rato de Dorian Gray é um romance notável e filosófico escrito por Oscar Wilde, publicado pela primeira vez em 1890. Este romance enfatiza um tema do individualismo e da corrupção que pode surgir como resultado da influência de outra pessoa. No quadro de Dorian Gray, podemos ver isso claramente. Dorian Gray é influenciado e corrompido por Lord Henry Wotton. No entanto, Lord Henry não é um homem mau, mas sua falta de moralidade o faz colocar a experiência do prazer acima de qualquer outra coisa.
Quando o romance começa, podemos ver que Dorian é descrito como um exemplo de ideal. Ele é um exemplo de juventude e beleza masculina. Dorian é um objeto das atenções de dois homens. Basil Hallward, um pintor, fica encantado com a beleza de Dorian, mas, ao mesmo tempo, Dorian é atraído pelo estilo de vida de Lord Henry. Lord Henry transforma Dorian em um incansável buscador de prazer. Dorian percebe que sua juventude e beleza estão sempre diminuindo. O pensamento de que ele pode se tornar velho e perder sua beleza o deixa assustado e ele quer dar sua alma se ele pudesse ficar jovem para sempre. Dorian acredita que o retrato poderia envelhecer em vez dele.
Ele decide viver sua vida em busca de prazer e não pensar em moralidade. Dorian está sob a influência de Lord Henry rejeita cruelmente Sibyl Vane e quebra seu coração e ela comete suicídio. Dorian segue as visões amorais de Lord Henry, reformulando a tragédia de sua morte como uma bela obra de arte na vida. Ele gosta do fato de sua morte. A partir deste momento, seu curso é claro.
Dorian continua seu estilo de vida e suas conexões com diferentes mulheres e homens, Ele continua pecando e com cada novo pecado, seu retrato está se tornando cada vez mais horrível. Dorian não tem um senso moral. Ele percebe que algumas coisas estão erradas quando ele pode ver seus efeitos no rosto da figura no retrato. No entanto, Dorian quer se arrepender e mostra que ele ainda é um humano. Dorian mostra a Basílio a evidência de seus pecados por causa de um desejo de chocar e ferir seu mentor. Durante a reunião, Dorian assassinou Basil. Este assassinato marca o começo do fim. Dorian não pode deixar de pensar que ele matou seu amigo. O sentimento de culpa de Dorian faz com que ele destrua seu retrato. O extermínio desse retrato feio significa a morte de Dorian Gray. O autor brilhantemente criou o personagem de Dorian e revelou completamente todas as questões atuais. O Retrato de Dorian Gray é um clássico da literatura mundial e um dos mais notáveis romances do seu tempo.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.