Esta é minha comparação do filme Beowulf, de 3 anos atrás, de Robert Zemeckis e da composição épica Beowulf. O filme de Robert Zemeckis de 2007 conta a história de Beowulf, a suavidade. No entanto, eles compartilham não apenas semelhanças, mas também falam sobre diferenças. Há muitas diferenças entre os dois. Sinceramente, sinto que o filme mostra mais detalhes e explica, veja bem, a história ainda mais em profundidade do que o poema.
A primeira semelhança e diferença tanto no poema quanto no filme Beowulf é boa vs. mal. O favorável no poema de Beowulf é Beowulf e todas as pessoas que vivem no império de Hrothgar. O perverso no poema é Grendel, a mãe de Grendel e o dragão. O bem contra o mal é quase o mesmo no filme de Beowulf, o bem dentro do filme será Beowulf e todas as pessoas no reino de Hrothgar. O perverso também é semelhante na abordagem, que é Grendel, a mãe de Grendel, e o dragão, que por acaso é o filho de Beowulf no filme.
A próxima diferença no filme é que havia claramente uma maldição que fez com que o reino de Hrothgar tivesse tantas trevas e perdas de vidas desejadas dentro do filme ou no poema que não fazia parte dele. Grendel era na verdade filho de Hrothgar, o que é uma grande diferença entre o poema e o filme, pois o filme acrescentou esse componente para tornar isso mais interessante. Hrothgar dormiu com a Bruxa do Mar e também uma maldição que simplesmente deu sua alma à Bruxa do Mar quando criança. O poema, no entanto, não tinha isso incluído. O poema descreveu que Hrothgar tinha uma lista de dois outros monstros e o pai de Grendel ainda não era conhecido, mas nunca explicou que Grendel era filho de Hrothgar.
A última e última diferença e semelhança entre o filme e o poema Beowulf é que, no final do vídeo, foi que eles não construíram uma torre para Beowulf, como ele solicitou na composição. No poema, Beowulf aconselhou Wiglac que ele desejava que os geats construíssem uma enorme torre à beira-mar para mostrar uma lembrança de Beowulf a todos que também vêem a torre. Dentro do filme Beowulf, essa parte não seria incluída. A produtora de filmes só levou Wiglac a receber a coroa e todo o império, colocando Beowulf em um grande navio sem esforço e com suas peças e incendiando-a, levando ao fim da história.
Em conclusão, o filme Beowulf e o poema épico Beowulf têm semelhanças e diferenças iguais. Eles notificarão a história de seu protagonista épico e darão a todos nós um exemplo dos heróis com esse período anglo-saxão específico, e nos apresentarão exemplos de bem contra o mal; mais importante ainda, Beowulf é uma lição para todos. existem muitas diferenças entre os dois e, sinceramente, acho que o filme Beowulf de 3 anos atrás, de Robert Zemeckis, mostra mais detalhes e explica que a história de Beowulf é mais abrangente do que o impressionante poema.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.