Trecho do documento de exploração:
Código de Honra dos Guerreiros Chineses
O objetivo deste exame é revisar o código de honra dos heróis guerreiros da história oriental e resolver o que o código de glória inclui e as origens do código de chance exclusivo. Além disso, esta pesquisa analisará como esse código de honra influenciou as intenções, palavras e frases e ações dos jogadores e como o código de glória se manifesta nos romances, como e quando os códigos se aplicam e quais pensamentos concorrentes existiam na execução humana. .
Wuxia é, na verdade, um termo em mandarim que significa literalmente "cavalaria de artes marciais" e está associado a um tipo único de conto em chinês que é antigo em termos da dinastia Tang (681-907). Wuxia é geralmente definido por simplesmente histórias "que combinam a tradição wushu (artes marciais) com ações de coragem heróica realizadas por homens e mulheres. Inch (Pollard, 2011, p. 1) As histórias de Wuxia estão enraizadas em" youxia precoce (?
) e cike (?
) testemunhos por volta do século II a III aC, como as tentativas de assassinato de Jing Ke e Zhuan Zhu (?
) listados nos registros de Sima Qian do Grand Historian. Na seção "Assassinos" (?
), Sima Qian descreveu numerosos assassinos famosos nos Estados Combatentes que foram confiados enquanto usavam (então considerado nobre) o trabalho de assassinato pessoal. Acabei de ler era geralmente shi ke (?
) que residiam nas residências de senhores e nobres feudais, tornando as empresas e lealdades muito parecidas com os samurais japoneses. Dentro da seção "Roaming Xia" (?
) esse indivíduo detalhou várias características populares embrionárias da cultura xia de seu dia. Esse fenômeno popular foi documentado em anais históricos como O Livro dos Han (?
) e O Livro Depois do Han (?). polegadas (Wuxiapedia, 2012)
Durante a dinastia Ming (1368-1644), essas histórias se tornaram "romances épicos como 'Outlaws of the March' e 'Romance of Three Kingdoms'." (Pollard, 2011, p. 1) Protagonistas são relatados ter sido "guerreiros de grande virtude portadores de espadas, os quais, como Robin, o garoto imagina Hood ou talvez o rei Arthur, poderiam aplicar suas habilidades de combate específicas para derrotar injustiças junto com a ponta de suas lâminas. polegadas (Pollard, 2011, p. 1) Essas obras de ficção misturavam "elementos da imaginação com a história. "(Pollard, 2011, p. 1) Isso certamente se tornou a" jiang hu, ou frase marcial, na qual cavaleiros da China que vivem com um código de honra poderiam realizar feitos sobre-humanos, direcionar a força do chi para maravilhosas rajadas de palmeiras e desafie criaturas míticas. "(Pollard, 2011, p. 1)
I. Xia
Xia é um termo usado nas crenças orientais para descrever uma pessoa com todas as virtudes da justiça ou alguém que é considerado honrado. A idéia de Xia é geralmente relatada como difícil de especificar porque simplesmente não existem termos existentes em outras culturas que correspondam a esse termo. Soldado justo e noite escura são apenas traduções difíceis. É relatado que o conceito de Xia "tem uma história antiga nas tradições chinesas que está constantemente neste dia, especialmente no florescimento de disciplinas do gênero wuxia, detalhando as façanhas de pessoas heróicas e cavalheirescas. Alguém que encarna o espírito de xia contém um forte código pessoal, e o cumpre sem exceções.A honra é definitivamente um benefício valioso em geral na cultura chinesa, de modo que as pessoas que aderem à sua própria honra provavelmente serão anunciadas como corajosas, sejam ou não lutadores habilidosos No entanto, as pessoas que podem ser chamadas com o termo "xia" também são jogadores extremamente talentosos, com habilidades intensas de estilos de luta chineses, mas essas habilidades não são usadas para luta ou exibição descontroladas; em alternativa, são utilizadas como equipamento para proteger os inocentes e combater a injustiça Os heróis podem não necessariamente aderir à letra da lei para cumprir todos os seus objetivos, no entanto, as ações estão sempre de acordo com sua participação. ampla confiança e crenças pessoais. Por exemplo, um guerreiro pode ser forçado a tomar medidas ilegais para defender outro indivíduo, mas ele / ela consideraria a ação apenas porque ela havia sido feita sob os olhos da segurança, em vez de ter como objetivo o ganho. "(WiseGeek, 2012, p. 1) Quando o específico é descrito como tendo o recurso de xia, o que se pretende é que" ele ou essa mulher alegre tenham um caráter excepcionalmente muito bom, usando um código de reverência forte e claro.Em certo sentido, xia poderia ser considerado uma espécie de cavalaria, uma vez que coloca um foco pesado em corrigir erros e proteger todos os que precisam. Homens e mulheres podem ser vistos como heróis, juntamente com a característica de xia na cultura chinesa, outra diferença designada entre as idéias de xia e a cavalaria européia. Xia pode facilmente se manifestar em alguém de qualquer curso ou história, e um guerreiro não precisa necessariamente servir a um senhor em particular ou talvez a um governante, possivelmente. O gênero wuxia pode ser enganoso para alguns americanos, que podem muito bem ler livros wuxia ou talvez assistir filmes wuxia juntamente com a expectativa de assistir a lutas completas e sofisticadas nas quais o herói domina as forças oponentes. Na verdade, as percepções marciais são apenas uma pequena parte de xia, pois os heróis são incentivados a usar os poderes de persuasão e diplomacia para obter os objetivos desejados, em vez de pularem para a lâmina em busca de uma solução rápida. polegadas (WiseGeek, 2012, p. 1)
II Código de Honra do Guerreiro
Você descobrirá dois componentes principais do estilo de vida chinês: (1) tradições clássicas da China encontradas no contexto literário; e (2) cultura marcial chinesa. Na China antiga e no tiawan, havia um espírito guerreiro conhecido como Xiake Jingsheng ", que em geral se referia à cultura e ao espírito de pugilista altamente qualificado (músico marcial ou mestre de kung fu) conhecido como Xiake?
na China histórica. Esses heróis eram equivalentes aos samurais do Japão e aos cavaleiros da Europa. Muitas vezes, estes estavam do lado dos justos e usavam sua experiência marcial no combate às forças negras das trevas na antiga Cina. (Fórum de História da China, sd, parafraseado) Você descobrirá Nove Regras de um Guerreiro Autêntico, que inclui as mencionadas e descritas da seguinte forma:
(1) Cortesia
Cortesia significa que um guerreiro genuíno "sempre tenta ensaiar certos elementos da graça social apropriada, incluindo os seguintes: (a) eles promovem o espírito de homenagem mútua; (b) ela ou ele fica envergonhado com o vício, desprezando os dos outros; (c) Ele ou ela será educado com outro músico marcial, independentemente ou classificação ou habilidade; (d) Ele sempre encorajará e defenderá os direitos apropriados; e (e) Ele ou ela tratará todas as pessoas em bases iguais, mas não mantenha nenhum tipo de argumento contra outro (Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(2) Honestidade
A confiabilidade no Código Guerreiro garante que um artista marcial seja honesto e "ele responderá perguntas genuinamente àquelas que recebem uma resposta genuína. Ele provavelmente não irá pegar ou manter itens que não lhe pertencem. O Código Guerreiro mantém isso ' honesta é a melhor política ". O Código do Guerreiro não sustenta que você é honesto com possíveis clientes que abusariam de qualquer verdade revelada a todos eles. Mentir é definitivamente errado e só pode ser validado em um certo grau e em situações selecionadas, incluindo quando um presente é um prisioneiro de guerra e, nesse caso, ele não precisa ser honesto com seus captores (Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(3) sinceridade
Integridade significa a capacidade de definir o que é certo e o que é errado, e também ter um sentimento de culpa quando errado. (Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(4) Perseverança
Uma afirmação asiática clássica é a seguinte:
"O paciente leva à virtude ou talvez méritos. Você pode fazer uma residência pacífica sofrendo 90 vezes. Polegadas
A paciência pode ser descrita como requisito sempre que se tenta alcançar um grau ou perfeição mais alto de uma estratégia. É relatado que um dos segredos mais importantes para aprender a ser um 'verdadeiro guerreiro' é "superar todas as dificuldades por perseverança". (Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(5) Autocontrole
Essa é uma moral de importância crítica, seja quando "se comportar nas técnicas de luta ou na vida pessoal. Uma perda de controle nas artes marciais ou talvez na vida pode ser desastrosa e também pode" a incapacidade de viver e operar dentro da pessoa. capacidade ou talvez esfera ", que geralmente demonstra pouco controle sobre si. Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(6) Alma Indomável
Este é um princípio que sustenta o fato de que o custo não é apenas uma consideração se a pessoa apresenta algo e que deve lutar pelo que confia, independentemente do melhor custo. Este é um princípio sem medo. (Shaolin Tiger Kung-Fu, 2012)
(7) Humildade
Isso lembra o guerreiro para evitar excesso de confiança em sua habilidade e lembre-se de que a prática é benéfica para evitar desanimar. A humildade impede que alguém declare que pode ser um vencedor porque, se é que ele é realmente uma aposta segura, os outros vão declara-lo assim.(Shaolin Gambling Kung-Fu, 2012)
(8) Compromisso
A lealdade lembrará a alguém que eles devem ser gratos às pessoas que serão gentis com elas e lembrar que ninguém é necessário para ajudar alguém ou ser amigo de alguém. O indivíduo deve fazer sua parte específica para defender e salvaguardar aqueles que ama e nunca maltratar sua confiança e agir com honra o tempo todo. (Kung-Fu Tigre de Shaolin
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.