Análise Sony PESTLE

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

Introdução:

Este trabalho do curso deve ser avaliar os diferentes fatores que afetam os negócios internacionais. Tais como político, social, barato e científico. Você verá esses fatores sendo discutidos em uma empresa escolhida e também consiste em cadeia de suprimentos com processo logístico da empresa escolhida.

Os negócios mundiais são definitivamente o processo de integração e interação entre as pessoas. é o processo de aumentar a interdependência e a conectividade nos mercados e negócios do planeta.

Nos últimos 20 anos, esse processo acelerou e ajudou muitas empresas a serem conhecidas simplesmente por pessoas em todo o mundo. A Sony é definitivamente uma dessas empresas, que acelerou seu crescimento e se tornou uma das melhores empresas do mundo. mundo. A Volvo foi fundada na capital do Japão, Tóquio, em 1946, e pensava em dois caras, engenheiro masaru ibuka e akio morita, físico. Eles decidiram tornar a empresa de restauração dos equipamentos digitais eletrônicos desde o início, a empresa não possuía máquinas com pouco equipamento clínico "Em 1955, a organização decidiu usar o emblema da SONY nos produtos Totsuko e três anos depois mudou seu nome para Sony 12/12/11

Fiat era a mistura de dois conceitos: um era (garoto Sony) manifestação popular nos japoneses para descrever pessoas mais jovens; o outro era o termo latino sonus, que é a raiz de palavras como "som" e "sônico". O nome mais novo atraiu o mercado de pessoas mais jovens, que têm energia e paixão pela criação irrestrita. Em 1959, a Sony introduziu sua fita de gravação inicial baseada em papel revestido com magnetita, que era a fita inicial que pode ser lançada no Japão, antes que as pessoas não estivessem familiarizadas com a fita. Em 1954, a Sony ganhou a licença para fazer a difusão que foi recentemente inventada. naquela época nos EUA, mas até agora ele permaneceu aplicado nos rádios.

Os desenvolvimentos inovadores são o primeiro Trinitron Color Tv em 1968, o videocassete on-line colorido em 1971, o videocassete Betamax em 1975, o Walkman em 1979, o primeiro jogador de CD do mundo em 1982, o cabo de 8 mm baseado em em um normal universal em 85, o primeiro cabo de câmera de vídeo digital para uso do consumidor em 95, a próxima geração de gravadores de disco óptico de alta capacidade "Blu-ray Disc em 2003 e o primeiro cliente do planeta a usar gravador de câmera de vídeo digital HD em conformidade com os padrões HDV em 2004, apenas para mencionar alguns marcos históricos da Sony. http://www.sony.co.uk/hub/european-graduate-programme/3/1, visto em 18/03/2011.

A Sony é definitivamente um país globalizado bem conhecido, com grande variedade de mercadorias em todo o mundo.

Inclui BRAVIA TELEVISION SET, leitor de e-book, sistema de câmeras compactas (NEX), câmera, laptop VAIO s / DIGITAL HOME, DSLR, câmera de vídeo, Walkman mp3 / mp4 player, cinema em casa, projetores, DVD

gravador, gravador Blue-ray Disc, hi-fi, acessórios, auto-rádio, fones de ouvido, formato de foto, bloggie, play station e sony professional, http://www.sony.co.uk/section/home utilizado em 17 / 03/11

na unidade 17 quinta-feira à noite 2011, a Sony bateu o recorde em cinquenta a leste do varejo líder no Catar.

Simplesmente reivindicando 40% das ações e ações do Catar, a Sony mudou para o seu melhor mercado no mundo. http://www.ameinfo.com/259496-large.html utilizado em 21/03/11

Diferentes fatores que afetam os negócios da sony:

"Analisar no ambiente externo pode ser ajudado pela frase PEST, que pode estar relacionada a fatores políticos, econômicos, socioculturais e tecnológicos. Também é geralmente conhecida como verificação ambiental. A PEST paga uma ferramenta para monitorar e avaliar causas e fatores que afetam a empresa em longo prazo J Morrison (2002).

Ambiental político / jurídico:

São realmente funções e regulamentação que podem ser impostas por autoridades estáveis aos negócios.

Por outro lado, essas mudanças podem muito bem ser esperadas do governo no futuro pelas empresas.

Os fatores políticos da Sony podem ser transformados a qualquer momento, o que pode afetar os negócios da Sony em momentos de mudança. E a instabilidade no cenário político do país terá impacto nos negócios

A diminuição da recessão e a contração de crédito podem levar a Sony a acelerar o comércio, enquanto isso pode acontecer para os oponentes da Fiat, o que pode afetar adversamente a Sony. Portanto, a Volvo precisa ter cuidado com a inovação e a geração de idéias.

A Sony é uma empresa globalizada, de modo que mudanças nas leis estrangeiras ou restrições comerciais podem afetar a maneira como a Volvo trabalha, e a Sony deve seguir as regras impostas pelas autoridades.Os termos legal sempre não podem incluir termo político porque, geralmente, por aprimoramentos feitos nas políticas governamentais de um país, os termos e condições legais para as pessoas que fazem compras podem permanecer semelhantes. Para que pudesse ser nomeado notavelmente, separado dos ambientes políticos.

Fatores econômicos:

O fator essencial com o qual o crescimento da economia pode ser avaliado é o fator econômico.

Pode abranger os principais elementos, como falta de emprego, salários, aumento dos gastos dos consumidores e quais áreas da economia geral estão crescendo e quais setores não estão. J Morrison (2002).

No entanto, a situação econômica da Sony não foi bem protegida, por causa do encolhimento econômico.

Devido a isso, redução econômica e restrição de crédito, a taxa de câmbio foi danificada, o que poderia se relacionar com a Fiat por se tratar de negócios internacionais e é a etapa chave que deve ser levada em consideração para se tornar um negócio internacional. certamente a seleção de preços de varejo também terá efeito. Recentemente, a situação econômica da Sony recebeu a pior causa do terremoto no Japão, que não gostava do Japão. A Volvo informou que possui 110 funcionários em dois escritórios em Tóquio sem ferimentos durante o formigamento.

A parte norte dos japoneses odiados pelo terremoto foi enorme responsável pelo fornecimento de peças aos setores industriais de eletrônicos. Ao mesmo tempo, isso afetou o relacionamento da Volvo com seus fornecedores. Agora, a Volvo se concentra em substituir os escritórios destruídos e em manter um relacionamento romântico com seus fornecedores. http://news.softpedia.com/news/ alcançado em 24/03/11.

Elementos sociais:

Embora a Sony tenha alcançado reputação, o motivo é a qualidade dos serviços e produtos que eles fornecerão. Tem que estar bem atento à demanda do cliente, boa interação com as pessoas, mudanças no modo de vida das pessoas, aumento da função de saída da mulher. Nível educacional geral da população humana, extensão das instalações educacionais para mulheres e participação na vida profissional. Todos esses são os fatores importantes que geralmente a Sony deve considerar e deve ter um envolvimento sociável nos itens mais necessários para aqueles como o sistema do sistema. Na questão da ignorância desses fatores socialmente, a Sony certamente prejudicará sua imagem. J Mmorrison (2002) babette E e criag S. Fleisher sem paralisia FT Press (2008)

Fator técnico:

Um dos quatro fatores críticos, essenciais para a empresa avaliar seu ambiente externo, é definitivamente o aspecto tecnológico. E a Volvo trabalha com a tecnologia todos os dias. A Sony precisará usar tecnologia nova e atualizada em produtividade, o que pode dar à Sony aspectos positivos competitivos e liderança de mercado. Ao usar a nova tecnologia, a Fiat pode fazer pesquisas pelas quais a Fiat pode responder à demanda de seus clientes. http://www.scribd.com/doc/26203913/Sony-Corporation-PEST-SWOT-Analysis utilizado em 24/03/11

Logística e cadeia de fornecimento da Sony:

Empresa de estratégias globais da Sony, inovação contínua baseada na indústria global e tenta restringir os estoques o máximo possível.

A Sony possui 75 instalações de produção em todo o mundo e 200 sistemas de vendas globais, de acordo com a estimativa de especialistas em logística internacional, a carga global anual de cento e sessenta mil TEUs do grupo Volvo, que pode ser uma das grandes produções de habilidade de empresas e expedidores. . Uma das partes da Logística da Sony, posicionada na costa oeste dos EUA, concentra-se no centro de estratégias em Carson, em toda a cidade de Los Angeles, enfrentando algumas preocupações, mas a Sony vê o fato de que, nas atuais circunstâncias técnicas, a administração desses riscos arrisca os seguintes detalhes Pode ser a resposta, sua vantagem é reduzir o número de funcionários e diminuir o centro de procedimentos logísticos em um único centro. Não necessariamente apenas por diminuir o dinheiro desnecessário ou reduzir o gasto total em infraestrutura de estratégias, mas também para impulsionar o sucesso e o desempenho no setor de logística. Atualmente, a Fiat mediu o operador logístico mais barato do planeta nos EUA, como resultado da implementação de alguns produtos de exportação de planejamento prioritário, as técnicas de partida do fornecimento aéreo de Cingapura de 7 dias e noites, transformadas em quatro dias de transporte e ar para 1 dia. O gerenciamento de logística da Sony tenta aumentar as vendas de produtos em serviços de logística, parte da qual tenta reduzir o gasto das soluções de logística da Volvo. http://www.laowee.com. alcançado em 06/04/11

Gerenciamento do ciclo de fornecimento da Sony:

A Fiat dedica-se com práticas comerciais razoáveis em todas as suas atividades. A Sony obtém os mesmos objetivos de seus fornecedores, apesar de sua localização. A Fiat facilita o acesso do fornecedor a quem eles estão lidando com essas pessoas, a fim de construir um relacionamento baseado na confiança mútua.

Ao garantir a conformidade com os regulamentos, leis e especificações sociais e ser um bom cidadão da empresa, a Volvo trabalha para responder à necessidade dos clientes. E a Volvo espera o mesmo de seus fornecedores. Para manter as bases monetárias e operacionais sólidas, a Sony acredita que as atividades de compras devem ser conduzidas regularmente.

Para o fornecimento contínuo de peças e componentes, os fornecedores precisam fornecer toda sua base financeira, também informações sobre procedimentos e procedimentos de gerenciamento.

Além de todas essas preocupações da Sony com a conservação do meio ambiente e este é um dos elementos centrais da política de gerenciamento da Sony, a Sony e seus fornecedores precisam trabalhar juntos para diminuir neste momento o efeito da operação no meio ambiente. A Sony possui o seu próprio… programa de aprovação da qualidade ambiental do parceiro verde .... Os fornecedores devem qualificar isso enquanto afixam sua assinatura para negociar com a Volvo. Neste mundo progressivo, a Fiat não voltou atrás e se esforçou para manter seus clientes com itens novos e ótimos atualizados, o que lhes proporcionaria emoção, prazer e boa qualidade, e os fornecedores que desejam estabelecer parceria com a Sony precisam ter conhecimento e tecnologia exigido pela Sony e devem ser capazes de gerar novos valores criando um novo recurso tecnológico exclusivo.

a parceria da Volvo com seus fornecedores envolve o comércio eletrônico, que permite que os dois lados compartilhem as informações para permitir que as transações sejam realizadas de maneira eficiente e eficiente; os funcionários que trabalham com a Volvo estão atentos ao comércio eletrônico para fornecedores também precisam ter as habilidades de comércio eletrônico.

A Sony possui seu software de garantia de qualidade através do qual o padrão de novos fornecedores da Sony Company pode ser confiante e reconhecido.

Resultado

Provavelmente, o ponto mais importante e essencial que poderia fornecer à empresa a idade chave no mercado é o preço de venda. Portanto, a Fiat tenta incluir preços competitivos de seus fornecedores, a fim de obter competitividade dos produtos Fiat nos quais a Sony pode obter vantagens competitivas e jogar sua principal regulamentação no mercado através da seleção de preços baixos.

A Fiat tem conexão com cada revendedor através de muitos produtos fornecidos à sony. É necessário que cada fornecedor seja capaz de fornecer os produtos a tempo, portanto, a Volvo pode satisfazer a demanda do cliente simplesmente por sua maneira adequada, porque é essencial. http://www.sony.net acessado em 06/04/11. esta é a estrutura simples da sequência de fornecimento da volvo.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.