A parceria está entre os tipos mais populares de empresas no Vietnã. Uma parceria pode ser uma associação não corporativa de dois ou mais visitantes para realizar uma pequena empresa com fins lucrativos. Muitas pequenas empresas, incluindo vendas, serviços e especialistas profissionais, são estruturadas como relacionamentos.
Assim como os outros tipos, a parceria contém seus próprios recursos, que ajudam a diferenciar-se dos demais. Em primeiro lugar, em termos de número de parceiros, não há menos de dois associados que serão co-proprietários da empresa e realizarão a organização.
Além do parceiro geral, geralmente há associados limitados. É necessário que o parceiro geral se torne individual e também será responsável por todas as obrigações da parceria com toda a propriedade, enquanto o parceiro limitado provavelmente será passível de dívidas da parceria apenas na extensão de seu capital contribuído para o relacionamento. Deve-se observar que existem restrições aos direitos dos parceiros básicos. O parceiro padrão não pode ser o único proprietário ou parceiro básico de outra aliança, a menos que tenha sido acordado pelos demais parceiros básicos.
Além disso, o cônjuge geral não tem permissão para agir em seu próprio nome ou em nome de pessoas diferentes na implementação das mesmas ações comerciais da aliança para o principal benefício de si ou de outros. Além disso, certamente não é permitido ao cônjuge geral transferir um elemento ou completar sua contribuição de capital para terceiros. É necessário mencionar que uma parceria receberá status legal na data específica de emissão da licença de registro comercial, cuja parceria não está qualificada para emitir qualquer tipo de valores mobiliários. A próxima característica da parceria é a vida restrita.
A vida útil de um relacionamento pode ser estabelecida como um número selecionado de anos pelo contrato. Se nenhum tipo de contrato for fabricado, a perda de vidas, a incapacidade de assumir responsabilidades específicas, a falência ou talvez o desejo de qualquer parceiro de se retirar rapidamente encerra a parceria. Sempre que um parceiro se retira ou é geralmente adicionado, é necessário um novo contrato de parceria, caso a empresa continue trabalhando como parceria. Com as provisões corretas, os negócios da parceria podem continuar e o fim do contrato ou o desligamento da aliança será um problema de documentação que não afeta as operações regulares da parceria.
A responsabilidade infinita é outro recurso associado à parceria. Essa é realmente a característica proeminente do relacionamento: a responsabilidade de cada parceiro certamente não se limita ao valor total investido, mas sua propriedade não pública também é passível de gastar os compromissos comerciais. Os parceiros poderiam ser chamados a usar seus bens pessoais específicos para satisfazer as dívidas de colaboração quando a parceria não puder cumprir suas obrigações. No caso de um parceiro não possuir bens suficientes para satisfazer sua parte com a dívida pessoal da parceria, os parceiros adicionais podem ser responsabilizados de forma independente pelo credor que exige pagamento.
Deve haver um acordo entre as partes envolvidas. Essas são as características mais importantes da parceria. Sem o acordo, a colaboração não pode ser formada. Mas apenas pessoas competentes têm o direito de fazer um contrato. Existem algumas disposições contidas no acordo de parceria. Estes são decididos claramente antes do início dos negócios. Mas realmente difere de empresa para empresa. Esses tipos de documentos podem ser escritos ou orais. No entanto, ele deve ser criado para que as disputas possam ser concluídas de acordo com as condições do acordo.
Além disso, em termos de contribuição de capital, afirma-se que o parceiro geral e o parceiro limitado devem fazer a contribuição de capital total e imediatamente, conforme dedicado. O cônjuge geral que certamente não faz aporte de capital de maneira tão completa e imediata que causa prejuízos para a empresa deve compensar esses déficits. Se um parceiro limitado não contribuir com capital total e prontamente enquanto estiver comprometido, a deficiência na contribuição de capital provavelmente será considerada como sua dívida para com a empresa; em casos como esse, esse parceiro limitado pode ser expulso por meio da parceria por uma decisão. do conselho de parceiros.
Por outro lado, que tem uma contribuição de capital completa, os amantes receberão uma licença de contribuição de capital. Uma outra característica que pertence à colaboração são os lucros ou talvez perdas da marca registrada. Não é necessariamente essencial que todos os parceiros também compartilhem a perda. Pode haver uma disposição no contrato de colaboração que o parceiro ou amantes em particular não sofram perdas.O lucro líquido é apurado após a prestação de salários aos associados e juros sobre capital, se decididos e definidos pelo contrato.
Esse último recurso da parceria está em torno do gerenciamento de negócios. Em primeiro lugar, pode-se especificar que a maioria dos companheiros gerais tem o direito de trabalhar como representante legal da aliança na execução de ações comerciais. Qualquer limite aplicável aos parceiros gerais em relação à realização das atividades comerciais diárias da parceria será efetivo para com terceiros no caso de a reunião ser informada. Em segundo lugar, os parceiros gerais certamente concordarão com o rótulo de suas responsabilidades em relação à supervisão e administração dos negócios.
Se uma atividade da organização geralmente é realizada por vários parceiros, a decisão será adotada sob a regra da grande maioria. Além disso, a parceria não será responsável por nenhuma atividade que possa ser conduzida simplesmente pelo cônjuge geral e fora do escopo das atividades comerciais da aliança, a menos que ou de outro modo acordado pelos parceiros. Finalmente, a aliança pode disponibilizar uma ou várias contas em um banco. O conselho de parceiros nomeará um parceiro em particular que poderá ser obrigado a depositar e retirar dinheiro proveniente dessas contas.
Por fim, o líder do conselho de parceiros, o representante ou o diretor básico da parceria pode ser obrigado a: gerenciar e executar a operação comercial do dia-a-dia como parceiro geral, convocar e organizar reuniões de grupo dos parceiros. conselho, decisões de indicação do conselho dos parceiros, fazer o layout das atividades da organização e coordenação entre os parceiros, assinar decisões promulgando regras internas e outros regulamentos de trabalho com a parceria, preservar total e honestamente quase todos os ebooks, faturas e outros documentos contábeis nos termos do as leis, abordam o nome da parceria no trabalho com a autoridade de condição, desempenham o papel de autor ou talvez réu em ações judiciais ou outras disputas comerciais, além de outras obrigações estipuladas no estatuto da empresa.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.