"A mulher que chora", simplesmente por Picasso Essay

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 10 minutos

Picasso "A mulher que chora" 

A menina chorando retrata uma mulher que está profundamente desista da esperança. Ao longo do retrato, somos capazes de ver muitas arestas afiadas e cores contrastantes. Os olhos penetrantes e negros da mulher estão abertos, suas lágrimas escorrem em gotas claras e a garota mordendo um lenço que geralmente ela segura com força nas mãos. Colocado na parte superior da cabeça, na verdade, está um chapéu preto, amarelo e vermelho, com uma flor azul no topo. Sua imagem despedaçada nos lembra quase um espelho quebrado e seu rosto angustiado significa que podemos ver as emoções genuínas que essa senhora está definitivamente sentindo.

A pintura aparece assemelha-se a uma manifestação à qual fazemos referência hoje desde que "desmoronamos".

Com seu estilo incomum e expressivo, Picasso certamente poderia expressar emoções complexas, como tristeza, ataque, terror etc., que nós, enquanto espectadores, podemos facilmente relacionar.

Em toda a pintura, mulher chorando, existem linhas e formas pelas quais os olhos dos espectadores atraem instantaneamente. Isso ocorre porque eles ficam acima do restante do retrato.

Quase todas as linhas serão grossas, com um formato pesado, deixando as emoções claras. As linhas mais grossas enfatizam muito bem suas emoções da garota. Muitos dizem aos espectadores que Picasso tinha muita certeza da maneira como decorou essa foto. As expressões faciais das mulheres são enfatizadas pelo excelente contraste entre os desenhos grandes e formas de tamanhos menores. Como exemplo, o cabelo que pode ser delineado com linhas grossas e ousadas e onduladas, que instantaneamente dão a textura do retrato.

Precisa de ajuda urgente com seu projeto?
Qualidade garantida, correções gratuitas em até 20 dias, pague agora ou em parcelas até 12 meses

Sombra

Nesta pintura em particular, as cores são incrivelmente ousadas e brilhantes, o que pode ser estranho, porque muitas pessoas podem associar tons escuros e opacos, como cinzas e pretos, com agonia e tristeza, mas Picasso usou esses tipos de certas cores para um bom razão. Dessa maneira, Picasso nos faz sentir que a mulher estava feliz e confiante até o momento em que a mulher recebeu muitos relatos trágicos. Foi esse tipo de momento que Picasso capturou com habilidade na pintura.

Design

Picasso era obviamente um artista conhecido que aplicou o estilo cubismo em sua arte. Com o uso desse tipo de estilo, Picasso estudou a geometria essencial dos objetos e a idéia de encontrar o mesmo objeto de muitos pontos de vista diferentes.

Comentário

O que eu mais amo em relação a esta pintura é o fato de que esse indivíduo usa inúmeras formas para mostrar as emoções cruas da mulher que chora. Com o uso das cores brilhantes, Picasso fornece sarna para capturar o momento exato antes de a mulher ouvir as informações trágicas. A única coisa que não gostamos desta pintura é definitivamente a mandíbula e a mão que possui o lenço. Eu acho que é realmente difícil entender que eles serão realmente mãos e mandíbulas, já que os tons e as linhas podem se complementar.

Por Claude Monet "Bebendo lírios de água"

Traços limpos

A pintura "Nenúfares", simplesmente de Claude Monet, foi decorada com pinceladas visíveis e praticamente sem mistura, comparativamente do mesmo tamanho. Apenas algumas dessas pinceladas infelizes dessa pintura serão mais finas. Isso nos leva a acreditar que Monet utilizou apenas uma variedade restrita de lembranças para escovar os tamanhos; por outro lado, essas pinceladas têm diferentes graus de extensão e diretrizes de movimento.

Sombra

As cores retratadas com esta pintura expressam perfeitamente a cada elemento nela. As cores primárias são as cores principais que compõem o retrato, mas Monet adicionou cores adicionais, incluindo rosa. A cor azul mostra instantaneamente que há água potável na obra de arte e o uso da cor verde facilita a diferença entre os nenúfares e as folhas, caso contrário, esta pintura parecerá apenas água com pontas coloridas de tinta fresca na área. Ele pinta rosa e vermelho nas flores, me diz que há um lago com flores interessantes para se olhar e que certamente não se deve esperar apenas um tipo de todos eles. Monet revestiu sua interpretação pessoal do que esse indivíduo não viu o que muitas pessoas esperariam em um retrato.

Composição

Através dessa pintura, Monet retrata um grande lago cheio de muitos grupos significativos de nenúfares coloridos posicionados na superfície do tanque de peixes. O tanque de peixes em si pode ser cercado por uma pequena quantidade de vegetação verde. O céu azul claro e as nuvens são frequentemente vistos através das árvores e também são mostrados pela água da lagoa. O solide alto, juncos e outra vegetação também são refletidos.

Monet, em vez de na primeira das pinturas, onde ele usava uma composição regular enquanto usava a ponte, e um ponto de vista em que o espectador fica em pé na beira do tanque de peixes, olhando para a superfície na água, ele apenas pintou os nenúfares e sua expressão na água normal. Ele não pintou um horizonte; para parecer que o espectador estará quase flutuando sobre o tanque de peixes, vendo o céu mostrado na água mais as profundezas da água.

Estilo

Monet era um artista impressionista, o que significa que ele registra a imagem do objeto, já que alguém a veria se capturasse uma visão dele, como resultado, pessoalmente, esse retrato é parcialmente realista. Mesmo tendo algumas das principais características da imagem real na vida real, ainda existem alguns elementos na pintura que parecem um tanto irreais, incluindo as flores. As flores, embora você possa informar que são flores, ainda podem se parecer com a forma realista de um nenúfar normal; o mesmo vale para o reflexo da vegetação na água normal.

Comentário

Depois de olhar para este retrato, meus olhos serão atraídos imediatamente para os belos nenúfares bebendo água na superfície com a água. Suas próprias cores brilhantes e vibrantes realmente se destacam bem contra o verde da água normal. Achei inteligente como ele de fleste incorporou o reflexo no céu e as nuvens na pintura também. A única coisa que eu e meu cônjuge não gostamos em relação a essa pintura é o tipo de acidente vascular cerebral cerebral que ele usou. Acredito que isso dificultará a interpretação da pintura, pois as tonalidades são desigualmente misturadas.

Vincent van Gogh "Noite estrelado"

A noite estrelada de Van Gogh é uma das pinturas mais conhecidas da sociedade moderna atual. Apesar de ser o único veículo de trabalho que Gogh vendeu ao longo de sua carreira artística, a noite estrelada chegou ao auge dos sucessos artísticos.

Composição

A coisa vital que eu detecto quando olho para a noite estrelada é a maravilhosa atmosfera noturna, que ocupa a maior parte do fundo. Suas linhas giratórias e curvas parecem estar tremulando no fundo dessa ação suave e ondulada e, em seguida, parecem se encontrar com o centro para criar essa formação em espiral. As 12 estrelas amarelas brilhantes que parecem enormes bolas de fogo iluminam toda a peça e criam um contraste marcante com todo o céu noturno verde e fluido que certamente é composto de vários tons de azul e cinza. Há também um enorme corpo celeste crescente no canto superior direito, composto por uma luz mais brilhante e brilhante das estrelas restantes.

No centro, você encontrará pequenas propriedades discretamente pintadas no canto inferior direito da pintura e se misturam muito bem com a floresta e as montanhas. A estrutura da cidade é ultrapassada e comum. Nenhuma iluminação brilha na vila, oferecendo ao público a impressão de que todos os que estão lá provavelmente estão dormindo.

Finalmente, em primeiro plano, existe um arbusto de cipreste significativo. Composto por verdes e pretos mais escuros, oferece uma sensação ainda maior de tamanho e solidão. As linhas curvas revelam a do céu e, assim, dão à pintura uma sensação de profundidade.

Uso de coloração

Van Gogh usa um certo número de brancos e amarelos no céu noturno, criando um efeito de sair da mão que atrai o foco para o próprio céu. Linhas retas, por exemplo, a torre da igreja e o cipreste quebram cuidadosamente a estrutura, afastando-se do céu noturno dominante.

Van Gogh também usa muitos tons de azul e verde com pequenas variações de menta para mostrar o reflexo detalhado da lua. As casas colocadas no centro da pintura são pequenas obstruções ou amarelam igualmente um melão e vegetais com pequenas pinceladas de vermelho principalmente dentro da igreja. A predominância do azul na noite estrelada é equilibrada pelo limão dos elementos do céu noturno.

As escolhas de Van Gogh para colorir criam um grande contraste, mas também associadas à pintura parecem estar em ação.

Traçados de pincel

Os acidentes vasculares cerebrais com pincel na noite estrelada são únicos. Os grossos lembram-se de pinceladas serem perceptíveis, e é bem possível que os ataques repetidos de Gogh do veículo dramatizem ainda mais seu trabalho com pincel. Apesar disso, existe consistência na técnica, que acrescenta profundidade e emoção ainda mais interessantes, além de sensação à pintura.

Estilo

A noite cheia de constelações é um excelente exemplo de um retrato pós-impressionista. Como apesar de compostas de formas e momentos reconhecíveis, essas imagens não aparecem exatamente como podem ser verdadeiras na vida.

Comentário

A primeira coisa que me interessa quando olho para esta pintura pode ser o céu noturno.Isso chama minha atenção imediatamente. As linhas onduladas e onduladas no retrato parecem quase desviar os olhos ao redor da pintura, ajudando você a ter uma idéia clara do que a pintura definitivamente está retratando. O outro fator que vejo é o imenso arbusto cipreste. Este arbusto é diferente de todos os outros elementos da pintura, tendo seus vegetais escuros e pretos, é uma excelente comparação com os fabulosos céus noturnos ao fundo. Não existe nada nesta pintura que eu realmente odeie, não há nada que deva ser acrescentado ou retirado, pois todo tipo de coisa caminha junto, apoiando o fluxo da obra de arte.

Calculadora de Preço
Nós temos os melhores preços, veja por si mesmo!
0 páginas/0 palavras
Nosso Preço

Bibliografia

Mulher chorando

  • http://www.inminds.com/weeping-woman-picasso-1937.html
  • http://www.tate.org.uk/art/artworks/picasso-weeping-woman-t05010/text-illustrated-companion
  • http://ablankcanvasthought.wordpress.com/2012/01/26/292/
  • https://suite.io/gwendolyn-cuizon/1hhb2z9

Lírios de água potável

  • http://www.artbook.com/9780870707742.html
  • http://painting.about.com/od/famouspainters/ig/famous-paintings/Monet-Water-Lilies.htm
  • https://store.slicebooks.com/ebooks/615530-winter-landscape
  • http://ninaschwarzprojects.com/ninaschwarz/written_Formal_Analysis_of_Claude_Monet,_Water_Lilies.html
  • http://nga.gov.au/monetjapan/Detail.cfm?WorkID=W1807

Noite estrelada

  • http://www.artble.com/artists/vincent_van_gogh/paintings/starry_night/more_information/analysis
Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.7/5 (13 votos)