Compare e contraste o hinduísmo e o cristianismo

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 6 minutos

O desenvolvimento, a distribuição e os efeitos do hinduísmo na Índia política e idealisticamente são como o desenvolvimento, a propagação e o impacto do cristianismo na Europa européia, pois politicamente, ambas as religiões foram apoiadas por seus governantes e imperadores, e idealisticamente principalmente porque ambos O hinduísmo e o cristianismo compartilham filosofias e princípios comparáveis que geralmente influenciavam as principais sugestões e entendimentos religiosos.

No entanto, o hinduísmo na Índia e o cristianismo na Europa Ocidental diferiam muito em relação a um aspecto social porque, embora a Índia reconhecesse e mantivesse a importância de um sistema organizado de pessoas para alcançar a salvação baseada na fé, o cristianismo via as classes interpessoais como insignificantes para os principais princípios espirituais. Isso pode levar à observação de que as comunidades são mais frequentemente do que não muito parecidas, com poucas diferenças.

A passagem do hinduísmo na Índia pode ser atribuída à dinastia Gupta e seus sucessores.

A dinastia Gupta espalhou o hinduísmo, procurando torná-lo a religião requerida da Índia, e zelosamente instou a prática do hinduísmo ao povo da Índia. Em algum momento, os reinos hindus começaram a governar independentemente o sul da Índia, sob os estados pouco usados, o hinduísmo trouxe uma sensação de estabilidade ao sul da Índia, escapando das invasões islâmicas, das guerras crônicas e das turbulências da cidade. Dois desses estados locais variam entre o reino de Vijayanager e o reino de Chola.

Os dois reinos propagam o hinduísmo por meios políticos, como a construção de templos com autoridades e administradores de terras que imediatamente trabalharam com guildas e investiram em projetos comerciais e econômicos. Da mesma forma, durante a Idade Média, a Europa Ocidental era dirigida simplesmente por órgãos e patriarcas do governo cristão chamados Papado. Papa Gregório Nós, também conhecido como Gregório Magno, destacamos a importância dos sacramentos, que podem ser uma crença central no cristianismo, que serviu como uma grande influência política na disseminação do cristianismo nos países ocidentais dos países europeus.

O père agiu individualmente e dedicou grande parte de seus esforços para fortalecer e criar uma grande região cultural cristã que serviu de base para uma sociedade próspera, comparável à dos estados locais hindus. Durante o período medieval A união européia, por exemplo, não administrava a Itália, mas uma série de cidades-estado eclesiásticas competia por eletricidade. Como os templos índios no sul da Índia, missionários e mosteiros também foram implementados para espalhar o cristianismo na Europa em um nível mais local. O hinduísmo na Índia e o cristianismo nos países da Europa Ocidental eram praticamente os mesmos na regulação, politicamente falando.

Os princípios principais da fé hindu provêm principalmente dos ensinamentos imediatos dos Upanishads. Os Upanishads esclarecem a crença de reencarnação junto com karma e moksha. Os Upanishads explicaram cuidadosamente como viver um estilo de vida puro e virtuoso e como se libertar permanentemente do agonizante ciclo de reencarnação, chamado moksha. Os Upanishads não apenas tiveram um impacto duradouro no pensamento dos índios americanos sobre a natureza do mundo, mas também dentro da observância uma excelente fonte e especificações éticas significativas. Da mesma forma, os ensinamentos do judaísmo têm um novo impacto duradouro na propagação e no progresso das dicas cristãs da Europa Ocidental.

O judaísmo usa similarmente as Escrituras Hebraicas que se acredita serem as verdadeiras palavras de Deus, uma vez que se inspiram na maneira como se espera que as pessoas vivam plenamente suas vidas. Tanto as Upanishads quanto as Escrituras Hebraicas pedem uma vida sem cobiça e ódio. As Escrituras Hebraicas do Judaísmo são significativas no Cristianismo porque as raízes cristãs começam com os ensinamentos da Legislação. Os ensinamentos hindus também reconhecem Krishna, um Vishnu encarnado que espalhou sua palavra para todos os humanos. Isso geralmente é fácil quando comparado a Jesus de Nazaré, que foi um profeta de Deus que falou aos seres humanos sobre os valores cristãos.

Examine tambémArya Samaj em http://phdessay.com/arya-samaj/

Tanto Krishna quanto Jesus podiam ser comparados a Zarathustra, um meteorologista que falava em nome de Ahura Mazda, um deus das crenças religiosas persas do zoroastrismo, que geralmente servia como um grande efeito sobre os valores dos índios e dos cristãos. Os ensinamentos e idéias hindus têm um novo impacto significativo na Índia, uma vez que foram dominados principalmente pelos estados locais hindus, até que os impulsos muçulmanos começaram a atrapalhar o norte da Índia. Da mesma forma, as idéias cristãs tiveram um impacto monumental na Europa Ocidental tradicional e foram o centro de todas as decisões e maneiras de pensar até a Reforma Protestante e o Iluminismo nos 1600 anos C.

E., quando sugestões sobre a existência do planeta se afastaram dos ensinamentos cristãos clássicos.O desenvolvimento das classes sociais na Índia começou quando os arianos se juntaram ao noroeste da Índia e impuseram uma ordem social hierárquica estruturada composta por quatro Varna. Esse tipo de classe social que foi implementada desempenha um papel vital na ética hindu, porque era esperado que um indivíduo seguisse seu próprio Dharma, a virtude de uma pessoa em relação à ordem cósmica, que por sua vez identifica especificamente o corpo em que alguém nasceu.

A crença primária do hinduísmo também declara que é dada uma chance exclusiva e exclusiva aos brâmanes e kshatryas, a principal classe do Programa de Castas composta principalmente por padres, principalmente por terem vidas dignas. Isso construiu a distribuição do hinduísmo muito menos popular entre os Shudra e os Intocáveis, as classes mais baixas do Sistema Corporal e as mulheres. No entanto, o cristianismo experimentou a propagação mais surpreendente nas classes mais baixas da Europa européia, principalmente com mulheres. Muitos indivíduos foram atraídos para o cristianismo por causa da promessa de solução, desde que demonstrem bons costumes e estabeleçam suas crenças em nosso deus.

O cristianismo também ensinou a importância subjacente da idéia de igualdade de direitos entre todas as pessoas, que ofereceu às mulheres e diminuiu os indivíduos de classe um senso de objetivo, especialmente quando as raízes do cristianismo começam com Jesus de Nazaré, que nasceu em uma família de carpinteiros pobres. O impacto do cristianismo e do hinduísmo diferia socialmente porque, embora o hinduísmo enfatizasse ainda mais a classe social, o cristianismo trabalhou para deixar de lado a distinção interpessoal na sociedade.

Muitas maneiras pelas quais o hinduísmo e o cristianismo influenciaram suas próprias sociedades eram semelhantes pelo motivo de terem apoio político e de administração de bairro e distribuíam muitas das mesmas filosofias com relação à vida e à moralidade. Independentemente, porém, o hinduísmo e o cristianismo diferiram na crença de uma classe sociável organizada. Para concluir, o hinduísmo na Índia e o cristianismo no oeste Os países europeus, ambos sem eterno, tiveram contribuições muito semelhantes para a sociedade em geral.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.