A auto-caracterização principal do narrador é importante para o relato. Ele é uma pessoa "segura", que geralmente assume poucos riscos e se esforça acima de tudo para se adaptar. Uma das preocupações mais pragmáticas da segurança financeira e da simplicidade da vida serão seus pontos focais. Ele se sentiu perfeitamente à vontade na economia atual: trabalha como advogado que lida com documentos legais de homens ricos. Ele é, portanto, um oposto ou complemento de Bartleby de várias maneiras.
Ele também não é adequado para confiar a solução de outro.
"Bartleby the Scrivener" é uma das primeiras histórias maravilhosas de descontentamento corporativo. O gosto pela vida moderna das organizações é um tema significativo. A descrição do escritório pode ser muito sombria: usando um lado, as janelas se abrem para um poço de luz e, por outro, as janelas de vidro dão para uma parede de tijolos. A paisagem de Wall Street é totalmente antinatural, e a pessoa fica afastada da mãe natureza e de quase todos os seres vivos.
À noite, esse isolamento também contém a escassez de pessoas.
O ambiente de trabalho é estéril e desanimador. Mas a maioria se adapta a ela, com vários graus de sucesso. Embora o narrador possa ser descrito como homem de sucesso, ele é vítima, relativamente, de progresso. Ele perdeu o posto que esse indivíduo ocupou durante os eventos centrais da história, pois a posição foi considerada redundante e eliminada. A economia atual envolve alterações constantes e insensíveis, o que fornece um custo. Duplicidade é um tema recorrente em "Bartleby". Bartleby pode ser descrito como fantasma duas vezes do nosso narrador, e os paralelos entre eles serão investigados mais adiante.
Nippers e aves domésticas são aumentos de cada diferente. Nippers é inútil todas as manhãs e tem sucesso à noite, enquanto Chicken é embriagado à noite e frutífero pela manhã. A ampliação da ambição de Nippers espelha a renúncia da Turquia ao seu lugar, mais a triste intercorrência de sua carreira, a vinda em razão de suas idades individuais. Nippers preza os objetivos de ser mais alto do que um mero escrivão, enquanto a Turquia mais velha precisa pedir a todo narrador que considere sua idade no momento em que avalia sua produtividade.
Todos os seus vícios também são paralelos, quando se trata de vícios apropriados para a idade de cada homem. A dependência do álcool é um vício que cresce com o tempo. A ambição é indiscutivelmente mais volátil nos jovens de um homem. Esses dois tipos de caracteres certamente não são detalhados; são caricaturas de inúmeras personalidades encontradas no mundo dos negócios, e a bobagem costuma ser esticada além do ponto de vista realista crível. Eles proporcionam um alívio útil da dor cômica no que, de outro modo, é um conto sombrio e perturbador.
Desde o começo, a explicação de Bartleby é impressionante. Ele é um indivíduo que parece atualmente morto: é descrito alternadamente como se descreve um cadáver ou como se descreve um fantasma. Luz do trabalho interno, imóvel, sem nenhuma aparência ou evidência de entusiasmo humano nele, ele pode ser um homem anteriormente espancado.
Mesmo sua declaração popular de não conformidade, "eu preferiria nunca", geralmente é uma ação de cansaço, em vez de desafio vivo. Seu sucesso em se safar de sua falta de cooperação vem de sua própria passividade, o que parece significar um meio para o narrador. Não é "eu não vou", mas "eu preferiria não", enfatizando que Bartleby está realizando uma resposta emocional em vez de muitas decisões filosóficas ou talvez éticas. Bartleby pode se destacar no mundo em etapas, você começa com esta primeira declaração.
A cada vez que esse indivíduo reitera a declaração, ele renuncia a um pedaço adicional do mundo e suas tarefas. A renúncia final será de viver por conta própria, caracteristicamente alcançada indiretamente pela preferência de não comer. As cenas em que o narrador exige a orientação de seus funcionários são sempre cômicas. Todo homem age de acordo com os ditames da hora do dia: quando é de manhã, Nippers é ardente e Frango benigno; e, se for de tarde, a Turquia é beligerante e Nippers, quieto. Suas reações previsíveis enfatizam sua posição como ícones ou tipos, em vez de caracteres razoáveis. Eles também servem como palhaços da história.
Bartleby e o narrador são mais reais, mas todos eles também têm fortes funções alegóricas. Observe que esses dois compartilham sua sala de escritório, como Nippers e Turquia.Cada vez mais, Bartleby é descrito em termos fantasmagóricos, e um leitor perspicaz finalmente perceberá que o fantasma está dentro de algumas técnicas do fantasma dual do narrador. Observe quando vemos Bartleby como fantasma, como quando o narrador grita seu nome até que ele apareça: "Como um fantasma extremamente, de acordo com as leis da invocação mágica, na terceira convocação, esse indivíduo apareceu na entrada de seu eremitério" (19) Mais tarde, estudamos que Bartleby assombra em casa. Como um fantasma, ele mora no escritório quando ninguém mais está lá, uma vez que Wall Street é conhecida como um deserto, uma paisagem igualmente completamente não feita naturalmente e desoladamente vazia.
O narrador detecta que há paralelos entre ele e o escrivão, e a tristeza de Bartleby o desafia: "Antes, eu nunca tinha experimentado nada, mas certamente um desespero desagradável. A conexão de uma humanidade comum agora atraía irresistivelmente triste. Uma melancolia fraterna! Pois eu e Bartleby fomos filhos de Adam "(23). A situação de Bartleby leva o narrador a profundidades absolutas de sentido das quais esse indivíduo não entende que ele é capaz. O elemento da energia elétrica de Bartleby sobre o narrador é que ele de alguma forma percebe Bartleby como parte de si mesmo. Esse indivíduo também continua sendo forçado a se adaptar ao mundo dos negócios. Mas enquanto ele se adaptou e passou pelo consequente entorpecimento (antes incapaz de se sentir maior do que uma "tristeza não desagradável"), Bartleby foi espancado até a exaustão.
Nada o encanta em relação a este mundo. O narrador, por diferentes momentos, quer apoiar Bartleby. No entanto, sabemos que o narrador é um homem seguro que também acha que o caminho perfeito é geralmente o melhor. Sua pena por Bartleby se transforma em repulsa (veja a passagem nas páginas 24-25, acima). A situação do narrador funciona através dos temas de responsabilidade e compaixão. Suas obrigações, em um único sentido, não são. Mas, por mais significativo que Bartleby seja um ser vivo e sofredor, e que ambos igualmente homens sejam "filhos de Adão", o narrador deve fazer tudo o que puder.
Até que ponto o narrador deve garantir que o escrivão melancólico? Esse indivíduo deixou de ser um ser humano se talvez tenha feito menos do que tudo o que pode? Depois de afirmar que, depois de um certo ponto, a piedade se torna repulsa, ele defende a alteração: "Eles cometem um erro que afirmaria que inevitavelmente isso se deve ao egoísmo inerente ao coração humano. Isso provém de uma certa desesperança de remediar excessivamente e doença orgânica "(24-25). Os procedimentos do narrador descrevem a transformação como defensiva.
Embora ele recuse a exigência de que a mudança de pena em repulsa seja por causa do egoísmo, sua explicação dos motivos parece pouco mais que um egoísmo que é filosoficamente justificado. O trabalho aqui é o que Toni Morrison (uma admiradora de Melville) poderia chamar de falta de amor. Ironicamente, quando necessário, sua vergonha se transforma em repulsa, o narrador segue seu método de adoração.
O narrador nunca chegará à Casa de Culto naquele dia útil, e o simbolismo é aparente. Embora tenha estado em sua abordagem para ver um pregador de celebridades, as mais altas crenças da religião não ganham um lugar no sistema cardiovascular do narrador: Melville, quando ele faz isso em várias de suas obras, está definitivamente dando um pequeno soco na religião e em sua incapacidade. modificar significativamente os homens para melhor. O narrador tentará ajudar Bartleby a voltar para casa, mas veremos que há limitações no que esse indivíduo sente que pode fazer.
O espaço de escritório da comunidade empresarial moderna passa por muitas conceituações interessantes nesta seção. A princípio, o celular narrador chama nossa atenção para a desolação do escritório comercial e do mercado de ações: "Num domingo, Wall Street fica deserta como Petra; e todas as noites do dia é um vazio" (23). Você encontrará paralelos entre a experiência de Bartleby no local de trabalho durante a noite e sua experiência no local de trabalho em geral compartilha uma semelhança: ele vê algo que ninguém mais vê. A desolação de Wall Street pode ser parte da percepção essencial de Bartleby. A desolação literal à noite é geralmente paralela à desolação espiritual durante o dia. Bartleby vê os dois e, através dele, o narrador percebe-os.
O narrador também faz uma jogada interessante simplesmente descrevendo qualquer escritório como um local de selvageria. Ele cita o tipo de um assassinato recente em Wall Street e explica por que um escritório pode ser propício a atos impossíveis: "Muitas vezes me impressionou em minhas reflexões sobre o assunto, que adquiriram a briga ocorrida nas ruas públicas ou por uma casa particular, não teria terminado como terminou.Era o cenário de estar exclusivamente em um escritório simples, subindo as escadas, do prédio totalmente proibido de humanizar associações domésticas ... "(33-34). A escola, local de modernos dispositivos econômicos e progresso, torna-se um espaço como a nova ilha do mundo dentro do Senhor com as Moscas. Algo especial no espaço é definitivamente desumanizante e torna possível o assassinato.
Finalmente, o acordo do narrador para ajudar Bartleby enfraquece, e é realmente por causa de seu trabalho. Aparentemente, o local de trabalho moderno também possibilita a negligência de outro ser humano. Obviamente, o narrador não é uma exceção entre os seres humanos para suas escolhas: ele coloca o programa mais via Bartleby do que qualquer outra pessoa realmente faz. Mas, no final, ele faz escolhas que equivalem à deserção de Bartleby.
Se a ação dele pode ser algo que qualquer humano faria, então o seu abandono de Bartleby é um comentário sobre a humanidade. As descrições fantasmagóricas de Bartleby foram estendidas ao narrador. Esse indivíduo descreve subir as escadas do seu escritório desatualizado como "subir ao nível do meu antigo local" (42). A linguagem é parte da expansão das características fantasmagóricas de Bartleby para o narrador e, posteriormente, para toda a humanidade.
Vimos que Bartleby não precisa fazer nada; viver em si auto cansa-o. Dessa forma, "Bartleby, o Scrivener" é mais do que apenas um tratado didático para o mundo econômico dos dias de Melville. As condições de vida geralmente não são facilmente aprimoradas, e as representações da esterilidade e isolamento dos escritórios de negócios em um mundo amplo e artificial parecem igualmente adequadas hoje. Bartleby é um monstro incapaz de se adaptar a este mundo, pois é muito honesto sobre o que o atrai. Absolutamente nada na vida o excita. Se o narrador tentar sugerir ocupações distintas para Bartleby, a resposta do escrivão será sempre semelhante: "Eu escolheria
não para. "
O presente do narrador para Bartleby ficar em sua própria casa parece inicialmente generoso, mas essa oferta tardia de hospitalidade se origina do medo de um escândalo: um advogado ameaçou publicar a situação nos jornais. No entanto, entre as realizações da história está o fato de nosso narrador ser basicamente um grande homem. Seu abandono de Bartleby não é de maneira alguma notável, nem acontece que pretendamos ver o narrador como ainda mais cruel ou talvez indiferente do que o resto da humanidade. Se esse indivíduo falhar com Bartleby, também devemos reconhecer que a maioria de nós também falharia com ele. Várias vezes na história, poderíamos questionar a sanidade de Bartleby. Ginger Nut mostra alegremente que Bartleby pode ser louco: "Eu acho, senhor, ele é um pouco maluco" (16). O narrador também evidentemente compartilha da opinião, quando ele confessa ao homem-grub que Bartleby pode ser "um pouco perturbado" (44).
Mas Bartleby, quaisquer que sejam seus problemas, está totalmente ciente da terra ao seu redor. Quando o narrador cumprimenta Bartleby na prisão, ele é condescendente com ele, falando com ele da maneira que um indivíduo condescende com os loucos: "E veja, não é necessariamente um lugar tão triste que um conjunto possa pensar. Olha, você encontrará o céu , e aqui está o gramado. "A resposta de Bartleby pode ser concisa e concisa:" Eu sei onde estou "(43). Ele está ciente da terra. Observe também que há um significado duplo na troca. Tanto Bartleby quanto o narrador poderiam estar se referindo ao próprio mundo. Bartleby está afirmando que eles podem ver o universo ao seu redor claramente, e ele obviamente acha que não o excita. Até agora, o ambiente tem sido importante para a conta, e as informações concisas e poderosas de Melville sobre o pátio da penitenciária seguem essa tendência. As imagens de perda de vida são abundantes.
A descrição não aparece no primeiro episódio, mas antes que o narrador encontre a morte de Bartleby. Esse indivíduo descreve o caráter da alvenaria como "egípcio" e menciona a "relva macia e aprisionada" que cresce sob os pés. "O coração das pirâmides eternas apareceu, em que, simplesmente por uma mágica incomum, através das fendas, sementes de capim, caídas pelos pássaros, surgiram experimentos" (45). Para as pessoas da época de Melville, ainda mais do que agora, o caráter "egípcio" lembraria a perda de vidas, pois a civilização egípcia era vista principalmente por seus objetos funerários e práticas funerárias elaboradas. Além disso, a entrada da Justiça é chamada de "Os Túmulos".
A imagem com a grama é geralmente ambígua. Poderia ser uma imagem de esperança, ou talvez de prisão? "O cardiovascular das pirâmides atemporais" é uma bela frase, mas as pirâmides, deve-se lembrar, eram tumbas. A própria morte pode ser a única constante. A imagem dos pássaros que derramam sementes, que por sua vez crescem apesar do ambiente agressivo, é lírica e poderosa. Mas a grama é uma metáfora da esperança e da perseverança da vida, da possibilidade de sucesso e da beleza natural em um ambiente difícil? Ou talvez a frase "território aprisionado" domine a imagem?O gramado então se torna agredido, pegou vida, sem esperança de escapar do "caráter egípcio" dos túmulos.
A mortalidade definitivamente não é um tópico aqui no sentido usual. Bartleby escolhe sua morte, removendo da sua vida em fases e deslizando para um fim inevitável. A verdadeira fatalidade é mais do que um evento com o tempo: a morte pode ser difusa, uma melancolia espiritual impregnada na paisagem vazia de Wall Street, a imponente pedra da prisão e o escritório da Useless Letter Business, onde Bartleby supostamente funcionou bem. Viver pode não ser a outra perda de vidas, mas um distúrbio continuamente atacado e permeado por ela.
O último boato é assustador e sombrio. Ficamos sabendo que Bartleby desistiu do emprego no Lifeless Letter Office devido a uma mudança no governo. A duplicação prossegue: lembre-se de que o narrador também perdeu sua posição devido a mudanças burocráticas. Aqui, a duplicação é geralmente expandida. Bartleby é um duplo fantasma, não apenas para o narrador, mas para toda a humanidade. O escritório da Useless Letter Business abriga uma suprema melancolia, onde a prova da mortalidade humana e a futilidade de nossas melhores intenções seriam inevitáveis. O narrador, um homem que se adapta a essa vida, que prospera no mundo que exauriu Bartleby, não pode ajudar, apesar de ser realocado pela visão de Bartleby.
O tom de sua declaração final ("Ah, Bartleby! Oh, humanidade!") é de uma tristeza misturada com resignação, um suspiro de dor ao invés de um grito de raiva. Ele não tem sucesso em ajudar realmente um cara. Ele pode queimar para alterar a condição humana.
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Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.