Nas últimas duas décadas, testemunhamos uma ocorrência histórica rara, mas não anterior, a transmutação de qualquer construção popular em uma obra de arte. Fotografia. Em ocorrências semelhantes, pivotam as histórias das artes. O século XIX viu o nascimento do balé consagrado pelo tempo, o décimo oitavo notou a transformação da música, o dia 17, ópera e drama. Pode-se catalogar todos eles. Todos os sinais indicam que as pessoas vão ver mais uma vez, desta vez em cerâmica. O avanço pelo motivo desse campo ter começado cerca de 100 anos atrás, basicamente simultaneamente, na França, na Inglaterra e nos EUA. Seus pioneiros, como costuma acontecer em tais movimentos, pensavam em si mesmos como revitalizadores ou restauradores, e não como designers. Em certo sentido, eles estavam corretos. A experiência de Destiny marcou todos eles para acabar sendo os renovadores da arte cerâmica ... sérios e duvidosos por anos em isolamento ... eles ostentavam zero habilidades especiais ... salvavam uma ambição fervorosa de reviver a obra de arte esquecida e a experiência de especialista. as maravilhas cerâmicas do começo. escreveu um grande observador com a virada do século. A ambição de cada um, continuava ele, era sempre ser considerada uma Palissy contemporânea ... Sua era a identidade que sempre provou ser lábios. 1 O estilo principal e a principal inspiração para os fundadores da cerâmica moderna foram Bernard Palissy. Ele havia conseguido por pouco tempo sobreviver à própria vida e, em uma das poucas ocasiões da história ocidental ", o que eles estavam buscando: a elevação da cerâmica para o nível de uma forma de arte séria. Além disso, a história de Palissys a vida era uma lenda heróica que ajudou a sustentá-los em suas próprias lutas.O mais importante, seu trabalho permaneceu, e por esse motivo continua sendo, como a influência duradoura mais duradoura na habilidade cerâmica desde o Renascimento até os dias modernos. foi extraordinário por quase um quarto de século, durante o final dos anos 1560, 1570 e início dos anos 1580.
Mestre Bernard cortou um número audacioso na corte do rei da Califórnia, regente da França, Catherine de Medici. Com seus maravilhosos alojamentos em sua residência real, oficialmente nomeado Desenhista de Obras de Porcelana Naturalista destinado ao rei, e com a demanda de exibir e decorar as paisagens do novo palácio das Tulherias, este regente desfrutava do melhor status concedido a um músico. 1 No entanto, a presença de Palissys despertou certo ressentimento. Ele emerge das páginas de seus próprios escritos um gênio rústico que o regente de uma de suas excursões pelos pagamentos havia descoberto e arrancado. Você tinha pequena elegância social e menos brilho, mas energia, arrogância e fel suficientes. Iletrado em latim ou talvez grego, esse indivíduo exibia um perfil intelectual espetacular e uma quantidade adequada de impaciência, paciência e agressividade que advém da auto-educação. Mas esse indivíduo desatualizou-se brilhantemente na corte, deixando os críticos desamparados diante de um manto de cidade excêntrica. Palissy não era charmoso, no entanto, completamente desarmante. Uma espécie de francês cru. Palissy participou não apenas de uma imaginação criativa, mas de uma curiosidade intelectual insaciável. Ele projetou fortilizações militares, fez extensas observações geológicas, estabeleceu seu próprio museu de história natural e conduziu uma variedade de experimentos científicos. Em uma ocasião, ele convidou os médicos de Paris para seduzi-los com remédios e eles vieram, incluindo o famoso médico, Am broise Ð Ð ° rÑ ‘.
Enquanto os anos foram aprovados, ele publicou tratado após tratado, entrando em contato com um número surpreendente de indivíduos, incluindo biólogo), geologia, paleontologia, hidrologia, química, física, alquimia, metalurgia, agricultura, alogia mineira, embalsamamento, toxicologia e meterologia. 4 Mas provavelmente a mais surpreendente da maioria, Palissy não apenas abraçou o novo projeto protestante e fundou uma congregação, mas defendeu abertamente a causa da reforma durante as guerras baseadas na fé e no próprio local do massacre do dia de São Bartolomeu. Ele manteve isso durante toda a proteção no regente, no entanto, ela aceitou seu leito de fatalidade em 1588, o elemento católico raivoso da corte o garantiu na Bastilha em que ele morreu em um ano. Antes de o regente preservar Palissy da pobreza e do esquecimento dos pro-vices, ele havia passado por duas carreiras e se estabelecido em uma terceira.De um grande começo obscuro, por volta de 1510, na antiga cidade geradora de frutas e aves de Agen, no sudoeste da França, ele passou por um estágio na época de artesanato privilegiado de cálice manchado para um emprego incompleto, como um jovem vidraceiro itinerante, correndo pelo melhor parte da França e talvez nos Países Baixos e na Austrália Renânia.
Sua educação envolveu domínio suficiente da atração e obra de arte para lhe permitir complementar o seu fluxo de caixa durante esses anos vendendo fotos. Ele também aprendeu o suficiente dos três Rs para habilitá-lo a se qualificar depois como um inspetor de terras licenciado. Na década de 1530, quando a demanda por vitrais diminuiu diante da preferência renascentista referente às janelas domésticas transparentes, Palissy, agora com vinte e poucos anos, voltou para casa, casou-se e se estabeleceu na cidade vizinha de Saintes para tentar ganhar a vida como pesquisador. Poucos anos depois, o curso de sua vida mudou novamente, desta vez dramaticamente. Por volta de 1540, alguém, embora ele não declare quem, confirmou a ele uma xícara branca "talvez um pedaço de majólica italiana boa ou um exemplo excepcional de porcelana da China, ou provavelmente uma peça de louça Saint-Porchaire. 5 O design da xícara branca e completamente deslumbrou-o. Ele não pode imaginar como isso foi feito. Isso o assombrou. Ele não conseguiu tirar a visão de sua mente. Tornou-se uma grande obsessão. Ele decidiu aprender seus segredos, entender como era feito. , enfim, para criar um single como esse.
Típico de Palissy, esse impulso mostrou o fato de sua genialidade. Ele rejeitou autoridades e idéias preconcebidas, seja na religião, na ciência ou na arte, e começou sua própria investigação de problemas novamente. Seu objetivo, sempre, era ir ao suprimento, entender alguma coisa em seu básico. É preciso "arranhar o planeta Terra", diz ele, na introdução de seus Discursos, e procurá-lo nas entranhas para entender os problemas que gera. 0 Palissy não, ao parafrasear os versículos da Bíblia, escondeu meu talento pessoal dentro do solo. apesar de achar que incumbia a ele iluminar as coisas que agradavam a Deus para me fazer entender várias, o cenário da transmissão, o veículo escolhido por esse indivíduo, variava de acordo com a comunicação: palestras referentes a instruções, tratados para discussão, seu museu para demonstração, sua "pequena academia de amigos e associados para discutir e arte para o resto. Quando Palissy mergulhou em sua busca pelos segredos do copo de luz, sua ignorância com os oleiros criados constituiu, do seu ponto de vista, não um fardo, mas uma bênção. Ele não tinha autoridade recebida, nem preconceitos a serem superados. Desde o início, ele era um agente livre. Poderia ser uma razão tão direta que ele obteve seu culto de herói em obras de arte, e não em interesses intelectuais ou espirituais. Existem pontos extremamente baixos neste mundo, disse ele em uma de suas máximas, que não podem ser esclarecidos pelas obras de arte. A pesquisa de Palissy provou uma agonia corajosa.
Ele sacrificou dezesseis anos de sua vida, todo o dinheiro que esse indivíduo poderia adquirir, a saúde de seus filhos, bem como o respeito de sua melhor metade, amigos e comunidade. Em troca, ganhou pobreza, desprezo, humilhação, frustração, solidão e profunda miséria, angústia. Mas seu espírito manteve-se e com o propósito de desespero transformou dedicação em zelo. Quando ele gastou o último dos amigos e os fundos de pão da família em lenha para o seu forno, ele se esgotou. esse indivíduo quebrou os móveis da sua família como combustível e depois rasgou o chão. No final, esse indivíduo conseguiu. Você não consegue encontrar nenhuma pergunta sobre a qual ele prevaleceu, embora os comentaristas quase sempre o tenham interpretado mal. Eles viram Palissy dizendo que esse indivíduo não conseguiu atingir seu objetivo, porque ele nunca duplicou o esmalte no copo. A verdade é que ele diz praticamente nada desse tipo. O que esse médico diz é que ele percebeu que, juntamente com seu talento, "" porque Deus me dera para descobrir algo sobre desenho - ele podia fazer vasos de cerâmica e também outras coisas de bom design. e ele se apresentou. Começou, ele fala sobre, com esmaltes, primeiro a dominar o estilo de superfície. No entanto, ele alcançou os problemas de forma em breve. "Sem me convencer de que não tinha conhecimento de argila, comecei a procurar esmaltes.
Esse indivíduo nos diz mais tarde que, ao mesmo tempo, os outros erros que ele cometeu ao experimentar esmaltes me treinaram muito mais do que coisas fáceis de descobrir. O tratado sobre a obra de arte da Terra contém, ele diz, um relato das calamidades que ele sofreu no início de meu interesse por cerâmica, antes de atingir meu objetivo. 1 * Palissy nunca se propôs a reproduzir o copo branco, mas a entender isso. O meu objetivo era nunca fazer um single como esse, mas ser capaz de ajudar a fazer com que alguém o quisesse.Ele não tinha nenhuma simpatia em relação à cópia. Esse indivíduo castiga aqueles que se glorificam apenas porque sabem imitar as obras dos pagãos e desejam ser privilegiados como designers. 1 E a papelada de que ninguém no mundo costuma desconsiderar os segredos da arte preserva aqueles que os têm barato, i. e., pessoas que simplesmente não são mais profundas que a imitação. Palissy compreendeu evidentemente a distinção entre copiar e criar, algo que a maioria de seus contemporâneos não. Na verdade, são claros os padrões históricos que aparecem no Renascimento, que revelam um longo estágio inicial em que intelectuais e designers se apóiam intensamente na antiguidade.
Demorou um pouco até a maior parte de três gerações, pouco antes de sentirem-se à vontade com o seu esforço criativo individual. Palissy produziu a troca em um único salto. Seu objetivo, primeiro e último, era entender, ou talvez melhor explicado em relação à arte, era domínio. Que esse indivíduo certamente alcançou. Do resultado final prodigioso de Palissys, apenas algumas peças de classificação ficam para todos nós. Nenhum dos grandes espetáculos pelos quais ele era famoso em seus dias persiste. Na verdade, incluíam figuras em tamanho natural "tão razoáveis que carrinhos de criança desacostumados em seu jardim, depois de experimentar uma de repente. Inevitavelmente ofereceram uma saudação", além de ser um cão de guarda de barro que ficava ao lado da porta do estúdio para intimidar os donos de casas, mas frequentemente ferocidade emocionada em suas contrapartes na vida real. 15 O que temos são uma variedade de pratos, travessas, vasos, recipientes, bacias, xícaras, saleiros, pratos de marinada, tinteiros, castiçais e jarros, além de fragmentos de moldes para alguns de seus números em tamanho real. 16 Palissy trabalhou em dois estilos amplos. Sobre muitos de seus pratos, travessas e jarros, ele revestia folhas de alto relevo, insetos traquinas, serpentes e vida marinha, moldadas de maneira tão naturalista que suas espécies reais eram identificáveis. E em outras partes ele aplicou elementos na loja da ocasião clássica comum aos artistas renascentistas. Este último formou para Palissy uma linguagem alegórica totalmente instável. Muitas vezes, ele combinava os dois.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.