Ernest Hemingway
Sua vida, com base na ficção modernista, não tem sentido. Dentro de um mar cheio de pessoas, uma única pessoa é apenas um pontinho. Uma parte pequena e sem importância de um grupo heterogêneo maior no qual nossa vida não tem valor. Usando seu conto "Um lugar limpo e bem iluminado", enquanto os meios com os elementos literários do retrato e do simbolismo da luz e da escuridão, Ernest Tolstoy propõe os conceitos acima mencionados e avança a ideia de que alguém que sua vida não tem benefício e é inútil .
Dentro do relato curto, a caracterização das palavras do garçom mais velho é empregada para revelar atributos do velho e, portanto, apoiar a posição de Hemingway em relação ao valor da vida. Ocorrendo em um café tarde da noite, um homem mais velho bebe para ficar bêbado. Ele é um cliente regular da organização e os dois garçons, um velho e um novo, costumam trabalhar no dia-a-dia do velho, de suas atividades e de sua vida. Eles esclarecem que ele tentou se suicidar há uma semana porque "ele estava desesperado" por "nada" (Hemingway 1). Isso introduz o leitor no conceito frequentemente usado de nada ou nada de Hemingways. É evidente que o homem está sozinho e não parece nada como resultado de sua tentativa de suicídio. Ele não tem nada em seu estilo de vida e se sente inútil. Esse indivíduo não tem parceiro, não tem vida e conserva para o café, nenhum lugar para viver o resto real de sua vida vazia. Simplesmente, ele é um cara perdido e um agente que não tem nada para viver. Ele é um homem que provavelmente tentará novamente se suicidar.
Enriquecendo o argumento da caracterização, a caracterização com o velho ao longo dos pensamentos internos do garçom mais avançado promove ainda mais a noção de que a vida não tem sentido. O garçom mais velho diz que uma "esposa não seria boa para ele agora" para conter sua solidão, demonstrando que ele sente infinitamente que não é nada e está em um poço profundo de transtorno depressivo do qual não consegue sair (Hemingway 1). . Perto do fim da história, quando o jovem garçom diz ao velho que não lhe servirá mais bebidas e o garçom mais maduro, com o bar que ele limpa, ele recita a oração "Pai Nosso", substituindo alguns termos por nada, o que novamente significa nada. Não apenas isso evita o conceito de religião como sem sentido, certamente nada, mas também reforça a idéia de que a própria existência é sem sentido. Além disso, através do pouco de caracterização que temos para a garçonete mais velha, aprendemos que está em um cenário semelhante ao do velho. Depois que ele fecha o café, o garçom idoso impede uma bebida em uma bodega, pois eles, como o homem mais maduro, geralmente relutam em voltar ao nada que o espera no escuro, além do porto seguro que é a bodega. Disse o narrador: ele [o velho garçom] ficava deitado na cama e, finalmente, com a luz do dia, dormia "(Hemingway 2). É a luz específica que o torna nada intercontinental, ou talvez nada.
A tentativa de suicídio deste homem não apenas funciona como uma forma de caracterização indireta destinada ao velho cavalheiro, mas também o oferece a procurar refúgio no café. Isso é revelado através de imagens claras e escuras. Fora do porto seguro que proporciona o café, certamente não há nada além de noite, "sombras" e "mesas vazias" (Hemingway 1). Dentro do café, no entanto, tudo é diferente. É descrito dentro do título como "limpo" e "bem iluminado". O homem sobreviveu ao seu olhar suicida e fica no café para impedir seu retorno final a nada ou nada. Ele percebe a futilidade do estilo de vida e do próprio mundo. A impressionante justaposição do mais escuro do lado de fora da casa e a iluminação do interior deixam muito claro que é apenas a luz do café que fará o homem pensar no nada do mundo em apoio à luz do café isso o impede de cometer suicídio. Efetivamente, o café é o lugar seguro do homem, devido à sua desagradável e noite do mundo.
Na área da superfície, a história com o velho em "Um Lugar Limpo e Bem Iluminado" é absolutamente nada. Simplesmente, isso detalha um cavalheiro clássico e surdo que passa todas as noites no café de mesmo nome para se entorpecer e enxaguar o nada e a depressão de sua vida e os dois garçons que também refletem sobre sua vida e suas atividades. Em um nível muito mais profundo, porém, a história, com a ajuda da caracterização e imagens claras e escuras, a afirmação profundamente negativa e deprimente sobre a vida: é sem sentido, vinculando isso ao conceito de nada, nada e iluminando o trabalho de Hemingway. tema. Ou seja, a vida é inútil e não tem valor.Sem o excelente uso de caracterização e imagens claras e escuras por Hemingway, a história não seria importante.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.