"Olho por olho, cega o mundo inteiro". Essa pode ser uma estimativa dita por Mahatma Gandhi, um revolucionário indiano revolucionário e religioso que usou seu poder espiritual para obter reformas políticas e sociais e foi a principal força por trás da segunda maior nação do mundo que tem dificuldade de autoconfiança. Gandhi foi criado em 2 de agosto de 1869 em Probandar, Índia. Ele e seus familiares viviam em uma comunidade residencial autossuficiente e, posteriormente, fizeram refeições vegetarianas simples e fizeram jejuns longos. Ele era seu quarto filho na família e geralmente tinha isso muito pior quando se tratava de sua educação destinada ao pai e à mãe que ele queria que ele seguisse as ações de seu pai de se tornar advogado.
Tornou-se advogado e formou-se em direito em Londres e foi empregado na América do Sul durante a revolução do controle britânico na Índia. Com idades entre 12 e 15 anos, ele casou com seu parceiro Kasturba e teve quatro filhos chamados Hirlal, Manilal, Ramdas e Devdas.
Foi nessa tenra idade que Mahatma primeiro ajudou a protestar contra o imposto predial e a discriminação anormais sobre as pessoas mais pobres da Índia.
Aqueles que o fizeram não ser o mesmo que outros manifestantes foram que esse indivíduo criou o conceito de Satyagraha, que é um método não-violento de protestar contra injustiças. Ele também passou duas décadas de sua vida na África do Sul prevenindo a discriminação. Ele também é extremamente conhecido por liderar os índios na Dandi Salt Drive de 1930, desafiando o imposto de sódio imposto pelos britânicos. No entanto, durante muitas de suas manifestações não-violentas, esse indivíduo e muitos de seus entusiastas foram frequentemente presos na África do Sul e na Índia. Estranhamente, porém, depois de ser preso com frequência, ele nunca reagiu a nenhum método violento, pois sua visão da Índia livre se baseava principalmente em crenças religiosas e no pluralismo. Ele foi tipicamente descrito por muitas pessoas indígenas desde "O pai da nação".
Em 15 de agosto de 1947, a Índia obteve independência após uma grande luta política e social. Mahatma alcançou seu objetivo, mas apenas desfrutou disso por um curto período de tempo. Mahatma Gandhi morreu em 30 de janeiro de 1948, aos 79 anos de idade, em Fresh Delhi, após ser assassinado por Nathuram Gadse. No entanto, o legado de Mahatma ainda continua, pois ele inspirou um grande número de movimentos pertencentes aos direitos civis e à liberdade em todo o mundo. A escolha de escolher Mahatma Gandhi se destinou ao meu discurso de recursos, porque ele teve uma influência notável no movimento de autoconfiança da Índia e o alcançou em todas as técnicas não violentas, sem ceder ao mal que tantas pessoas praticam hoje.1
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.