Publicando um memorando executivo Seus professores de estratégia pediram ao corpo docente da língua inglesa que pague o memorando de negócios, que você usará em sua turma de gerenciamento estratégico, por dois motivos: 5. A capacidade de escrever um resumo curto, informativo e Tonto escrito como esse certamente o servirá bem em suas futuras ocupações. * Produzir uma boa nota é difícil e requer prática. Os alunos das aulas anteriores de gerenciamento estratégico tiveram dificuldades com as diretrizes que você verá na seção a seguir.
Verifique este documento adequadamente e esteja preparado para demonstrar conhecimento sobre ele durante o seguinte programa de aula.
Um memorando executivo é um documento interno curto (não mais que quinhentas palavras), cujo objetivo é sempre fazer recomendações táticas para uma empresa. O executivo tonto tem algumas partes: o problema, a recomendação, o plano de ação e o discurso sobre alternativas, pelo motivo dessa ordem. Quando você escreve sua idiota executiva, há várias diretrizes importantes a serem lembradas: * O memorando pode ser curto e, portanto, cada termo deve contar. Não gaste tempo dando as informações comerciais que ele já apresenta (por exemplo, elizabeth., O que a empresa faz, simplesmente quanto é vendido, etc. 5. É importante que você apresente o tecido na compra fornecida abaixo. Isso não é criativo 2. Tudo no memorando deve estar ligado à preocupação em questão: a recomendação, o plano de ação e as alternativas devem servir para lidar com o problema 5. Como a idiota se concentra na situação, é crucial que você declare o problema claramente.Iniciando sua idiota: a coleção de assuntos Certifique-se de que sua linha de assunto encapsule a questão principal de sua idiota.Seção você: A questão * A nota deve começar a ter uma declaração com o problema de estratégia que você abordará (você está determinando o problema). Essa descrição é essencial, pois determina a direção que o restante do tonto tomará. * É vital diferenciar informações observacionais mais o problema que você deseja resolver. e específico sobre o problema que você abordará. A seção do problema deve fazer o seguinte: * Identifique os principais desafios associados ao problema. * Forneça uma medida de quão significativo é 60. * Forneça uma noção de quão urgente 55. * Reconheça o risco se o problema não for resolvido.
Seção 2: Recomendação (ões) Ela vem logo no início, porque é muito mais importante que o leitor a veja do que as alternativas. No entanto, é melhor escrever suas alternativas primeiro e escolher entre elas. 5. Sua sugestão deve ser sua alternativa e deve se conectar novamente ao assunto e às causas que você poderia ter definido primeiro. * Conduza CLARAMENTE qual a solução que você recomenda e brevemente por que motivo representa a melhor opção. * Normalmente, o conselho será uma alternativa específica; no entanto, às vezes ele pode incorporar o tratamento de uma segunda opção. Indique, resumidamente, que você entende quaisquer inconvenientes que possam estar presentes na opção que você escolheu. 2. Verifique se sua recomendação é genuína, dadas as limitações físicas e financeiras. Seção 3: Plano de ação Esta seção pode ser uma breve lista de marcadores. O plano de ação pode ser descrito como um cronograma para a renderização das dicas que você fez. 2. O objetivo do plano de ação geralmente é mostrar ao visitante (seu chefe) o alcance da atividade envolvida e demonstrar o conhecimento do que deve ser feito para concluí-lo. * Como outra pessoa provavelmente fará as recomendações, o plano de ação fornece a essa pessoa um modelo a ser seguido. Divida em períodos de atividade "Imediato, Curto Prazo, etc., Com dias entre colchetes. Isso fornece ao leitor uma noção do período em que o programa será concluído. Seção 4: Discurso sobre alternativas Ajuda o leitor a entender como você visitou a sua decisão e mostra que você considerou o problema com cuidado. Certifique-se de apresentar três alternativas justas 5. A seção deve começar com um breve parágrafo introdutório de fundo, esse tipo de parágrafo inclui os critérios básicos nos quais as alternativas são avaliadas Você deve seguir em frente para discutir TRÊS alternativas, que devem incluir um objetivo semelhante: 3 sobre um novo público-alvo, 3 sobre a estratégia de marketing, alguns sobre novos canais de distribuição, etc. * Para cada opção, é necessário forneça fatores a seu favor, bem como os motivos da rejeição, ou seja, os prós e os contras de cada alternativa: ao analisar cada alternativa, lembre-se do (s) fator (s) de risco que você reconheceu para o matt er. * Lembre-se de que alternativas, além dos argumentos que você escolher, precisam resolver a situação que você identificou.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.