Trecho via Term Daily news:
Análise da Disney
A Walt Disney Company, fundada em 1922, começou com 2 funcionários de ótimas instalações de animação. Tornou-se um inovador no entretenimento dos membros da família. A empresa possui cerca de 58.000 funcionários em todo o mundo e 189.000 acionistas. Tornou-se um conglomerado de mídia com produção de filmes e vídeos (Walt Disney Photo, Touch Stone Pictures), rede de transmissão de TV (ABC), televisão (ESPN, ESPN2), parques de diversões (Disney World), resorts (Disney World), profissionais Atletismo (Anjos). (The Walt Disney Company - Um estudo de caso) Vamos dar uma olhada em como os negócios alcançaram os lucros, sua transmissão no mercado e sua implementação de mercadorias. As 5 técnicas utilizadas são LE PEST, SWOT, Protégers 5 Pushes, exame das partes interessadas e ciclos de vida dos negócios.
Análise LE INFESTATIONS:
LE PEST significa desenvolvimentos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos. A atividade é essencialmente uma sessão de assalto a cabeça em cada um desses aspectos. Esse tipo de ênfase entra em cena quando uma organização considera o ambiente de marketing antes de iniciar qualquer processo. Sob os elementos políticos, destaca-se a estabilidade com o ambiente político, a política do governo em relação às leis tributárias, a integridade do marketing e a economia em geral. Sob fatores financeiros, são considerados a renda por família, o PIB, bem como a taxa de juros da economia promotora. Os fatores socioculturais consideram os fatores religiosos, a recepção a bens e serviços estrangeiros, a longevidade da população, sua riqueza e fatores de gastos, as barreiras linguísticas em uma economia específica e assim por diante (Análise Le PEST)
Os elementos tecnológicos considerados são: se há importância dada à qualidade, se a economia permite a criatividade de novos produtos e se a nova tecnologia resulta em novos consumidores na maioria das áreas de serviço. A Disney implementou com sucesso a estratégia VOTRE PEST em seus negócios de publicidade. Sob fatores políticos, os recursos da Disney recriam com segurança sua mágica em países onde geralmente há equilíbrio político. Além disso, os benefícios fiscais que lhe são proporcionados nos países desenvolvidos, na economia tolerante e no financiamento público. O requisito de capital da Disney é geralmente de US $ 3. 6 bilhões em seu parque temático europeu. A política do governo para isso é adicionalmente favorável. O governo francês usou US $ 1. alguns bilhões ou talvez 40% na Euro Disneyland, forneceram meios de transporte público e proporcionaram um grande conforto fiscal de 18,6% para o custo dos produtos vendidos. Como resultado, a Disney está dentro de um ambiente seguro, longe da lei e da dissensão de ordem que surgir.
Sob fatores econômicos, a Disney descobriu que o consumo começou a ser sério com o consumidor atual. As pessoas não estavam apenas dispostas a se dedicar apenas a entrar no mundo da Disney, mas também por suas lembranças, lojas de departamento e afins. Além disso, constatou que o poder de barganha do povo aumentou. Como um grande número de pessoas é importante para tornar os procedimentos mais fáceis, a Disney ofereceu aos clientes alguma energia. Conforme a pesquisa realizada, a Disney descobriu que o consumidor gastaria até um máximo de US $ 33 na taxa de entrada. Como os elementos econômicos são bons, a proporção atual da Disney era de 0.98 em 1990. A receita total em 2k era de vinte e cinco, 402, 500, 000. A renda por família das pessoas nos EUA aumentou porque também a taxa de olho .
A Disney gera 35% do valor anual de US $ 1. 2 bilhões de dólares de receita proveniente de parques temáticos em todo o mundo. Ele inclui esses tipos de parques temáticos em economias relativamente estáveis, como Japão, França e, ultimamente, o Euro Disney. No entanto, deve-se observar que, após o 11 de setembro, o preço das ações caiu quase quase 20%, para US $ 16. 98. Desde então, aumentaram após uma recuperação da economia. Um dos muitos fatores-chave no sistema econômico é a tendência após cinco a dez anos. A Disney capitalizou-a simplesmente pesquisando que sua manutenção, como parques de diversões, teatro e suas personalidades, continuará a ter a mesma celebridade a longo prazo, chamando-a de "orientação para o futuro". O ambiente sociocultural oferece ajuda à Disney. no seu lucro. Pesquisa de mercado mostrou que as crianças tinham sido os maiores compradores. Em países como os EUA e os continentes porque a Europa, as crianças têm voz no processo de tomada de decisão. A parte original das áreas recreativas temáticas, o Magic Kingdom e o parque da Califórnia era voltada para crianças.Com o aumento da demografia, a Disney optou por também dar total atenção aos adultos que têm como tema viagens e lazer, mídia de massa e Internet.
Por isso, visou todos os grupos etários da sociedade. Além disso, tornou a maioria dos seus pontos acessíveis a todos, assim como creches, canis, cadeiras de rodas e até destinos para cegos. A Disney desenvolveu uma imagem de "família divertida e limpa" que deseja manter. Note-se que a Disney fez sua cooperação em locais onde não há barreira terminológica, nem costumes sociais que causam dificuldades, etc. A tecnologia é a vanguarda das criações da Disney. Eles projetaram o meio EPCOT, com suas simulações da Comunidade do Futuro voltadas para os tecnocratas. Os óculos nos ambientes da Disney não são meramente atrações estáticas, embora a tecnologia tenha melhorado para criá-la "acontecendo". EUA, A União Européia e as economias do Japão enfatizam a tecnologia e as inovações. A taxa e a qualidade são um fator importante para obter a Disney. A maioria dos grandes sonhos do Oriente Médio, África e Ásia encontra seu caminho nos filmes da Disney. A Disney aproveitou o ambiente científico a partir dos anos 30, depois dos anos 80, trabalhou com estúdios de Hollywood como Universal e Warner Bros, com líderes de software de computadores como a Microsoft para trazer aos clientes oi-fi especializado.
Análise SWOT:
O exame SWOT é uma aplicação eficaz para identificar os pontos fortes, as desvantagens, as oportunidades e as ameaças. Talentos se referem aos enormes benefícios que se possui, aos recursos que você possui, ao que se pode oferecer para obter lucro. As fraquezas são os detalhes que se deve evitar, o que se faz mal e onde é preciso melhorar. As oportunidades podem ser mudanças na tecnologia, mercados, política governamental, padrões culturais ou mudanças no estilo de vida que podem ser usadas para obter uma meta. Os riscos são os obstáculos que podem surgir no caminho, a competição que enfrentamos durante uma ligação, qualquer alteração desfavorável que possa ameaçar seu crescimento e assim por diante
A força principal da Disney é definitivamente seus recursos, desenvolvimento de capital, experiência disponível, sua estratégia barata. Além disso, a empresa evoluiu ao longo dos anos, um ágio na forma de "marca de marca". Muitas vezes, é capaz de diversificar seus procedimentos e itens para compensar suas vendas decrescentes em linhas de produtos. A diversificação agora envolve não apenas parques temáticos, embora os cruzeiros de viagem, filmes, temas sobre personagens sejam, meios de comunicação de massa etc. Além disso, nos últimos anos, criou o Home Video on-line, filmes, mercadorias, transmissões de rádio e aparelhos de televisão. Da mesma forma, expandiu seus procedimentos globais dos EUA, Japão e Europa. Sua principal força são os recursos internos que são seus funcionários, satisfeitos e impressionantes. Devido à sua estratégia barata, a empresa pode controlar custos e fornecer bens e serviços de qualidade. (The Walt Disney Company - um estudo de instância)
No entanto, a Disney tem suas desvantagens, sendo os tipos importantes uma força de trabalho significativa, mudanças recorrentes nos principais gerentes e despesas gerais substanciais. Seus 58.000 funcionários podem resultar em desafios de comunicação, burocracia e questões gerais, que representam um escritório comercial normal. Sua força de trabalho só aumentará uma vez que suas funções continuam se expandindo. No entanto, a estrutura corporativa da Disney não difere proporcionalmente a essa força de trabalho, o que cria um problema. Alter também contribui com resistência e despesas gerais elevadas para gerenciar seus bens fixos significativos. Várias opções estão presentes na Disney que parecem boas. Essas são oportunidades exteriores, como uma atitude positiva do governo federal em relação a seus planos e uma boa indústria de entretenimento que está ansiosa por inovações e estratégias para consolidar sua posição. Da mesma forma, a concorrência com a Disney pode não ser grande, pois suas operações envolvem alto custo e escolha de riscos. Impulsos legais e legislativos, como a contribuição positiva do povo da França, são uma vantagem. (The Walt Disney Company - um estudo de instância)
Finalmente, as ameaças à Disney incluem mercados acima saturados, elementos políticos e econômicos em todo o mundo que podem se transformar e concorrência estrangeira. À medida que os produtos e serviços do setor de entretenimento começam a avalanche no mercado, a concorrência aumenta, em apoio às empresas fortes sobreviverá. Também é possível que várias de suas categorias não sejam capazes de enfrentar a concorrência de gigantes da imprensa como a Turner Broadcasting Corporation. Incidentes políticos globais e mudanças econômicas podem até ser um risco. A Disney perdeu as principais receitas em 1991, pois as viagens diminuíram devido ao conflito no Golfo. Se você descobrir depressões na economia, a Disney certamente enfrentará perdas. A técnica SWOT fornece, assim, um conceito da área de lucro da Disney e também suas possíveis perdas.
Análise das Cinco Forças de Porter:
Passaremos agora às Cinco Forças de Porter. O estilo Porters é baseado na estratégia corporativa de que uma organização deve enfrentar as chances e os riscos no ambiente externo. A Assurer identificou suas cinco forças que afetaram todos os mercados e indústrias. Elas estão diretamente relacionadas à concorrência e, portanto, afetam a lucratividade de um negócio. As cinco forças competitivas são: riscos de novos entrantes, poder de barganha de fornecedores, benefícios de barganha dos consumidores, concorrência de dentro da indústria e ameaças de substitutos. O poder de barganha dos fornecedores será alto quando o mercado for completamente ultrapassado por um punhado de grandes fornecedores, quando não houver substitutos para o
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.