A história da vida de Bruce Lee

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Bruce Lee é um famoso mestre de artes marciais, ator, diretor de cinema, produtor e roteirista de Hong Kong e American. Ele legitimamente pode ser chamado de uma lenda humana, que graças a suas habilidades ganhou um grande número de seguidores em todo o mundo.

Bruce Lee nasceu em 27 de novembro de 1940 na cidade de San Francisco. Seus pais eram Lee Hoi Chuen e Grace Lee. De acordo com o calendário chinês, o menino nasceu no ano do Dragão e na hora do Dragão, razão pela qual ele recebeu o nome de Li Xiaolong, que se traduz como o Pequeno Dragão.

Vivendo em Hong Kong, o casal foi para a América em uma turnê teatral. E quando ficou claro que a grávida Grace não podia mais continuar a viagem por causa do parto, ela ficou em São Francisco. Imediatamente após o parto, uma das enfermeiras ofereceu para nomear o menino um nome americano Bruce. A criança cresceu em Hong Kong. Incrivelmente, quando criança, Bruce era uma criança bastante "frágil" e, apesar de estar interessado em artes marciais, ele não gostava muito delas.

Quando Bruce Lee fez 19 anos, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, confirmando assim a cidadania americana que ele havia obtido por nascimento.

Quando adolescente, Bruce Lee decidiu dominar o kung fu - habilidades que ele precisava para se defender nas lutas de rua. Os pais aprovaram a escolha de seu filho e o deram para ensinar a arte do Wing Chun ao Mestre Yip Manu. O estilo estudado por Bruce sugeriu uma luta sem armas, embora mais tarde ele dominasse. Mais tarde, Lee dominou o judô, o jiu-jitsu e o boxe. Além disso, ele desenvolveu um novo estilo de kung fu chamado jiggundo.

Curiosamente, a primeira vez que Bruce Lee estrelou o filme, quando ele tinha apenas 3 meses de idade - foi o filme "The Girl of the Golden Gates". Já em 1946 ele fez sua estréia no filme "Born of a Man". Então Bruce conseguiu fazer duas dúzias de fotos antes dos 15 anos de idade.

Nos anos de sua vida nos EUA, Bruce Lee começou a atuar em séries de televisão e filmes americanos, mostrando artes marciais. Ele não conseguiu papéis importantes, e decidiu deixar a América e voltar para Hong Kong, onde o estúdio Golden Harvest foi inaugurado. Bruce conseguiu concordar com o diretor do estúdio sobre a possibilidade de estrelar o papel principal. Então, em 1971, houve "Big Boss", que transformou a idéia de artes marciais no mundo do cinema.

Com a idade de 33 anos, Bruce Lee morreu de repente. A morte veio em 20 de julho de 1973, este evento foi um choque para os fãs da estrela ao redor do mundo. De acordo com a versão oficial, a morte ocorreu como resultado de edema cerebral.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (11 votos)