Muitas vezes, o disfarce pode ser apresentado como uma prática cruel e dolorosa. Em que grau você concorda que o disfarce é usado para criar momentos cômicos na 12ª noite? Shakespeare incorpora o pensamento de disfarce na décima segunda noite para criar elementos cômicos na peça, no entanto, alguns podem argumentar que a idéia de disfarce pode ser cruel, pois cria mal-entendidos e crenças equivocadas que podem levar a efeitos sérios. Nos tempos de Shakespeare, o papel das meninas era restrito a geralmente seus próprios lares, e essa era a circunstância em nível nas peças de Shakespeare.
Todas as celebridades eram homens, mesmo dentro dos papéis das mulheres. Isso poderia ser as principais técnicas de disfarce usadas por Shakespeare, que poderiam retratar a comédia ser um homem em um papel feminino, mas também coloca toda a confusão, particularmente em peças como a décima segunda noite em que heróis como Viola desempenham o papel de homem. personagem. A viola é um elemento essencial e evidente de ocultação na décima segunda noite. Ela cria a faceta cômica do gozo, já que a ironia notável é definitivamente retratada porque non-e nos personagens percebem que Cesário, o indivíduo que essa senhora criou através de sua ocultação, é realmente uma mulher.
Sua personagem cria uma espécie de triângulo amoroso entre ela, Olivia e Orsino, embora ela não revele nada de ansiedade em expor sua identidade ", quem quer que eu corteje, eu mesma posso ser sua esposa (Ato 1, Cena 4) A prática cruel e desagradável geralmente é descoberta com isso, pois Olivia não sabe que alguém para quem ela está escorregando é realmente uma mulher e Viola pode não fazer nada para que ela saiba disso, levando Olivia a algo que não pode acontecer. Este também é o caso de Viola, pois a dama não pode dizer que aprecia Orsino.
Shakespeare cria tormento principalmente na mente de Viola, pois o destino está em suas mãos, mas a capa a restringiu. A restrição de sua identificação é um problema ou provavelmente o lado cômico da décima segunda noite. Na ação 3, paisagem 4, Friend Toby cria um duelo entre Sir Toby e Viola contra ambos igualmente seus documentos legais, "Sir Toby e Viola empatam suas espadas. O disfarce foi contra ela, pois cada um dos personagens que acreditam que Sir Toby está lutando contra um homem, se na verdade é uma mulher que ninguém consideraria justa, outro exemplo de onde a identificação oculta leva a uma prática cruel.
A idéia de Viola se vestir como pessoa também pode ser considerada uma prática cruel, pois implica que ela sabe que, como mulher, pode ser ignorada socialmente, o que explica por que ela assume o disfarce. lugar, isso destaca a sociedade patriarcal contemporânea da época shakespeariana que reflete sobre a peça. Malvolio é outra pessoa que assume algum tipo de disfarce, na esperança de satisfazer os supostos desejos de sua dama Olivia: "Dou graças a minhas estrelas, fiquei feliz!
Sou estranho, corpulento, em meias de cor amarela, e vestido com uma cruz, mesmo com a rapidez de vestir. Jove e minhas próprias estrelas sejam louvadas! (Faça algumas cenas 5). Maria, Sir Toby, Sir Andrew e Feste fazem todos os truques que Malvolio coloca para vestir as roupas que a senhora Olivia não suporta e Malvolio é inocente e arrogante. O resultado era para ser uma comédia para Nancy e suas amigas e o público também compartilharem as risadas, principalmente por causa da tolice de Malvolio e do novo senso de figurino que ele usa.
A maneira como esse humor surgiu, veio de um plano extremamente malicioso orquestrado simplesmente por Maria, já que a idéia de engano foi incluída, o que levou Malvolio a confiar que a mulher Olivia o adora. O público que também compartilha a comédia não poderá deixar de sentir algum tipo de vergonha por Malvolio. Malvolio, que ganhou o negócio de meias amarelas de cruz, levou-o a guardar na chamada prisão. Feste assume o papel de Sir Topas, o padre, a fim de fazer Malvolio pensar que esse indivíduo enlouqueceu ", Sir Topas, o curador, que envolve visitar Malvolio, o lunático (Ato 5, Cena 2).
A sala pela qual Malvolio está definitivamente trancado é mais escura, então esse indivíduo não conseguiu descobrir se era realmente Friend Topas, embora saibamos que não. Feste não teve que usar o disfarce de Sir Topas, mas apenas se parecer com ele, isso revela o efeito de qualquer disfarce quando ele escolhe se vestir como o padre para possivelmente entrar no personagem para retratar a suavidade mais claramente. Isso é muito cruel, pois Feste usa enganos e mal-entendidos para mostrar que Malvolio é qualquer coisa que ele não é e também ajuda a fazê-lo acreditar que um clérigo o está consultando.
Finalmente, a técnica do disfarce é frequentemente utilizada para criar uma identidade e confusão ocultas entre os personagens; Shakespeare, no entanto, usa essa técnica para desenvolver também elementos cômicos. Porque, à frente, descobrimos qual o triângulo amoroso do dilema sexual entre Olivia, Orsino e a figura de Viola / Cesário cria humor. Olivia, como sabemos, se apaixona por Cesario, que é uma mulher, mas todos nós também percebemos que Orsino poderia se sentir atraído por Cesario de certa forma. Em condições simples, isso é apropriado porque ela tem uma mulher, mas ele a considera um homem que, por sua vez, levanta um problema do que Shakespeare pretende formatar.
Isso é mostrado "Que diz que você é um homem: o lábio de Diana definitivamente não é mais fácil e rubi, seu pequeno cachimbo É realmente o órgão da donzela, estridente e sonoro, e tudo é semblativo como parte de uma mulher (Ato um cena particular 4.) Shakespeare poderia estar tentando alcançar algo mais do que comédia, simplesmente dizendo que o disfarce pode revelar outros fatores.O aspecto diferente da comédia foi investigado quando Malvolio foi enganado pelo aviso para esconder a ocultação que, como resultado, causou a prisão dele, que sempre poderia ser discutida, é na verdade uma prática dolorosa.
A capa de Viola também causa o tratamento cruel de Antonio, que ele afirma ter estado com Viola / Cesário por três meses e eles estavam juntos quando encontraram a cidade, e Orsino e Viola evidentemente sabem que essa mulher feroz trabalhando com Orsino, a confusão entre Viola e Sebastian devido ao disfarce é definitivamente evidente: "Hoje, meu senhor, e por três meses antes do zero, não apenas um minuto de folga, noite e dia, todos mantemos companhia ( Ato cinco Cena 1).
Quando todos os disfarces vindos de Viola para Feste e a razão por trás do disfarce de Malvolio são revelados, William shakespeare mais uma vez fornece ordem, todas as coisas consideradas seguiram o caminho errado. Não há fator comediante quando tudo está exposto, mas na realidade existe um sentimento de tristeza para Malvolio, pois todos são felizes além dele. Isso pode mostrar que não há vantagens em roupas disfarçadas e, eventualmente, isso levará a uma parada cruel. Nesse caso, Malvolio sofreu as consequências.