Os três arquétipos sobre o significado da autodisciplina infantil

Publicado em 20.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

O dicionário de Webster descreve a disciplina como "[a] prática de treinar indivíduos para obedecer às diretrizes ou código de padrões, usando punições para corrigir a desobediência". Estamos usando os arquétipos no conto "The Charmer", escrito por Budge Pat para explique e prove por que razão, disciplinar seus filhos ajudará todos a levar uma vida próspera depois no futuro. Neste ensaio, alguns arquétipos devem ser usados para expressar o valor do autocontrole infantil. Os três arquétipos que serão empregados são o filho pródigo, o encantador e o arquétipo do filho eterno. Levando em consideração Zack mostra todos os três arquétipos, é evidente que pai e mãe precisam disciplinar seus filhos para que possam crescer e se tornarem adultos bem cuidados.

Primeiramente, Zack exibe o arquétipo do garoto pródigo, Zack claramente segue a história bíblica de qualquer filho rebelde que pede seu presente em dinheiro cedo, sai de casa e volta a se arrepender para conseguir suas ações. As crianças que não são auto-disciplinadas frequentemente se tornam mimadas e pedem e recebem dinheiro, depois simplesmente o usam em coisas sem valor que podem resultar no retorno dessas pessoas para mais. Zack é constantemente perdoado por todos os seus erros sem castigo. Zack levará os amigos e o carro da família, mesmo quando necessário. "Ele estava decolando para sempre nos amigos e no carro da família, assim como nós o procurávamos no hospital. No entanto, a mãe o perdoou ... 'é sensível' ela alegaria ' o que está por vir para nós. Essa é a maneira dele de lidar, ele provavelmente está sofrendo mais do que todos nós: "Sofrendo meu pé pessoal, eu realmente pensei" (Wilson 104). Zack estava errado e sua mãe estava justificando Os recursos de Zack ficaram com tanta dificuldade e, é claro, foram perdoados por fazê-lo. Às 18 da noite, Zack estava chegando em casa tarde de um jogo de pôquer, bateu no carro da família e não teve conseqüências claras. Quando Zack comeu o bolo de sua mãe que foi feito para a igreja, ele conseguiu mais um pedaço, embora Winnifred e suas irmãs tivessem que arrumar e limpar a louça, para que sua mãe pudesse fazer mais um bolo. filhos.

Além disso, Zack exibe o arquétipo encantador. Zack é definitivamente divertido, irresistível e um operador tranquilo, mas não é responsável ou confiável. Muitas crianças que não são disciplinadas costumam usar todo o seu charme para sair de um grande número de problemas em muitas situações em que se metem. Eles também precisam sempre fazer coisas para eles. Na história curta, Zack usa seus encantos para fazer com que os visitantes o perdoem, não importa o quê. Sempre que sua mãe ficou desapontada com ele por ingerir o bolo de casamento que era destinado à igreja, esse indivíduo a complementava com o fantástico sabor do bolo e ele adora florescê-la com fósforos. Também na história, Zack aposta muito e esse indivíduo não trabalha duro porque pode estar acostumado a seguir o seu caminho com pouco ou nenhum esforço. "[Se] esse indivíduo disse: 'como você lava minha bicicleta pessoal, Posie, amor?' Talvez eu esteja no caminho da cozinha para o balde e trapos antes que ele pare de falar ..." "(Wilson 101), um dos muitos exemplos de Zack fazendo algo para alcançá-lo sem esforço. Quase tudo o que ele precisou realizar foi telefonar para Winnifred "Posie". Zack continua sendo conhecido por agir desonestamente, ele costumava levar o carro da família por horas ao mesmo tempo. Quando Lizzie faleceu, Zack desapareceu por quatro dias seguidos e ninguém percebeu seu paradeiro. Quando voltou, fez com que a mãe tivesse pena dele e implorou perdão por seus modos enganosos. O arquétipo encantador está presente em uma criança indisciplinada, razão pela qual os pais devem autodisciplinar seus filhos com mais regularidade.

Finalmente, Zack manifesta o arquétipo filho eterno. Ele fornece a incapacidade de crescer e adotar a responsabilidade que advém de ser um adulto. Várias crianças que geralmente não são disciplinadas e mimadas geralmente crescem dependentes de todos os pais, além de se tornarem muito imaturas. Principalmente porque Zack definitivamente não é disciplinado, ele inclui muitas birras como criança. "Uma vez ele jogou uma caixa de ferramentas avermelhada, equipamentos e tudo o mais no rio durante uma de suas fúrias" Este pode ser um exemplo de Zack fazendo uma grande coisa desnecessária em um acesso de fúria. Dentro da história, Zack não é tão maduro ou talvez responsável. Zack não pode manter um trabalho destinado à vida a partir dele. Zack conseguiria um emprego e outro e depois também perderia um.No momento em que foi dito a Zack que deixasse a casa o marketing na internet irresponsável, ele foi encontrado flutuando pelas pequenas cidades de Alberta tentando encontrar um emprego, jogando pôquer, bebendo uma bebida barata de vinho do que seguir em frente. Como Zack nunca foi disciplinado, ele pode não ser nada. O arquétipo de criança eterna também está presente em crianças indisciplinadas.

Disciplinar os filhos é provavelmente a tarefa mais importante, mas difícil, que os pais terão na vida. Com esses três arquétipos, foi facilmente testado que os pais deveriam ter força de vontade para seus filhos. O arquétipo do filho pródigo revela como as crianças geralmente cometem erros e ainda o fazem porque quase nunca tiveram resultados reais. O arquétipo encantador mostra como as crianças usam todos os seus encantos para influenciar as pessoas e incentivá-las a perdoar seus próprios erros. O arquétipo da criança eterna revela como são os jovens indisciplinados imaturos e irresponsáveis.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.