Flexão plantar: função, anatomia e lesões

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Flexão plantar A contratura pode ser descrita como condição que leva à incapacidade de obter o retropé a 0º pela amplitude de movimento passiva. Isso é causado pelo encurtamento dos músculos e tendões que flexionam o tornozelo. Os mais danificados são o grupo muscular posterior e o ligamento deltóide. Uma ótima posição do tornozelo de 0º é considerada a posição normal do tornozelo. Um método mais rudimentar para acessar isso é garantir que o tornozelo possa ser perpendicular à perna. A contratura da flexão da articulação do tornozelo pode derivar da queda não tratada dos pés. Queda de pés e contraturas são normais em pacientes com AVC que sofreram muita paralisia ou talvez lesão nervosa nos músculos posteriores à perna.

Uma contratura ocorre sempre que uma massa muscular permanece na situação reduzida. Isso diminui o movimento total que a articulação deve ter normalmente. No caso de uma contratura da flexão plantar, a articulação impactada é definitivamente o tornozelo. Os músculos na parte traseira do seu eixo são chamados de flexores plantares, consistem no gastrocnêmio e no sóleo.

As contraturas de flexão de Otorgar moderadas a graves ocorrem com muita frequência em pessoas que nasceram com Paralisia Cerebral, sofreram um derrame cardíaco ou sofreram algum outro tipo de dano nos nervos. Formas mais moderadas de contratura da flexão plantar podem afetar uma quantidade significativa da população humana. A forma mais branda de contraturas da flexão plantar se apresentará sozinha quando um paciente for incapaz de puxar a superfície dorsal com o pé na direção deles e passar pela posição bastante neutra.

As pessoas com contraturas de flexão plantar tendem a compensar a falta de flexão do retropé movendo os joelhos em má posição ao passear ou classificar. Isso causa estresse na articulação do joelho, pois pode haver mais flexão aplicada por todo o ciclo do portão. Isso aumenta o impacto que o impulso de reação da superfície tem na articulação do joelho durante o contato primário. A contratura também pode fazer com que os isquiotibiais se sintam restritos e desconfortáveis para o doente. O aperto dos isquiotibiais faz com que estes puxem o quadril, tem uma influência adversa nas vértebras dorsais, provocando uma experiência de aperto e dor nas costas dos indivíduos. Devido ao resultado iminente associado à tensão dos tecidos musculares do eixo até o quadril, uma infinidade de sintomas pode ser percebida. Geralmente, os pacientes sentem desconforto e exaustão nos pés, pernas e costas.

Os sintomas da contratura leve da flexão plantar podem ser elevados pelo uso de palmilhas ortopédicas, que são utilizadas para elevar a cicatrização e aliviar a tensão. Essa solução essencialmente eleva o piso aos pés - isso compensa o simples fato de que a pessoa não pode adquirir seus pés. na posição dos órgãos nervosos. Na verdade, estimula os pés. manter-se em uma posição calma e agradável de flexão plantar. O problema com esta resposta é que a pessoa afetada nem sempre pode ter uma cunha sob o calcanhar. Portanto, o problema não será aliviado se o paciente puder andar sem sapatos ou botas. Se o desgaste for prolongado, o paciente pode ficar dependente da elevação do calcanhar para poder andar sem dor. Esta posição funcionaria essencialmente como uma nova quantidade normal de flexão do pé. Se mantido por tempo suficiente, o pé consegue perder sua capacidade de flexão dorsal, mesmo na posição simples. Agora você terá se mudado para um nível mais extremo de contratura por flexão Ponerse. Nesse caso, uma AFO fixa pode ser usada para ajudar a reduzir a taxa de flexão ponerse excessiva.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

5/5 (12 votos)