Satanás em uma análise retórica de vestido azul - novo ensaio versus filme

O romance secreto, Satanás vestido de verde, de Walter Mosley, foi impresso pela primeira vez em 1990 e foi reconhecido pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, como um de seus muitos romancistas amados (Easy Writer). Ocorrendo em Los Angeles do pós-guerra, o enredo é narrado por um trabalhador afro-americano, Easy Rawlins, que é transformado em um detetive particular de D. O bom romance continuou na adaptação para telas em 1995 e foi dirigido por Carl Franklin e estrelado por Denzel Washington, que também emprestou e desenvolveu o filme (Easy Writer).

De uma história de detetive popular e popular até um filme moderno, os espectadores e visitantes são limitados por vários equipamentos retóricos e abordagens exibidas em qualquer meio, como ponto de vista, tom e imagem. Nos dois trabalhos, vemos como essa transição de mídias afeta a apreciação e a compreensão do público pelo enredo, tipos de personagens e contexto histórico. Quando você compara a adaptação do filme ao novo filme, vemos como Easy transmite a história com seu ponto de vista por meio da participação em primeira pessoa.

Como o filme teve uma limitação de período de 102 momentos (imbd), isso impediu os benefícios de incorporar toda a société de Easy a partir da publicação. De acordo com seu artigo, Devil Stafford in the Blue Dress, Jeff Stafford afirma: "A Universal primeiro obteve os direitos de Satanás no Blue Dress e contratou Walt Mosley para adaptar seu próprio novo para a tela, mas o autor rapidamente percebeu que esse não era o seu forte. [...] Sua declaração mostra o quão difícil foi transformar a história em um filme de 102 minutos sem excluir os grandes aspectos literários.

Dentro do romance, Convenient transmite o enredo através de sua perspectiva e, consequentemente, certamente temos acesso a suas opiniões, idéias e visuais. Por exemplo, no livro, os leitores têm acesso aos motivos e motivos da Easy ao procurar Outspoken Green. Esse indivíduo admite: "Eu nunca mencionei o mandato de Frank. Apesar de ser franco, como todos os gângsteres, ele era franco e, se ele achava que as pessoas estavam se referindo a ele, esse indivíduo ficou preocupado; tempo para gerar meu argumento (Devil in a Blue Dress, página 61). Nos telespectadores, não vêem o medo que Easy esconde.

Ele detalha Frank no livro como um piedoso que tem a capacidade de matá-lo; mas não encontramos isso no filme. Em vez disso, o filme mostra vários momentos em que a Easy bombardeia as lojas e ameaça as pessoas a encontrar Frank Green. Ele grita com raiva o nome de Frank em voz alta e faz uma cena aonde quer que vá (Devil in a Blue Outfit Movie 1995). Isso o retrata como um investigador corajoso e sem emoção, diferente da maneira como os visitantes o perceberam no livro. Em contraste com o filme, o livro classifica Easy como um cavalheiro altruísta que, a princípio, se envolve na verdade por dinheiro para pagar seu aluguel.

Esse indivíduo se vê caindo cada vez mais fundo na investigação e enfrenta muitos confrontos arriscados, onde é violentamente espancado e ameaçado. Quando é interrogado pelos dois policiais, Easy diz: "... antes que eu pudesse mudar em direção a ele, senti o nó duro de seu punho explodir contra a parte da minha cabeça pessoal (Devil in a Green Dress site 33). O personagem de Easy fornece falhas e às vezes experimenta situações difíceis que exigem que ele planeje suas ações para poder sobreviver.No filme, Easy contém uma manifestação heróica e parece ileso durante grande parte da história.

O líder profissional Denzel Wa é conhecido por muitos de seus filmes por interpretar o "papel de mocinho que repele os maus (25 melhores vídeos de Denzel Washington de todos os tempos). Ao longo do filme, os diretores encantam os visitantes simplesmente filmando Denzel Washington com características físicas ilesas A produtora de filmes utiliza a narração de Easy para contar a história do seu ponto de vista, bem como o livro escrito na forma de um diário no qual Easy pode expressar todos os seus sentimentos e pensamentos. também falha em conter a terceira consciência de Easy, que foi tão útil na publicação.

Embora igualmente médiuns considerem o caso pelo ponto de vista de Easy, é claro que o filme carece de detalhes essenciais que Easy menciona no livro. Além das diferenças encontradas no ponto de vista de Easy, também existem várias diferenças na maneira como um autor e um diretor utilizam certos efeitos para obter um tom sombrio.A adaptação para a tela respeitou o tom mais sombrio identificado na novela através da iluminação e de uma narração da Easy. Vários momentos no filme parecem possuir iluminação mais escura do que outros.

Esse impacto permite que os espectadores sintam o clima secreto e secreto que se destina. Na cena onde quer que as sessões do Easy John's Club, a iluminação do filme retrate o quarto como extremamente escuro e úmido. O quarto, por si só, é muito encapsulado e secreto, já que o proprietário, John, estava no negócio de falar bem antes da Proibição ser revogada. A boate sozinha é para a comunidade negra e tem uma reputação muito discreta. Para exibir a reputação enganosa e misteriosa da boate, Franklin fotografa a paisagem com iluminação mínima (Devil in a Blue Dress Film 1995).

Ao longo do filme, o público é conduzido pelo ponto de vista de Easy, que é ouvido através de sua narração. De acordo com uma crítica cinematográfica de simplesmente Edwin Jahiel, "as palavras de Washington são muito doces, carecem do staccato duro ... Novamente, nos deparamos com atores parando o resultado, enquanto Buenos aires tenta fazer jus à sua parte típica como a "bom rapaz. O filme precisa de uma estratégia muito diferente para o personagem de Easy, resultando em uma narração suave e legato. Suas frases curtas e comoventes emitem uma sensação profissional e resultam em uma escultura geralmente mais escura.

No livro, os visitantes sentem realmente o mesmo tom sombrio através da sintaxe estruturada de Mosley, imagens e detalhes específicos que são incluídos e omitidos. A maior parte da conversa contém gírias e frases curtas e poderosas que tornam os heróis intimidadores. Sempre que Easy recusa o presente de Mouse, ele responde: "Nigger não consegue sair do pântano sem ajuda ... Você quer ficar na casa e arrecadar fundos e ter algumas garotas ligando no telefone (Diabo dentro de um vestido azul, página 73) A resposta do mouse é ousada e ousada quando ele oferece a Easy essas alternativas para ter uma vida divertida.

As escolhas de palavras de Mosley na discussão e a narração de Easy desencadeiam um tom sombrio que permite aos leitores entender o quebra-cabeça e o perigo que estão sendo projetados na exploração. A maior parte da narração de Easy é fácil porque ele vai direto ao ponto. Por exemplo, depois de visitar o bar, ele declara: "Em nenhuma circunstância fiquei entediado ou decepcionado. Eu não tinha nem medo de DeWitt Albright durante aqueles dias. Eu me senti, tolamente, a salvo de sua violência louca (Devil in a Blue"). Traje, página 61.) O Easy vai direto ao objetivo e não vence o arbusto quando se trata de admitir qualquer informação ou pensamento.

Isso permite que o livro seja denso em informações e causa um rápido ritmo de conhecimento de suspense. As imagens geralmente são utilizadas de outra maneira em meios igualmente iguais, porque o filme aproveita os recursos visuais por meio da produção de cenas e cenas, enquanto a publicação aproveita as informações por meio de mensagens de texto. Enquanto estava sentado no bar de Joppy, Easy considera: "As janelas de Joppy eram sombrias ... se você sentasse perto de uma pequena mesa de cerejeira ao lado delas, pelo menos teria a vantagem do brilho opaco da luz do dia (Diabo em um vestido verde"). página 2.) Sua descrição do clube de Joppy e uso de comparação ilustra claramente o bar.

Mais tarde disponível, Easy percebe o sotaque de Daphne Monet: "" Allo? Eles geralmente são o Sr. Rawlins? Sim? "e depois de Easy acreditar consigo mesmo:" O sotaque era moderado, como o francês, mas não era exatamente o francês. (Diabo em um vestido azul, página 102). Sua descrição específica de seu destaque aumenta a superstição do leitor e nos lembra os segredos misteriosos de cada personagem. A decisão do diretor de cortar isso do filme é desconhecida, mas definitivamente causou mais surpresa quando ela descobriu suas origens mulatas. Os diretores também mudaram a aparência física de Albright na primeira paisagem.

A publicação descreve ele usando "um terno e camisa de linho esbranquiçado, usando um chapéu de feno do Panamá e sapatos de osso sobre meias brancas de algodão pulsantes ... Minha esposa e eu sentimos uma emoção de medo" (Devil in a Green Dress web página 1). Essa primeira impressão de Albright significa supremacia branca durante o atraso dos anos 40. Sua decisão de aparecer em uma comunidade de cores escuras, vestindo todas as cores brancas, parece ousada e séria. incorporando aspectos étnicos que diferenciam os vinhos pretos e brancos e o livro expõe claramente a relação de Daphne e Easy além do caso.

Essa relação sexual romântica que não é notada no filme fornece ao livro um benefício que detém as profundezas imundas da investigação. Essas adições ou talvez deduções, não-eteless, também influenciam a compreensão do espectador da história.No filme, Daphne Monet planeja chantagear Matthew Teran com fotos que evidenciam sua pedofilia: "Pagamos sete mil dólares por essas fotos que elas fazem parte de mim (diabo em um filme da Blue Outfit). Embora isso não seja visto em a história, os espectadores que assistiram à produtora de filmes pode entender o conflito entre Daphne e Teran muito mais facilmente do que no livro.

Quando estava no escritório de Carter, Convenient revela-nos: "Conversar com o Sr. Todd Carter foi uma experiência estranha. Afinal, eu estava lá, um negro em um rico escritório branco, conversando com ele como se fosse o melhor. amigos "ainda mais perto (Devil in a Blue Dress na página 57). Seu penhor conversado permite que os visitantes se conectem com seu personagem e também entendam as ideologias étnicas durante esse período. O romance foi publicado em 1990 e o filme em 1995, no entanto, ambos expressam uma investigação em 1948, uma vez que a associação em preto e branco era incomum (Peter Travers).

A investigação ocorre durante a Segunda Grande Migração, onde um grande número de afro-americanos do sul se moveu para cima nas áreas metropolitanas do norte, como Los Angeles. Os efeitos posteriores da Segunda Guerra Mundial também trouxeram muitos hispânicos à procura de empregos experientes para criar mais dinheiro (A Grande Migração: Criando uma Nova Identificação Negra em Los Angeles). Isso pode ser visto em igualmente meios de comunicação, já que o esforço sem esforço é assombrado por seu passado na guerra e explica suas razões para mudar para a TA: "Corri de Mouse e Texas para ir para o exército, depois para L. A ... ignorei a luta. na guerra para provar pessoalmente que eu era um homem ... Mas eu tinha formado sonhos que não me incluíam mais nas estradas; eu era um homem de propriedade e queria deixar para trás meus dias loucos (Devil in 22-23). ​​Seus objetivos de falar de sua vida anterior no sul e seguir para a guerra e depois para a metrópole representam muitos jovens afro-americanos no final da década de 1940. Os efeitos posteriores da batalha levaram um grande número de minorias indo e trabalhando em prol dos seus sonhos e dos seus objetivos de vida (O Movimento dos Privilégios Civis :? 1919-1960s).

O texto exemplifica os desafios afro-americanos no final da década de 1940, em tempos de racismo e segregação. No vídeo, no entanto, o público não reconheceu completamente as ideologias raciais na época, pois muitas reivindicações e atividades de preconceito foram cortadas do filme. O filme demonstrou que a área de Easy era uma boa comunidade negra. No filme, vemos crianças brincando nos quintais e andando de bicicleta pelas calçadas, proprietários cuidando de seus jardins e fornecendo plantas aquáticas e, em muitos casos, um lunático local que tenta roubar as árvores de todos (Devil in a Blue Dress Film 1995).

Ele foi produzido em 95, o filme estava faltando a maioria das ideologias étnicas colocadas nos anos dezenove anos. Devido ao papel principal de Denzel Washington como simples Rawlins, no momento não havia uma quantidade significativa de racismo retratada no filme, já que os diretores queriam manter o roteiro do filme a favor da platéia. Transição do novo filme favorito de 1990, para uma grande variação de tela cinco anos depois, ambos os meios se comparam e contrastam em vários dispositivos retóricos, incluindo ponto de vista, fortalecimento e imagens. Vemos como a edição de um filme, do ponto de vista do livro, da perspectiva de Easy, pode deixar de fora as informações que os leitores obtêm da publicação.

A sensação de fortalecimento que é retratada sombriamente nos dois meios permite que o público se concentre em certas questões ao sentir o misterioso humor prejudicial. As imagens ilustradas no romance parecem ser mais informativas e descritivas, destinadas aos leitores, em contraste com o filme. Embora ambos os médiuns trabalhem da melhor maneira para representar a idéia do detetive L. A., eles separam suas próprias abordagens, o que afeta a apreciação e a compreensão do público pela trama, personagens e contexto histórico.

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