Documentando a educação primária em Mumbai (Índia)

Introdução

Um século atrás, quando voltamos ao cenário educacional, percebe-se que a noção de 'educação primária' não estava semeada na mente das pessoas. A névoa com os países se concentrou na educação como tendo consciência de suas necessidades espirituais, e não como preparação para o estilo de vida ativo. Somente no século XIX a maioria dos países produziu o ensino fundamental obrigatório e os indivíduos começaram a se relacionar com a educação sem consideração (Amrung, Gerald, 1999).

As crianças geralmente se matriculam nas escolas primárias aos 6 anos de idade e avançam como um ciclo de cinco anos e as formas de educação primária são uma base para ainda mais educação e educação. De fato, também são os blocos de construção para lidar com a comunidade em mudança e cultura (Pollard, Bourne, 1995). A educação principal da Índia é como um copo que é dois terços cheio e um terço vazio, com 67 milhões de crianças de 6 a 10 anos de idade que frequentam a escola principal e 28 a 32 mil crianças que não o são (World Bank Newsletter, 1997). Milhões de crianças pequenas, oriundas da redução socioeconômica, compreendendo quase 40%, nunca concluem o ensino fundamental e aquelas que podem ter que enfrentar vários problemas, como professores deficientes, alta taxa de professor-aluno e materiais de ensino inadequados (Saxena, 2005). Cada um desses fatores desempenha um papel na baixa qualidade da educação que confere pouco ou nenhum aprendizado. Os professores que estudam nas escolas principais representam a maior ocupação progressivamente crescente na Índia, com quase 2. 8 milhões de instrutores principais e superiores, empregados no ano de 2000 (Tilak, 1995)

Pode-se dizer, com razão, 'quando o professor define a escola', o 'professor' se torna a principal pressão revitalizante e assume um papel crucial no programa educacional. Um bom tutor é a pessoa que é T- atenciosa, entusiasta de E, ambiciosa, C-imaginativa, H - com alta dignidade, executividade e confiança - e é o tutor que ajuda a criança a construir sua auto-estima. conceito (Devasenathipati, 2001). De acordo com Miyan, Rastogi (2005), um professor universitário primário é descrito como 'competente' somente quando ele / ela tem uma variedade de entendimento em todas as esferas e experiência para atingir seus objetivos. A educação primária é incrivelmente complexa, uma vez que os professores introduzem as crianças em matemática, ciências, linguagem e outros estudos sociais, que podem ser muito difíceis e chatos para atrair as crianças, portanto, o ônus do lado do instrutor é tornar cada um desses assuntos interessantes. usando diferentes técnicas de ensino, como videogames, músicas, catálogos etc. (Richardson, Stop, 1998). 'Um ser humano único - o professor' que pode ter que desempenhar vários papéis, de ouvinte, inovador, diagnosticador psicológico etc. e requer que seu eu total, o lado privado e profissional, forme a personalidade da criança (Spodek, 1972).

Na Índia, até o século 18, a educação era limitada a valores e pensamentos convencionais. Foi simplesmente mais tarde quando grandes pensadores como Rajadura Ram Mohan Roy acreditavam no desespero de introduzir uma "instituição para professores de ensino" para ajudar os alunos a lidar com as mudanças no sistema educacional em todo o mundo (Saxena, 2005). Cheng (1996) comentou que "um professor com 'baixa eficácia educacional' está convencido de que a educação não pode afetar o desempenho do aluno, enquanto um professor com 'alta eficácia educacional' está convencido de que a educação afeta positivamente os resultados da aprendizagem. A eficácia educacional substancial tem A prática de desenvolvimento adequado (DAP) é um termo cunhado pela 'Afiliação Nacional para a Educação de Crianças Frescas', que fala sobre os métodos de ensino que descobrem e promovem o desenvolvimento dos alunos. necessidades de desenvolvimento dos jovens (Bredekamp, ​​1997) A documentação dessas práticas, muitas vezes denominada como 'melhores práticas', ajudará os instrutores a aprimorar suas habilidades e a impulsionar para o melhor, e, ao mesmo tempo, a documentação provavelmente será um elo entre as fraternidades de ensino. globalmente, dando à luz um programa mais metódico e educacional, juntamente com isso provavelmente será um benefício para a próxima geração de professores adotar esses protocolos.

Especulação, explicação

Muitos professores são criticados por não se esforçarem nas escolas. Pode haver muitas razões, seja ineficácia do tutor ou deficiência de recursos. Portanto, será muito benéfico identificar as melhores práticas saudáveis ​​realizadas por educadores com ou sem métodos.Essa análise ajudará a conhecer e entender a eficácia do professor nas escolas primárias e a criar os melhores métodos para que professores adicionais, que trabalhem sob condições semelhantes, com objetivos e restrições comparáveis, obtenham uma idéia de educação eficaz. Os instrutores serão notados, gravados e documentados em 4 áreas: Professor como Pessoa, Professor como Especialista, Relacionamento Sociável do Professor e Qualidades com o Professor.

Revisão de literatura

Os livros baseiam-se em pesquisas anteriores realizadas com educadores e no ensino primário, de fato, são apresentados para os seguintes subtópicos:

Qualidade do professor

Habilidades interpessoais do professor

Diploma de professor

Documentação das melhores práticas

Professores do ensino fundamental e ensino fundamental

Qualidade do professor

De acordo com Hammond (2000), os arranjos e ensinamentos dos professores são as melhores correlações com as realizações do aluno e a qualidade do professor está entre os investimentos educacionais mais vitais. Da mesma forma, Rvikin, Hanushek e Kain (1998) relataram os resultados de desempenho do aluno com a qualidade do professor, que analisaram 400.000 estudantes universitários em 3000 escolas de Nova York, que por sua vez concluíram que a qualidade da faculdade é o fator mais importante no desempenho dos alunos. no entanto, a qualidade do professor é o preditor mais importante, enquanto o tamanho e a educação do educador desempenham um papel muito pequeno.

A relação entre a personalidade dos professores e a criação acadêmica e social foi analisada por Heil e Washburne (1998). Eles descobrirão que as crianças fizeram o maior progresso sob a direção de um professor autocontrolado e menos abaixo dos professores temerosos. Eles também relataram que as crianças parecem se tornar mais amigáveis ​​com professores autocontrolados.

Habilidades interpessoais do professor

Dasgupta (2004) observou aqueles professores que tinham uma forte afinidade por seus alunos como pessoas e tinham sido sensíveis às suas necessidades; os estudiosos poderiam se apresentar com esses professores de uma maneira maior, construindo um nível de conforto com eles. Alternativamente, os professores que serão amigáveis, no entanto, não tentam conhecer seus alunos, as crianças realmente sentem ansiedade por elas e, além disso, duvidam da capacidade de execução do professor. Da mesma forma, indivíduos professores que não apresentaram nenhuma curiosidade, os alunos acreditavam que o educador tinha uma capacidade muito baixa de desempenho e era pouco motivado.

Um físico significativo da pesquisa relatou que o sucesso acadêmico e o comportamento dos alunos são influenciados pela qualidade do relacionamento romântico professor-aluno. Também sugere que o aspecto mental do relacionamento romântico professor-aluno é muito mais essencial do que o conselho convencional sobre o treinamento de métodos e técnicas (Gerald, 1999)

Qualificação do professor

Cheng (1996) fez um estudo sobre o desempenho dos alunos do ensino médio aplicando dados na Pesquisa Nacional de Educação Longitudinal (1998) e constatou que professores completamente certificados têm um impacto positivo significativo nas notas dos testes dos alunos quando comparados com os professores que não são muito bem qualificado e certificado.

Heil (1998), por meio de sua pesquisa, concluiu que os professores que estavam fora da formação de instrutores há muito tempo e que estavam em desenvolvimento profissional contínuo não estavam se familiarizando com o conhecimento atual. Ela também comentou que havia uma diferença substancial na força da filosofia da prática apropriada para o desenvolvimento entre professores iniciantes e veteranos. Os professores mais focados obtiveram um nível significativamente alto de medidas de práticas ideais para o desenvolvimento.

Documentação dos melhores procedimentos

Um estudo foi realizado por Miyan em junho de 2006, documentando as melhores práticas em 25 crianças em seis escolas e notou-se que as melhores práticas mais dominantes realizadas eram oferecer às crianças um incentivo positivo, tratando todas as crianças igualmente, espontaneidade ao ensinar e ensinar. inovação em estratégias de ensino.

Uma análise semelhante, conduzida simplesmente por Rastogi (2005), descobriu que as melhores práticas de ensino usavam material didático e técnicas criativas para ensinar dramatizações, tornando as crianças um ambiente estimulante.

Professores da escola primária e educação primária

De acordo com Dasgupta (2004), 'brincar' precisa ser o processo central das crianças, possivelmente nas escolas primárias, e os professores da primeira escola precisarão ensinar as crianças usando a abordagem da brincadeira, pois ajuda as crianças a se relacionarem exatamente com o que está sendo feito. ensinado. O lançamento de jogos em sala de aula está entre as formas de motivar a cooperação e motivar as crianças a estudar e descobrir as idéias.

Washburne (1998) pesquisou as principais crianças em idade escolar para encontrar o tipo de professores de que gostavam e aqueles que não gostavam.Ele localizou que as características físicas, incluindo aparência, voz agradável e individualidade agradável, foram consideradas essenciais, juntamente com as qualidades dos professores, como interesse em ensinar, paixão, inovação, etc. Ao mesmo tempo, as crianças também enfatizam igualmente os traços de personalidade, como ficar alegre, razoável, sem julgamento e assim por diante

Metodologia

Aspira, alvos

Identificar e documentar as 'melhores práticas' dos professores, nomeadas como 'professores efetivos' pelos diretores / supervisores

Para identificar as práticas que desejam melhorias

Para ver, registrar e documentar as 'melhores práticas' de professores de escolas primárias em 4 áreas: professor como pessoa, tutor como especialista, relacionamento interpessoal e qualidades do professor no professor.

Comparar as diretrizes dos professores em relação à composição das taxas

Analisar as melhores práticas de educadores relacionadas à sua experiência de ensino

Avaliar as diretrizes dos professores em relação à proporção de filhos e professores.

Definições operacionais

Professores Poderosos: São os educadores que têm práticas inovadoras e criativas de ensino e que serão indicados pelos diretores / supervisores

Educador primário: professor de educação para crianças na primeira e na segunda série

Escolas organizadas com taxas baixas: universidades com taxas que variam de Rps. 15 / - a Rs. 350 / - por mês

Escolas Estruturadas de Alta Taxa: Escolas com taxas que variam de Rps. 350 / - a Rs. 450 / - por mês

Coleta de dados

Teste

Os professores das escolas primárias que trabalham nas escolas com estrutura de taxas baixas e altas e localizados em Mumbai, na Índia, serão abordados através de uma carta introdutória. As escolas serão selecionadas tendo em mente os indicadores como estrutura de carga, posição das escolas, meio de instrução e no mínimo 5 anos de estabelecimento. 10 escolas serão abordadas e quase 40 professores serão observados e entrevistados. Destas doze escolas, algumas escolas representarão instituições educacionais com estrutura de taxas baixas e cinco instituições educacionais pendentes simbolizarão a estrutura de alto custo.

Desenho do estudo

As autoridades da escola serão abordadas com uma visita prévia e o supervisor / diretor da instituição provavelmente receberá uma carta introdutória com o tamanho da pesquisa (consulte o apêndice 2). Os dados e as informações sobre a escola (perfil da escola) serão obtidos das autoridades, incluindo informações sobre a escola, como nome, número de professores, estrutura de taxas, porcentagem de professor-filho, etc. O diretor / supervisor deverá nomear três professores que, segundo eles, são eficazes em sua educação, enfim, quem são exemplares. Os professores receberão um formulário de aprovação (consulte o apêndice 1) que pode concordar com sua participação na pesquisa.

Ferramentas de pesquisa

As ferramentas de investigação que serão usadas para esse tipo de estudo podem ser uma ficha informativa, um registro de observação, uma documentação e um questionário de entrevista. A amostra do equipamento de pesquisa é fornecida no apêndice.

O lençol de fato terá duas partes, inicialmente ajudará a reunir o perfil da escola e, em segundo lugar, reunir a indicação nos professores fabricados pelo diretor / supervisor (consulte o apêndice 3)

A parte do registro de observação será novamente dividida em duas partes. O primeiro componente dará atenção à coleta da conta do professor (idade, qualificação, número de anos de experiência), enquanto a segunda seção da folha, que ajuda a ver o professor nomeado em quatro critérios, a saber: - Tutor como pessoa, relacionamento social do professor, instrutor como profissional e características do professor (consulte o apêndice 4a., 4b). A parte da documentação ajudará a documentar as melhores práticas dos professores, juntamente com todas as práticas que precisam ser aprimoradas. Da mesma forma, isso ajudará a compreender a interação professor-criança e a relembrar os minúsculos mas importantes detalhes do ensino em sala de aula (consulte o apêndice 5)

O conjunto de perguntas da entrevista ajudará na interação com os professores individualmente. Os professores nomeados provavelmente serão entrevistados com base nos 4 critérios, a saber: professor como pessoa, romance interpessoal do professor, professor como profissional e qualidades no professor. A entrevista consistirá em consultas abertas que fornecerão uma chance aos professores de obter mais significância, para que todos os detalhes possam ser capturados. (Consulte o apêndice 6)

Para resumir, o pesquisador vai visitar as instituições de ensino durante o horário da instituição para obter observação. A declaração será realizada para cada professor destinado a 3 vezes e cada sessão deverá durar uma hora.A folha de registro de observação e a documentação serão transportadas para a sala de aula para registrar os comentários falados, bem como os gestos não verbais dos professores, juntamente com a gravação dos melhores métodos. Assim, o investigador assistirá a 3 educadores por 3 dias em cada universidade (escolas com estrutura alta e baixa), uma hora por instrutor em todas as escolas. O pesquisador entrevistará os professores durante toda a escola várias horas, de acordo com o conforto dos educadores. A sessão de entrevista duraria aproximadamente uma hora.

Pesquisa de dados

A roupa de registro da declaração será analisada tanto quantitativamente quanto qualitativamente, onde a documentação e a roupa de entrevista serão analisadas apenas qualitativamente. Os dados para obter a análise quantitativa provavelmente serão codificados usando o SPSS e a análise co-relacional será executada para o exame estatístico. Os dados para obter a análise qualitativa provavelmente serão codificados usando a técnica de conversação de análise, mais o IPA (Interpretative Phenomenological Analysis), para que dados ricos sejam acumulados.

Confiabilidade e validade com a pesquisa

Para compreender a confiabilidade e a qualidade da exploração, provavelmente será realizado um estudo preliminar em duas instituições de ensino. Durante o estudo inicial, a potência do aplicativo será inspecionada. Uma meta-análise também pode ser feita para entender o tamanho dos estudos anteriores realizados e certas imprévu no presente estudo podem ser feitas com base na visão geral sistemática da meta-análise.

Questões morais

Qualquer exploração e as aplicações sensíveis dos procedimentos estão sob a visão geral da ética profissional (Anastasi, Urbina, 2004). Possivelmente para esta pesquisa, certas questões honestas devem ser tratadas de maneira sistemática. Uma aceitação formal será feita pelos diretores / supervisores da universidade que planejam se tornar uma seção do estudo; seus instrutores nomeados serão perguntados se eles gostariam de participar e permanecer como um dos participantes; eles também serão elegíveis para assinar um tipo de consentimento. Todos os dados coletados serão confidenciais. Ninguém, exceto o pesquisador, poderá acessar essas informações. Simplesmente não há riscos previsíveis envolvidos com as ferramentas utilizadas para o estudo. Eles terão a garantia de que todas as suas informações serão mantidas em sigilo e a privacidade pessoal será mantida. Durante a realização das observações e entrevistas, pode haver alguns riscos incluídos, como estresse e perguntas na mente dos participantes. Todos os participantes provavelmente serão explicados quanto ao tamanho do estudo, objetivos. Eles terão a garantia de que todas as suas informações serão mantidas em segredo e a privacidade será preservada.

Referências:

Amurang, C., Gerald. (1999). 'Avaliação da educação primária', International Developing Research, Canadá

Anastasi, A., Urbina, S. (2004). 'Testes psicológicos', Prentice Hall, EUA

A distribuição bancária global, (1997). 'Educação Primária na Índia', EUA: A: Biblioteca Conheça a Publicação

Bredekamp, ​​S., Copple, C. (1997). Programas de práticas apropriadas para o desenvolvimento na primeira infância, Buenos aires D. C .: Afiliação nacional para a educação de crianças pequenas.

Cheng, Sumado a. C. (1996). 'Total eficácia dos professores: nova concepção e melhoria', Worldwide Journal of Education Management, 10 (6), 7-17.

Devasenathipathi, M. (2001). "Um professor muito bom", Revisão educacional, cento e quarenta e quatro (9), 101.

Hammond, L. (1999). 'Qualidade do professor e realizações dos alunos: uma revisão das evidências da política de condições', Seattle, WA: Centro destinado ao Estudo da Educação e do Plano, Universidade de Washington.

Kain, F., Rivikin, T. (2005). 'Professores, escolas e realizações acadêmicas', Econometrica, 73 (2), 417-458.

Heil, Lousi., Washburne, C. (1998). 'Quais recursos afetam o crescimento infantil? ', The School Review, 68 (4), 420-428.

Dasgupta, M. (2004), 'Técnicas de ensino eficazes', Avishkar Journals.

Miyan., M., Rastogi., A. (2005). 'Planejamento de mão-de-obra para a formação fundamental de professores: um pré-requisito para o ensino fundamental de qualidade', University Media, 43 (18), 56-62.

Pollard, A., Bourne, J. (1995). 'Ensino e aprendizagem nas escolas principais', Nova York: Rout Ledge.

Saxena, C. (2005). 'Um resumo histórico da formação de professores na Índia desde a idade da máquina védica até 1947', University Information, 43 (18), 1-7.

Spodek, N. (1972). "Ensinar nos primeiros anos", Nova Jersey: Prentice-Hall Inc.

Tilak., J.W. G. (1995) 'Como é gratuito o ensino primário gratuito', Ocasional Paper-21, Nova Deli: NIE

Richardson, J., Stopp, L. (1998). 'Tornando-se um professor primário', Londres: Penguin Books

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