Introdução
Imagine-se na próxima situação: você se inscreve para uma pesquisa em psicologia e, em uma data específica, você e outras sete pessoas que acredita serem tópicos também chegam e também estão sentados à mesa em uma pequena sala. Você não entende isso na época, mas os outros são na realidade associados do pesquisador, e seu comportamento continua sendo cuidadosamente processado. Você é o único sujeito real. O experimentador ocorre e avisa que o exame em que você está prestes a participar diz respeito à decisão visual das pessoas.
Ela coloca duas cartas na sua frente. O cartão que você escreve na seção de sugestão contém 1 série vertical. O cartão à direita exibe três linhas de comprimento diferente. O pesquisador pede a todos, um por um, para escolher qual das três linhas no cartão de crédito direito corresponde ao comprimento da linha no cartão esquerdo.
Thetask é repetido várias vezes com cartões diferentes. Em alguns eventos, os vários outros "assuntos escolhem a linha errada.
É claro para você que eles estarão errados, mas todos apresentaram a mesma resposta. O que você pode fazer? concordar com muitas opiniões, ou você "manteria suas armas e confiaria em seus próprios olhos? Essa pode ser a situação em conformidade. As pessoas tendem a se adaptar em situações como a explicada acima, tanto pelo desejo de 'se encaixar' ou serem apreciadas (normativas), quanto pelo desejo de serem corretas (informativas) ou apenas de adaptar um papel social (identificação). Este exame será centrado nos seres humanos, sua própria tendência a se conformar e as razões pelas quais eles se conformarão.
Conformidade em psicologia
Conformidade é o ato de combinar atitudes, crenças e comportamento com as normas do grupo. É o tipo de efeito social que envolve uma grande mudança de opinião ou ações para se encaixar em um grupo. Regras são regras implícitas distribuídas por vários indivíduos, que orientam todas as suas interações com os outros e entre o mundo ou grupo cultural. As pessoas tendem a se adaptar quando em pequenos grupos e / ou no mundo como um todo. Pode ser o resultado de delicado impacto inconsciente ou pressão social imediata e aberta. As pessoas poderiam se conformar se estivessem sozinhas. e ingerindo ou assistindo tv. Essa transformação é uma resposta à pressão do grupo real (envolvendo a presença física de outras pessoas) ou talvez imaginada (envolvendo a presença de normas e expectativas sociais). Em relação a Crutchfield (1955), conformidade pode ser definida como "cedendo a pressões de grupo que podem assumir a forma de bullying, críticas, persuasão, provocações etc.
A conformidade também é conhecida como impacto majoritário (ou pressão do grupo). É criado com um desejo de 'encaixar-se' ou 'gostar' (normativo) ou talvez por causa de um desejo de ser correto (informativo), ou simplesmente de se conformar ao papel social (identificação).
Embora a pressão do especialista possa se manifestar de maneira negativa, a conformidade pode ter um efeito bom ou ruim, dependendo da situação. Dirigir no lado correto da estrada pode ser visto como uma conformidade benéfica. A conformidade influencia a formação e o reparo das regras de melhores práticas sociais e ajuda as sociedades a funcionar de maneira eficiente e natural através da auto-eliminação de comportamentos vistos como contrários às regras escritas. Nesse sentido, pode ser considerado (embora certamente não seja comprovado) um impulso positivo que inibe atos que podem ser perceptivamente problemáticos ou prejudiciais.
O termo conformidade é frequentemente utilizado para indicar um contrato para a posição majoritária, causada pelo desejo de 'encaixar-se' ou ser apreciado (normativo) ou talvez por um desejo de estar correto (informativo), ou simplesmente para se conformar com uma função social (identificação). Houve muitas experiências na mentalidade investigando a conformidade e a pressão do grupo. O que afeta a conformidade?
Cultura
Fruit estudou duas populações diferentes: os Temne (coletivistas) e os Inuit (individualistas) e descobriram que os Temne se conformavam mais que os Inuit quando expostos a uma tarefa de conformidade. Connection e Johnson compararam (1996) 134 estudos em uma meta-análise e descobriram que o Japão e o Brasil haviam sido dois países que se conformavam muito, enquanto a Europa e os Estados Unidos da América não o faziam.
Masculino ou feminino
As regras de melhores práticas sociais geralmente estabelecem distinções de gênero. Existem variações na maneira como homens e mulheres se adaptam à influência interpessoal. Os psicólogos culturais, Alice Eagly e Linda Carli, realizaram uma meta-análise de 148 pesquisas sobre influenceabilidade. Eles identificaram que as mulheres são mais persuasivas e mais conformes que os homens em situações de pressão de grupo que envolvem segurança.Em situações que certamente não envolvem segurança, é muito menos provável que as mulheres se ajustem. Eagly propõe que essa grande diferença entre os sexos possa ser resultado de diferentes papéis na relação sexual na sociedade. As meninas geralmente são educadas para serem mais agradáveis, enquanto os homens serão ensinados a se tornarem mais terceiros.
A estrutura do grupo também é importante em conformidade. Em uma análise de Reitan e Shaw, constatou-se que homens e mulheres se conformavam mais sempre que havia indivíduos de ambos os sexos igualmente incluídos versus indivíduos do mesmo sexo. Indivíduos dentro dos grupos com sexo estavam mais ansiosos quando há discrepância entre os membros do grupo, e assim os sujeitos relataram que podem duvidar de seus próprios julgamentos. Sistrunk e McDavid fizeram a hipótese de que as mulheres se conformavam mais por causa de um viés metodológico. Eles argumentam que, como os estereótipos usados na pesquisa geralmente são os homens (esportes, carros ...) muito mais que os femininos (culinária, moda ...), as mulheres se sentem duvidosas e se conformam mais, o que foi confirmado por seus resultados. >
Dimensione o grupo
Milgram e seus colegas identificaram que, no caso de um indivíduo parar e olhar para o céu, apenas 4% das pessoas o impediriam e 40% poderiam olhar para o céu, enquanto que, se talvez quinze confederados, o número de indivíduos se transformam respectivamente em quarenta por cento e 90%.
Visão do psicólogo sobre conformidade
Jenness (1932) foi seu primeiro psicólogo a estudar conformidade. Seu teste foi um grande cenário ambíguo envolvendo um recipiente de vidro cheio de feijão. Ele pediu aos participantes que estimassem quantos grãos a garrafa incluía. Depois disso, Jenness colocou o grupo em uma sala com a garrafa de vinho e pediu que eles fizessem uma estimativa do grupo por meio de debates. Foi solicitado aos participantes que estimassem o número por conta própria novamente para verificar se suas próprias cotações iniciais haviam mudado com base na influência da maioria. Jenness então avaliou os participantes individualmente mais uma vez e perguntou se eles gostariam de alterar suas próprias citações originais, ou seguir a estimativa do grupo. Quase todos mudaram suas suposições individuais para se aproximarem da estimativa do grupo.
Outro experimento realizado em conformidade foi o Experimento de Efeito Autocinético do Sherif. Sherif (1935)
Pesquisa de efeitos autocinéticos
Objetivo: Sherif (1935) tentou o objetivo de mostrar que as pessoas cumprem as regras do grupo quando são colocadas em uma situação incerta (ou seja, elizabeth. pouco clara). Método: Sherif usou uma pesquisa de laboratório para estudar a conformidade. Ele aplicou o efeito autocinético "é aqui que um pequeno ponto de luz (projetado em uma tela) em uma sala mais escura pode parecer se mover, embora ainda seja (isto é, é uma ilusão visual).
Aprendeu-se que, quando os membros eram testados independentemente, suas próprias estimativas sobre até que ponto a luz do sol se deslocava consideravelmente (por exemplo, de 20 a 80 cm). Os participantes foram testados em conjuntos de três. Sherif manipulou a composição do grupo reunindo duas pessoas cuja estimativa do movimento da luz era exclusivamente muito semelhante e uma pessoa cujo cálculo era diferente. Cada pessoa do grupo foi solicitada a dizer em voz alta o quanto eles achavam que o sol havia se mudado. Resultados: Sherif descobriu que, ao longo de várias estimativas (ensaios) do movimento da luz, o grupo convergiu para uma estimativa predominante.
Como o número abaixo mostra: a pessoa cuja estimativa de movimento era muito diferente das outras duas no grupo se conformava com a visão das outras duas. Sherif disse que isso mostra que as pessoas tendem a se conformar constantemente. Em vez de fazer julgamentos específicos, eles tendem a chegar a um acordo de organização. Conclusão: Os efeitos mostram que sempre que em uma situação incerta (como o efeito autocinético), uma pessoa olha na frente de grandes audiências (que descobrem mais / melhor) por orientação (ou seja, eletrônica. Adote a norma do grupo). Eles querem a questão correta, mas podem não ter as informações apropriadas. Observar os outros fornece essas informações. Isso é conhecido como conformidade educacional.
Tipos de conformidade
Man (1969) afirma que "o fato de conformidade está cedendo à pressão do grupo. Ele identificou três tipos de conformidade: normativa, informacional e ingratiativa. O psicólogo de Harvard HerbertKelman (1958) distinguiu entre três tipos diferentes de conformidade: Compliance, Internalização e reconhecimento. ï§ Cumprimento geralmente é conformidade pública, mantendo, ao mesmo tempo, as próprias crenças originais. O cumprimento é definitivamente motivado pela necessidade de autorização e pela ansiedade de ser recusado. e reverenciado, como uma celebridade ou um tio favorito.Isso poderia ser motivado pela atratividade com a fonte, [11] e esse é um tipo de conformismo mais profundo do que conformidade. A internalização é definitivamente aceitar a crença ou as ações e contornar ampla e secretamente, se a fonte é respeitável. É a influência mais profunda nas pessoas, mas certamente afetará todas elas por um longo tempo. Embora a distinção de Kelman tenha sido poderosa, as pesquisas em psicologia social se concentraram principalmente em duas variedades de conformidade.
Trata-se de conformidade educacional, ou talvez influência interpessoal informacional, e conformidade normativa, também chamada efeito social normativo. Na terminologia de Kelman, esses tipos de correspondem a internalização e conformidade, respectivamente. Você encontrará naturalmente mais de dois ou três fatores na sociedade influentes sobre a mentalidade e a conformidade humana; a noção de "variedades de conformidade baseadas em" influência social não é clara e indefinida nessa circunstância. Para Deutsch e Gerard (1955), a conformidade resulta do conflito de motivação (entre o medo penalizado socialmente rejeitado e o desejo de dizer o que achamos correto) que leva à influência ordre e a um conflito cognitivo (outros criam preocupações no que pensar), o que leva à influência informacional.
Influência informativa
A influência social educacional ocorre sempre que alguém se volta para os usuários do grupo para obter e aceitar informações precisas sobre os fatos. É provável que uma pessoa use efeito social informativo em determinadas situações: quando um cenário é eclético, as pessoas ficam incertas sobre o que fazer e, mais provavelmente, dependem de outras pessoas relacionadas à resposta; e, durante uma crise, são necessárias ações imediatas, apesar do pânico. Olhar para outras pessoas pode ajudar a aliviar as preocupações, mas lamentavelmente elas nem sempre estão certas. Quanto mais experiente for, mais importantes serão como recurso. Portanto, as pessoas recorrem frequentemente às autoridades para obter ajuda. Mas, novamente, as pessoas precisam ter cuidado, pois os especialistas também podem cometer erros. A influência social informacional geralmente resulta em internalização ou aceitação pessoal, na qual uma pessoa realmente acredita que a informação está correta. O efeito informacional parece ser o que aconteceu durante o estudo de Sherif.
Influência comum
O impacto social comum ocorre quando alguém se ajusta para ser apreciado ou reconhecido pelos membros do grupo. Essa necessidade de aceitação social e popularidade faz parte do nosso estado de seres humanos. Além disso, podemos dizer que quando as pessoas não se conformam com o grupo e, portanto, são desviantes, são menos usufruídas e até penalizadas pelo grupo. O impacto normativo geralmente resulta em obediência pública, ação ou dizer uma coisa sem pensar nisso. O experimento de Asch em 1951 é um exemplo de influência ordre. Numa reinterpretação dos dados originais desses tipos de experimentos, Hodges e Geyer (2006) descobriram que os sujeitos de Asch não eram tão conformistas em todas as coisas consideradas: Os ensaios fornecem evidências altamente eficazes destinadas às pessoas. inclinação para dizer a verdade, mesmo quando os outros não o fizerem.
Eles também apresentam provas convincentes da preocupação das pessoas com os outros e com os pontos de vista. Simplesmente analisando de perto a situação através da qual os tópicos de Asch se acham que acham que o caso coloca várias demandas sobre os participantes: eles incluem a verdade real (ou seja, elizabeth., Expressando sua própria perspectiva com precisão), confiança (ou seja, eletrônico., Levando a sério o valor das reivindicações dos outros) e a solidariedade social (ou seja, elizabeth., uma dedicação para integrar as opiniões de fazer você mesmo e os outros sem depreciar). Além dos valores epistêmicos, também existem várias promessas morais: como a necessidade de os membros manterem a integridade e o bem-estar de diferentes participantes, o pesquisador, eles mesmos e o valor da pesquisa médica. Deutsch & Gerard (1955) projetaram diferentes cenários que variavam do experimento de Asch e descobriram que, quando os indivíduos escreviam sua resposta em particular, estavam dando o impacto normativo correto, em função da teoria dos efeitos sociais, tem três elementos.
O número de pessoas no grupo tem um efeito inesperado. Como o número aumenta, cada pessoa fornece menos do seu impacto. O poder de um grupo é a importância do grupo para uma pessoa. As organizações que beneficiamos geralmente transmitem mais efeito social. A intimidade é definitivamente o quão perto o grupo está no tempo e no espaço, se a influência está ocorrendo. Os psicólogos criaram um modelo matemático usando esses três fatores e são capazes de prever a quantidade de conformidade que ocorre com algum grau de precisão. Os grandes colegas do Barão fizeram um segundo estudo de testemunha ocular que focou na influência normativa. Nesta versão, o trabalho foi menos difícil. Cada jogador teve cinco segundos para pensar em uma jogada, em vez de apenas um segundo em particular.Mais uma vez, havia propósitos altos e baixos a serem apropriados, mas os resultados foram a mudança do primeiro estudo.
O grupo de baixa motivação obedeceu 33% das vezes (semelhante às descobertas de Asch). O grupo de alta determinação se conformava menos em 16%. Esses resultados mostram que, quando a confiabilidade não é tão importante, é melhor obter a resposta errada do que arriscar a desaprovação social. Uma tentativa de testar métodos semelhantes aos de Asch descobriu que havia consideravelmente menos conformidade nas categorias de amigos de seis pessoas em comparação às categorias de estranhos de seis pessoas. Como os amigos já sabem e se reconhecem, pode haver menos pressão normativa para se conformar em algumas situações. Estudos de campo sobre abuso de cigarro e álcool, no entanto, geralmente demonstram evidências de amigos íntimos exercendo impacto social normativo sobre cada um.
Impacto minoritário
Embora a conformidade geralmente permita que os indivíduos acreditem e ajam mais como grupos, às vezes os indivíduos são capazes de mudar essa propensão e mudar as pessoas ao seu redor. Isso pode ser conhecido como influência minoritária, um caso exclusivo de influência informacional. A influência minoritária é mais provável quando as pessoas podem apresentar um argumento muito claro e regular para seu ponto de vista específico. No caso de a minoria flutuar e revelar incerteza, a chance de afetar é pequena. No entanto, uma minoria que permite um caso forte e convincente aumenta a probabilidade de corrigir as crenças e comportamentos da maioria.
Os membros das minorias que são considerados especialistas, têm alto status ou que se aproveitaram do grupo no passado também têm maior probabilidade de se sair bem. Outra forma de influência minoritária às vezes pode substituir os efeitos de conformidade e resultar em dinâmicas de grupo prejudiciais. Uma revisão de 2007 de duas dúzias de estudos da Universidade de Washington descobriu que uma maçã podre (um membro do grupo negligente ou negligente) pode aumentar substancialmente os conflitos e reduzir a funcionalidade nos grupos de trabalho. funcionamento saudável do grupo.Eles podem ser evitados simplesmente por cuidadosos procedimentos de seleção e gerenciados, simplesmente atribuindo-os a posições que precisam de interação menos sociável.
Estes são ilustrados na mesa abaixo:
Conformidade OrdreConformidade Informacional
¢ Ceder à pressão do grupo porque uma pessoa quer se encaixar no grupo. Por exemplo. Estudo Asch Line. ¢ Conforme porque a pessoa tem medo de ser recusada pelo grupo. ¢ Essa forma de conformidade geralmente envolve conformidade ", onde uma pessoa aceita amplamente as opiniões do seu grupo, no entanto, as rejeita em particular. ¢ Isso geralmente ocorre quando uma pessoa não possui conhecimento e procura o grupo referente às orientações. ¢ Ou quando uma pessoa está em uma situação ambígua (ou seja, pouco clara) e socialmente compara seu comportamento ao grupo. Por exemplo, Pesquisa Sherif. ¢ Esse tipo de conformidade geralmente envolve internalização ", em que uma pessoa recebe bem as opiniões das equipes e as muda desde que um indivíduo .
ComplianceInternalization
¢ Mudar publicamente o comportamento para se ajustar ao grupo, enquanto discorda em particular. ¢ Em outras palavras, em conformidade com a maior parte (publicamente), apesar de não dizer realmente sim a todos (em particular). ¢ Isso é visto no experimento de Asch.
¢ Mudar publicamente os padrões para se adequar ao grupo e também concordar com eles em particular. ¢ Isso é visto no experimento autocinético de Sherif.
Identificação da conformidade por ingratidão
¢ Onde uma pessoa está em conformidade para impressionar ou obter favor / aceitação de todas as outras pessoas. ¢ É semelhante à influência normativa, mas é motivado pela necessidade de recompensas sociais e não pelo perigo de rejeição, i. electronic., a pressão do grupo não entra na decisão de conformidade. ¢ Conformidade com as metas de um papel interpessoal. ¢ Semelhante ao cumprimento, não precisa haver uma grande mudança na opinião pessoal. ¢ Um bom exemplo é a Análise Prisional de Zimbardo.
Fonte: Mann, L (1969). Mentalidade social. Nova York: Wiley.
Sherif, M. (1935). Um estudo de alguns fatores sociais na percepção. Registros de Psicologia, 27 (187).
No entanto, talvez a mais conhecida tentativa de conformidade tenha sido a simples experiência de julgamento de grandes linhas de Solomon Asch (1951).
Paradigma / Experiência de Salomão Asch
O experimento Asch ou talvez paradigma
Pode estar intimamente associado à prisão de Stanford e ao teste de Miligan, na medida em que isso tenta mostrar como seres humanos corretamente normais podem ser pressurizados para um comportamento incomum simplesmente por estatísticas de autoridade ou pelo consenso de opiniões a seu redor. O paradigma Asch era obviamente uma série de estudos de laboratório publicados na década de 1950 que demonstravam um incrível grau de conformidade com a opinião da maioria.Solomon Asch vinculou sua exploração à conformidade de grupo, dependendo de um teste que ele teve quando criança, enquanto crescia em Especialmente. Era Páscoa e ele ficou acordado até tarde para participar, sua avó colocou um
copo de vinho extra sobre a mesa e, quando ele perguntou quem seria o vinho, seu pai respondeu que era o telepata Elijah. Asch estava "cheio da percepção de sugestão e expectativa e assumiu que esse indivíduo até viu o nível do seu vinho um pouco mais baixo.
No início do Segundo Conflito Mundial (Segunda Guerra Mundial), Asch começou a aprender os efeitos da propaganda e doutrinação no Brooklyn College. Com base nos dicionários da Encarta, propaganda significa "marketing enganoso: informações enganosas ou distorcidas que são sistematicamente disseminadas. A doutrinação, por outro lado, é apenas" desencadear a acreditar em algo: ensinar alguém a uma crença, doutrina ou talvez ideologia minuciosa e sistematicamente, especialmente com o objetivo de desencorajar o pensamento independente ou a aceitação de outras opiniões
Pressão e noção social
Em 51, o psicólogo social Solomon Asch planejou esse experimento para examinar até que ponto a pressão de outras pessoas poderia influenciar as percepções de alguém. No total, cerca de um terço dos sujeitos que foram colocados nesse caso concordou com a maioria claramente errada. Asch mostrou pubs como todos aqueles do Physique para alunos da faculdade em grupos de 8 a 10. Esse indivíduo disse a todos que estava aprendendo noção visual e que toda a tarefa deles ia decidir qual das barras da direita era a mesma. como o principal à esquerda.
Como você pode ver, a tarefa é fácil e a resposta apropriada geralmente é óbvia. Asch pediu aos estudiosos que dessem todas as respostas em voz alta. Ele repetiu o procedimento com 18 unidades de bares. Apenas um aluno em cada grupo era um assunto real. Todos os outros eram confederados que foram aconselhados a dar duas respostas corretas e, em seguida, a algumas respostas incorretas nos ensaios "encenados". Asch estabeleceu para que o sujeito real se tornasse a penúltima pessoa de cada grupo a divulgar sua resposta, para que ele ouvisse a maioria dos confederados respostas incorretas pouco antes de dar a sua. Ele vai com as massas?
Solomon Asch corrige o "verdadeiro assunto" em terceiro lugar, vindo da direita.
Para grande surpresa de Asch, 37 dos 50 tópicos se conformaram às respostas "obviamente errôneas" dadas pelos outros membros do grupo pelo menos uma vez, e 18 delas se conformaram em mais de 6 com os estudos "encenados". Quando confrontado com uma resposta errada unânime de outros membros do grupo, o assunto médio obedeceu a 4 das ofertas de teste "encenadas". Asch ficou perturbado com esses efeitos: "A propensão à conformidade em nossa sociedade contemporânea é tão boa que jovens adultos, realisticamente inteligentes e bem-intencionados, estão dispostos a entrar em contato com a escuridão branca. Isso é motivo de preocupação. Isso levanta questões sobre nossos meios de educação e sobre os valores que norteiam nossa realização.
O assunto real se inclina para frente para obter uma melhor perspectiva das linhas que estão sendo exibidas. Esse específico em particular insistia em que "ele tem que ligar para todos eles como os vê e discordar do consenso acima de cada um dos estudos" encenados ". Por que os sujeitos se ajustaram tão rapidamente? Quando foram entrevistados após o experimento, muito deles disseram que realmente não consideravam suas respostas conformes, embora tivessem ido junto com o grupo para ter medo de serem ridicularizados ou talvez considerados "peculiares". Aquelas libras odiosas disseram que realmente se comportaram, acreditando que as respostas do grupo estavam corretas. Asch conduziu uma versão revisada de seu teste para descobrir que talvez os sujeitos realmente não considerassem suas respostas incorretas.
Sempre que lhes era permitido anotar suas respostas específicas depois de ouvi-las mais, seu nível de conformidade diminuía para cerca de um terço do que estava dentro do experimento original. Aparentemente, as pessoas se conformam por 2 razões principais: porque querem ser sempre apreciadas pelo grupo e porque acreditam que o grupo é mais preferível do que informado. Imagine que você vá a um jantar chique e descubra que há quatro garfos ao lado do prato. Se o primeiro curso de estudo chegar, você não tem certeza de qual garfo usar. Se você é como a maioria das pessoas, olha e utiliza garfo que todos os outros estão empregando. Você faz isso porque deseja ser aceito em grupo e porque acredita que os outros obtêm mais informações sobre os modos da mesa do que as que realizam.
Conformidade, tamanho do grupo e coesão
Asp descobriu que uma pessoa dos fatores situacionais que influenciam a conformidade é do tamanho da maioria da oposição. Em uma série de pesquisas, ele variou o número de confederados que deram respostas incorretas de 1 a 15.
As reações dos sujeitos variaram com o nível de "opinião majoritária" com que essas pessoas foram confrontadas. Ele descobriu o fato de que os sujeitos estavam em conformidade com uma faixa de 3 ou 4 da mesma maneira que faria com um grupo maior. No entanto, os sujeitos se conformam muito menos se tiverem um "aliado". Em algumas de suas experiências, Asch instruiu um dos confederados a dar respostas corretas. Dentro da presença desse inconformista, os sujeitos reais conformavam apenas um quarto eles estavam fazendo no experimento inicial. Houve várias razões: primeiro, o verdadeiro sujeito visto que a maioria não ridicularizaria o dissidente sobre suas respostas. Segundo, as respostas do dissidente tornaram esse problema mais seguro de que a maioria estava errada.
Terceiro, o assunto real passou por uma pressão social do dissidente e da maioria. Muitos dos sujeitos reais relataram mais tarde que desejavam ser como seu cônjuge não-conformista (o princípio da semelhança novamente). Aparentemente, é difícil fazer parte de uma comunidade, mas não tão difícil fazer parte de uma minoria de duas. Vários dos participantes sugeriram posteriormente que eles supunham que outras pessoas eram precisas e que suas percepções particulares estavam erradas. Outras pessoas sabiam que elas estavam corretas, no entanto, não queriam ser diferentes de outro grupo. Alguns até insistiram em ver o comprimento da linha porque a maioria alegou ter visto essas pessoas. Asch imaginou que é difícil cuidar disso, pois você vê algo uma vez que ninguém mais vê. A pressão do grupo implicada pelos pensamentos e opiniões expressos de outras pessoas pode levar a modificações e distorções efetivamente, fazendo com que você veja quase tudo.
Conclusão e Comparação
Conformidade pública vs. influência social
Os experimentos de conformidade de Asch em muitos casos são interpretados como evidência do poder da conformidade e do efeito social normativo. Ou seja, a vontade de se conformar amplamente, a fim de obter elogios sociais e evitar punições interpessoais. Outras pessoas argumentaram que é realista usar os julgamentos de outras pessoas como evidência. Na linha do último ponto de vista, os experimentos de conformidade de Asch são oferecidos como fatos para a explicação da teoria da auto-categorização do efeito social. Desse ponto de vista, os resultados da Asch são vistos como um grande resultado das operações de despersonalização, em que os participantes estão prontos para manter as mesmas opiniões, enquanto outras semelhantes. Teoria da comparação social
A conformidade comprovada nos experimentos de Asch é geralmente problemática, pertencente à teoria da comparação social, que prevê que testes de realidade social ou influência educacional certamente surgirão quando o teste de realidade física gerar incerteza. Os experimentos de conformidade de Asch indicaram que a incerteza pode surgir como resultado de testes de realidade social. De maneira semelhante, essa inconsistência continua a ser usada para apoiar a posição de que a distinção teórica entre testes de realidade social e avaliação da realidade física é insustentável.
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Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.