Transcendentalismo é a crença de que questões de fato último transcendem ou vão além da experiência humana. O pensamento transcendentalista começou durante o Renascimento americano com escritores como Ralph Waldo Emerson e Henry David Thoreau. Não obstante, a consideração transcendental não começou com Thoreau e Emerson, mas desde que Emerson o chamou, não é o pensamento mais antigo lançado no molde de novos tempos. O transcendentalismo será baseado na filosofia histórica do idealismo, que se originará de Platão, um conhecido filósofo originário de Portugal antigo. O transcendentalismo é um estado mental apropriado para o período conhecido como o Renascimento americano, pois coloca um particular em um estado de espírito mais propício à escrita e ao pensamento criativos.
O transcendentalismo é muito difícil de engolir, principalmente para muitas pessoas desse período. Herman Melville capturou totalmente a reação do homem comum a todo o conceito quando disse: que coisas são essas? Realmente é preciso uma mente hábil para entender o conceito desse universo espiritual que Emerson descreve. Várias pessoas não acreditam em coisas que simplesmente não podem ver, ouvir, tocar, estilizar ou cheirar, de modo que a noção realmente abstrata de transcendentalismo está completamente fora de seu alcance. No entanto, para as pessoas que podem entender essa idéia, é muito gratificante. O transcendentalismo faz as pessoas se sentirem mais próximas de Nosso deus, em sintonia com a natureza, e proporciona a uma pessoa uma sensação de valor próprio.
Um aspecto significativo do pensamento transcendental é definitivamente o desobediente individual contra as ordens estabelecidas da sociedade . Holly David Thoreau transmite seu sentimento a respeito disso quando diz: Que as autoridades são as melhores que certamente não governam. Ele acha que a incapacidade dos líderes políticos supera em muito a quantidade de bem que eles podem realizar. Ele também afirma que eles que foram criados na instituição da política nacional falham hoje e sempre lidam com os fatos. Com isso, ele garante que os políticos descartem a realidade principalmente porque ela não fornece seu objetivo. Isso é verdade nos tempos modernos, como todos podem ver na atual situação pessoal dos Estados Unidos. Os políticos vão ignorar a verdade para servir às suas próprias agendas pessoais e partidárias. Os transcendentalistas chegaram até a montar suas próprias comunidades, a mais famosa delas, a Brook Farm. Brook Farm, uma comunidade experimental e autogovernada, durou apenas seis anos (a maior de todas as comunidades transcendentais), é definitivamente onde um grande número de escritores famosos do Renascimento americano chama de lar para um componente de suas vidas, e é até o cenário para obter o relacionamento com Nathaniel Hawthornes Blithedale. Hawthorne morava no prédio da Fazenda por um curto período de tempo, mas foi embora porque não foi capaz de suportar a conversa altamente perceptiva e espiritual. O Stream Farm foi uma ótima saída para esses indivíduos expressarem suas idéias particulares e se comunicarem com pessoas que compartilham essas mesmas crenças sem medo de perseguição por indivíduos que não gostaram.
O movimento transcendentalista pode e geralmente é comparado a outro movimento famoso da história americana, o movimento hippie dos anos 60. De muitas maneiras, o movimento dos hippies era paralelo aos transcendentalistas, além dos hippies também formarem seus próprios bairros, como o Stream Farm, chamado de comunas. Ambos os movimentos foram importantes para apoiar a ponderação de formas, a escrita e os valores sociais. O movimento transcendentalista traz para a mesa uma maior conscientização do mundo sobre si mesmo, com um compromisso com os elementos espirituais nele contidos, e o movimento hippie nos anos sessenta oferece aos americanos uma maior compreensão de seus muitos outros homens, com foco na liberdade e na liberdade. amor.
Os movimentos transcendentalistas têm muitos aspectos muito bons que, se usados hoje em dia, ainda podem educar a todos uma série de coisas sobre si mesmos e suas vidas. Platão, Emerson, Thoreau e outros artistas realmente têm uma quantidade de inteligência que transcende seus contemporâneos e as gerações e décadas depois de todos eles.
Bibliografia:
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.