Macbeth e Lady Macbeth são personagens da tragédia de William Shakespeare Macbeth. Shakespeare escreveu a história com base nas Crônicas da Inglaterra, Escócia e Irlanda, Raphael Holinshed. Mas ele concentrou sua peça em um episódio do assassinato do rei escocês Duff pelo feudal Donald. Shakespeare em seu jogo mudou-se para longe da fonte original. Enquanto a imagem de Macbeth tem pelo menos alguma base factual, o caráter de sua esposa é um fruto da imaginação de Shakespeare.Macbeth é um personagem completamente completo, e até quase uma personalidade harmoniosa, a personificação do poder, talento militar, sorte e amor. Mas Macbeth está convencido de que ele é capaz de mais. Seu desejo de se tornar um rei vem do conhecimento que ele merece. No entanto, o velho rei Duncan está a caminho do trono. O primeiro passo para o trono, mas também para a sua própria morte (primeiro moral e depois físico) é o assassinato de Duncan que acontece na casa de Macbeth à noite. Macbeth mata o próprio rei. E mais crimes seguem um após o outro. E a cada novo crime algo morre no coração de Macbeth. No final, ele percebe que ele se condenou a uma terrível maldição - a solidão.
O personagem de Macbeth reflete não apenas a dualidade inerente a muitos heróis renascentistas, mas também o dualismo superior é verdadeiramente existencial. O homem em nome da própria encarnação, em nome da execução dos propósitos da vida, transgride a lei, a consciência, a moralidade, a lei e a humanidade. Portanto, Macbeth não é apenas um tirano sangrento e usurpador do trono, que acaba obtendo uma recompensa bem merecida, mas também um caráter trágico, dilacerado pela contradição, que é a essência de seu caráter e de sua natureza humana.
Lady Macbeth também é um personagem brilhante. Shakespeare enfatizou repetidamente que ela era muito bonita, fascinante e atraente. Macbeth e Lady Macbeth são um ótimo casal, digno um do outro. Costuma-se supor que é a ambição de Lady Macbeth que levou o marido ao primeiro crime cometido por ele, mas não é bem verdade. Eles são parceiros iguais em ambições. Mas, ao contrário de seu marido, Lady Macbeth, não sabe nem dúvida nem hesitação, não conhece compaixão. Ela é a verdadeira Dama de Ferro, porque ela não é capaz de entender que o crime que ela cometeu crime é um pecado. O arrependimento é estranho para ela. Ela entende seus crimes apenas quando está perdendo a cabeça, quando ele vê manchas de sangue nas mãos com as quais ela não consegue lavar nada. No final da peça, no calor da batalha, Macbeth recebeu a notícia de sua morte.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.