Montagem soviética

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

"A linguagem está significativamente mais próxima do cinema do que a obra de arte" (Sergei Eisenstein). Há muito poucos homens e mulheres no cinema que se concentraram em fazer grande diferença no cinema durante a Revolução Russa de 1917. Os adolescentes da época queriam criar um tema, forma e estilo revolucionários de design. Muitos filmes russos feitos antes da revolução eram melodramas sombrios, de ritmo lento, que apresentavam performances de valentia por estrelas simplesmente dominantes. Os jovens cineastas na Rússia foram influenciados pelo estilo americano de cinema, com edição de continuidade e shows esportivos de saída na Europa e comédias. Os cineastas russos pressionaram-se pelo limite no ato de criar um novo e diferente grupo de equipamentos para filmagem.

O primeiro líder da inovação foi Vladimir Lenin e criou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em outubro de 1917. Narkompros, fundada em 1918, controlava a indústria cinematográfica soviética. Narkompros criou a 1ª Escola Estadual de Cinema em 1919. Um ano depois, Lev Kuleshov ingressou no estado da Universidade de Cinema do Havaí e produziu oficinas. Kuleshov tentou sistematizar os princípios de edição, dependendo do estilo emergente de Hollywood. Kuleshovs experimentou o quão importante é o aprimoramento e criou a idéia central para a teoria e o estilo da montagem. O aspecto principal do estilo de montagem soviética estava no local de edição e aprimoramento. Os cortes certamente devem estimular o espectador. Em oposição ao aprimoramento da continuidade, a redução do Montage geralmente produz relações sobrepostas ou talvez elípticas.

As oficinas de Kuleshov são famosas. Eles foram chamados de Grupo Kuleshov, Pudovkin era um de seus alunos, Eisenstein estudou debaixo dele por três meses, mas foi influenciado "simplesmente por Kuleshov por toda a vida, às vezes sendo um rival, depois como amigo especial. O lendário Alfred Hitchcock, décadas distantes e a América referida como "cinema puro, polegadas em que a assembléia dá origem a conotações que não existem em nenhum lugar rapidamente aos olhos, mas simplesmente na cabeça. Esse jogo misto entre montagem, percepção e significado passou a ser conhecido como "Resultado Kuleshov".

As oficinas de Kuleshov são lendárias. Essas pessoas eram conhecidas como o Grupo Kuleshov, Pudovkin foi um de seus alunos, Eisenstein estudou com ele por três semanas, mas foi influenciado "por Kuleshov por toda a vida, ocasionalmente como oponente, mais tarde como um querido amigo. O Popular Alfred Hitchcock, décadas e uma parte na América o chamaram de "puro cinema", se a montagem trouxer significados que não existem em lugar algum para os olhos, embora apenas na mente.Esta mistura de montagem, crença e significado acabou sendo conhecida como o "Efeito Kuleshov. "

Sergei Eisenstein, com a idade de dua puluh enam, fez seu primeiro filme característico, Affect, o primeiro filme importante do movimento Assemblage. Foi lançado em 1925. Ele havia se inspirado a viajar para o cinema depois de assistir à Intolerância de Griffith. A noção padrão de Montage de Sergei Eisensteins foi sua colisão de elementos: as fotos não devem ser vistas como vinculadas, mas como conflitantes. O grupo pode criar um novo conceito em seu cérebro, percebendo o conflito entre os elementos. A edição de continuidade foi revolucionária no próprio período, mas desde o início os cineastas soviéticos, incluindo Kuleshov, Vsevolod Pudovkin e Eisenstein, trouxeram a edição e corte para outro nível, ainda mais criativo e psicológico, primeiro com o Efeito Kuleshov e depois com a Assembléia de Eisensteins Teoria, ou como ele é conhecido, montagem de atrações.

Em resumo, a teoria da montagem de Eisenstein e seus filmes pavimentaram um meio nos catálogos da história do cinema. Tendo sido o mestre de cinema soviético que ajudou a inaugurar a era moderna da produção e edição de filmes. A Montagem Soviética revolucionou a forma como os filmes já foram feitos, permitindo que os cineastas pesquisassem o psicológico associado a diferentes preparações e durações de imagens, em vez de ficarem presos à mera cronologia.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.8/5 (16 votos)