Como diferenciar a realidade da ficção

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

ir e categorizar ficção e realidade, a primeira coisa que deve ser feita por você é aprender seus significados exatos. Realidade pode ser definida como qualquer informação sobre circunstâncias que realmente existiram e eventos que realmente aconteceram. Essa informação é facilmente verificada como verdadeira e é algo que realmente aconteceu. Em sua essência, a realidade é toda sobre as circunstâncias que aconteceram ou terminaram os eventos.

Em seu sentido moderno, a realidade é algo que pode ser chamado de verdade, e você pode defini-la como algo que é conhecido pelos outros como verdadeiro ou algo que realmente aconteceu. Há debates específicos sobre considerar os fatos como verdadeiros. Isso porque, quando as pessoas relatam algo que aconteceu, elas são exageradas e limitadas por sua própria percepção. Então, algo só pode ser chamado de realidade se for o mesmo para os outros.

Quando se trata de relatos históricos estabelecidos que consideraram fatos, algumas pessoas debatem que elas podem não ser verdadeiras, enquanto outras as percebem de outra forma. Isso significa que os fatos históricos não são considerados a verdade e ainda são subjetivos. Um fino é chamado de fato se é conhecido pela maioria das pessoas como a verdade, mas eles ainda podem debater e provar o contrário. É fácil concluir que a realidade é definida como algo coletivamente percebido e considerado verdadeiro.

Por outro lado, a ficção é definida como alguma criação pretensiosa ou imaginativa que não pode representar qualquer realidade porque é inventada por pessoas. Este trabalho é originado do latim, e significa a ação de fingir e moldar que é fingida. Se considerarmos as raízes dessa palavra, você entenderá que a ficção vem do verbo que significa fingir ou fingir.

Quando as pessoas fingem, vem de sua imaginação ou mente, e algo artificial é criado como resultado. A ficção é sempre definida em seu significado, então é um produto de mentes e é algo que não é verdade. É por isso que a maioria das pessoas diz ficção quando pensa em filmes e romances diferentes porque são produtos da criatividade artística e da imaginação. Finalmente, a ficção não pode ser chamada ou considerada um fato, realidade ou algo que é verdade. Ele tem uma apresentação clara e é apenas uma invenção de algumas pessoas e sua pura imaginação, então é fácil diferenciar a ficção da realidade.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

5/5 (17 votos)