Biografia de Charles Babbage

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Charles Babbage nasceu em Londres em 26 de dezembro de 1791, dia de Santo Estêvão, em Londres. Tendo sido filho de Benjamin Babbage, um parceiro bancário dos Praeds que possuíam o Bitton Real Estate em Teignmouth e Betsy Plumleigh Babbage. Era por volta de 1808 se a família Babbage decidiu se transferir para a antiga casa Rowdens, encontrada em East Teignmouth, e Dernier-né Babbage começou a ser um diretor da igreja próxima de St. Michael Jordan.

O pai de Charles era um homem rico; portanto, era viável que Charles recebesse instruções de várias escolas e professores de primeira linha durante toda a sua educação primária. Tinha cerca de 8 anos quando foi obrigado a se mudar para uma escola rústica para se recuperar de uma febre perigosa. Seus pais sentenciaram que seu "cérebro não deveria ser taxado demais", publicou Babbage: "essa grande ociosidade pode ter desencadeado alguns dos meus raciocínios infantis pessoais".

Depois disso, ele ingressou na King Edward VI Grammar School, em Totnes, South Devon, uma faculdade abrangente e em expansão que ainda hoje funciona, mas seu estado de saúde geral frágil o levou de volta à educação privada por um período. Então, esse indivíduo finalmente se tornou membro de uma academia de 30 alunos, administrada pelo reverendo Stephen Freeman. As escolas tinham uma grande biblioteca, onde Babbage se acostumava a estudar conceitos de matemática sozinho e aprendeu a amá-lo. Ele teve mais dois tutores pessoais depois de deixar a escola. Um deles era obviamente um clérigo de Cambridge e, sobre ele, Babbage disse: "Receio não ter obtido todos os enormes benefícios que poderia ter causado por ele". O outro era um tutor de guitarra de Oxford que instrui Babbage the Classics, para que ele pudesse ser aprovado em Cambridge.

Babbage chegou ao Trinity College, Cambridge, em agosto de 1810. Ele tinha um grande estilo de vida: entendia Lagrange, Leibniz, Lacroix, Simpson e ficou seriamente desapontado com os programas de matemática disponíveis em Cambridge. Portanto, ele, com J. Herschel, G. Peacock e outros bons amigos, decidiu constituir a Cultura Analítica.

Sempre que, em 1812, Babbage usou em Peterhouse, Cambridge, ele era o melhor matemático, mas não se formou com honras.

Ele recebeu um diploma honorário mais tarde, sem sequer ser examinado, em 1814.

Em 1814, Charles Babbage se casou com Georgiana Whitmore por St. Igreja de Michael em Teignmouth, Devon.

Seu pai, por razões desconhecidas, nunca forneceu sua aprovação. Eles ocupavam a tranqüilidade na 5 Devonshire Street, Portland Place, Londres, Reino Unido. Apenas três dos seus quase 8 filhos se tornaram adultos.

Tragicamente, o pai de Charles ", sua esposa e um de seus filhos mais morreram em 1827.

Nos tempos de Babbage, havia uma carga de erro realmente alta no cálculo das tabelas matemáticas, uma vez que Babbage se preparava para encontrar um novo método que pudesse ser usado para fazê-lo mecanicamente, removendo o fator de erro de uma pessoa. Essa idéia começou a agradar seu cérebro humano muito cedo, em 1812.

3 elementos diferentes o influenciaram nessa decisão: ele não gostava de desordem e não precisão, estando muito preparado com tabelas logarítmicas, ele foi inspirado a partir de um trabalho existente com máquinas de calcular produzidas por W. Schickard, W. Pascal e G. Leibniz.

Este indivíduo discutiu os principais princípios do mecanismo de cálculo em um aviso que publicou para Sir H. Davy no início de 1822.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

5/5 (10 votos)