Os vários tipos de contabilidade

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Existem 7 tipos de contabilidade que podem ser contabilidade governamental, contabilidade forense, contabilidade de custos, auditoria, contador tributário, contabilidade econômica e contabilidade gerencial.

  1. A contabilidade do governo federal ou também conhecida como contabilidade aberta do setor público, refere-se ao tipo de sistema de informações contábeis usado no setor público. A contabilidade do governo inclui a contabilidade de órgãos legislativos e divisão do governo. A necessidade de um sistema contábil separado para o setor público surge como resultado de diferentes buscas e objetivos das instituições apontadas e de propriedade privada. Isso garante a posição financeira e a satisfação do grande público aberto de muitas autoridades governamentais.
  2. A contabilidade forense é geralmente o subconjunto mais recente da contabilidade, que envolve a aplicação de know-how e padrões contábeis no tribunal. Da mesma forma, esse campo envolve a reconstrução de informações financeiras toda vez que um par completo de informações financeiras não está disponível. Esse conjunto de habilidades pode ser usado para reconstruir os registros de seus dados ilegais. O contador forense também atua como testemunha especialista em processo de direito em disputas municipais e legais que exigem uma avaliação dos efeitos financeiros de uma perda ou a detecção de uma fraude monetária.
  3. A contabilidade de custos é um ótimo método contábil que deve capturar os custos de desenvolvimento de uma empresa, determinando os custos de percepção de cada etapa da produção, juntamente com o preço fixo. A contabilidade de custos é frequentemente empregada na organização para auxiliar na tomada de decisões. Esse tipo de ramo da contabilidade que observa e estima os custos reais das operações de um provedor. Gerentes internos, em vez de auditores, usam o custo da contabilidade na maioria das vezes para identificar áreas da organização em que o custo pode ser reduzido ou reduzido.
  4. A auditoria é um procedimento eficaz para examinar os dados financeiros de uma organização com o objetivo de emitir uma opinião sobre o caso, observando com honestidade e justiça. A auditoria pode ser descrita como uma investigação crítica e neutra de cada aspecto das transações. Além disso, o tratamento de erros e fraudes em contas ou apropriação indébita pode ser descoberto através de uma inspeção completa.
  5. A contabilidade tributária é certamente uma contabilidade tributária. Ele trabalha com negócios ou talvez com obrigações da empresa. Os contadores de impostos são responsáveis por calcular os impostos para negócios ou talvez para empresas e indivíduos. Os contadores de serviço monitoram toda a quantidade de pedidos que a organização deve pagar, bem como a data de vencimento do pagamento dos impostos. Eles determinarão tentar diminuir o valor total necessário para pagar os impostos em uma estrutura de dever legal.
  6. A contabilidade financeira é o procedimento para a preparação de demonstrações monetárias, assim como declarações de renda e "balanço" para todas as transações realizadas. É para ser usado por usuários internos e externos. Usuários externos, incluindo acionistas ou talvez comerciante em potencial, usam isso para verificar o expresso financeiro antes de tomar praticamente qualquer decisão. Além disso, permite que os contadores econômicos acompanhem o estado econômico atual, dependendo das receitas, despesas, ativos, passivos e pedidos feitos.
  7. A contabilidade gerencial inclui ações para reunir e preparar detalhes destinados à administração com a finalidade de preparar, controlar, tomar decisões, avaliar o desempenho e gerenciar a organização em geral.
Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.