Análise de heróis femininos em Shakespeares Othello

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 10 minutos

ANÁLISE DOS HERÓIS FÊMEAS EM OTHELLO Nestas notícias diárias, tentei analisar as personagens femininas do Othello de Shakespeare à luz da era elizabetana e o status das mulheres no século XII, época em que o personagem Othello é usado. Também discuti o status da mulher no cristianismo em instâncias shakespearianas. A principal razão para este artigo de estudo na análise das personagens femininas de Othello é que elas não eram diferentes do estilo de vida real dos tempos de Shakespeare, nem eram estranhas nas mulheres dos séculos X

Otelo, um mouro das trevas, um guerreiro, recebeu muitos desafios, torna-se paciente de ciúmes e conspiração de Roderigo. Quem não suporta Otelo certamente não por preconceito étnico, mas pelo ciúme do fato de Othello ter vencido a boa Desdêmona (1-1) A principal fonte de Shakespeare destinada a Othello era Un Capitano moro, (Um capitão mouro), um dos cem relatórios curtos da coleção . Gli Hecatommithi publicado pelo italiano Cinthio (web) (1566-Veneza). A história de Cinthio fornece a espinha para a trama de Shakespeare, embora ele tenha transformado e apresentado algumas personas menores, Brabantio e Roderigo. No episódio de Cinthio, o motivo de Iago por vingança contra Othello era que ele gostava de Desdêmona, que por acaso rejeitou sua proposta. A tragédia de Othello ocorre em Veneza e Cypress, Iago usa Desdêmona através de Emília e inflama um homem fantástico com ciúmes. No início da apresentação, as mudas de discórdia são semeadas quando Roderigo grita no escuro na residência de Brabantio, a notícia do desaparecimento de Desdêmona de que a garota: construiu uma revolta grosseira, amarrando ou trançando seu trabalho, inteligência e desempenho de beleza.

Em um estranho extravagante e cheio de volantes daqui e em todos os lugares, Brabontio acha que foi devido a muita magia negra usada por Othello, a charneca de cor escura, vemos que há dicas de violência dentro da peça sobre O início dos mouros de Othello e suas variações de religião e cultura no momento em que Othello pertence à sua história de amor antes do duque no Senado dos Estados Unidos da Venation United, e ele convence todos eles de que nunca usou magia ou talvez drogas. Barbantio exige que Desdêmona testemunhe, a menina afirma seu dever com o pai (I. iii) (179-180).

Que ofereceu seu estilo de vida e educação, mas afirma que ela tem um dever maior do que isso para Othello, quando ele é seu marido. Meu nobre pai Eu também percebo abaixo de um dever dividido: Para você, pessoalmente, eu estou destinado à vida e à educação. Minha vida e educação também me descobrem. Como você pode respeitá-lo, você é o senhor do trabalho, eu sou. portanto, a filha, no entanto, aqui está meu marido. (I. 3. 180-185) Desdêmona é mostrada como uma autêntica persona cristã, possuindo todas as virtudes da mulher honrada. Ela respeita o pai, admite o amor dele e promete obedecer ao marido. Ela sofre muito mais do que qualquer outro personagem da performance.

Othello também ama Desdêmona de coração no início e a pronuncia desde: Mas que eu tenho a suave Desdêmona, não teríamos minha própria condição totalmente livre e desalojada Colocado em circunscrição e confinamento Para obter o valor do mar (I. ii. 25-28) O amor de Otelo é corrompido simplesmente pela conspiração de Iago e Otelo é capturado em sua inveja inflamado simplesmente pela trama do lenço. Sua alegria o deixa louco e ele usa a ferramenta da violência contra o bom Desdêmona. O ódio dele é muito grande para conseguir Desdêmona, que ele diz a Lodovico: Sim, você gostaria que eu a revezasse.

Amigo, ela se converte, e se converte, e ainda assim continua, e vira novamente, e ela pode chorar, senhor, chorar, e ela é obediente, porque você diz obediente, muito obediente. (IV. Iii 252-257) Assim, Otelo significa que Desdêmona pode ser comprada a Lodovico ou a qualquer outra pessoa, também, porque ela é tão obediente que a dama pode obedecer a alguém. Precisamente qual é o significado do lenço de Otelo? Em Otelo, você descobrirá dois relatos de lenço; no primeiro, Otelo aquece Desdêmona, que seu lenço tem prazer em encantar com "a magia dentro da teia dirigida a sua mãe por um grande egípcio.

Na conta bancária Othello explica a Grantiano que tinha sido "um símbolo vintage / meu pai deu a meu pai pessoal. As duas versões diversas de Othello produzem leitores / público perplexos com o que você é verdadeiro. O lenço fatal é muito importante por dentro a peça (Andrews) No início da peça, Desdêmona geralmente é mostrada como um coração aventureiro quando seu marido Othello é chamado para o serviço militar em Cypress, sua mulher implora para selecioná-lo e não consegue pensar em ficar sozinha em casa sem ela. Mesmo Othello consola Desdêmona, compartilhando com histórias aventureiras de ações e perigos.

Ela notou todas essas histórias com "Orelhas gananciosas que Desdêmona deseja que" Os feros a tornaram um homem como Otelo (I. iii) Desdêmona é muito expressiva em relação a ela, como para Otelo, ela é ousada e bonita ao expressar seu amor para Otelo, mesmo antes do pai e do duque, ela também anuncia livremente que irá a Cypress, o que mostra que a menina era muito franca com o interesse sexual por seu parceiro. Desdêmona sofre muito mais do que qualquer outra persona da diversão. Ela é uma senhora bonita e de boa índole, e possui todas as boas qualidades e virtudes cristãs.

Então, como é que ela suporta tanto? Shakespearean transmite a possibilidade de que as ações de Deus na performance, um trabalho que leva os jogadores a acreditar que ela merece a felicidade (ela toma o caso de Cassio desde o seu próprio), diretamente provoca sua morte (Hunt 2004). O personagem de Desdêmona é o fato de uma "esposa ideal como Carroll Camden chamá-la em Iago por mulher (2004). Em Othello Desdêmona desobedecendo-a, voltando a se comunicar com Iago (II. I), colocando Otelo de sua morte (V. ii), admirando Lodovico como um "Homem Adequado (IV. I) e pressionando o processo de Cássio para Otelo.

É vital notar que vários críticos citam Desdêmona por violar as regras e a propriedade isabelina ou talvez jacobina, negando o pai e trabalhando enquanto usava Moor (Kolin). Desdêmona é uma das heroínas mais fabulosas de Shakespeare, uma vez que Brabantio trata de Otelo, ele admite que se é impossível que "uma empregada doméstica seja tão carinhosa, justa e feliz (I. ii 66). homem de cor escura como Otelo. Cássio descreve sua beleza "Essa descrição exemplar e fama indomável (II. i), aqui ele quer dizer que Desdêmona é mais bonita do que qualquer explicação possível de sua beleza, mais bonita do que o relato mais selvagem de" qualquer tipo de magnificência da mulher. Ela é sem dúvida a "criatura mais fresca e delicada (II-iii-19). Quando Otelo viu seu lenço definitivamente as mãos de Cássio, Iago promove o humor assassino de Otelo simplesmente lembrando-o de que Cássio deu o precioso lenço à sua prostituta, Bianca: Iago continua a aumentar sutilmente o urso de Otelo através do uso de insinuação de fazer amor quando diz a Otelo que "Cássio tem o lenço e significa que confessou ter dormido com Desdêmona (Bate, Rasmussen 2009).

Otelo ainda não estava claro, sua linguagem superficial revela a quebra de seu autocontrole (IV-i). Ele fica inconsciente quando Cássio chega e Iago explica que Otelo está com epilepsia, alerta de que ele quebra uma loucura selvagem se acordado do processo. É interessante notar que em Otelo, Shakespeare usa personagens femininas através de Iago, referentes ao problema de Otelo. As conspirações são coladas com a ajuda de mulheres. Todos os três tipos de personagens femininos de Othello e Theare são usados contra Othello. É verdade que Otelo é uma peça masculina de Shakespeare.

Desdêmona, Emília e Bianca serão rejeitadas por seus amantes e todos os três amam todos os seus homens generosamente, liberalmente, mesmo quando confrontados com um comportamento que consideramos motivos para o divórcio no final. Todas as mulheres estão interessadas em parcerias desiguais. Sentem ainda mais por seus homens egocêntricos do que os homens capazes de retribuir. No entanto, as mulheres também exibem pensamentos genuínos em relação à outra pessoa que não se reflete em nenhum dos personagens masculinos. Além de Desdêmona, Emília é uma personagem importante, a garota mais velha e cínica que Desdêmona. A menina desenvolve um relacionamento profundo com a jovem Desdêmona comprometida.

Eles formarão um vínculo de relacionamento com os problemas do marido. É interessante notar que Emilia é um ato desonesto em relação a Desdêmona, é levar um lenço, ela não conhecia a história de Iago, sua ação de roubar acaba por obter efeitos devastadores. (IV) Infelizmente, o pequeno roubo de Emilia acaba causando a morte de sua boa amiga. Emilia percebe a importância do lenço e, quando a dama descobre a sórdida conspiração de Iago contra Othello, ela revive a verdade. A senhora lava o mau nome de Desdêmona. Ela também sacrifica sua própria existência para que Desdêmona não seja apreciada como gostosa.

Iago e Emilia são casados, mas o relacionamento geralmente não se baseia na compreensão mútua. Iago sempre fala de desperdício sobre mulheres em geral. Emilia está desesperada para agradá-lo. Ela compra o lenço de Desdêmona para você, Iago. "Não tenho nada além de agradar a fantasia dele (III-iiii). Ela tenta satisfazer a sede de poder e desejos de Iago sem envolver em nenhum desagradável desígnio que esteja na mente de Iago: quem não gera sua esposa Um cockold para fazer dele um monarca "Eu deveria me esforçar no purgatório." (IV-iii) Assim como Desdêmona, Emília anseia por afeição. A garota com muito submissa como Desdêmona e Bianca.

Era predominante na mulher elisabetana tornar-se submissa e dedicada às figuras dos homens, seja pai ou talvez marido. A amargura de Emilia aparece na última cena, quando ela diz que os maridos geralmente são os culpados quando as esposas os traem. Afinal, os caras traem a mulher constantemente. Por que a mulher não deveria vir com igual diretamente à infidelidade? Embora Shakespeare tenha publicado Otelo no início dos anos 1600. O monólogo de Emilia é quase tão íntimo quanto encontramos no manifesto feminista posterior. A terceira figura feminina é a de Bianca, uma cortesã veneziana, apaixonada por Cássio.

Cassio sempre a usa como um incômodo risível. O personagem de Bianca é muito simpático e Cassio a usa para obter suas necessidades íntimas e a trata como um desperdício. por que ela é apresentada como prostituta dentro da peça? No momento, existem apenas três personagens femininas. Verdadeiramente Veneza era famosa pela prostituição e promiscuidade. Ela é uma folha para a casta e sempre fatigante Desdêmona. Embora o presente sincero de Otelo não identifique a diferença entre essas mulheres. Ele é facilmente enganado por Iago 'gentil' que Desdêmona está fazendo sexo extra-conjugal com Cássio.

Além disso, é muito interessante que todas as três mulheres, Desdêmona Emilia e Bianca, sejam acusadas em algum momento como promíscuas. Cada uma dessas mulheres é rejeitada por meio de parceiros masculinos. Foi um erro de sabedoria por parte de Otelo não ter conseguido subestimar a história de Iago para arruinar Otelo. A mulher, especialmente Desdêmona, sofre muito com a alegria. Emília e Bianca também sofrem, e Otelo se vinga e mata Iago quando ele se preocupa em conhecer a realidade. A performance termina com uma grande perda, a perda de vidas de Desdêmona é a mais trágica, porque ela era "a mais legal inocente / que a qualquer momento levantou os olhos. V-ii). Nos acessos de ciúmes Otelo era cego para todos os que apreciam e estimam uma pessoa, ele serve como um animal quando diz: "Oh, a garota era desagradável! Eu mal compreendi que seu pai, está situado sua sobrinha. De quem realmente respira ar?" Eu sei que esse tipo de ato é horrível e dado (5) Iago apunhala Emilia e, quando Otelo foi contada a verdade sobre o lenço e a história de Iago ao morrer Emília, que também anuncia a inocência de Desdêmona a Otelo: Mouro, ela era casta, sua mulher amou três mouros cruéis, Então chegue minha alma à felicidade, como eu falo verdade, Portanto, falando como eu penso, eu realmente morro, nós morremos.

Otelo estava quase zangado com a verdade, esse indivíduo percebe que sua cara-metade era fiel, quando Gratiano entra no quarto de dormir e pede: Ó pomada amaldiçoada de coração partido! Chicoteie-me pessoalmente, vós demônios Da posse desta visão celestial! Me exploda em frases! Assar-me pessoalmente em sulpher! Lave-me pessoalmente em golfos íngremes de lareira líquida! Ó Desdêmona! Morto, Desdêmona! Morto! O! (V-II) A angústia e a vergonha de eliminar foram sentidas no coração pelo pobre Othello, ele se apunhala e compartilha uma prova ao mundo que nunca deixa o ciúme chegar a um propósito e também lava todas as manchas feias da marca da bela Desdêmona. Othello pronuncia suas palavras anteriores: Minha esposa e eu te beijamos antes de eu te matar: De jeito nenhum isso (caindo em Desdêmona) Matando pessoalmente, para expirar em um beijo. (Morre) (V-ii) Lodovico, um parente de Brabantio, exige Gratiano, amigo íntimo de Brabantio. "Eu mesmo posso seguir em frente e com o estado do Havaí. Esse grande ato com sistema cardiovascular pesado relaciona (V-ii) Fontes. Andrews, Meters. C. (2004). Otelo honesto: O lenço mais uma vez. Pesquisa em inglês Literatura linguística, camden, C. (nd). Iago sobre as mulheres. Quest, M. (2004). Alusividade religiosa de Shakespeare. ashgate. Kolin, PC (nd). Otelo: novos ensaios críticos. Rasmussem, JB (2009). William Shakespeare, Palgrave Macmillan.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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