Introdução à Torá
Escritura
Resumo das Escrituras de modo geral e das Escrituras Hebraicas, especialmente
A Torá
A. Introdução à Torá
B. Comece a explorar os temas e o conteúdo de Torahs
A Torá dentro do Novo Testamento e a Publicação de Orações Prevalentes
Parte I
Vantagens das Escrituras De um modo geral
Doutrina da Inspiração
A Bíblia é: Uma única revelação Divina, com duas Pernas, mais conhecida como convênios ou talvez acordos entre grandes pessoas de Deus.
3 constituintes bíblicos necessários da inspiração:
Causalidade de Deus:
O principal motor da inspiração é definitivamente Deus. A Bíblia nos permite saber que simplesmente nenhuma profecia jamais veio por vontade humana certamente, mas homens e mulheres movidos pelo Santo Coração falaram de Deus (II Pedro você: 21). Em outras palavras, Deus expôs e as pessoas repetiram o pensamento oralmente ou talvez em forma redigida. Descubra o BCP, g. 236.
Uma agência de pessoas:
As pessoas desempenham um papel essencial no processo geral de inspiração; foram os meios pelos quais o Todo-Poderoso falou. A bondade usou indivíduos para transmitir suas proposições. Na inspiração, nesse caso, Deus é uma causa original, e o agente humano é a causa componente-chave.
Autoridade bíblica:
Este é realmente o terceiro e último produto da causalidade de Deus mais a empresa humana. Deus não apenas falou aos escritores dos versículos da Bíblia Sagrada, mas esse indivíduo continua a falar através de sua produção inspirada por Deus. Veja BCP, p. 853.
Um significado funcional do règle da criatividade pode ser este tipo de:
Um processo em que Deus faz com que seu mandato trabalhe na sua cabeça e no lápis de um homem, sem substituir sua personalidade e estilo, para gerar escritos divinamente autoritários.
A Bíblia tem um motivo unificador Redenção:
Há também um significado duplo do termo redenção.
que infere a libertação e
isso implica um custo pago por essa libertação, o resgate. A redenção é definitivamente de: a penalidade do pecado: no poder de Satanás e desagradável, cf, BCP, p. 302, pelo preço de venda que Jesus pagou na transmissão.
Como são organizados os catálogos da Bíblia Hebraica
(Quadro)
Parte II
Apresentando a Torá
Os livros A Bíblia nunca foi sempre numerada ou agrupada como é hoje. O rótulo mais antigo do Antigo Testamento era um rótulo duplo e direto de Lei e Profetas. Os cinco primeiros livros foram chamados de Lei de Moisés e todos os outros livros foram nomeados Profetas. (C. farreneheit., Sinopse da Legislação, BCP, g. 324)
Os nomes dados aos cinco primeiros livros da Bíblia são vários: São nomeados:
A Lei
A Torá
Os Livros de Moisés
ou talvez o Pentateuco.
Tempo coberto nos Livros de Moisés ou talvez na Torá:
Gênesis desde a criação até a escravidão de Seu país natal, Israel, no Egito, por volta de 1860 aC.
Êxodo da permanência de Israel no Egito para o Monte. Sinai (c. 1860-1447 aC).
Levítico um mês entre Êxodo e Números
Números do anexo Sinai até o final dos quarenta anos de roaming (c. 1447-1407 AC)
Deuteronômio do final do itinerário para depois do memorial de Moisés (cerca de dois meses).
O coração do Pentateuco é encontrado no livro de Êxodo, que lida com o êxodo do Egito e a permanência no Suporte Sinai. A maioria das tradições judaicas chega a retornar a essas experiências básicas. Eles constituem o entendimento padrão da identidade judaica associada ao id e à personalidade do Bem.
Pacto e Lei
Dois temas principais do Testamento Desatualizado:
acordo e
Legislação, estão intimamente relacionados.
Acordo significa muitas coisas, incluindo um acordo entre países ou pessoas, mas, acima de tudo, identifica o pacto entre Yahweh e Israel selado no Monte Sinai. A linguagem relativa a esse pacto tem muito em comum com os tratados históricos da Ásia Próximo, os dois são acordos sob juramento selados por simples juramentos. O Senhor é visto como tendo tomado a iniciativa de conceder a aliança simplesmente elegendo uma dama. Talvez a formulação mais fácil da aliança seja a frase :? Deixe-me levá-lo para o meu próprio povo, e eu também serei sua bondade? (Êxodo seis: 7).
Foi reconhecido que a lei recebeu como parte da aliança, os meios pelos quais Israel, por sua vez, começou a ser e continuou a ser o povo de Deus. O que a lei estabelece contém políticas para padrões em relação a diferentes seres humanos e regras em relação aos procedimentos religiosos, mas nunca fornece um par completo de instruções para a vida. Pelo contrário, parece estabelecer limites além dos quais o povo não poderia prosseguir sem prejudicar a aliança.
Os estudiosos identificaram nas leis hebraicas dois tipos principais de leis, a:
apodítica
casuística.
A lei apodítica é geralmente representada pelos simples, mas não restritos aos Cinco Mandamentos (ver Êxodo 20: 1-21, 34: 14-26, Deuteronômio 5: 6-21). Essas leis, geralmente presentes em coleções de cinco ou mais, serão breves, inequívocas e inequívocas declarações da vontade de Deus destinada ao hábito humano. Eles são comandos (positivos) ou proibições (negativos).
As leis casuísticas, por outro lado, consistem em duas partes. A primeira parte declara um distúrbio (? Se um homem rouba um grande boi ou possivelmente uma ovelha, e o mata ou o fornece?) E a segunda parte as consequências legais (? Esse indivíduo deve pagar cinco bois por um grande boi, e 4 ovelha para qualquer ovelha, Êxodo 22: 1). Essas leis e regulamentos geralmente importam problemas que acontecem na agricultura e na vida da cidade. As leis casuísticas são paralelas em tipo, e freqüentemente em conteúdo, às leis encontradas no Código de Hamurabi e em outros códigos exclusivos das antigas leis da Ásia Próximo.
Revise o conceito unificador das Escrituras
A Bíblia tem um tema unificador Redenção:
Há também uma dupla expressão que significa a palavra redenção.
infere a libertação, e isso implica um valor pago por essa libertação, o resgate. A redenção em última análise é definitivamente de: a penalidade do pecado: do seu poder de Satanás e do mal, cf, BCP, p. 302, pelo preço de venda que Jesus pagou na combinação.
Exploração deste conteúdo da Torá
Gênesis
ARTIGO GÊNESE
Livro Bíblico Holeman
Primeira publicação da Bíblia, fornecendo um cenário amplo destinado à revelação de Deus e apresentando ensinamentos bíblicos básicos.
É aconselhável compreender que o Gênesis se move em duas partes:
(1) criação universal, rebelião, tratamento e reforma
(2) A escolha de Deus de uma determinada família através de quem Ele promete abençoar as nações.
Material
Os onze capítulos iniciais do Gênesis fornecem o cenário geral para obter a história de Israel.
O Escritor mostrou como apenas um O Todo-Poderoso participou da criação com todo o mundo e da direção (chamada Providência) da sorte de todos os seus países.
O foco se restringe da criação do universo à criação da família inicial (1: 1-2: 25). Confiar em uma serpente astuta, e não em Deus, traz o pecado ao mundo e mostra o julgamento de Deus no pecado.
Portanto, a vida humana é vivida na luta, dor e frustração em todo o mundo que conhecemos (cap. 3).
Pela razão em que a bondade mundial continua condenando o pecado, abençoando a fidelidade, mas mostrando elegância aos pecadores (4: 1-15).
& gt, Do ponto de vista humano, grandes realizações culturais aparecem, mas, portanto, os humanos esmagadores se orgulham (4: 16-24). Assim, os seres humanos multiplicam sua raça específica, como Deus disse, e também encontram uma vida melhor do que a da dor e do trabalho (4: 25-5: 32). A ajuda vem, mas logo após ainda mais punição. Durante todo o dilúvio, o Todo-Poderoso elimina quase toda a humanidade, além do grupo de Noé, depois faz um pacto com esses amigos e familiares para nunca mais trazer esses tipos de punição (6: 1-9: 17), mas o pecado humano continua. níveis específicos e sociais, levando a necessária punição nas nações da torre de Babel (9: 18-11: 9).
Assim, Deus estabelece um plano para obter e abençoar a humanidade que permanece com problemas.
Ele chama um homem de fé.Abrahamand o leva a um novo começo em uma nova terra. Esse indivíduo faz Suas promessas de terra, região, fama e um objetivo de verdadeira bênção para as nações. Isso culmina na aliança de Deus com Abraão.
Novas eras, lideradas simplesmente por Isaque e Jacó, localizam Deus continuando a liderar todos eles, a convocá-los para sempre serem Suas pessoas e a revigorar Suas promessas a todos eles.
O engano humano e as mentiras personificadas em Jacó geralmente não alteram a determinação de Deus em empreender Seu plano redentor. Os filhos de Jacó vendem o irmão favorito Joseph para escravos no Egito. Atualmente, lá Deus misteriosamente trabalha mesmo em uma cela penitenciária para fazer José ao poder. Finalmente, eles se reúnem no Egito e esperam a libertação de Deus para permitir que eles retornem à terra da promessa.
Portanto, é estabelecida a herança do povo de Deus na tríade dos pais patriarcaisAbraham, Isaac e Jacob. As promessas e o pensamento dos deuses para essas pessoas se tornaram a base do encontro religioso de Israel e esperam.
Lembrete:
Gênesis é o livro dos primórdios e fornece para apresentar o drama da redenção que se desenrola no restante dos versículos da Bíblia e culmina no Messias Jesus.
Gênesis é o livro sobre o qual repousa a maioria dos pensamentos subsequentes.Isso lembra a criação do mundo, Adão e Eva são apanhados no pecado, bem como a desgraça resultante, e os deuses planejam fornecer redenção e bênção ao mundo através dos descendentes de apenas um homem, Abraão. Ele fornece o enredo dos primórdios - o começo do mundo, o problema dos problemas, a nação de Israel, bem como a história da salvação.
O princípio organizador das gerações demonstra que as promessas de recompensa de Deus encontram conclusão de uma época para a outra. Esse tema é continuado na parte restante do Pentateuco, porque o rejeton de Abraão, o povo de Israel, tem o cumprimento das reivindicações de Deus. O restante das Escrituras, ambos igualmente antigos e novos testamentos, serve para relatar o cumprimento da garantia de recompensa de Deus para toda a raça humana, tanto judeus quanto gentios.
Passagens-chave: Então, nosso deus criou a pessoa à sua própria imagem, dentro da imagem da bondade que ele fez, homem e mulher esse indivíduo criou todos eles (Gênesis 1: 27). Eu farei você em um grande país e posso abençoá-lo, escolherei um nome excelente e você será uma bênção. Abençoarei as pessoas que te abençoarem, e quem amaldiçoar você, eu irei causar problemas, e todas as pessoas na Terra provavelmente serão abençoadas por você (Gênesis 12: algumas, 3).
Tópicos:
1. Origens
Gênesis aponta o início de um grande número de fatos importantes: o universo, a terra, as pessoas, o pecado e os Deuses se preparam para a salvação. Gênesis nos instrui que a terra é definitivamente bem feita e boa. A raça humana é especial para o Todo-Poderoso e excepcional. Deus cria e sustenta toda a vida.
2. Desobediência
As pessoas estão sempre enfrentando ótimas opções. A desobediência acontece quando as pessoas escolhem não seguir o plano revelado de Deus para viver. Gênesis aponta por que os homens são maus: eles decidem errado. Até grandes heróis da Bíblia falharam com Deus e desobedeceram.
vários. Pecado
O problema arruina a vida das pessoas. Ocorre quando vamos contra Deus.
5. Promessas
Nosso deus faz promessas para ajudar e proteger a humanidade. Esse tipo de garantia é chamado de convênio. O todo-poderoso manteve suas promessas nesse caso, e esse indivíduo mantém todas elas agora.
5. Obediência
O oposto de coisa ruim é comportamento. Obedecer O Todo-Poderoso restaura nosso relacionamento com ele.
6. Israel
Deus começou a nação de Israel para ter um povo dedicado que (1) mantinha seus caminhos no mundo, (2) proclamava o mundo que
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.