A antropologia Bronislaw Malinowski é definitivamente um trabalho de conclusão de curso

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Trecho do termo jornal:

De acordo com o funcionalismo, os valores sociais também desempenham um papel essencial no governo de uma sociedade, fornecendo recomendações gerais para um comportamento satisfatório durante o estabelecimento de papéis e normas. Por exemplo, essas instituições sociais, enquanto os membros da família, a economia, a educação e as autoridades são fatores essenciais para a estrutura cultural, com cada empresa desempenhando um papel, relacionado aos papéis das outras instituições. Nesse sentido, as pessoas se conectarão entre si por esse tipo de instituição e, por esse motivo, formarão uma comunidade.

O funcionalismo depende de três conceitos importantes. Primeiro, o funcionalismo vê a sociedade como um sistema. Consequentemente, a sociedade é definida como uma coleção de partes interdependentes, nas quais cada uma exibe uma tendência a obter um senso de equilíbrio. Segundo, para que uma sociedade contemporânea sobreviva, requisitos funcionais específicos devem ser satisfeitos. Um exemplo dessa função é a reprodução. Sem reprodução, os cidadãos não sobreviverão. Terceiro, a maioria das tendências ou tendências sociais existe com o único objetivo de fornecer uma função específica na sociedade. Em outras palavras, nada ocorre sem motivo. Com esses conceitos primários em mente, pode-se admitir que um funcionalista acredita que uma sociedade é essencialmente uma pessoa afetada viva, pois, como um organismo vivo, é composta de partes interdependentes trabalhando juntas para criar sistemas que funcionam em conjunto para maior corpo para trabalhar e, assim, fazê-lo.

Especificamente, no livro Teoria Científica da Tradição, Malinowski fala sobre o funcionalismo em termos científicos. Sua teoria é que "a antropologia é o exame de estabelecimentos estruturados para satisfazer as necessidades biológicas do homem". Exemplos desses requisitos básicos biológicos incluem processo metabólico, reprodução, bem-estar corporal, confiabilidade, atividade, desenvolvimento e bem-estar.

Assim, para poder entender uma sociedade, você precisa seguir apenas a teoria científica de entender essas necessidades básicas. Para fazer isso, conclui-se que uma sociedade é definitivamente composta de inúmeras instituições direcionadas a suprir as necessidades básicas das pessoas. Essas instituições são chamadas de Tipos institucionais universais e podem incluir reprodução (casamento), território (cidade), fisiologia (gênero), interações espontâneas (clubes e organizações), profissões, educação e aprendizagem e saúde.

De acordo com Malinowski, toda cultura tem seus próprios valores, normas, motivos e costumes específicos. Apropriadamente, todas as tribos, raças e cores são automaticamente iguais pelo motivo de todas as suas diferenças reconhecidas terem o mesmo objetivo, que é garantir o sucesso de sua cultura. Além disso, todas as tribos, competições e cores são movidas pelas mesmas necessidades padrão e estabelecimentos universais.

Essa teoria do funcionalismo antropológico como ciência é definitivamente mais especificada por seu conteúdo intitulado "Os grupos e o indivíduo no exame funcional". Nos parágrafos seguintes, Malinowski centraliza especificamente como suas descobertas no trabalho de campo demonstram que, em qualquer estilo de vida, a sociedade é divididos em grupos compostos por indivíduos. Além disso, cada grupo desempenha um papel particular ao suprir as exigências da sociedade contemporânea. Finalmente, cada indivíduo desempenha um papel específico no fornecimento destinado às demandas do grupo. Assim, de acordo com a teoria do funcionalismo de Malinowski, a cultura é estabelecida através de um tem que funcionar.

Bibliografia

Malinowski, Bronislaw. (1990): Uma teoria científica do estilo de vida e outros ensaios. Raleigh: Imprensa da Universidade da Carolina do Norte.

Malinowski, Bronislaw. (1939): "As equipes e a pessoa em análise útil". The American Journal of Sociology. V.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.