Resenha: Romeu e Julieta

Publicado em 18.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Romeu e Julieta, William Shakespeare

Na peça de Shakespeare, "Romeu e Julieta", Frei Laurence tem um papel importante. Como inteligente e bom padre, frei Laurence era obviamente um homem de crença, permitindo que Romeu e Julieta confiassem nele completamente, abraçando-o destinado a conselhos e soluções. Tendo estado lá durante a vida de Romeu e Julieta, ele os casou, criou um plano para mantê-los coletivamente e foi amigo durante suas tragédias. No entanto, Frei Laurence rompe as decisões de se casar com Romeu e Julieta, seu plano míope de salvar Julieta vindo de um casamento indesejável com Paris, e seu medo de atribuir pecados contribuiu para a morte de Romeu e Julieta.

Mesmo tipos de personagens que têm papéis breves ou parecem insignificantes têm papéis essenciais. Um exemplo é Frei John, o mensageiro que levaria a carta descrevendo a trama de Frei Lawrence para Romeu, mas que foi impedido pela ameaça de problemas. Sua falta de habilidade para chegar a Mântua significava que Romeu acreditava que Julieta estava morta e, posteriormente, conseguiu sua própria vida. Um exemplo adicional é Tybalt, parente de Julieta, cuja mania contra Romeu resultou na morte de si e de Mercutio. Na tentativa de vingar a perda de vidas de seus melhores amigos, Romeu matou Tybalt e se baniu para Mântua. O profissional de saúde também recentemente teve um papel extremamente importante na tragédia. Ela serviu como intermediária para os dois amantes e ajudou o casamento entre eles. No entanto, um grande número de pessoas que poderiam consentir a Frei Laurence, um homem de crença e de bem, é definitivamente responsabilizado pela morte dos amantes estrelados.

Pode-se afirmar que Frei Lawrence é um dos personagens principais com quem se situa grande parte da culpa. Tendo sido um homem santo, e com sua colocação veio a grande responsabilidade de servir como sacerdote e confidente para toda a comunidade. Esse tipo de poder foi abusado quando ele os ajudou a se casar e planejou uma "morte" referente a Julieta, quebrando assim a confiança entre ele e os pais de Romeu e Julieta. Na época em que a peça de Shakespeare ocorreu, os casamentos eram arranjados pelos pais, enquanto o frade não deveria possuir necessariamente o relacionamento descoberto, esse indivíduo não deveria colocar em risco sua posição ao se casar com os dois. O grupo depois descobriria isso desde manipulativo e calculista. A evidência para indicar que Frei Lawrence é culpado pelas mortes de Romeu e Julieta seria quando ele confessar no Ato 5, cena alguns. "Serei breve, porque nunca vou viver o suficiente para contar uma história interessante. Romeu, que está situado ali sem vida, era o marido daquela Julieta. E sua mulher, que fica ali sem vida, era a esposa fiel de Romeu Eu

casou-se com eles, todo o seu grande dia secreto foi o dia de trabalho em que Tybalt morreu. Sua morte precoce induziu o noivo a ser banido da cidade. Julieta ficou triste porque Romeu se fora, não por causa da morte de Tybalt. Para curar sua tristeza, você arranjou um relacionamento para ela com o Conde Paris, na França. Então a garota veio até mim e, parecendo selvagem, ela me pediu para planejar um plano para tirá-la dessa segunda vida conjugal. Ela vulnerável a se livrar dentro do meu celular simplesmente não a ajudou. Por isso, dei a ela uma poção para dormir que combinamos com minhas habilidades excepcionais. Funcionou enquanto planejado. A dama parecia que todos estavam mortos ". Em seu monólogo, ele declarou que esse indivíduo se casou secretamente. É exatamente o que afirma que foi ele quem deu a poção para dormir a Julieta e diz que, se esse indivíduo não, ela teria se matado lá. Ele confessa dar uma carta a Frei John explicando a rotina a Romeu, e que Frei John não foi capaz de entregá-la, para que Romeu nunca soubesse o que havia dentro do significado escrito.

Se ele não tivesse confessado, as mortes de Romeu e Julieta continuariam sendo um mistério, enquanto Frei Laurence fugiu de sua cena porque Julieta visitou profundamente o sono antes do aparecimento dos vigias. Balthasar, o servo de Romeu, é encontrado no cemitério e pode ter sido responsabilizado se não fosse pela confissão do frade. A enfermeira talvez soubesse que Frei permitiu que Romeu e Julieta se casassem; no entanto, ela não sabe da trama que o Frei planejou para dar a Julieta a poção para dormir e alertar Romeu, que é proibido, para que eles possam se arrumar. e mantenha Verona como casal. Desde que ela descreveu que Julieta deveria se casar com Paris, enquanto seu pai e sua mãe queriam que Julieta parasse de confiar nela.

Sem a confissão de Frei, não havia nenhum tipo de evidência para provar sua culpa. As únicas testemunhas estão mortas.A carta que escreveu a Romeu lhe foi devolvida simplesmente por Frei Ruben. Se esse indivíduo recentemente não tivesse sofrido um ataque de consciência, ele certamente teria gostado do túmulo sem que outras pessoas soubessem a profundidade de seu envolvimento.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (18 votos)