estamos mais falando sobre a TV na cova que pai e mãe podem se afastar. Atualmente, vários adolescentes e pré-adolescentes possuem smartphones, notebooks, tablets e iPods que carregam com eles. Quando você monta o tempo total que as crianças investem em seus gadgets, você chega a um número realmente chocante: o americano típico entre 8 e 18 anos consome mais de sete horas por dia olhando para algum tipo de tela, estuda uma família Kaiser Estudo de base.

"Quando realizamos uma revisão semelhante cinco anos antes, pensamos que o período das telas infantis não poderia aumentar ainda mais", diz Donald N. Roberts, Ph. D., professor da Stanford University ou professor de comunicação da faculdade que co-autorou o filme. estudo ". Mas ele continua aumentando ou diminuindo. Os pesquisadores agora estão começando a mostrar os efeitos de toda essa proposta eletrônica. Muito tempo na tela pode estar associado a um aumento na ocorrência de comportamentos perigosos, e mais atividades nas redes sociais parecem corresponder a preocupações de humor entre os adolescentes. Mas há boas notícias também. O uso moderado do sistema de computador pode estar associado ao avanço de algumas habilidades cognitivas e sociais. Aqui, considere os contras e os profissionais do tempo na tela.você

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.