Competição Honda entre concorrentes: forte pressão. A concorrência dentro das empresas automobilísticas é muito substancial, pois existem várias empresas nesse setor que atendem a várias variedades de clientes; portanto, cada empresa tenta fazer o melhor para gerar mais receita do que outras, tornando seu produto mais desejável e comercializável no mercado. mercado.
Riscos de substitutos: poder fraco. Não há grande ameaça de substituição na indústria automobilística em relação à utilidade, independência e eficiência, independentemente de haver ou não transporte em larga escala, incluindo bicicletas, metrôs, ônibus, locomotivas de trem e aviões. Isso facilitará nossa vida, embora isso possa ser menos conveniente que os automóveis. O preço do combustível afeta a decisão do cliente de comprar veículos, combinado com a manutenção e o seguro do carro, mas o automóvel ainda é importante em nossa vida pessoal e diária.
Barreiras ao acesso: envio fraco. Não é fácil para um participante entrar facilmente no mercado automobilístico, como resultado da lealdade que o consumidor oferece ao fabricante. É importante que as empresas reconhecidas tenham barreiras de entrada para se protegerem, pois algumas empresas estão entrando em segmentos de mercado externo comprando uma empresa preexistente ou se fundindo a ela e obtendo um grande lucro.
Compradores que barganham eletricidade: consumidores fortes têm muitas opções para escolher com um grande número de marcas por aí, mas os elementos que afetam o consumidor a adquirir uma determinada empresa a partir de outros são: aparência física, qualidade, preço, design . Os clientes sempre desejam algo novo e bonito ao usar a tecnologia mais recente. O carro deve ser eficiente, econômico e fácil.
Poder de barganha de fornecedores: força frágil Existem muitos fornecedores no setor automobilístico, e você terá vários fornecedores lutando como aquele que o fabricante compra de forma igual. Caso o fabricante opte por trocar de fornecedor, ele oferecerá um golpe destrutivo para os fornecedores. Portanto, os fabricantes podem trocar de fornecedor livremente, eles mantêm pouca energia elétrica.
Rivalidade competitiva da Toyota: força forte. A concorrência nas indústrias automobilísticas é incrivelmente alta, pois existem muitas empresas nesse mercado que atendem a diferentes tipos de clientes e, portanto, cada empresa tenta fazer o possível para obter mais lucro do que outras, produzindo seu produto mais atraente e comercializável. disponível no mercado.
Poder de barganha dos compradores: boa força. Os clientes podem se deslocar entre a Toyota e outras empresas, sem nenhum custo extra. Essa alteração normalmente acontece quando um cliente está comprando um carro novo. Da mesma forma, os clientes da Toyota podem escolher sua melhor opção com bastante facilidade, pois usam detalhes precisos, como informações sobre itens dos sites das empresas. Estão disponíveis substitutos, mas os automóveis de empresas como a Toyota ainda são melhores em termos de facilidade, pois são ainda mais conhecidos. A Toyota precisa garantir que seus produtos correspondam às preferências pessoais de seus clientes-alvo.
Poder de negociação dos fornecedores: pouca força. Existem muitos fornecedores na indústria automobilística, e você verá vários fornecedores lutando como aquele que o fabricante compra todas as suas peças em massa. Caso o fabricante opte por trocar de fornecedor, ele oferecerá um golpe desastroso para os fornecedores. Assim, os fabricantes podem trocar de fornecedor livremente, eles mantêm pouca energia elétrica.
O risco de alternativa: pressão moderada. É muito fácil para os clientes mudarem da Toyota para substitutos. Os substitutos serão transporte público, bicicletas e outras formas de veículos. No entanto, esses tipos de substitutos são meramente oferecidos moderadamente. Em algumas áreas, os substitutos não podem ser usados, como em algumas áreas rurais onde o transporte público não está disponível. Esses substitutos são menos práticos do que usar produtos de empresas como a Toyota.
Assim, a Toyota torna seus produtos prontamente disponíveis, acessíveis e convenientes. A ameaça da entrada recente (força fraca) Os altos custos de preparação e aumento de uma nova organização no setor são limites de entrada. Esses limites enfraquecem os novos participantes que impactam empresas como a Toyota. Portanto, não há muita necessidade de se preocupar com os novos participantes na indústria automobilística. Rivalidade na indústria de máquinas: significa a intensidade da concorrência entre a lista de concorrentes existentes no mercado. A intensidade da rivalidade depende do número de rivais e de suas características. Cada empresa está lutando para manter seu poder específico por meio de competições.A rivalidade do setor referente à Nissan pode ser alta, onde os clientes têm muitas opções de carros no mercado, como carros extravagantes, carros esportivos e muito mais. Há uma quantidade de concorrência igual ou pequena para máquinas como Honda, Toyota e muitas outras. Os custos de troca dos clientes geralmente são baixos onde a indústria está crescendo. Na indústria automobilística, os obstáculos de saída são grandes, portanto a concorrência permanece e compete. Essas situações são as razões para guerras de valor, guerras de marketing e diferenciação de produtos. O risco de novas entradas: depende dos obstáculos de entrada e saída. É do interesse de uma empresa criar obstáculos para impedir que seus concorrentes entrem no mercado. Eles são realmente empresas ou corporações que desejam diversificar.
A chegada de novos participantes também depende do tamanho do mercado. A Nissan está enfrentando uma ameaça reduzida de entrada recente, no lugar em que a indústria automobilística tem altas limitações de entrada e baixas barreiras de saída. Para qualquer concorrente da Machine, você encontrará limites significativos para a admissão, como grandes requisitos de capital para iniciar a empresa, dificuldades em encontrar e fornecer fornecedores para criar vários elementos, alta despesa de troca de compradores e vários itens diferenciados.
A ameaça da alternativa: significa a facilidade com que os compradores podem mudar para o produto do oponente. Os produtos substitutos podem ser considerados uma alternativa em comparação com a oferta no mercado. E, portanto, os substitutos realmente são uma ameaça para sua empresa. A ameaça de itens substitutos do Machine é moderada. A Nissan, sem dúvida, trabalha para desenvolver uma marca e os leais à Nissan, mas existem muitos substitutos no mercado para clientes como Toyota, Honda, Hyundai e mais, além de outras formas de transporte. Os clientes da Nissan certamente podem encontrar o item ou soluções com o mesmo valor ou menos, mas com tecnologias, marcas e características distintas. Diferentes sistemas, marcas e qualidade dos produtos Nissans mantêm a ameaça de alternativa em média.
Poder de barganha do fornecedor: significa quão forte é a localização de um varejista e quanto o fornecedor tem controle sobre o aumento do preço dos suprimentos. A máquina tem o poder de negociação limitado do fornecedor. Como todas as empresas de automóveis, a Machine tem alguns custos de troca e de transação para trocar de fornecedor, portanto, os fornecedores provavelmente incorporam alguma energia elétrica negociada, mas provavelmente é limitada exatamente onde a Nissan contém um volume muito pequeno de fornecedores em todo o mundo. Por exemplo, a Machine é um consumidor importante da SynQuest, onde o contrato com a SynQuest fez para planejar soluções com a Penske Logistics, apresentando os provedores de design de estratégias e a APPLE, instalações de hardware que oferecem software e serviços integrados destinados a otimizar a cadeia logística. Poder de negociação dos compradores significa quanto controle os compradores têm para reduzir o preço desses produtos. Os clientes da Nissans têm baixo poder de compra. Isso ocorre porque o custo de compra do produto é alto e. Além disso, os potenciais compradores estão bastante fragmentados em todo o mundo, e os carros novos podem ser facilmente distribuídos por revendedores autorizados, de modo que os compradores possuem relativamente pouca energia. Os compradores que negociam energia elétrica são baixos ao oferecer um produto diferenciado. A máquina não vai lidar com uma grande catástrofe porque o poder do cliente pode ser baixo.
O exame de 5 forças dos Protegers define o ambiente externo e os impulsos da Nissan. Isso ajudará a Nissan a gerenciar sua energia elétrica e a energia externa para obter mais receita e apoiar sua situação no mercado.
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.