Versículos da Bíblia da Torá Jornal de ensaios

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

Introdução à Torá

Escritura

Resumo das Escrituras de modo geral e das Escrituras Hebraicas, especialmente

A Torá

A. Introdução à Torá

B. Comece a explorar os temas e o conteúdo de Torahs

A Torá dentro do Novo Testamento e a Publicação de Orações Prevalentes

Parte I

Vantagens das Escrituras De um modo geral

Doutrina da Inspiração

A Bíblia é: Uma única revelação Divina, com duas Pernas, mais conhecida como convênios ou talvez acordos entre grandes pessoas de Deus.

3 constituintes bíblicos necessários da inspiração:

Causalidade de Deus:

O principal motor da inspiração é definitivamente Deus. A Bíblia nos permite saber que simplesmente nenhuma profecia jamais veio por vontade humana certamente, mas homens e mulheres movidos pelo Santo Coração falaram de Deus (II Pedro você: 21). Em outras palavras, Deus expôs e as pessoas repetiram o pensamento oralmente ou talvez em forma redigida. Descubra o BCP, g. 236.

Uma agência de pessoas:

As pessoas desempenham um papel essencial no processo geral de inspiração; foram os meios pelos quais o Todo-Poderoso falou. A bondade usou indivíduos para transmitir suas proposições. Na inspiração, nesse caso, Deus é uma causa original, e o agente humano é a causa componente-chave.

Autoridade bíblica:

Este é realmente o terceiro e último produto da causalidade de Deus mais a empresa humana. Deus não apenas falou aos escritores dos versículos da Bíblia Sagrada, mas esse indivíduo continua a falar através de sua produção inspirada por Deus. Veja BCP, p. 853.

Um significado funcional do règle da criatividade pode ser este tipo de:

Um processo em que Deus faz com que seu mandato trabalhe na sua cabeça e no lápis de um homem, sem substituir sua personalidade e estilo, para gerar escritos divinamente autoritários.

A Bíblia tem um motivo unificador Redenção:

Há também um significado duplo do termo redenção.

que infere a libertação e

isso implica um custo pago por essa libertação, o resgate. A redenção é definitivamente de: a penalidade do pecado: no poder de Satanás e desagradável, cf, BCP, p. 302, pelo preço de venda que Jesus pagou na transmissão.

Como são organizados os catálogos da Bíblia Hebraica

(Quadro)

Parte II

Apresentando a Torá

Os livros A Bíblia nunca foi sempre numerada ou agrupada como é hoje. O rótulo mais antigo do Antigo Testamento era um rótulo duplo e direto de Lei e Profetas. Os cinco primeiros livros foram chamados de Lei de Moisés e todos os outros livros foram nomeados Profetas. (C. farreneheit., Sinopse da Legislação, BCP, g. 324)

Os nomes dados aos cinco primeiros livros da Bíblia são vários: São nomeados:

A Lei

A Torá

Os Livros de Moisés

ou talvez o Pentateuco.

Tempo coberto nos Livros de Moisés ou talvez na Torá:

Gênesis desde a criação até a escravidão de Seu país natal, Israel, no Egito, por volta de 1860 aC.

Êxodo da permanência de Israel no Egito para o Monte. Sinai (c. 1860-1447 aC).

Levítico um mês entre Êxodo e Números

Números do anexo Sinai até o final dos quarenta anos de roaming (c. 1447-1407 AC)

Deuteronômio do final do itinerário para depois do memorial de Moisés (cerca de dois meses).

O coração do Pentateuco é encontrado no livro de Êxodo, que lida com o êxodo do Egito e a permanência no Suporte Sinai. A maioria das tradições judaicas chega a retornar a essas experiências básicas. Eles constituem o entendimento padrão da identidade judaica associada ao id e à personalidade do Bem.

Pacto e Lei

Dois temas principais do Testamento Desatualizado:

acordo e

Legislação, estão intimamente relacionados.

Acordo significa muitas coisas, incluindo um acordo entre países ou pessoas, mas, acima de tudo, identifica o pacto entre Yahweh e Israel selado no Monte Sinai. A linguagem relativa a esse pacto tem muito em comum com os tratados históricos da Ásia Próximo, os dois são acordos sob juramento selados por simples juramentos. O Senhor é visto como tendo tomado a iniciativa de conceder a aliança simplesmente elegendo uma dama. Talvez a formulação mais fácil da aliança seja a frase :? Deixe-me levá-lo para o meu próprio povo, e eu também serei sua bondade? (Êxodo seis: 7).

Foi reconhecido que a lei recebeu como parte da aliança, os meios pelos quais Israel, por sua vez, começou a ser e continuou a ser o povo de Deus. O que a lei estabelece contém políticas para padrões em relação a diferentes seres humanos e regras em relação aos procedimentos religiosos, mas nunca fornece um par completo de instruções para a vida. Pelo contrário, parece estabelecer limites além dos quais o povo não poderia prosseguir sem prejudicar a aliança.

Os estudiosos identificaram nas leis hebraicas dois tipos principais de leis, a:

apodítica

casuística.

A lei apodítica é geralmente representada pelos simples, mas não restritos aos Cinco Mandamentos (ver Êxodo 20: 1-21, 34: 14-26, Deuteronômio 5: 6-21). Essas leis, geralmente presentes em coleções de cinco ou mais, serão breves, inequívocas e inequívocas declarações da vontade de Deus destinada ao hábito humano. Eles são comandos (positivos) ou proibições (negativos).

As leis casuísticas, por outro lado, consistem em duas partes. A primeira parte declara um distúrbio (? Se um homem rouba um grande boi ou possivelmente uma ovelha, e o mata ou o fornece?) E a segunda parte as consequências legais (? Esse indivíduo deve pagar cinco bois por um grande boi, e 4 ovelha para qualquer ovelha, Êxodo 22: 1). Essas leis e regulamentos geralmente importam problemas que acontecem na agricultura e na vida da cidade. As leis casuísticas são paralelas em tipo, e freqüentemente em conteúdo, às leis encontradas no Código de Hamurabi e em outros códigos exclusivos das antigas leis da Ásia Próximo.

Revise o conceito unificador das Escrituras

A Bíblia tem um tema unificador Redenção:

Há também uma dupla expressão que significa a palavra redenção.

infere a libertação, e isso implica um valor pago por essa libertação, o resgate. A redenção em última análise é definitivamente de: a penalidade do pecado: do seu poder de Satanás e do mal, cf, BCP, p. 302, pelo preço de venda que Jesus pagou na combinação.

Exploração deste conteúdo da Torá

Gênesis

ARTIGO GÊNESE

Livro Bíblico Holeman

Primeira publicação da Bíblia, fornecendo um cenário amplo destinado à revelação de Deus e apresentando ensinamentos bíblicos básicos.

É aconselhável compreender que o Gênesis se move em duas partes:

(1) criação universal, rebelião, tratamento e reforma

(2) A escolha de Deus de uma determinada família através de quem Ele promete abençoar as nações.

Material

Os onze capítulos iniciais do Gênesis fornecem o cenário geral para obter a história de Israel.

O Escritor mostrou como apenas um O Todo-Poderoso participou da criação com todo o mundo e da direção (chamada Providência) da sorte de todos os seus países.

O foco se restringe da criação do universo à criação da família inicial (1: 1-2: 25). Confiar em uma serpente astuta, e não em Deus, traz o pecado ao mundo e mostra o julgamento de Deus no pecado.

Portanto, a vida humana é vivida na luta, dor e frustração em todo o mundo que conhecemos (cap. 3).

Pela razão em que a bondade mundial continua condenando o pecado, abençoando a fidelidade, mas mostrando elegância aos pecadores (4: 1-15).

& gt, Do ponto de vista humano, grandes realizações culturais aparecem, mas, portanto, os humanos esmagadores se orgulham (4: 16-24). Assim, os seres humanos multiplicam sua raça específica, como Deus disse, e também encontram uma vida melhor do que a da dor e do trabalho (4: 25-5: 32). A ajuda vem, mas logo após ainda mais punição. Durante todo o dilúvio, o Todo-Poderoso elimina quase toda a humanidade, além do grupo de Noé, depois faz um pacto com esses amigos e familiares para nunca mais trazer esses tipos de punição (6: 1-9: 17), mas o pecado humano continua. níveis específicos e sociais, levando a necessária punição nas nações da torre de Babel (9: 18-11: 9).

Assim, Deus estabelece um plano para obter e abençoar a humanidade que permanece com problemas.

Ele chama um homem de fé.Abrahamand o leva a um novo começo em uma nova terra. Esse indivíduo faz Suas promessas de terra, região, fama e um objetivo de verdadeira bênção para as nações. Isso culmina na aliança de Deus com Abraão.

Novas eras, lideradas simplesmente por Isaque e Jacó, localizam Deus continuando a liderar todos eles, a convocá-los para sempre serem Suas pessoas e a revigorar Suas promessas a todos eles.

O engano humano e as mentiras personificadas em Jacó geralmente não alteram a determinação de Deus em empreender Seu plano redentor. Os filhos de Jacó vendem o irmão favorito Joseph para escravos no Egito. Atualmente, lá Deus misteriosamente trabalha mesmo em uma cela penitenciária para fazer José ao poder. Finalmente, eles se reúnem no Egito e esperam a libertação de Deus para permitir que eles retornem à terra da promessa.

Portanto, é estabelecida a herança do povo de Deus na tríade dos pais patriarcaisAbraham, Isaac e Jacob. As promessas e o pensamento dos deuses para essas pessoas se tornaram a base do encontro religioso de Israel e esperam.

Lembrete:

Gênesis é o livro dos primórdios e fornece para apresentar o drama da redenção que se desenrola no restante dos versículos da Bíblia e culmina no Messias Jesus.

Gênesis é o livro sobre o qual repousa a maioria dos pensamentos subsequentes.Isso lembra a criação do mundo, Adão e Eva são apanhados no pecado, bem como a desgraça resultante, e os deuses planejam fornecer redenção e bênção ao mundo através dos descendentes de apenas um homem, Abraão. Ele fornece o enredo dos primórdios - o começo do mundo, o problema dos problemas, a nação de Israel, bem como a história da salvação.

O princípio organizador das gerações demonstra que as promessas de recompensa de Deus encontram conclusão de uma época para a outra. Esse tema é continuado na parte restante do Pentateuco, porque o rejeton de Abraão, o povo de Israel, tem o cumprimento das reivindicações de Deus. O restante das Escrituras, ambos igualmente antigos e novos testamentos, serve para relatar o cumprimento da garantia de recompensa de Deus para toda a raça humana, tanto judeus quanto gentios.

Passagens-chave: Então, nosso deus criou a pessoa à sua própria imagem, dentro da imagem da bondade que ele fez, homem e mulher esse indivíduo criou todos eles (Gênesis 1: 27). Eu farei você em um grande país e posso abençoá-lo, escolherei um nome excelente e você será uma bênção. Abençoarei as pessoas que te abençoarem, e quem amaldiçoar você, eu irei causar problemas, e todas as pessoas na Terra provavelmente serão abençoadas por você (Gênesis 12: algumas, 3).

Tópicos:

1. Origens

Gênesis aponta o início de um grande número de fatos importantes: o universo, a terra, as pessoas, o pecado e os Deuses se preparam para a salvação. Gênesis nos instrui que a terra é definitivamente bem feita e boa. A raça humana é especial para o Todo-Poderoso e excepcional. Deus cria e sustenta toda a vida.

2. Desobediência

As pessoas estão sempre enfrentando ótimas opções. A desobediência acontece quando as pessoas escolhem não seguir o plano revelado de Deus para viver. Gênesis aponta por que os homens são maus: eles decidem errado. Até grandes heróis da Bíblia falharam com Deus e desobedeceram.

vários. Pecado

O problema arruina a vida das pessoas. Ocorre quando vamos contra Deus.

5. Promessas

Nosso deus faz promessas para ajudar e proteger a humanidade. Esse tipo de garantia é chamado de convênio. O todo-poderoso manteve suas promessas nesse caso, e esse indivíduo mantém todas elas agora.

5. Obediência

O oposto de coisa ruim é comportamento. Obedecer O Todo-Poderoso restaura nosso relacionamento com ele.

6. Israel

Deus começou a nação de Israel para ter um povo dedicado que (1) mantinha seus caminhos no mundo, (2) proclamava o mundo que

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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