A Metamorfose, de autoria de Franz Kafka, é um excelente exemplo de realismo mágico. O realismo mágico é conhecido como uma técnica fictícia que combina fantasia com realidade bruta, física ou social dentro de uma busca pela verdade além daquela disponível através da superfície na vida cotidiana. Além disso, a realidade se transforma em deformadas e é difícil para o leitor perceber as verdades essenciais e dizer a diferença entre o que é genuíno e precisamente o que é irreal.
O enredo, "A Metamorfose", é sobre Gregor, um viciado em trabalho, que é transformado em praga e precisa lidar com sua verdade presente.
O componente mais difícil de ser um inseto para ele foi o afastamento de sua família, o que acabará por levar à sua perda de vidas. Ao escanear esta história, o realismo entre maravilhoso e fantástico é extremamente pequeno. Os elementos mágicos nesta história são claros, pois eles devem manter obras literárias fantásticas. Não é sempre que os humanos se transformam em insetos. Um componente mágico adicional que não é tão claro é definitivamente o amor incondicional que Gregor tinha por seu pai, mãe e irmã depois que o trataram tão mal e se esqueceram dele.
Através desta história fantástica, o autor Franz Kafka usa a evolução para mostrar como esse indivíduo vê a sociedade. Em toda a narrativa, ele faz a pessoa ver a sociedade através da visão de Gregor. Kafka mostra a sociedade como mutável e tacanha. A razão deste conto, como todos os relatórios fantásticos, é aconselhada em um nível mais profundo. O objetivo de "A Metamorfose" deve ser o de mostrar como as pessoas mudam constantemente com o tempo. Gregor, como resultado de sua condição de emprego e membros da família, estava lenta e gradualmente mudando de monstro, e ele nem sabia disso. As pessoas mudam com o passar do tempo devido às circunstâncias de sua existência. A mudança pode ocorrer lenta mas seguramente, como aconteceu no caso de Gregor, até uma manhã que alguém acorda percebendo quem ele é. Depois que alguém aceita o que é agora, esse indivíduo e seus familiares devem lidar com isso. Outra história descreve a existência de alguém após esse ponto de virada.
Como nas obras literárias mais fantásticas, a relação entre o fator mágico e a porção restante do mundo desencadeia uma enorme dificuldade. O mundo abre Gregor totalmente. A família era inteiramente dependente de Gregor antes da metamorfose, e agora Senhor. Samsa trabalha como guarda bancária, a sra. Samsa costura roupas íntimas e Grete é uma vendedora e os membros da família não querem nada com Gregor. Eles começaram quando ele mais precisava de todos eles. Esse tipo de sentimento de inutilidade o mata.
É difícil tentar distinguir entre fantasia e realismo mágico. Essa história está na fronteira entre dois e é frequentemente discutida. Realismo maravilhoso é a consideração de qualquer homem cercado por detalhes realistas. Os heróis sempre concordam com a não realidade como sendo normal, o autor oferece zero explicações dos eventos, além da história poder ser baseada principalmente na realidade. É uma maneira diversa de navegar em algo. Realismo maravilhoso oferece implicações de fantasia, embora não sejam inacreditáveis. A breve história de Franz Kafka "The Metamorphosis" pode ser o caso perfeito em questão.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.