Bob Fosse, nascido Robert Louis Fosse em 23 de junho de 1927, era um coreógrafo e diretor de teatro de tecnologia musical nos Estados Unidos, e um diretor de cinema que, infelizmente, faleceu em 23 de setembro de 1987. Ele morreu de ataque cardíaco, por volta de a noite de abertura de 'Sweet Charity', que ele coreografou anteriormente. Sua morte foi causada por seu estilo de vida agitado. Muitas pessoas ficaram tristes porque ele era uma influência principal e uma grande parte da vida de muitas pessoas. Poche foi uma enorme influência para muitos artistas.
Ele trabalhou frequentemente com Disputa Minnelli que o adorava.
Ao assistir a versão cinematográfica de Stanley Donen, de 1974, de 'The Very little Prince', a música 'Snake in the Grass', onde Fosse apresentou uma música memorável e número de boogie. Isso mostra como ele se tornou um efeito tão grande para muitas pessoas, incluindo Michael Jackson, enquanto suas jogadas são muito idênticas. Também depois de pesquisar muitas influências de Fosse, tropecei ao assistir o videoclipe online de Beyonce, 'Single Females (coloque um anel nele)' e estava sendo comparado à dança dos anos 60, que Poche havia coreografado e Gwen Verdon dançou (Vodpod.
om / watch / 1258787 acessado em 20/05/09) após assistir aos dois desses vídeos, parece que o estilo de Fosse ainda está afetando artistas e dançarinos hoje. "Possuidor de energia desenfreada e tremendos dons artísticos, Fosse estava entre os grandes coreógrafos deste século" (DFernando Zaremba www.feira. Com / features / fosse_an_introduction5. Html acessado em 01/05/09) Poche tem muitos movimentos de assinatura que ele utilizou muito durante danças coreográficas, como morder dedos, giros nos quadris e nos ombros, quadris giratórios e suportar predominantemente.
Seus movimentos não representam apenas a coreografia. Mas os chapéus de coco dobrados, luvas brancas e pequenos trajes pretos fizeram sua coreografia pular sobre as de todos os outros. Fosse usava chapéus muito devido à sua autoconsciência, devido ao fato de ele perder fechaduras aos 17 anos. Ele também usava muito luvas, pois não gostavam de suas mãos. Uma estimativa do próprio Fosse 'Agradeço a Deus por não ter nascido perfeito' (www. Dailycelebrations. Com / 06230a. Tm acessado em 18/05/09) Essa citação deve dar muita confiança às pessoas, principalmente porque, embora Poche tenha perdendo o cabelo em uma idade e ele estava consciente de suas mãos, ele ainda está satisfeito por não ser perfeito e viver sua vida plenamente e ser muito poderoso na vida. Fosse usava muito luvas de segurança devido a ele ficar constrangido.
Colocá-los como parte do traje durante as danças produziu a dança de Fosse na multidão. Nenhum dos coreógrafos da época adquiria movimentos ou trajes exclusivos. O próprio Fosse, muitas vezes chamado de combinações em massa dessas, é a 'ameba', e essa expressão, tanto quanto qualquer outra, descreve seu projeto específico, simultaneamente fluido e angular '' (DFernando Zaremba, www.feira.com/faces/ fosse_an_introduction5. Html utilizado em 01/05/09) Fosse oferece influências na história da música jazz e, mesmo que este indivíduo tenha morrido, ele criou um estilo que continuou em estúdios de movimento em todo o mundo e continuará a continuar por muito tempo.
Depois que a irmã de Fosse se inscreveu na 'Chicago Academy of theatre arts', ela ficou tão consciente da primeira vez que a garota foi e acabou chorando para lhe dar coragem, os pais de Fosse entregaram Bob Fosse, de 8 anos de idade, para mantenha a organização e a recomendação de que alguém estava ali agora que sua mulher sabia. Depois do primeiro dia útil em que Fosse a apoiou, ele continuou as aulas de dança junto com ela; foi a constatação de que isso poderia continuar na carreira (All Fosse's Brighten: Explorando o Razzle-Dazzle World de Bob Fosse acreditava que Martin Gottfried's All Seu Jazz Strickland.
R Seminário, dezembro de 2006). Ele então começou a estudar boogie em uma pequena organização do bairro, mas logo se mudou para a 'Frederick Weaver Ballet School', onde é esse indivíduo que fundou sua confiança quando ele era o único homem inscrito, e as pessoas riam. Mas a pessoa que Poche é, ele apenas continuou, porque gostou. Mas Fosse não conseguiu se tornar tradicional sendo um jovem dançarino nas posições rígidas do balé; portanto, esse indivíduo incluía joelhos virados para dentro, omoplatas curvadas e sugestões noturnas em sua coreografia mais tarde na vida.
Fosse nasceu diretamente no teatro, pois seu pai era um ator de vaudeville. Aos 13 anos, Fosse estava em turnê em seu próprio show de boogie, conhecido como 'The Riff Brothers'. Foi quando ele foi exposto a um estilo de funcionalidade Cabaret, entre boates.Dois anos depois, esse indivíduo teve a oportunidade de coreografar seu primeiro número de cabaré. A partir disso, os bailarinos foram vestidos com penas de avestruz. Foi assim que uma de suas variações exclusivas foi desenvolvida, como a dança e os figurinos, uma nova natureza de fazer amor. Em 1945, Fosse se formou no 'Amundsen High' em Chicago.
Quando Fosse começou a fazer 18 anos, esse indivíduo ingressou na Marinha, e é assim que ele afirma que aperfeiçoou sua técnica como intérprete-coreógrafo-diretor. O grande destaque do estilo Fosses foram movimentos isolados, esse indivíduo tomou esse tipo de ação simples, como uma sobrancelha ou apenas um dedo, mas esses movimentos simples tiveram um enorme impacto no boogie. - Em qualquer quantia de Fosse, você certamente encontrará cigarros, meias de rede e um boné. Ele utilizou uma sensibilidade legal da música jazz em sua coreografia, mas de natureza burlesca e elegante por opção, com movimentos pélvicos e inclinações pesadas '. 09) Essa citação pode sugerir que o estilo de Fosse pode sofrer algum impacto com o estilo do clube em que ele foi criado. Quando Fosse e conheceu sua primeira metade melhor, Mary-Ann Niles, formaram uma equipe de mudança e apareceram em boates, na televisão e em musicais de nível. Isso estava tornando o nome de Fosse muito mais reconhecível. Foi exatamente isso que mudou para Hollywood em 1953, para tentar e ter mais sucesso, principalmente com seu comportamento. Foi quando ele conheceu sua segunda metade, a dançarina / artista Joan McCracken. Isto é, embora ele e ela estivessem concentrados em um programa conhecido como 'Minha Irmã Eileen'.
A experiência de atuação de Fosse não funcionou tanto quanto se esperava em Hollywood, portanto ele escolheu voltar para Nova York. Poche teve muita sorte, porque assim que retornou a George Abbott, um lendário produtor-diretor da Broadway o contratou para exercitar os números das festas para a nova tecnologia musical que ele estava cuidando de 'The Pajama Game'. 'The Pajama Game' se tornou um enorme sucesso e a quantidade de dança que recebeu o mandato de Fosse tão grande foi 'Steam Heat' que foi absolutamente um grande sucesso para todos. No ano seguinte, usando o trabalho de 'Damn Yankees', onde ele conheceu sua terceira e última metade, Gwen Verdon.
Na versão cinematográfica de 'Damn Yankees', Verdon e Fosse dançaram juntos para 'Quem recebeu a dor? 'Em 1957, tanto Verdon quanto Fosse começaram a estudar com' Sanford Mesiner 'para desenvolver uma técnica de atuação muito melhor para os dois. Poche queria mudar suas habilidades operacionais durante toda a vida. Portanto, ele poderia ser bom em outros itens. Mas o nome de Fosse estava ficando mais reconhecido a cada ano que ele não precisava se preocupar. Estou pensando que ele desejava mais de uma vida. Em 1959, Fosse teve a oportunidade de dirigir seu primeiro musical da Broadway, "Red Head", na medida em que tinha a esposa recém-casada, Verdon a encarando.
Poche teve um grande número de taxas pessoais que se tornaram muito famosas, como "Viva como se você morresse no dia seguinte, trabalhe como se não precisasse de dinheiro e dance como ninguém está assistindo", "Não faça boogie por a audiência; dança relacionada a si mesmo ',' A dança expressa alegria melhor do que tudo o resto. '(www. imdb. com / name / nm0002080 / bio acessado em 18/05/09) As citações de Fosse deram a muitas pessoas esperança e confiança quando estão em movimento. Quando Poche estava lidando com dançarinos, ele lhes deu muito apoio. Durante o tempo em que Poche estava coreografando, sua grande influência foi 'Fred Astaire', ele era um filme americano e dançarino da Broadway, coreógrafo, inger e ator. Astaire também foi criada da mesma maneira que Fosse, que cresceram com características sexualmente sugestivas, com Poche crescendo em revelações burlescas e Astaire crescendo em exibições de Vaudeville.
Quando Fosse se mudou para Artist, ele tinha a ambição de ser o próximo Astaire e, para meus pensamentos, esse indivíduo se tornou um sucesso porque ele poderia ser ainda mais. Várias outras influências de Fosse foram 'Jack Cole', um coreógrafo e diretor de teatro que hoje é conhecido como 'o pai da Jazz Dance'. Ele também teve efeito de Jerome Robbins. Fresh girl in town 'ofereceu a Fosse a inspiração para dirigir e coreografar sua próxima parte. A carreira no cinema de Fosses foi interrompida devido a ele perder cabelos crespos nesse tipo de faixa etária jovem, pois isso limitava seus papéis para ser interpretado. Embora Fosse possa estar chateado com isso, isso não o impede. Ele ainda agora se tornou muito conhecido com mais coreografia. Durante o tempo de Fosse, embora ele estivesse coreografando, ele era um homem fantástico de utilizar e muitos artistas o elogiaram. Mas após o ataque cardíaco inicial, seu humor mudou repentinamente, assim como a equipe de elenco e produção que trabalhava com ele achou muito difícil.
Poche havia chamado Fred Ebb juntos e disse: "Eu sei que você deveria acreditar enquanto estávamos trabalhando em" Chicago "que eu estava escolhendo para você."Foi exatamente o que ele disse e eu disse a ele:" Sinceramente, Bobby, sim, eu senti isso. 'Ele disse:' Bem, eu estava pegando você. Você sabe o porquê? Desde que você é vulnerável, e as pessoas vulneráveis ficam loucas. '' (Luzes coloridas, quatro décadas de palavras e música, Show Biz, colaboração e música de jazz, John Kander e James Ebb, enquanto contadas a Greg Lawrence 2003, site 123) Ninguém podia considerar o quanto ele havia mudado.
Poche até começou com seus jogadores, um episódio foi com 'Michael Vita', ele só tinha duas palavras para dizer qual era 'Sua testemunha' e porque ele não conseguia entender como Fosse desejava que eles acabassem sendo ele e Michael acabou em buracos. Sua liderança e coreografia mudaram muito depois do ataque cardíaco. Enquanto ele estava trabalhando em 'Chicago', Fosse queria colocar algo muito plebeyo que o resto do elenco e da equipe não gostaram, então John Kander e Fred Ebb tiveram a coragem de perguntar a ele sobre isso.
Tudo isso se tornou muito desagradável e Fosse de repente começou a gritar informações de Kander e Ebb, não fornecendo a ele uma reescrita da música 'Roxie'. A essa altura, os indivíduos que haviam trabalhado com Poche após o ataque cardíaco haviam percebido o aspecto ruim dele. Mesmo que Kander e Ebb tenham tolerado a área ruim de Fosse, durante o trabalho com ele em shows. Que eles ainda pesquisaram para Poche. Ele pareceu contar a realidade e, sem rodeios, se Poche pensava que você poderia fazer algo, realmente achava que era possível. Lembrei-me de Bobby. Quer dizer, incrível, amigo, amigo. Bobby prestável e amável. Todas as coisas consideradas nestes anos, como eu sinto falta dele. Luzes coloridas, quarenta anos de palavras e música, Show Biz, colaboração e tudo o que a música jazz, John Kander e Sally Ebb, desde então contaram a Greg Lawrence 2003, pág. 140) O cronograma ininterrupto de Fosse, tabagismo sem parar, preocupações com bebidas e drogas acabou envolvido com ele, na forma de problemas cardíacos nos anos 70. Em 1979, ele desenvolveu o filme semi-biográfico 'All that Jazz', no qual o personagem principal morre por problemas cardíacos. O personagem principal estava representando Poche. Certamente esse indivíduo sabia que estava fazendo demais para retratar algo que pode acontecer com ele, e infelizmente o fez por uma nova idade de 60 anos.
Durante a criação deste filme, passando por iluminação colorida, Kander e Ebb pareciam perceber que Fosse se sentia duro por fazer regularmente. Ele planejava ser a vítima em tudo. 'Se você assiste o filme corretamente, Bobby é sempre o sofredor e isso não aconteceu na realidade' (Luzes coloridas, quatro palavras e música, Show Biz, colaboração e tudo o que a música jazz, John Kander e Sally Ebb, desde Greg Greg 2003, página 120) Fosse estava vivendo uma grande existência, ele estava sempre ocupado, quase sem tempo para realizar qualquer outra coisa.
Ele era uma pessoa muito dedicada à sua carreira. Meus detalhes favoritos que encontrei foram um dos pensamentos de Fosse: 'A hora de cantar é quando seu nível de emoção está muito alto para não falar mais, e a hora de dançar é quando suas emoções são fortes demais para cantar sobre como você se sente' (www. absoluteastronomy. com / topics / Bob_Fosse acessado em 25/05/09) Isso retrata em minha experiência, dança e música geralmente não são apenas apenas para entretenimento, mas para privacidade, emoções, compartilhamento de pensamentos. É uma maneira de fazer pontos melhores.1
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.