Na quinta-feira à noite, a Starbucks aumentou seus preços de refresco em apenas uma média de 1% nos EUA, um movimento que representou o primeiro preço significativo da empresa em 18 meses. Eu não consegui ver porque a alteração de valor não afetou os cafés fabricados importantes ou venti (médios e grandes) e também não mexo em tamanhos menores, mas qualquer pessoa que compra cervejas de tamanho grande (pequenas) observou até dez centavos maximizar. O lucro líquido do terceiro trimestre da empresa aumentou 25%, para US $ 417. 8, 000, 000 de vários.
você milhões um ano antes, e os preços do café verde despencaram, exatamente o que exatamente dá?
A Starbucks alega que o aumento de preços é resultado do aumento dos custos de mão-de-obra e não café, mas com os custos significativamente mais baixos do café já melhorando sua renda, parece improvável que esse motivo seja o motivo do aumento dos preços. Além disso, o aumento de preços foi aplicado a menos de um terço de suas bebidas e se concentra apenas em certas partes. A implementação de um aumento de preço de venda específico e menor, se a linha de fundo já estiver em boa forma, pode parecer uma tática para roubar dinheiro, no entanto, a abordagem da Starbucks ao preço é aquela que todos podem usar para aumentar nossas margens.
Como explicamos anteriormente, é necessário um aumento de 1% nas taxas para aumentar os lucros em uma média de 11%. Cobranças baseadas em benefícios podem melhorar margens
Na maioria das vezes, a Starbucks é realmente um mestre na utilização de preços baseados em valor para otimizar lucros, além de usarem análises de estudos e compradores para formular aumentos de preços direcionados que obtêm o maior volume que os consumidores oferecem sem gerá-los. A otimização do lucro é o processo pelo qual uma organização determina o preço de varejo e o nível de saída da mercadoria que gera mais ganhos. Embora isso possa parecer claro para qualquer pessoa envolvida na operação de um negócio, é raro ver empresas usando um método de precificação estruturado em valor para descobrir efetivamente a quantidade máxima que uma base de clientes tem prazer em gastar em mercadorias. Como tal, vamos dar uma olhada em como a Starbucks apresenta aumentos de preços e ver maneiras de usar sua abordagem específica para gerar receita mais alta.
Embora a redução de preços seja amplamente reconhecida como a melhor maneira de manter os consumidores durante uma economia em baixa, a prática quase nunca se baseia em uma pesquisa ou avaliação mais profunda de uma base real de clientes. No caso da Starbucks, os aumentos de preços ao longo da história do fornecedor já impediram os clientes mais delicados em termos de preços, saindo de uma base de consumidores fiéis e de alta renda que percebe esses tipos de bebidas de café como um luxo acessível. Para compensar os compradores perdidos por alternativas mais baratas, como a Dunkin Donuts, a Starbucks aumenta os preços para maximizar a receita desses clientes insensíveis aos preços, que agora se baseiam em seu bom café gourmet.
Em vez de tentar enfrentar organizações mais baratas como a Dunkin, a Starbucks usa aumentos de preços para se separar sozinha das embalagens e melhorar a imagem superior de todas as suas marcas e produtos. Como o número de seguidores dedicados não é especialmente sensível ao preço, o café Starbucks mantém uma curva de demanda bastante inelástica, e um pequeno aumento de preço pode ter um enorme impacto positivo, comprovando as margens sem a demanda por bebidas. Além disso, apenas determinadas regiões são direcionadas para cada aumento de preço de venda, e os preços variam nos EUA, dependendo dos mercados atuais nessas áreas (a última alta afeta as regiões Nordeste e Sunbelt, embora as taxas da Flórida e da Califórnia permaneçam as mesmas).
Além disso, eles aplicam aumentos de custos a bebidas e tamanhos específicos, e não ao bom negócio. Ao aumentar exclusivamente o preço do café de tamanho alto, a Starbucks pode capturar o consumidor extra dos clientes que mais valorizam a atualização para avismal depois de assistir ao preço de um pequeno gotejamento com impostos subir acima da marca de US $ 2. Com a versão do produto dessa maneira, a empresa pode obter uma margem um pouco maior desses tipos de clientes que foram convencidos pelo aumento de preço a comprar tamanhos maiores.
A Starbucks também comunica com habilidade seus aumentos de preços para manipular a percepção do consumidor. O aumento do preço de compra pode basear-se em uma excelente análise da prontidão do cliente em pagar, mas eles relacionam o aumento usando o que parece ser uma razão justa.Empregar custos de commodities aumentados para justificar o preço de compra, bem como declarações que fazem um esforço para fazer com que o aumento pareça sem importância (menos que um terço das bebidas provavelmente serão afetadas, por exemplo) ajudam a promover um temperamento de popularidade. O que sua empresa pode aprender com a Starbucks?
As estratégias de maximização do lucro líquido Os acessórios da Starbucks em sua estratégia de cobrança são peças vitais de um processo que qualquer indivíduo pode usar. Aqui estão algumas das dicas que você pode conectar com seu próprio negócio:
1. Estude as personas dos clientes. A Starbucks entende que a maioria de sua própria base de clientes é bastante insensível ao preço e usa pequenos preços que melhoram a cada dia que os consumidores mal percebem para aumentar as margens. A quantificação da personalidade do comprador, mais a demanda pelo seu produto ou serviço, ajudarão você a escolher um custo que atinja o valor máximo que seus clientes estão dispostos a pagar.
2. Justifique o nível de troca do seu item. A comunicação de aumentos de valor com sucesso é crucial para um aumento de preço bem-sucedido, e o gerenciamento da percepção do cliente é realmente uma área essencial da estratégia da Starbucks. Apoie os aumentos de preços usando mudanças no mercado, assim como os custos mais altos dos ativos e alivie a dor do consumidor, simplesmente encontrando uma maneira impressionante de divulgar os preços mais recentes. A Starbucks disse que os preços das bebidas estavam aumentando em média 1%, mas essa média baixa quase certamente decorreu da inclusão de todas as suas bebidas na fórmula, incluindo tipos que permaneceram nas mesmas taxas.
3. Trabalhe com diferenciação de produtos para colocar sua pequena empresa na liderança do negócio. Você pode racionalizar a maximização dos lucros usando as razões mais justas, embora, se os clientes não valorizam seu serviço da maneira que valorizam uma deliciosa xícara de café, uma diminuição na demanda é inevitável. Crie produtos ou serviços dos quais os compradores não possam viver, e você poderá aplicar aumentos de preços ao ar livre sem procurar seus clientes.
alguns. Não aumente os preços dos produtos juntamente com as margens mais altas. Aumente as taxas dos itens ao redor de todos eles. Como mencionado anteriormente, a Starbucks elevou o preço da bebida de tamanho alto exclusivamente para convencer os clientes a obter tamanhos maiores (com margens um pouco mais altas). Aumentos de preços para sua margem reduzida vários clientes atraem a atualização para opções mais caras, especialmente no que diz respeito a produtos e serviços diferenciados, dependendo da utilização do tempo e dos recursos. O objetivo é usar os aumentos de custo para orientar o cliente em direção ao seu produto mais lucrativo.
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Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.