A Nike tem sido capaz de se tornar uma participante global no mercado de roupas esportivas e de endossos por causa de vários fatores que podem ser descritos na maneira como cuidam de sua empresa. Ao inspecionar a estratégia de negócios da Nike, podemos ver como sua cadeia de fontes é colocada, conforme ilustrado acima. A cadeia de fornecimento é essencial para a transferência de suas mercadorias do seu fornecedor de matérias-primas para um fabricante, depois simplesmente para um distribuidor, depois para um varejista, para estar ao redor do cliente.
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Esse processo geralmente é otimizado de maneira ideal para fornecer o maior valor ao produto. Um aspecto que a Nike se esforçou para estabelecer como padrão para a empresa pode ser a idéia da logística reversa. Mesmo quando avaliaremos mais, a logística reversa é como eles podem entender facilmente as demandas demográficas e sobrepô-la à fabricação de seus produtos. Isso certamente é visto como uma ferramenta essencial destinada à pesquisa e desenvolvimento de produtos da Nike.
Mesmo enquanto exploramos as várias partes da cadeia, é necessário manter seu cérebro na imagem real e como esse método vem junto.
Contratar fornecedores
O que a Nike executou em seu programa com trabalhadores terceirizados a produção de matérias-primas foi feito por várias grandes empresas de vestuário, o que é visto como algo que pode ser extremamente lucrativo, em vez de produzir os materiais da empresa. Então, o que a Nike fez foi apresentado a fornecedores contratados de todo o mundo, como o Vietnã, por exemplo. Para ajudar a visualizar essa parte do procedimento, precisamos reconhecer que o distribuidor tem sua própria cadeia de suprimentos e termina exportando a mercadoria para a Nike, que é exatamente onde a cadeia de suprimentos da Nike começa.
Nos anos 90, houve alegações críticas de técnicas antiéticas realizadas pela Nike em termos de seus próprios fornecedores asiáticos e como os fornecedores estavam sendo concluídos. Em um esforço para se afastar dessa imagem que foi pintada, a Nike fornece avanços para colocar em ação a divulgação de como a cadeia de fontes é executada. Ao longo dos anos, eles usavam um "sistema push para medir a durabilidade com base no cumprimento de fornecedores internacionais. Até agora, a Nike oferece um sistema" pull que é voltado para ofertas de um processo bem executado de seus fornecedores. fornecedores de acordo.
Com esse sistema, a Nike está definitivamente vendo de perto a eficiência de seus fornecedores e classificando-os em cores com o melhor ouro possível e descendo por prata, fermeté, amarelo e vermelho. Tons dureté a ouro são vistos com sucesso e também recebem benefícios e oportunidades que não estariam disponíveis para os fornecedores com uma classificação de amarelo ou vermelho. Esses benefícios e oportunidades são percebidos como ofertas para esses fornecedores e compõem o sistema que eles criaram para controlar a sustentabilidade.
Pagamentos parcelados em sua logística
Esse tipo de peça detalha o movimento do lixo não processado do fornecedor contratado em direção ao fabricante. Normalmente, isso é feito por barco ou avião, cuja etapa varia devido ao fato de as fábricas da Nike estarem localizadas em todo o mundo junto com os fornecedores. É por causa da expansão global que a Nike fornece implementada nas últimas décadas.
As partes responsáveis por esses veículos também são testadas neste novo sistema de bônus. A Nike registra fortemente todas as transações e está em contato com o fornecedor e o fabricante para ter a melhor idéia de como o transporte foi realizado. Esses transportadores de terceiros são classificados da mesma maneira que os fornecedores e recebem recompensas pelo transporte oportuno de material.
Fabricante
Este é o estágio na sequência de fornecimento em que as recicláveis trazidas do fornecedor são criadas para um último produto que foi projetado pelo gerenciamento. Essa é uma etapa crucial do ciclo, porque é onde as idéias definidas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento, influenciadas pelo mercado-alvo, são feitas na realidade e também são mantidas até o movimento da mercadoria. A maioria das fábricas da Nike geralmente é projetada para armazenar uma grande quantidade de mercadorias, como quando isso nos leva à etapa subsequente.
A Nike também usa fabricantes de terceiros. Devido ao fato de a Nike permanecer responsável por esses tipos de processos concluídos por esses fabricantes, eles mantêm um controle profundo da qualidade dos produtos produzidos.Essa é uma parte muito importante da cadeia de suprimentos, pois é onde o método criado será vendido, eventualmente, ao consumidor; portanto, é necessário que a Nike descubra que essas empresas devem ser aplicadas. Para testar isso, eles também classificaram esses fornecedores da mesma maneira que classificam seus outros contratos de terceiros destinados aos diferentes elementos de sua cadeia de fontes.
Logística
A segunda vez que a logística é necessária é quando o item final deve ser movido para um armazém de distribuição. Essa etapa também depende da localização dos pontos A e B para cada circunstância, devido à importância da globalização da empresa Nike. Esse transporte de produtos é uma parte crucial dentro do fluxo com a cadeia para levar o produto produzido a um local onde possa ser mantido.
Novamente, podemos ver facilmente o sistema de classificação desenvolvido em torno dos bônus em funcionamento quando analisamos a logística entre o fabricante e o distribuidor. Pode ser altamente possível que o distribuidor e o produtor tenham sido empresas terceirizadas encontradas na cadeia de suprimentos da Nike e também tenham que estar em sintonia cuidadosa ao usar dois estágios da cadeia de suprimentos e o transporte no meio. Por esse motivo, eles registram entregas regulares de mercadorias e, obviamente, procuram por danos e inconsistências pelas quais a empresa de transporte pode ser responsável.
Fornecedor
Este estágio da cadeia é composto por possíveis instalações da Nike criadas para manter seus produtos concluídos até que finalmente sejam solicitados por uma loja ou por outro fornecedor ou talvez por um distribuidor de terceiros que possa ter a mesma função. Muitas vezes, um terceiro pode ser usado para esse estágio, mas esse tipo de coisa depende do método mais econômico e razoável de liberar os produtos disponíveis. Essa decisão é tomada simplesmente pela gerência e é executada incluída na sequência de fornecimento. A fábrica manteria o produto pelo tempo que for realmente necessário, no entanto, devido à classificação do produto de cada método realizado, em comparação com a demanda bem estimada pelo produto, além de se mover rapidamente para continuar o fluxo da cadeia.
A divisão é importante porque o item final precisa ser colocado antes de normalmente ser enviado aos distribuidores. Por esse motivo, a Nike também trabalha no monitoramento das empresas que trabalham com eles para fins de armazenamento. Para fazer isso, eles analisam cuidadosamente o inventário, mantendo seus produtos nos distribuidores e certificando-se de que tudo possa ser mantido nos livros e relatado o retorno à Nike. O sistema de classificação também está em vigor para os distribuidores avaliarem melhor esse nível da cadeia de suprimentos para tomar decisões futuras em relação aos fornecedores de terceiros que devem usar.
Logística
Pela 3ª vez na cadeia de fornecimento, a Nike precisa manobrar seus itens para outra parte do processo. Agora, o produto foi armazenado em um armazém de distribuição e agora está pronto para ser transferido para um local onde seria oferecido ao cliente. A Nike está disponível em todo o mundo e usa muitos dispositivos diferentes de viagem para levar o produto ao fornecedor.
Observamos que o "programa pull para recompensar empresas por mérito de terceiros, que serve como incentivo, é muito usado pela Nike para lidar com sua logística específica. Isso não é exceção com todo o transporte com os produtos acabados da Eles são realmente classificados de acordo com a condição desses produtos quando chegam ao fornecedor e com que êxito e pontualidade a entrega foi a mesma que nas outras áreas da cadeia de suprimentos, onde quer que o transporte de suprimentos ou o produto final seja concluído. produto era necessário.
Lojas Nike / Lojas de varejo / Lojas on-line
Esta é a primeira e única vez no circuito em que o produto finalizado se torna acessível ao público. Atualmente, como existem muitas pessoas que fazem uma compra on-line para a maioria de suas necessidades, é importante mencionar a divisão dos itens nos fornecedores líquidos, incluindo a Amazon, que mantêm o produto em suas instalações individuais até que ele seja solicitado. As lojas de varejo ainda são uma grande parte dessa etapa, porque muitas compras ainda são fabricadas em lojas de todo o mundo qualificadas para vender produtos da Nike. Por fim, existem lojas outlet Nike específicas que, por sua vez, recebem remessas imediatas no distribuidor e oferecem exclusivamente produtos Nike. A partir daqui, os itens são comprados pelo cliente, no entanto, o ciclo não termina aí.
Inverter logística / Comentários de clientes
Um elemento importante da cadeia de suprimentos e do plano de negócios da Nike estará em sintonia com todas as demandas de seus clientes. Isso pode ajudá-los a criar novos produtos que eles esperam que sejam vendidos com proficiência devido às opiniões que receberam de seus dados demográficos.Essa técnica é conhecida como logística de alterações e pode ser implementada por meio de blogs, avaliações, suporte ao cliente e outros serviços criados pela Nike para esse fim.
Desenvolvimento / Gerenciamento de Produto
Embora esse possa ser o último estágio que eu descrevi, é realmente correto o procedimento em que ele desfruta e é o momento em que o ciclo de logística reversa e a cadeia de suprimentos se realizam. Isso ocorre porque as informações coletadas por meio do feedback do cliente geralmente são pesquisadas pelo gerenciamento e, por sua vez, são usadas para formar um novo estilo ou design. O projeto agora pode ser passado ao fabricante que utiliza as matérias-primas para produzir o projeto estabelecido pela administração. Dessa forma, o ciclo é contínuo e eficiente.
Isso pode fazer parte do ciclo em que desenvolvimentos inovadores entram em cena. Ideias como mudar para uma abordagem "puxar" para gerenciar a sustentabilidade são um exemplo perfeito de como a administração geralmente é encarregada. A Nike está constantemente procurando maneiras de melhorar suas operações. Um exemplo disso é a maneira como eles fizeram um calçado feito para ser mais brilhante para os atletas, mas também otimizado para gerar o menor volume possível de gastos.
Com o uso de uma única rosca para fazer essencialmente o sapato completo, eles foram capazes de não apenas cortar o desperdício, mas também reduzir os custos e, portanto, reduzir os custos. programas como o LAUNCH, que foi fundado pela Nike, juntamente com a NASA e o Departamento de Estado dos EUA, foram completamente criados para incentivar idéias e pensamentos progressivos. Geralmente, são apenas alguns exemplos de o trabalho realizado pelas pessoas encarregadas da aplicação e fornecimento e a Nike diz que seu objetivo final é "uma cadeia de suprimentos totalmente sustentável". A Nike também espera que seu novo programa de classificação para áreas de sua cadeia de fontes possa ajudá-los a ter em breve todas as empresas que trabalham com elas para serem classificadas em um nível dureté ou talvez acima. Isso significa que simplesmente as empresas que se mostraram confiáveis fazem parte da cadeia de suprimentos.
Referência
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Porteous, A. H., Cohen, S. A., Lee, H. L., Rammohan, S., Versus. 2012. Maturidade no gerenciamento responsável da sequência de suprimentos, Stanford: comunidade online da cadeia de fontes de gerenciamento global da Stanford. Disponível em: http://www.gsb.stanford.edu/scforum/sisscr
Schifrin, G., Carroll, G., Brady, G. 2013. Nike: Sustainability and Labor Methods 1998-2013. Caso de Ensino da Stanford Graduate University of Organization.1
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.