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Ensaio de análise interna da Adidas

1) Introdução

Concorrência e mercados competitivos são rotineiros em todos os mercados. Especialmente porque a globalização está definitivamente influenciando cada uma de nossas economias, as empresas precisam permanecer competitivas para poder sobreviver contra novos concorrentes crescentes, que estão basicamente enraizados no Oriente Médio na Ásia. Analisar habilidades e falhas próprias e adquirir novas possibilidades ou ficar longe de ameaças são um dos fatores mais importantes para atingir esse objetivo. Este jornal está trabalhando com a Adidas, uma linguagem como o vestuário alemão, que é um dos maiores fabricantes mundiais de roupas esportivas e programas esportivos.

Mas o que os torna um dos principais players globais desse setor? Existem alguns fatores importantes que influenciaram suas conquistas mundiais. Uma parte de vários departamentos, Elizabeth. g .: re, recursos humanos e logística telefônica e por telefone, que estão trabalhando juntos de maneira fluente, elementos como gerenciamento de casamento com clientes e reconhecimento de marca são os principais fatores para conquistar novos clientes e reter clientes regulares. O objetivo deste campo será descrever as estratégias internas da Adidas e a construção de suas vantagens competitivas individuais.

Uma base particularmente importante para essa vantagem competitiva pode ser o "modelo de visão baseada em recursos". A visão baseada em recursos como base para a vantagem competitiva de uma empresa reside principalmente na aplicação do pacote de recursos intangíveis e reais valiosos na ponta dos dedos da empresa. (Crook, Big T. R., Ainsi Que. Al., 2008). Neste artigo tecnológico, conduzirei uma avaliação organizacional interna da empresa. Vou descobrir como e como a Adidas é uma das empresas mais importantes do setor e identificará seu sucesso.

2. Informações gerais e estrutura organizacional

A Nike AG (Adidas Group) é na verdade uma corporação internacional alemã, que geralmente projeta e produz roupas esportivas, acessórios e amenidades esportivas. A empresa está localizada em Herzogenaurach, Baviera, Indonésia. A corporação simplesmente consiste em três empresas, "Adidas, a marca por conta própria", Reeboksportes e "Adidas sob medida, o jogo da empresa de golfe. A Reebok é uma empresa adicional da Adidas desde junho de 2006 e também uma empresa de tênis de corrida, roupas e acessórios ". A Adidas Golf Company projetada e comercializa todos os produtos relacionados ao jogo de golfe. O grupo Nike é o maior produtor de roupas esportivas da Alemanha e Europa, além do segundo produtor do mundo, logo atrás da "Nike. A empresa foi fundada em 1924 enquanto a" Gebrüder Dassler Schuhfabrik, mas foi oficialmente registrada em 1949 por Adolf Dassler, após a divisão de "Gebrüder Dassler Schuhfabrik entre ele e seu irmão mais velho Rudolf. Um dos principais concorrentes da Nike era e ainda é", a Puma, que foi estruturada em seu amigo Rudolf Dassler em 1949.

A estrutura da organização está muito, muito bem definida. Você descobrirá diferentes departamentos funcionais, como marketing, desenvolvimento, P&D, serviços ao comprador, operações, distribuição e recursos humanos, com tarefas claramente definidas em todas as quantidades. A visão do Grupo Adidas costuma ser a líder no setor de roupas esportivas, com submarcas construídas após uma paixão por atividades esportivas e um estilo de vida esportivo. Para obter o objetivo, é essencial um profundo entendimento do comprador e do consumidor. Para satisfazer as exigências dos clientes, é essencial criar um forte relacionamento com os clientes, a fim de entender todas as suas tendências de compra (AdidasGroup, 2013). As notícias de receita da Adidas foram listadas em 14. 488 bilhões de euros e o lucro em 1185, 000, 000 euros. Este ano, a Adidas causou 1, 236 indústrias independentes, em 69 países. 69% dessas instalações industriais estão localizadas na Ásia e o restante na Europa e EUA. 27% das instalações de produção asiáticas estão localizadas na China. Em 2006, a receita da Adidas nas regiões de panelas e nos países emergentes (Coréia do Sul, Romênia, Rússia, Croácia e Brasil etc.) aumentou aproximadamente 147, 8%. (Pesquisa anual de 2012, 2013)

3. Visão baseada em fonte

3. 1) Condições tangíveis / intangíveis

Em todos os negócios existem muitos tipos de recursos e ativos. Alguns recursos são claramente perceptíveis e reais e outros podem não ser exatamente. A Perspectiva Baseada na Fonte é um dispositivo para avaliar a quantidade de soluções tangíveis e intangíveis, a fim de capturar possíveis funções com o objetivo, de construir uma vantagem competitiva sustentável.O dispositivo está distinguindo entre recursos intangíveis e tangíveis. Recursos intangíveis são habilidades, provedores, reputação corporativa ou conhecimento que um forte pode fornecer. O entendimento coletivo da força de trabalho de uma empresa apresenta uma referência tremenda. Recursos intangíveis são difíceis de quantificar termos monetários e às vezes impossíveis de negociar. Educação e experiência são definitivamente os principais indivíduos para a capacidade de uma força de trabalho corporativa e de negócios, e crescem na estrutura de seu setor em particular. Os ativos tangíveis são conhecidos como matérias-primas, produtos ou funcionários. As empresas que podem se comprometer na extração de referência primária incluem propriedades de bens ou recursos muito tangíveis e freqüentemente possuem a propriedade em que seus recursos estão localizados ou talvez fabricados (Freiling, J., 2001).

Além disso, embora menos um recurso tangível, a corporação possui os direitos legais sobre combustíveis fósseis, petróleo ou qualquer outro tipo de material orgânico localizado em terras públicas. Nos dois casos, a referência é uma realidade física, basicamente tangível e o valor que pode ser determinado fiscalmente ao se observar o valor de mercado atual de um determinado bem. Em relação à "Adidas, entre os principais players globais de seu setor, também é possível diferenciar suas soluções. A Adidas está mantendo muito mais de 50.000 funcionários em todo o mundo em sua equipe. Os dispositivos CNC são usados ​​no sua linha de montagem referente à produção em massa de botas, que é praticamente a sua vaca leiteira e mantém essas pessoas bem-sucedidas. Seus departamentos de pesquisa e desenvolvimento incluem CAM. Software para criação de projetos inovadores. Os principais fabricantes estão localizados no Vietnã e Cina e os princípios básicos para a empresa está localizada em Portland, Oregon (EUA) e Herzogenrauch, Baviera (Alemanha) (AdidasGroup, 2013). Patentes, parcerias, patrocínios e cooperação com universidades são propriedades intangíveis, de propriedade da Adidas.

três ou mais. 2) Recursos

Especialmente nos momentos em que as matérias-primas e os recursos estão ganhando muito mais valor, as empresas precisam usar seus ativos e recursos dentro do método mais eficiente, a fim de permanecerem competitivas. Essas oportunidades são conhecidas como "recursos. As funções podem ser descritas como soluções específicas e não transferíveis para empresas, estruturalmente incorporadas (Crook, Capital t. R., ainsi que. Al., 2008). As capacidades podem ser divididas em Por outro lado, as funções ou ativos da Threshold estão satisfazendo os critérios gerais que uma empresa deve fornecer para sobreviver. No nosso exemplo da Nike, os critérios de limiar para sua indústria são construções, terrenos, força de trabalho, muitos departamentos e fábricas terceirizadas, mas, por outro lado, existem capacidades distintas, que não devem simplesmente manter a empresa viva, mas, no entanto, oferecem uma vantagem competitiva (Porter, ME, 1980).

Freqüentemente conhecidas como recursos principais, funções distintas são as habilidades e os elementos exclusivos incorporados à organização. Esses tipos de atributos essenciais são considerados notavelmente preferidos, pois fornecem ao negócio o que é necessário para ser competitivo no mercado e, além disso, fornece à empresa uma vantagem competitiva. Como resultado, funções distintas estão gerando as principais competências da organização e são as principais forças de viagem para uma empresa alcançar suas vantagens competitivas. A Adidas utiliza seus principais métodos e funções para criar valor e superioridade de desempenho. As funções distintas que a Nike possui são e. g., departamentos especiais de L&M e correlações (universidades), contratos de patrocínio (FIFA / NBA), operações diversificadas, rede e portfólio, reputação muito boa como fabricante de preço médio na indústria, rede de distribuição e avanço estratégico. (AdidasGroup, 2013).

3. 3. Análise por Sequência de Valor

Entendendo o que é uma organização ou empresa em particular, você deve analisar as atividades reais pelas quais a organização está passando no processo de trabalho diário. A vantagem competitiva pode ser construída com base em valores agregados que a empresa está fornecendo seus produtos. Jordan Porters "A Cadeia de valor está modelando uma série de atividades diferentes, as empresas estão executando para fornecer e fornecer produtos ou serviços valiosos. A Avoir está diferenciando atividades primárias e ações de apoio. As ações primárias concentram-se mais ou menos em gerar margem de receita exceder também a estrutura de taxas de produtos específicos.Essas atividades são principalmente capacitadas por atividades de assistência, específicas do setor (Daft, LR, 1983) .Com a terceirização das atividades, os fluxos do processo podem ser planejados e utilizados para isolar atividades específicas , para diminuir a estrutura de preços.Centrando-se de volta na Adidas, a empresa está separando suas atividades como subsequentes; logística de entrada e saída, operações, marketing e vendas e serviços desde as atividades principais. Acontecem atividades de apoio em sua indústria chave; compras, pesquisa e desenvolvimento e gestão de recursos humanos. A análise do ciclo de valor examina as unidades de negócios e investiga como os produtos passam pela cadeia, como uma maneira de logística de entrada para serviços, vendas de mercado e produtos e outras áreas. As informações oferecidas mostram em que produtos da cadeia ocorrem lentidão ou alteração no design e estilo pretendidos ou no uso.

quatro. Vantagens competitivas

Um dos objetivos mais essenciais da Adidas tornou-se, desenvolver uma sólida vantagem competitiva, a fim de manter o sucesso e sobreviver contra o grande número de concorrentes de alta qualidade. A indústria, pela qual a Adidas interage, é caracterizada por um conjunto de muitos recursos específicos. A extrema concorrência entre a Adidas e seus oponentes, Nike, Puma ou New Balance, é maior do que no passado. No entanto, a maioria dessas marcas terceirizou sua criação e se redefiniu como marcas ou talvez agências de marketing. Apesar do fato de a Adidas atualmente estar bem atrás da Nike no segmento de calçados esportivos, a Nike ainda tem sido uma empresa de sucesso desde o seu rápido estabelecimento por Dassler em 1945. O incentivo e a aplicação de um espírito de tecnologia constante e atualizada e a superioridade acabou gerando esse tipo de poderosa vantagem competitiva para a Adidas, pois é uma equipe adversária do mercado que é difícil de vencer. O alto desempenho, o posicionamento no mercado, o avanço tecnológico e a promessa da empresa criaram o valor esperado para os clientes. Especialmente a política e a tradição corporativa da empresa, que inclui fornecer a seus clientes as aplicações tecnológicas necessárias para atender e satisfazer todas as necessidades de seus consumidores finais. (Kumar, V. & Reinartz Watts. 2012).

Finalmente, isso é igual a produtos de desempenho personalizados para clientes individuais. A Tailor-made está focada na linha de produtos especial do fabricante e em uma parte específica do mercado. Portanto, a superioridade tecnológica de seus produtos é o principal elemento de penetração no setor destinado à Adidas. Por outro lado, um mix e uma estratégia de marketing intensos e direcionados são o segundo fator mais importante para o sucesso. Uma importante verdade e ferramenta de publicidade para os produtos continua sendo a incorporação de celebridades e ídolos do esporte profissional à sua combinação de marketing. Essa estratégia parecia ser muito poderosa e gerou uma fonte constante de lucro e vendas. Os compradores apreciaram e aproveitaram a experiência emocional, para compartilhar itens diários semelhantes com seus ídolos ou pessoas, que os influenciarão. Além disso, a Adidas está seguindo as principais regras de gerenciamento de relacionamento com o consumidor. O feedback dos consumidores regulares e pesquisas sobre produtos ou anúncios específicos criam um alto nível de envolvimento e comprometimento do cliente, o que se tornou a abordagem mais eficaz. Essas estratégias e ferramentas ajudaram a Nike a desenvolver e construir um relacionamento lucrativo e duradouro com o consumidor.

cinco. Conclusão

5. 1 SWOT / TOWS

Durante a crise econômica do ano de 2009, muitas empresas experimentaram rotatividade, ganhos e tiveram que reestruturar todos os seus negócios. Vários fatores foram indivíduos-chave para esses problemas, mas não estratégias efetivamente adaptadas em relação à oferta e necessidade. Os consultores, que também estudam e orientam as empresas, colocam em prática diferentes métodos e ferramentas, a fim de aprimorar os negócios do cliente. Uma dessas ferramentas altamente eficazes é definitivamente a Avaliação SWOT. Mas o que geralmente é SWOT? Como as empresas ou consultores devem usar esse instrumento para ter sucesso? E a pergunta mais importante é: a Adidas está usando ou talvez já tenha aplicado esses métodos? Se sim, como eles fizeram? A SWOT espera de seus usuários medir habilidades internas e falhas de seus negócios e resumir possibilidades e ameaças externas, a fim de desenvolver novos métodos de aprimoramento. (Bõhm, A., 2008). Depois de desenvolver esses conceitos, a configuração adequada deles é muito importante, bem como a própria avaliação. O minério da matriz TOWS, a análise TOWS, envolve um processo básico semelhante de listar pontos fortes, pontos fracos, possibilidades e perigos, como a análise SWOT está reivindicando de seus usuários. Além disso, o exame TOWS é um aplicativo que permite que os gerentes aproveitem as possibilidades e diminuam as ameaças, explorando pontos fortes e derrotando pontos fracos.

No caso da Adidas, os pontos fortes são: sua boa marca vale como um dos fabricantes mais bem-sucedidos, uma estratégia de marketing on-line forte e comprovada, redes e franquias fortes, sua posição de liderança no mercado como um dos maiores players no mercado, operações diversificadas em diferentes partes do mundo, bem como a durabilidade mais importante, são seus próprios custos competitivos. Mas a organização também tem alguns pontos fracos. Algumas das fraquezas que a Nike pode precisar enfrentar são a má funcionalidade da Reebok em mercados baixos nos EUA, forte concorrência e grandes marcas semelhantes, o que significa que os clientes têm uma grande virada de marca, estrutura de alto custo e o hábito na indústria do esporte / atletas / patrocínios ( Borowski, A. 2011). Elementos externos incluem as ameaças e oportunidades. O aumento dos preços de matérias-primas, a imitação de produtos falsificados e a forte concorrência no setor com a Puma e a Nike seriam os principais perigos que poderiam ameaçar a Adidas (AdidasGroup, 2013).

Será possível usar pontos fortes para evitar perigos e registrar oportunidades, usando a matriz TOWS. Portanto, táticas, que a Nike poderia usar para capturar opções e evitar perigos, poderiam trabalhar com empresas diversificadas em diferentes partes do mundo e um forte reconhecimento da marca por patrocínios em mercados em desenvolvimento e celebridades que usam bem-consideradas (claro que não apenas para campanha publicitária, também para a abertura de academias particulares de esporte). Para minimizar as fraquezas internas simplesmente capturando possibilidades, a empresa deve manter seu foco em sua estratégia de marketing sólida e verificada, em redes e em seu sólido franchising, para poder permanecer competitiva e construir relacionamentos estreitos com os consumidores a longo prazo (Borowski, A. 2011) . Parte disso, a compra de concorrentes pode diminuir a estrutura de despesas e a rivalidade no setor e garantir seu status quo no futuro.

6. Bibliografia

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Borowski, A. (2011). Estratégia de marketing da Nike "Uma visão geral. Norderstedt: GRIN Verlag

Bõhm, A., (2008). A avaliação SWOT. Munique: SMILE Verlag.

Crook, T. 3º há r., et. 's., (2008). Recursos e satisfação adequados: uma meta-análise. Revista de Gestão Estratégica. Reino Unido: John Wiley & Daughters, Ltd.

Daft, L. L. (1983). Teoria e projetos das empresas, St. Paul: Bar do Oeste. Co.

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