Representação no Apocalipse, bem como a Segunda Vinda nas Obras de William Blake e Bill Butler Yeats

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 11 minutos

Blake e Yeats Visão do Apocalipse

William Blake e William Butler Yeats refletiram sobre a aniquilação e a segunda vinda de Cristo em sua arte e poesia. Yeats olha mais sombriamente para a segunda vinda, avaliando a era cristã como sendo um "giro cada vez maior", onde "o centro simplesmente não pode aguentar" (linhas 1, várias, 1073). A terra em "A Segunda Vinda" está se desintegrando com "anarquia perdida após o mundo" e "maré esmaecida pelo sangue" (4-5). Yeats está convencido de que a "Segunda Vinda está próxima" e de que uma "besta bruta" (o anticristo ou talvez um novo salvador) está "desleixando-se de que Belém deve nascer" (21-22). Yeats acha que o apocalipse geralmente está próximo como resultado do derramamento de sangue (causado pela Primeira Guerra Mundial) e das injustiças ocorridas naqueles dias. Blake, no entanto, foi motivado pelo movimento amoroso de seu período que destacou a espiritualidade, as emoções e o mundo natural enquanto estava perto de nosso deus. Blake publica artigos e produtos químicos sobre um dia de raciocínio, mas sua edição inclui solução através de Jesus. Na pintura de Blake, os pecadores são vistos em queda livre no fantástico lago do Inferno, enquanto aqueles que estiveram com nosso deus são vistos no aspecto correto, no Paraíso. Ambos os poetas foram motivados por suas ações literárias individuais, por grandes ocasiões ocorrendo dentro de seu tempo e pelo estado de espírito geral de seu público-alvo durante a estrutura de sua arte.

Vários símbolos na composição de Yeats "A Segunda Vinda" serão o giro (uma marca comum na poesia de Yeats), a esfinge e o Spiritus Mundi. O giro é um sinal persistente de Yeats feito por você mesmo. Significa um famoso ciclo que termina, enquanto um adicional começa (Abrams Greenblatt, 1073). Esses dois ciclos históricos são categorizados simplesmente por compra e crescimento, além de turbulência e decadência. Yeats estava ganhando espaço entre o mundo no final de seu período, e dando meios para um novo circuito na segunda vinda. A esfinge é um "arquétipo comum da realeza" (Winston). A esfinge, que também pode ser chamada de "animal feroz", significa o ser religioso que anuncia o segundo que chega à realeza celestial (ou infernal) (linha 22, 1074). O Spiritus Mundi é conhecido como um "subconsciente universal, onde as pessoas armazenam a maioria das memórias passadas" (Abrams Greenblatt, 1074). Yeats usa o Spiritus Mundi para antecipar a segunda vinda do "animal feroz" (22). Esses ícones, especialmente o giro, eram algo de especial preocupação com todos aqueles do início ao meio do século XX. O giro, previsto para entrar em um novo começo / fim em menos de um século, atormentou as pessoas que acreditavam em sua existência. A fera (esfinge) é o monstro necessário para mostrar aos que estão no mundo moderno seus erros. Muitos ícones são afetados pelas atividades daqueles sobre Yeats, bem como pelas crenças / medos da época.

"The Second Coming", de Yeats, trabalha com vários estilos, incluindo as linhas embaçadas entre boas e más, guerras psíquicas e terrenas e falta de solução. Muitas linhas em "A Segunda Vinda" demonstram a ambiguidade de boas e terríveis, deixando-o com problemas sobre o que é muito bom e precisamente o que é ruim. Na linha seis, Yeats escreve que "o casamento da inocência está afogado", o que significa que as tradições do mundo antes da segunda aproximação já não implicam mais nada, eventos que manufaturaram o mundo "civilizado" estão sendo aniquilados. A adição de tradições em ruínas também acompanha um movimento iniciado por Freud que questiona por que o cavalheiro tem papéis particulares na sociedade e por que realiza essas construções sociáveis. Nas linhas de 8 a 8, Yeats diz que "os melhores não têm confiança, enquanto os mais prejudiciais são cheios de intensidade apaixonada" (linhas 7-8, 1073). Esse tipo de atitude positiva e negativa de não ser total era um tema comum nos livros modernos, especialmente após a Primeira Guerra Mundial. As pessoas acreditavam que realmente não havia "bons e maus" em relação à guerra, pois muitos países estavam simplesmente enviando soldados para morrer (Rhee). Um símbolo em "A Segunda Vinda", que exibe o tema do duplo sentido, é o estranho "animal áspero", que não é um bem nem um mal absoluto dentro do poema. Não obstante, posicionado desde ameaçador à primeira vista, o "animal áspero" certamente não será declarado como ruim (ou bom para esse assunto). Ele é descrito como "áspero", o que pode ser teorizado (como Yeats nunca afirmou), é porque a comunidade terá um despertar "áspero" (22).

Outro tema em "A Segunda Vinda" é a guerra espiritual e terrena. O poema inteiro é uma contagem regressiva para a segunda vinda, ou como explicado em Apocalipse 12: seis, "um conflito no céu" (New American Standard Bible).O poema descreve o combate terrestre como "vinte séculos de sono pedregoso", que é "irritado com dor de cabeça por um berço" (linhas 19-20, 1074). Yeats pode estar se referindo ao giro do passado (ou ciclo histórico) que apareceu no nascimento de Cristo (2000 anos atrás) e agora está aparecendo novamente quando a segunda vinda geralmente se aproxima. Por último, mas não menos importante, Yeats assumirá a posição em "A Segunda Vinda" de que certamente não haverá salvação durante a aniquilação. A estrofe inicial indica que os horrores do mundo apocalíptico com "coisas aparecendo à parte, anarquia" afrouxada na terra "e" maré esmaecida pelo sangue afrouxada "(3-5). A segunda estrofe afirma retoricamente" certamente várias revelações disponíveis / certamente a segunda aproximação está na palma da mão ", levando o leitor a acreditar que a segunda vinda provavelmente será introduzida por um messias neste mundo abandonado (9-10). No entanto, a única salvação a que Yeats se refere é a "fera rude" que "se aproxima de Belém para nascer" (22). Os que estavam no período de Yeats tinham uma visão severa do futuro. A Segunda Guerra Mundial ainda pouco desejava, e esse relógio é refletido nos tópicos de "A Segunda Vinda". "Os bons e os maus estavam embaçados naquele momento, países que antes eram considerados bons por causa de novas políticas, táticas de batalha e leis. Juntamente com os combates terrestres, Yeats usa os combates religiosos para imitar o universo caótico. Por fim, a deficiência de salvação qualificada durante esta segunda vinda replica o desespero e o pessimismo que eram uma crença comum na época.

Contrastando com "A Segunda Vinda", de Yeats, é "Uma visão com o último pensamento", de William Blake. Blake descreve sua pintura como "O julgamento anterior no momento em que todos serão afastados, que tenham problemas de religião com questões relacionadas ao bem ou ao mal do bem" dos bosques daqueles conhecimentos ou raciocínios que retardam a visão do Todo-Poderoso, transformando quase tudo em um fogo que come "(70). Alguns ícones na pintura de Blake são Jesus ao redor do trono, nuvens fracas e Moisés e Abraão. Cristo, a avaliação no último julgamento, está sentado em um trono. Cada um dos inocentes fica à sua direita, quando todos os ímpios permanecem ao lado dos demais, com um mar de fogo baixo como punição aos ímpios. Jesus é quem decide a natureza "boa ou má" dos homens e se eles certamente cairão na cova do fogo ou permanecerão no céu com ele. Blake escreve, em sua descrição da pintura, que Abel (o primeiro assassino) está "ajoelhado em uma nuvem sangrenta" (Blake, 80). A nuvem simboliza os edifícios da igreja antes do dilúvio bíblico cheio de sangue, fogo aberto e fumaça. A nuvem também representa os estados eternos das igrejas, e mesmo que o homem não morasse permanentemente, os centímetros permanecem para sempre. Ele passa por eles como um viajante que também pode supor que os lugares por onde passou existem zero mais " (79) Moses e Abraão também podem ser símbolos em "Uma Visão do Último Julgamento. Polegada Blake diz que Moisés e Abraão "não são supostos aqui, mas dizem que aqueles indivíduos são funcionários ou visões desses Estados", o que significa que, embora o corpo terrestre tenha passado, seu espírito vive eternamente no céu. Moisés e Abraão estão do lado direito de Jesus, simbolizando suas vidas justas e tementes a Deus. Abraão pode estar de pé sobre sua abundância de filhos, enquanto Moisés fica acima de dois pecadores algemados que pereceram no transbordamento. Moisés está acima de muitos outros do dilúvio, que estão caindo de cabeça no poço da lareira. A história de Blake na religião ajudou a esculpir os desenhos presentes em sua pintura. Ele inclui várias referências a personas e situações bíblicas, bem como apresenta algumas das crenças do cristianismo: recompensa, crença em qualquer deus, julgamento e salvação.

Muitos temas em "Uma Perspectiva do Juízo Final" são consequências através do bem e do mal, solução através do apreço e a natureza atemporal dos pensamentos e da identidade humanos. Blake identifica as consequências de obter atividades masculinas por meio de incentivo ou tratamento, aqueles que são muito bons vão para Bliss e aqueles que são ruins são jogadores de Terrible. Blake detalha o raciocínio separado em dois lados, com "Os únicos surgem à direita e os ímpios na mão esquerda" (76). Entre os justos estão Abraão, Moisés, Adão e Eva, e no papel de perversos, Blake inclui figuras como Caim, aqueles que morreram no dilúvio e outros pecadores variados. Blake deseja transmitir aos leitores que, embora sua visão de deus seja o fato de ser um fundador amoroso, ele ainda precisa coletar uma coleção distinta entre pessoas que vivem com problemas e aquelas que também buscam perdão.Blake afirma claramente que "eles tendem a não esperar a santidade um do outro, mas de Deus simplesmente", demonstrando que Deus não apenas aceita as pessoas que são consideradas "santas"; no entanto, aquelas que carregam uma idéia nele, Deus, para Blake, podem seja amoroso, gentil, justo, mas resistente (93). Blake pinta uma imagem do amor de seu criador e do desejo de que suas criações sejam recompensadas com o Céu. Esse indivíduo observa que "O perdão do pecado está apenas no assento da sabedoria de Jesus Salvador, centímetros explicando que Jesus é definitivamente o único que pode perdoar um pecado e aceitar o pecador. Na mesma palavra, ele descreve que o" acusador é sólido Fora. não porque ele peca, mas porque ele atormenta "(93). O epítome do pecado satanás não é expulso porque nosso deus é implacável e vingativo, mas porque ele não quer ser perdoado.

Blake produz que "Na Eternidade, uma coisa nunca se ajusta a outra coisa. Cada personalidade é eterna" (79). Ele usa o exemplo da esposa de Ló, em cujo corpo foi transformado em uma coluna de sal, seu corpo humano mortal foi alterado, mas sua personalidade pessoal permaneceu inalterada (79). Blake também escreve que "A individualidade nunca morre. Embora se renove simplesmente por suas mudas. Assim como a Imagem Imaginativa" (69). Essa identidade e gráfico eternos podem ser vistos como um espelho para o tipo cristão de espírito. O corpo fatídico pode mudar, mas a identidade e a criatividade do indivíduo são o que os segue ao pensamento. Os temas de "Uma visão do último julgamento" coincidem com a filosofia do período romântico: pensamentos, individualidade, espiritualidade, sublime e emoção.

Blake e Yeats certamente são um produto com seus ambientes e movimentos literários. Seus poemas refletem a idéia normal das crenças em sua cultura por seus períodos de tempo, bem como a mentalidade de seus públicos. Yeats, um modernista e cético religioso escreveu A Segunda Vinda com tons e temas mais escuros, já que era nisso que seu público acreditava durante o tempo devido à Primeira Guerra Mundial, declínio na espiritualidade e papéis sociais tradicionais. Blake, um escritor romântico e religioso, pintou sua visão do juízo anterior quando seus leitores viram a terra chegando ao fim, Cristo julgando e perdoando essas pessoas no trono. Eles ocupavam duas rotinas com crenças muito diferentes sobre religião, espiritualidade e também o fim do mundo.

O período de tempo, a filosofia e os movimentos de Yeats ajudaram a moldar a produção de "The Second Approaching". O poema foi escrito durante as conseqüências da Primeira Guerra Mundial. Tradicionalmente, as dívidas eram altas (136% do produto nacional bruto), a Grã-Bretanha cessou como poder fiscal, o desemprego atingiu um nível recorde (11,3%) e houve um problema de guerra "necessária" (The National Archives). Muitos escritores freelancers escreveram uma reação contra a Primeira Guerra Mundial e as crueldades que vieram com isso. Romances como Todos os Pacíficos na Frente Ocidental Tradicional e poemas, incluindo "Dulce et Decorum Est", condenaram a guerra e foram levados para esclarecer a situação do soldado ao público. Juntamente com esse declínio na eletricidade, dinheiro e economia, a Grã-Bretanha iniciou uma nova atividade literária chamada Modernismo. Alguns ideais desse movimento incluem falta de fé, ceticismo, senso de identidade confuso, perda de significado de valor social, pessimismo, alienação e desespero (Kuiper). Isso parecia contrariar os princípios de restrição, fé, otimismo e identidade conhecida do movimento anterior. Os movimentos modernistas e os materiais resultantes disso mostram que "a enormidade da guerra experimentada minou a fé da humanidade dentro dos fundamentos da cultura e tradição ocidentais, e as obras literárias modernistas do pós-guerra refletiram um sentimento de desilusão e fragmentação" (Kuiper). As visões de Yeats na composição refletem o período devastado pela guerra de quando ele publicou "A Segunda Vinda. Polegadas

Blake, embora não esteja embaixo de uma religião estabelecida, é espiritual. Ele passou a juventude cristã e também foi batizado em 11 de dezembro (Wilson, 2). Mais tarde na vida, Blake não aceitou a maioria dos princípios do cristianismo, embora ainda acreditasse no Todo-Poderoso, de modo que esse indivíduo criou um sistema de percepção pertencente a si mesmo estruturado na mitologia grega antiga e no cristianismo (Fry, 11). Sua formação cristã e seu sistema de percepção posterior deram a ele um fundamento de espiritualidade, na qual a seleção "Uma Visão do Julgamento Anterior. Inch

Embora Blake e Yeats tenham publicado o mesmo assunto, suas interpretações são diferentes. Blake escreve sobre o amor de Jesus como a avaliação e a solução daqueles que são valiosos (assim como a condenação das pessoas que são más), enquanto Yeats assume a postura de não salvação, juntamente com a segunda chegada de uma pessoa. entidade não identificada.O caráter pessimista e com medo do movimento literário do modernismo, comparado à natureza positiva e religiosa do movimento romantismo, ajuda a esclarecer as diferentes opiniões de ambos igualmente autores.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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