A caracterização da dissertação de Victor Frankenstein

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 6 minutos

A figura do monstro também inclui muitos recursos medievais, especialmente nos capítulos 11 a 16, quando é a história da criatura. Na página da Web do capítulo 5, 55 Victor descreve as feias e atraentes características do monstro. Isso é uma mistura de nojo com desejo, que pode ser outra característica vital na escrita gótica: "Sua pele amarela ... os dentes da super brancura (Capítulo 16. P. 137) As criaturas" pele amarela, que é vista como uma feia característica, contrastam com os monstros atraentes "dentes de super brancura. No entanto, isso não foi feito para tornar o animal mais atraente, mas para enfatizar o quão feio ele é.

Esta é uma ótima técnica terminológica usada por Mary Shelley que segue as características da escrita medieval. Depois de criar a lista, qualquer um poderia pensar que o monstro ficaria grato por lhe dar um estilo de vida. No entanto, a lista quer que Victor se sinta tão infeliz quanto ele realmente. Isso ocorre porque todas as pessoas que o monstro apresenta tentaram confrontar, elas ficaram envergonhadas com sua feiúra e assustadas ou com medo: "Monstro! Puta feia! Você deseja me consumir e me despedaçar pessoalmente.

Você é um ogro (capítulo 16. L. 137). Após insultos como esse, não é de admirar que o monstro esteja tão chateado e com raiva.

Isso é um contraste, porque, embora o monstro tenha preservado a criança, ele foi levado apenas porque da maneira como ele parece. Realmente são eventos como esse que surgem ao longo da história que constroem os seres irritam muito que ele quer que seu criador seja morto. Imagens de animais são usadas para soletrar o monstro na seção 16. Isso pode ser visto como um recurso medieval, pois torna o monstro ainda mais não convencional e esquisito. Uma característica medieval é o fato de uma publicação examinar os limites da ordem / desordem e a enorme definitivamente cair em seu tipo: "Eu era como uma fera ultrajante que havia quebrado a cabeça (Capítulo 18.

P. 131) Essa enorme estimativa mostra que esse indivíduo perdeu toda a segurança em si mesmo e, em muitos casos, pode se achar por ser feio e animal. A frase "besta é, é claro, o termo que conectamos às imagens de animais. Ele até se descreve como" selvagem ", o que mostra que mesmo esse indivíduo sabe que os pontos ficaram fora de controle e que ele fez algo errado. O Wretch também usa imagens satânicas para se descrever, o que tem um efeito comparável ao das imagens de animais. Os escritores góticos geralmente mostram um lado mais sombrio do protagonista, mas em Frankenstein, de Martha Shelley, o personagem do monstro é empregado como um lado mais sombrio de Victor sobre o romance.

Victor sendo o herói, assim como o monstro se tornando o lado mais sombrio dele. Afinal, foi Victor quem inventou o monstro, por isso é sua responsabilidade e faz parte dele: "Deus com piedade fabricou o homem incrível e fascinante, depois de sua própria imagem; mas minha própria forma é uma espécie imunda de sua, mais horrível até da semelhança incrivelmente alta (capítulo 15 L. 126). Essa pode ser uma oferta muito importante na história do monstro, além de mostrar que o monstro é muito inteligente, embora esse indivíduo tenha pensamentos e é muito sensível também.

A frase "meu formulário é realmente um tipo imundo seu demonstra que ele aparece como Victor, no entanto, apenas os pontos negativos. Além disso, representa o que pode acontecer quando a razão dorme - o enorme desaparece. O penhor múltiplo é outro gótico essencial característica e esta história não é uma exceção. A história começa com o aviso de Robert Walton.Eles são cartas importantes que organizaram a história e são importantes para o tom gótico.Os capítulos 1 a 10 são as frases de Victor, depois passam para o conto da criatura, aproximadamente o capítulo 16. Victor pode ficar com uma decisão muito importante de gerar no capítulo 17:

"Meu companheiro deve ser da mesma espécie e ter os mesmos defeitos. Esse tipo de ser você deve criar. (Capítulo dezesseis. P. 139) Essa oferta foi extraída do final do capítulo dezesseis. Victor então decidir sobre o desenvolvimento de outro monstro ou não. Ele pode então tomar uma decisão no capítulo 18 quando se tornar o narrador: "O devir terminou de falar e fixou seu olhar em mim, na expectativa de qualquer resposta. . A ligação múltipla tem uma quantidade de características positivas. Dá perspectivas diferentes, que permitem ao leitor se tornar mais essencial.

Também evita as limitações de um narrador e fornece uma visão mais profunda dos tipos de personagens, criando semelhanças e confrontos.Também afeta a compra de sentimentos do leitor, evitando visões preconceituosas. Tentar fazer com que o público-alvo sinta repulsa e desejo, o que é naturalmente uma característica medieval. A estrutura narrativa em 'Frankenstein' não é uma exceção. Os ajustes nos romances góticos são extremamente importantes para as histórias. Muitas vezes representam como um personagem geralmente está se sentindo ou talvez algo aconteça. Na parte 7, Victor recebe uma carta informando que seu irmão havia sido exterminado.

Victor pensou que esse era seu trabalho de criação dele. As tempestades se formaram e Victor explicou: "Essa louvável guerra no céu elevou meu espírito pessoal (capítulo 7, p. 73). Este é um argumento patético que representa as emoções de Victor: tendência, raiva e vingança. O que" guerra nobre também cria ironia, porque o desgraçado mais tarde nas declarações de uma "guerra duradoura com Victor. Também pensamos em monstros quando ouvimos trovoadas ou tempestades de vento e os relâmpagos considerados backlinks para super e eletricidade. A palavra 'lua' se repete vários momentos ao longo do conto. , isso simplesmente não é apenas uma característica gótica estranha. Tem simbolismo por trás disso.

A lua deve realmente ser como a menstruação e afetar nossos sentimentos como a menstruação. A palavra menstruação geralmente vem do termo mês, derivado da lua. Centro the Huntress é uma criatura mítica que pode ser supostamente a deusa da lua. Ela é autorizada a liderar e conduziu pessoas através do deserto. Obviamente, esse tipo de backlink do romance "Frankenstein", desde que o infeliz passou a maior parte do tempo no deserto, com a floresta. O romance "Frankenstein" obviamente é classificado na categoria gótica, seguindo todas as características que os bons romances medievais têm.

Os atributos e características da literatura medieval, combinados com as maravilhosas táticas de linguagem de Jane Shelley, fizeram de 'Frankenstein' uma grande conquista. 'Frankenstein' era uma história original, inspirada em um pesadelo, e continua há séculos, produzindo a marca 'Frankenstein', um nome que todo mundo já ouviu falar. Hoje, a marca 'Frankenstein' contém um mito por trás dela, que é um grande homem verde com parafusos no pescoço e palavras profundas e roucas. Depois de ler Frankenstein, de Mary Shelley, aprendi que Frankenstein era seu criador do monstro, e o desgraçado é de fato um ser inteligente e hipersensível.

Jane Shelley pode continuar se tornando conhecida por esta peça original e seu 'Frankenstein' tem orgulhado o status de romance medieval. O romance continua levantando questões importantes hoje, porque o estilo de vida ainda não foi formado recentemente. O mais próximo que chegamos disso foi Dolly, o primeiro mamífero clonado do planeta e ela faleceu jovem de doença pulmonar. Mostrar somente a pesquisa A visualização acima é um conteúdo textual não formatado Este trabalho escrito por um estudante universitário está entre a lista que pode ser encontrada na nossa seção da GCSE Martha Shelley.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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